Atalho do Facebook

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mude sua Vida

A força dominante na sua vida é a maneira como você pensa. Se você achar que vai ser um sucesso (ou não) vai estar sempre certo.
Então a primeira coisa você tem que fazer é dar-se permissão para ter sucesso, livrar-se de seus bloqueios pessoais.
Ser um sucesso significa perder o medo de errar, a vergonha e a raiva de ouvir críticas e simplesmente aceitar que as coisas têm mais de uma forma de serem feitas. Nem tudo na vida é branco ou preto. A vida não é uma coisa estática, parada. Você está sempre avançando em alguma direção. Quando você acha que está tudo parado, mesmo assim o tempo está passando, junto com outras coisas, pessoas e circunstâncias.
A cada dia que passa, estamos sempre nos aproximando ou afastando de nossos objetivos, com maior ou menor velocidade. E você: está avançando na direção certa, na velocidade certa?
Por exemplo, já sabemos que a melhor forma de lidar com um problema é enfrentá-lo. Mas a maioria das pessoas prefere empurrar com a barriga, para não ter que mudar algo nas suas vidas. Na prática não querem tentar nada de novo, embora da boca para fora o discurso seja outro.
Não temos que temer as novas ideias, mas sim as velhas. Se for para errar, que pelo menos seja um erro novo.
Quem não muda não cresce. E quem não cresce não vive. Se você quer que as coisas mudem em sua vida, mude os estímulos que recebe tanto do mundo exterior quanto de si mesmo.
A curiosidade geralmente ganha da inteligência, por isso sua mente precisa de novos estímulos, que são depois armazenados na memória.
Ao receber novos estímulos diariamente, sua memória é acionada, combinando os novos impulsos com os antigos, criando novas ideias e perspectivas diferentes.
O problema é que geralmente recebemos sempre a mesma coisa como “alimento” para nossos cérebros. E muita coisa, sejamos sinceros, é simplesmente lixo.
Como melhorar isso de forma simples, sem complicar?
Uma das características das pessoas criativas é ter muitos interesses em diversas áreas da vida. É o que os especialistas chamam de “Princípio da Descontinuidade”.
Então o melhor é desenvolver interesses variados, de preferência em áreas diferentes do seu trabalho. Por exemplo, leia revistas que não leria normalmente. Isso faz com que seu cérebro receba informações que normalmente não receberia.
Outra coisa. Quem foi que disse que você tem que reinventar a roda, ou resolver um problema sozinho? Peça ajuda! Nossa sociedade faz parecer que perguntar e pedir ajuda é sinônimo de incompetência ou fraqueza. Nada pode estar mais longe da realidade.
Numa sociedade intercortada, é muito mais inteligente compartilhar conhecimentos. Pior ainda são os que já sabem tudo. Citando Elbert Hubbard, “A fórmula da ignorância perpétua é estar sempre satisfeito com suas próprias opiniões e contentar-se com seus próprios conhecimentos”.
Pense nisso: quais as pessoas, com as quais você tem contato frequente, que poderiam ajudá-lo a enriquecer seus recursos e informações disponíveis - se você ao menos perguntasse? Quem poderia ajudá-lo a ser um sucesso?
O problema não é o problema. Como você encara o problema – esse é o problema.
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia repleto de paz.
Abraços a todos
Claudio Pacheco

Divulgue seu blog aqui

Amigos (as) abro no meu Blog um espaço para você divulgar seu blog.
E só deixar o endereço que coloco na Minha lista de blog
Desejo a todos uma  muita paz
Abraços
Claudio Pacheco

Viva somente o presente

As pessoas especiais são aquelas
Que têm a habilidade de dividir
Suas vidas com os outros...
Elas são honestas na palavra e nas atitudes, são sinceras e compassivas,
E sempre dão por certo que o amor é parte de tudo.
As pessoas especiais são aquelas
Que tem habilidades para doar aos outros, e de ajudá-los com as mudanças que surgem em seus caminhos.
As pessoas especiais são aquelas
Que se permitem o prazer de estar próximo aos outros e se importam com a felicidade deles. Elas vieram para entender
Que o amor é o que faz a diferença na vida.
As pessoas especiais são aquelas
Que realmente tornam a vida mais bela!
procuramos tanto algo que se chama felicidade que nessa busca não percebemos quantas vezes fomos felizes.
Queremos tanto o impossível, que não percebemos quanta coisa ainda é possível.
Sonhamos tanto com os melhores momentos, que só percebemos quando eles já se foram.
Por isso viva somente o presente aproveitando ao máximo todos os momentos felizes que te acontecerem.
Dos momentos tristes, guarde somente a experiência que eles deixarem.
Porque as tristezas deverão ser apenas intervalos entre as alegrias...
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite repleta de paz.
Abraços a todos
Claudio Pacheco

O que importa é o que você vê além do espelho dos seus olhos refletido

Embora você quase não perceba, está tudo diferente à sua volta.
Aliás, se você não está vendo muita coisa diferente, dê uma paradinha mais longa hoje diante do espelho. Quem você vê diante do espelho é a mesma pessoa de ontem?
Seguramente sua imagem está mudada. Milhares de células novinhas surgiram há instantes. E não se preocupe com sinais de envelhecimento, algumas ruguinhas novas não farão mal nenhum. O que importa é o que você vê além do espelho dos seus olhos refletido.
Você gosta de quem você vê no espelho? Está de bem com essa pessoa?
Reconhece bem todas as pessoas que passeiam por trás dos olhos que você vê no espelho, enquanto faz a barba pela manhã ou enquanto capricha na maquiagem, ensaiando o melhor sorriso?
Aliás, quando você ensaia um sorriso, você pensa em quem? Para quem você daria o seu melhor sorriso hoje? Uma sugestão: escolha todo mundo.
Seu sorriso brilhando nos olhos do maior número de pessoas possível vai fazer com que você se torne uma pessoa ainda mais bonita do que já é.
Use sua sensibilidade para notar e entender as mudanças que ocorrem a todo momento no processo da vida. E esteja de bem.
Você é dono do seu tempo... da sua vontade... da sua atitude
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Tarde repleta de paz.
Abraços a todos
Claudio Pacheco

O tempo para ser feliz é agora

Acorde todas as manhã com um sorriso. Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz. Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará. Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz!
Enumere as boas coisas que você tem na vida. Ao tomar consciência do seu valor, você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança!
Trace objetivos para cada dia. Você conquistará seu arco-íris, um dia de cada vez. Seja paciente.
Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina, pois é o seu trabalho que o mantém alerta, em constante desenvolvimento pessoal e profissional, além disso o ajuda a manter a dignidade.
Acredite, seu valor está em você mesmo. Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente. Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias ...
Conscientize - se que a verdadeira felicidade está dentro de você. A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar. Estenda sua mão.
Compartilhe. Sorria. Abrace. A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.
O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida, ter o desejo de mostrar o que tem de melhor, é que isso produz maravilhosos efeitos colaterais.
Não só cria um espaço feliz para o que estão ao seu redor, como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas.
O tempo para ser feliz é agora.
O lugar para ser feliz é aqui!
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótimo Dia repleto de paz.
Abraços a todos
Claudio Pacheco

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

20 MANEIRAS DE SER MAIS CRIATIVO

1. Saiba que há um tesouro em sua cabeça - uma mina de ouro entre suas orelhas. Construir um computador com as mesmas características do seu cérebro custaria mais do que 3 bilhões de dólares. Sabe como se escreve isso? Assim: um três e dezoito zeros: US$3.000.000.000.000.000.000, 00
2. Todos os dias escreva pelo menos uma ideia - sobres estes assuntos: como eu posso fazer meu trabalho melhor;como eu poderia ajudar outras pessoas; como eu posso ajudar minha empresa;como eu posso ajudar o meu país.
3. Escreva seus objetivos específicos de vida - agora carregue esta relação no bolso - sempre.
4. Faça anotações - não saia sem papel e lápis ou algo para escrever. Anote tudo, não confie na memória.
5. Armazene ideias - coloque em cada pasta um assunto. Ideias para a casa, para aumentara sua eficiência no trabalho, para ganhar mais dinheiro. E vá aumentando este banco de dados com leitura, viagens, conhecimento com novas pessoas, filmes, competições esportivas, etc.
6. Observe e absorva - observe tudo cuidadosamente. Aproveite o que você observa. E principalmente observe tudo como se fosse a última vez que fosse ver.
7. Desenvolva uma forte curiosidade - sobre pessoas, coisas, lugares. Ao falar com outra pessoa faça com que ela se sinta importante.
8. Aprenda a escutar e ouvir - tanto com os olhos quanto com os ouvidos. Perceba o que não foi dito.
9. Descubra novas fontes de ideias - utilize-se de novas amizades, de novos livros, de assuntos diversos e até de artigos como este que você está lendo.
10. Compreenda primeiro - depois julgue.
11. Mantenha o sinal verde - de sua mente sempre ligado, sempre aberto.
12. Procure ter uma atitude positiva e otimista - isso ajuda você a realizar seus objetivos. 13. Pense todos os dias - escolha uma hora e um lugar para pensar alguns minutos, todos os dias.
14. Descubra o problema - ataque seus problemas com maneiras ordenadas. Uma delas é descobrir qual é realmente o problema, senão você não vai achar a solução. Faça seu subconsciente trabalhar. Ele pode e precisa. Dia e noite. Fale com alguém sobre a ideia, não a deixe morrer.
15. Construa GRANDES ideias - a partir de pequenas ideias. Associe ideias. Combine. Adapte. Modifique. Aumente. Diminua. Substitua. Reorganize-as. E, finalmente, inverta as ideias que você tem.
16. Evite coisas que enfraqueçam o cérebro - barulho, fadiga, negativismo, dietas desequilibradas, excessos em geral.
17. Crie grandes metas. Grandes objetivos.
18. Aprenda a fazer perguntas - que desenvolvam o seu cérebro: Quem, Quando, Onde, O quê, Por quê, Qual, Como.
19.Coloque as ideias em ação - lembre-se de que uma ideia razoável colocada em ação é muito melhor que uma grande ideia arquivada.
20. Use o seu tempo ocioso com sabedoria - lembre-se de que a maior parte das grandes ideias, os grandes livros, as grandes composições musicais, as grandes invenções foram criadas no tempo ocioso dos seus criadores.
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Tarde repleta de paz.
Abraços a todos
Claudio Pacheco

Tenha esperanças

Conta-se a história de um homem que percebeu que estava lentamente perdendo a memória. Ele foi a um médico e, após um exame cuidadoso, este lhe disse que uma cirurgia no cérebro poderia reverter a situação e fazê-lo recuperar a memória.
- No entanto, - disse o médico - você precisa compreender que a cirurgia é muito delicada. Se um nervo for lesado, isso poderá resultar em cegueira total.
Um silêncio profundo encheu a sala.
- O que você prefere conservar - perguntou o cirurgião, tentando quebrar o incômodo silêncio -, a visão ou a sua memória? O homem ponderou sobre suas alternativas por alguns momentos e então respondeu.
- A visão, porque eu prefiro ver para onde estou indo, a lembrar onde já estive.
Esse mesmo raciocínio é endossado pela pessoa que entende como a vida está passando rapidamente e que,para sobreviver e prosperar, ela precisa deixar o passado para trás. Você pode não esquecer o seu passado, mas não precisa viver nele.
O passado é um assunto morto e não podemos ganhar impulso para nos mover em direção ao amanhã se estivermos arrastando o passado atrás de nós. Por mais importante que seja o seu passado, ele não é tão importante quanto o caminho que você vê e prepara para o futuro.
Nossos esforços, portanto, devem se concentrar na tarefa de aguçar nossa visão e não salvar nossa memória.
Você consegue hoje lembrar-se do que fazia exatamente há um ano? Sobre o que você estava falando? Você estava zangado ou feliz, ansioso ou confiante? Pode ser que você guarde a vívida lembrança de algo dramático que tenha ocorrido. Para a maioria de nós, porém,o que nos preocupava naquele dia ficou nebuloso ou já desapareceu da nossa memória consciente.
Quando não temos esperança no futuro, continuamos obcecados com o passado e reféns do fatalismo, sem força para viver o dia de hoje.
Ter esperança não quer dizer evitar ou ser capaz de ignorar o passado de sofrimento. Na verdade, a esperança nasce no aprendizado com o passado.
O fundamento de nossa esperança é acreditar que algo melhor irá acontecer. É crer que hoje é o primeiro dia do restante de sua vida.
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Tarde repleta de paz.
Abraços a todos
Claudio Pacheco

domingo, 29 de janeiro de 2012

Não deixe mais pra depois o que é pra ser agora

Se algo não está bem, reclamar não adianta. Você já deve ter comprovado isso mais de um milhão de vezes, não é verdade?
Para fazer as coisas ficarem diferentes, é preciso agir, e agir imediatamente.
Deixar para amanhã o que você poderia fazer hoje, para começar uma mudança imediata em sua vida, é o mesmo que deixar para daqui um ano, dois, dez... Ou seja, se você realmente quer mudar, comece já. E saiba que é possível, aliás, só é possível mudar se começar de imediato, se adiar, com certeza continuará adiando.
É claro que não se muda radicalmente tudo de uma só vez. Para mudar, é preciso começar. Uma grande transformação, sempre tem um começo, por mais insignificante que seja.
Se você não está satisfeito com sua vida, continue mudando. E, se ao longo da jornada, você que não era nada daquilo que você queria, e que realmente o importante, era a vida que levava antes, mude novamente.
Afinal, voltar atrás, de forma consciente, também é mudar, e nunca se esqueça que adiante de um abismo, as vezes é preciso recuar para encontrar um novo caminho.
Só não se deve nunca é ficar estacionado na vida, esperando que as coisas aconteçam.
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia  repleto de paz.
Abraços a todos
Claudio Pacheco

Nada acontece por acaso

De uma coisa podemos ter certeza:
De nada adianta querer apressar as coisas; tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo previsto, mas a natureza humana não é muito paciente.
Temos pressa em tudo, aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca por pura ansiedade de não aguardar o tempo certo.
Mas alguém poderia dizer: mas qual é esse tempo certo? Bom, basta observar os sinais...
Quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida, pequenas manifestações do cotidiano, enviarão sinais indicando o caminho certo.
Pode ser a palavra de um amigo, um texto lido (como esse), uma observação qualquer; mas com certeza, o sincronismo se encarregará de colocar você no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa!!!
Basta você acreditar que nada acontece por acaso!!!
Tente observar melhor o que está a sua volta.
Com certeza alguns desses sinais já estão por perto, e você nem os notou ainda.
Lembre-se que:
O universo sempre conspira a seu favor, quando você possui um objetivo claro e uma vontade de crescer...
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia  repleto de paz.
Abraços a todos
Claudio Pacheco

10 Dicas para vc começa sua Semana bem

1- Hoje é o dia mais importante de sua vida. Não o sobrecarregue com lembranças dolorosas do ontem, nem com temores covardes do amanhã. Viva o dia de hoje com entusiasmo e harmonia.
2- Construa você mesmo sua vida. Não permita que opiniões e erros alheios o conduzam ao fracasso.
3- Irradie amor, carinho e simpatia. Não guarde seus tesouros espirituais, pois, quanto mais alegria e amor espalhares, mais feliz será.
4- Não espere pelos outros. Tua grande fonte de energia está em ti mesmo - se souberes utilizá-la verás quanto já és próspero e forte.
5- Seja pontual, sincero e exigente consigo mesmo. Quem não disciplina, desperdiça tesouros de energia física e mental, acabando por destruir-se, lembre-se que o tempo deve ser usado com sabedoria.
6- Cuide de teu corpo e de tua mente, conservando ambos sadios. Como os males de um se refletirão no outro, os dois merecem, por igual, teu cuidado.
Alimente sua mente, com pensamentos positivos e saudáveis para que seja refletido em teu corpo.
7- Tenha paciência. Jamais duvide da continuidade da vida e de que a vitória pertence aos que sabem esperar o momento certo para agir. Não tenha pressa, tudo tem seu tempo.
8- Fuja da extravagancia e do desperdício. os dois são próprios dos desequilibrados - e o equilíbrio na vida é um bem inestimável.
9- Faça diariamente uma avaliação de tua vida. Veja o que realmente deve dar importância, se não estás desperdiçando seu tempo com coisas inúteis como preconceitos e ressentimentos, pois tudo gira em torno da paz e harmonia.
10- Ao tomar uma decisão consciente e livre, jamais te afaste dela.
Seja seguro em suas decisões.
Saber querer é a base para vencer.
Com otimismo tudo se resolve.
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima semana  repleta de paz.
Abraços a todos
Claudio Pacheco

Compare sua vida como uma viagem de Trem

Um amigo falou-me de um livro que comparava a vida a uma viagem de trem.
Uma comparação extremamente interessante,quando bem interpretada.
Isso mesmo, a vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques alguns acidentes, surpresas agradáveis em alguns embarques e grandes tristezas em outros. Quando nascemos, entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que, julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco:
Nossos pais.
Infelizmente, isso não é verdade; em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos de seu carinho, amizade e companhia insubstituível....
Mas isso não impede que, durante a viagem, pessoas interessantes, e que virão a ser super especiais para nós, embarquem.
Chegam nossos irmãos, amigos e amores maravilhosos.
Muitas pessoas tomam esse trem, apenas a passeio, outros encontrarão nessa viagem somente tristezas, ainda outros circularão pelo trem, prontos a ajudar a quem precisa.
Muitos descem e deixam saudades eternas, outros tantos passam por ele de uma forma que, quando desocupam seu acento, ninguém nem sequer percebe.
Curioso é constatar que alguns passageiros, que nos são tão caros, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos.
Portanto, somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles. O que não impede, é claro, que durante a viagem, atravessemos, com grande dificuldade nosso vagão e cheguemos até eles.... Só que, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já terá alguém ocupando aquele lugar.
Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas...
Mas, jamais, retornos.
Façamos essa viagem, então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com todos os passageiros. Procurando, em cada um deles, o que tiverem de melhor.
Lembrando, sempre, que, em algum momento do trajeto, eles poderão fraquejar e, provavelmente, precisaremos entender isso.
Porque nós também fraquejaremos muitas vezes e, com certeza, haverá alguém que nos entenderá.
O grande mistério, afinal, é que jamais saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado.
Eu fico pensando, se, quando descer desse trem, sentirei saudades....
Acredito que sim,
Me separar de alguns amigos que fiz nele será, no mínimo dolorido.
Deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos, com certeza será muito triste.
Mas me agarro na esperança que, em algum momento, estarei na estação principal e terei a grande emoção de vê-los chegar com uma bagagem que não tinham quando embarcaram.....
E o que vai me deixar feliz, será pensar que eu colaborei para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.
Amigos Sorridentes, façamos com que a nossa estada, nesse trem, seja tranqüila.
Que tenha valido à pena.
E que, quando chegar a hora de desembarcarmos, o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem.
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia  repleto de paz.
Abraços a todos
Claudio Pacheco

sábado, 28 de janeiro de 2012

Viva em paz

Não guarde rancor e viva em paz!
Na luta diária pela sobrevivência, às vezes somos feridos sem maldade. Mais que os ferimentos, ficamos magoados, sentindo latejar a dor da incompreensão. E isso nos provoca o rancor. Ele põe uma venda no coração e deixa cega a razão. Nos tornamos pessoas amargas, ásperas, insensíveis.
Mas, o sangue, que são as mágoas, estanca-se com o perdão e a ferida cicatriza-se com a reconciliação.
Sintonize-se com a sua consciência. Dome a intrepidez dos seus atos. Traz equilíbrio e paz entender-se bem com todos, e sobretudo consigo mesmo. Conscientize-se que onde há amor a rancorosidade não prospera.
À primeira treva de rancor acenda a luz do perdão.
Sua clareza vai curar a dor mais profunda, pois o perdão limpa o rancor da alma, assim como a água clara limpa o pó do nosso corpo!
Pequenas Lições de Sabedoria - Inácio Dantas
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Tarde repleta de paz.
Abraços a todos
Claudio Pacheco

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Não desanime jamais.

A derrota depende de nós,
tanto quanto a vitória.
Entretanto,a pior derrota
é a de quem desanima.
Perder, nem sempre
é ser derrotado.
mas o desânimo estraga
totalmente a vida.
Não desanime jamais.
Siga em frente com coragem,
porque a vitória pertence
aqueles que possuem
persistência e determinação
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite repleta de paz.
Abraços a todos
Claudio Pacheco

Conquiste tudo

Sonhar não é tão simples quanto parece...
Ao contrário, pode ser uma atividade perigosa...
Quando queremos algo, colocamos em marcha energias poderosas e não conseguimos mais esconder de nós mesmos o verdadeiro sentido da vida.
Quando queremos algo, fazemos a escolha de um preço a pagar.
Seguir um sonho tem um preço.
Pode exigir que a gente abra mão de velhos hábitos, pode nos fazer passar dificuldades, desânimos, decepções.
Porém, por mais alto que seja esse preço, nunca será tão grande quanto aquele pago por quem nunca se arriscou...
Porque esses, um dia, vão olhar para trás, ver tudo o que não fizeram e escutar o próprio coração dizer: desperdicei a minha vida?
Essa é uma das piores constatações que alguém pode fazer.
E aí, será tarde demais.
Pensamento de Mário Quintana:
"Se as coisas são inatingíveis
Ora, não é motivo para não querê-las.
Que tristes os caminhos se não fora a presença distante das estrelas."
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite repleta de paz.
Abraços a todos
Claudio Pacheco

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Aproveite cada minuto da sua vida


Nunca se justifique para ninguém. Porque a pessoa que gosta de você não precisa que você faça isso, e quem não gosta não acreditará.
Não deixe que alguém se torne uma prioridade em sua vida, quando você é somente uma possível opção na vida dessa pessoa. Relacionamentos funcionam melhor quando são equilibrados.
De manhã quando você acorda, você tem simplesmente duas opções: voltar a dormir e a sonhar ou levantar e correr atrás dos seus sonhos. A escolha é sua.
Nós fazemos chorar aqueles que cuidam de nós. Nós choramos por aqueles que nunca cuidam de nós. E nós cuidamos daqueles que nunca vão chorar por nós. Essa é a vida, é estranho mas é verdade. Uma vez que você entenda isso, nunca será tarde demais para mudar.
Não faça promessas quando você estiver alegre. Não responda quando você estiver triste. Não tome decisões quando você estiver zangado. Pense duas vezes.... Seja esperto.
O tempo é como um rio. Você nunca poderá tocar a mesma água duas vezes, porque a água que passou nunca passará novamente. Aproveite cada minuto da sua vida...
Se você continuar dizendo que está ocupado, então você nunca estará livre. Se você continuar dizendo que não tem tempo, então você nunca terá tempo. Se você continuar dizendo que fará isso amanhã, então o amanhã nunca chegará.
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia repleto de paz.
Abraços a todos
Claudio Pacheco

Resolva seus problemas

Se você fica perdido em seus problemas, achando que sofre mais do que qualquer um, entenda que seu maior sofrimento é o egoísmo exagerado. Se esquecer um pouco de si mesmo, se dedicar-se a alguma obra assistencial ou altruística, se procurar ajudar mais as pessoas ao seu redor, verá como sua infelicidade, sua depressão e tristeza vão se dissolvendo.
Em vez de sentir tão carente e querer sempre receber carinho e atenção, experimente desenvolver afeto e manifestar carinho. Transforme sua atitude egoísta e infantil, por maturidade e gentileza.
Você vai ter uma mente mais clara e, com discernimento, vai descobrir soluções. Vai perceber que estava fazendo tempestade em copo d’água, como diziam nossos pais.
Muitas vezes os problemas são criados pela mente e verdadeiramente não existem. Pare de pensar negativamente. Pare de imaginar e fantasiar o que não existe. Pare de ficar sempre falando sobre seus conflitos e você vai parar de sofrer tanto.
Não fique reclamando, se lastimando e culpando os outros. Reflita sobre seus erros e como você pode mudar em vez de apenas ver os defeitos das outras pessoas.
Às vezes, é bom desabafar com algum amigo, mas não deixe que isso se torne uma constante em sua vida. Não fique contando para as outras pessoas sobre seus problemas, pois além de aborrecer lembrando-se deles, você coloca mais energia negativa em vez de solucioná-los.
Não fique tão apegado aos próprios problemas e limitações, dizendo que não existe saída para você, que esses conflitos internos não têm soluções.
Compreenda como disse o escritor de autoajuda Lauro Trevisan: “Pode quem pensa que pode.”
Você pode impedir que problemas ou acontecimentos insignificantes dominem sua vida. Pode cultivar pensamentos bons, positivos. Pode escolher ser mais feliz e tranquilo. É uma opção sua. Compreenda que cada pensamento molda sua vida e que você só pode sentir o que pensa.
(Emilce Shrividya Starling)
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia repleto de paz.
Abraços a todos
Claudio Pacheco

Mude o Mundo.


  Talvez o mundo mude amanhã. Mas isso não é provável. As mudanças são lentas, apesar de toda a corrida que a gente enfrenta todos os dias.
Ainda assim, seu mundo pode mudar de modo impressionante, nas próximas horas ou minutos, ou depois de ouvir esse texto!
Porque tudo o que você está vendo, sentindo e tudo ao que você está reagindo, é porque existe um mundo real e um mundo "filtrado".
A forma como vemos o mundo é definida por uma palavra grega chamada de "paradigma". Ela mostra que todas as grandes revoluções aconteceram devido a ruptura na forma de ver o mundo!
Todos nós filtramos o universo de acordo com nossas próprias expectativas, crenças e princípios.
Por isso, uma mesma cena pode comover uma pessoa e não causar absolutamente nada em outra.
Cada uma delas teve uma diferente reação àquilo que viu com um filtro mental diferente.
Tem uma historinha que explica o que estou querendo dizer: se passou no metrô de Nova York.
As pessoas estavam calmamente sentadas, lendo jornais, divagando...
Era uma cena calma, tranquila.
De repente um homem entrou no vagão com os filhos.
As crianças faziam algazarra e se comportavam mal e o clima mudou na hora!
O homem sentou e fechou os olhos, aparentemente ignorando a situação.
As crianças corriam de um lado para o outro, atiravam coisas incomodando a todos.
Mesmo assim o homem não fazia nada.
Ficou impossível evitar a irritação. Os passageiros não conseguiam acreditar que ele pudesse ser tão insensível!
A certa altura, um passageiro, tentando manter a calma, virou para ele e disse:
- Senhor, seus filhos estão perturbando muito. Será que não poderia dar um jeito neles?
O homem olhou e disse calmamente:
- Acho que o senhor tem razão. Eu deveria mesmo fazer alguma coisa. Acabamos de sair do hospital, onde a mãe deles morreu há uma hora. Eu não sei o que pensar, e parece que eles também não conseguem lidar com isso.
Podem imaginar o todos sentiram naquele momento?
O paradigma mudou!
De repente, todos que estavam ali passaram a ver a situação de um modo diferente.
E a irritação ali desapareceu.
E os sentimentos de compaixão e solidariedade fluíram.
O mundo não mudou, não é?
Mas até você mudou, ao ouvir essas palavras.
Mudou de paradigma, e isso causou uma reação diferente.
Você e eu nunca vemos a realidade total. Vemos apenas uma parcela dela, que selecionamos, em grande parte inconscientemente.
A única prisão real que a gente tem está em cima dos nossos ombros.
E cada um tem uma chave-mestra.
As coisas não mudam; nós mudamos!
Aldo Novak
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia repleta de paz.
Abraços a todos
Claudio Pacheco

Se não quiser adoecer ?

Se não quiser adoecer - "fale de seus sentimentos".
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna.
Com o tempo, a repressão dos sentimentos, a mágoa, a tristeza, a decepção degenera até em câncer.
Então, vamos confidenciar, desabafar, partilhar nossa intimidade, nossos desejos, nossos pecados.
O diálogo, a fala, a palavra é um poderoso remédio e poderosa terapia.
Se não quiser adoecer - "tome decisão".
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia.
A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões.
A história humana é feita de decisões. Para decidir, é preciso saber renunciar, saber perder vantagens e valores para ganhar outros.
As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.
Se não quiser adoecer - "busque soluções".
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo.
Melhor acender o fósforo que lamentar a escuridão. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe.
Se não quiser adoecer - "não viva sempre triste".
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem a vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive.
Se não quiser adoecer - "não viva de aparências".
Quem esconde a realidade, finge, faz pose, quer sempre dar a impressão de estar bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc. Está acumulando toneladas de peso... Uma estátua de bronze, mas com pés de barro.
Se não quiser adoecer - "aceite-se".
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável.
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Tarde  repleta de paz.
Abraços a todos
Claudio Pacheco

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

VIDA É BELA


Dizem que a vida é curta, mas não é verdade.
A vida é longa para quem consegue viver pequenas felicidades.
E essa tal felicidade anda por aí, disfarçada, como uma criança tranquila brincando de esconde-esconde.
Infelizmente às vezes não percebemos isso e passamos nossa existência colecionando "nãos" :
- a viagem que não fizemos,
- o presente que não demos,
- a festa à qual não fomos,
- o amor que não vivemos,
- o perfume que não sentimos.
A vida é mais emocionante quando se é ator e não espectador, quando se é piloto e não passageiro, pássaro e não paisagem, cavaleiro e não montaria.
E como ela é feita de instantes, não pode e nem deve ser medida em anos ou meses, mas em minutos e segundos.
Esta mensagem é um tributo ao tempo.
Tanto àquele que você soube aproveitar no passado quanto àquele que você não vai desperdiçar no futuro.
Porque a vida é agora!!!
Talvez eu tenha os melhores amigos.... a melhor família... quem sabe?!
A vida às vezes é toda planejada e no final vimos que deu tudo errado.... ou não se planeja nada e no final simplesmente é perfeito...
A vida é cheia de surpresas e temos de estar preparados para todas... sempre sorria não mostre agonia e aflição isso só irá piorar...
Já te disseram que você é belo ou bela??? Não???
Se olhe no espelho... você sempre terá algo encantador... não fale mal de alguém sem antes conhecer a pessoa... você estará julgando em falso testemunho... a vida é tão linda.... você tem um pequeno intervalo nela então viva cada momento... aproveite cada instante... viva suas fantasias mais banais... só não esqueça que suas atitudes vão demonstrar quem você é....
Não tente ser aquilo que não pode... não mude pelos outros... e se ainda der tempo de fazer tudo isso perceberá que a VIDA É BELA e que a única coisa que nos resta é ser FELIZ!
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia  repleto de paz.
Abraços a todos
Claudio Pacheco

Construa sua Felicidade


Acredite em si mesmo
Viva os momentos como se fossem únicos
Saboreie os segundos como se fosse perdê-los
Desfrute o sol que brilha inigualável...
Busque seus sonhos
Você pode estar aonde não idealizou
Tudo é mutante e mutável
Corra atrás da estrela cadente
Alcance o lua no infinito céu...
Abrace
Beije
Apaixone
Ame.
Queira ir além do possível
Tanja o universo maior, ultrapasse
Apalpe as nuvens no esplendor do céu
Derrame sorrisos no espaço laço...
Desperte desta noite insone e nebulosa
Açambarque os atalhos e encruzilhadas
Transforme em estrada reta, curvas sinuosas
Faça brilhar a luz no final do túnel...
Acredita
Siga
Sorria
Viva.
Fale
Grite
Busque
Conquiste.
Queira o total indivisível
Seja comunhão universal
Veja a arte praticada
Persiga,.
A felicidade é construída..
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia  repleto de paz.
Abraços a todos
Claudio Pacheco

Tentem erra menos em sua vida

Na vida não precisamos acertar sempre,
Mas a cada dia errar menos.
E é necessário que a cada erro,
Aprendamos o máximo possível.
Para que esses erros tornem-se experiências aproveitáveis,
Das quais precisaremos no futuro, para não cometer os mesmo erros.
Mesmo sabendo que muitas dessas experiências machucam,
Nos trazem lembranças que fazem sofrer,
E que preferimos esquecer.
Ainda assim, temos que ter consciência que devemos aproveitá-las
Para a cada dia errarmos menos e acertramos mais.
Porque a vida é assim, cheia de surpresa
E precisamos aprender a conviver com ela.
Caso contrário, não conseguiremos ser alguém,
E certamente não estamos aqui por acaso,
Sem razão, á toa, sem um objetivo à conquistar.
Estamos em busca de um espaço,
Para deixarmos de ser mais um neste mundo.
Por isso temos obrigação de aprender
A viver e conviver com a realidade.
Tendo consciência de que em nossas mãos
Está o nosso futuro.
Dependendo principalmente do que somos no presente,
O que seremos neste futuro bem próximo.
Precisamos ter em mente algo muito importante:
Que devemos ser sempre nós mesmos,
Respeitando ao nosso próximo como a si próprio.
Quando vermos que isto está acontecendo,
Então sentiremos que nossos erros tornaram-se experiências.
E que isso, é como um sinal de nosso amadurecimento.
Ou seja, que deixamos de ser crianças
E passamos a ser adultos,
Não no físico e sim no mental.
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite  repleta de paz.
Abraços a todos
Claudio Pacheco

O que é o destino?

O que é o destino?
Uma vontade,
Uma ordem,
Um sonho...
Destino é algo sem escolha?
Não sabemos o que é, não sentimos sua presença.
Destino é o nome de uma história que precisamos ler até o último capítulo, para entendê-la.
Destino é uma imaginação do futuro, uma criação da vida.
Nos escolhemos nosso destino...
Se permitirmos viver um destino sem querer, estaremos nos rendendo as armadilhas do mundo fazendo parte de uma história que não nos traz felicidade.
Destino é a nossa coragem de lutar por um ideal; coragem de ser feliz.
Nós escolhemos se queremos viver o calor de uma linda tarde, ou o frio de uma tempestade na madrugada...
Destino simplesmente é a nossa busca pela verdadeira Felicidade.
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite  repleta de paz.
Abraços a todos
Claudio Pacheco

Você é infeliz no amor?


Se você é infeliz no amor, preste atenção no que está fazendo em sua vida.
Identifique os papéis que tem assumido e reconheça que você não é nada daquilo.
Descobrir como você é, do que gosta é a chave para obter felicidade.
Conhecer-se é fundamental. Saiba avaliar o que lhe dá prazer.
Respeite seus sentimentos. Não tenha medo de ser o que é.
Se fizer isso, sentirá um calor agradável no peito, uma alegria gostosa, que tornará sua vida mais bonita e colocará mais sedução em seu sorriso.
Essa beleza da alma que se reflete nos sentimentos verdadeiros atrai, conquista, seduz.
É o carisma.
E se você jogar fora seu "sonho de amor", deixar acontecer naturalmente, gostar das pessoas como elas são, descobrirá de quanta beleza, dignidade, dedicação e amor elas são capazes.
É só tentar.
Zíbia Gasparetto
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Tarde  repleta de paz.
Abraços a todos
Claudio Pacheco

Queremos ser amados e não nos amamos


Viver uma verdadeira experiência amorosa é um dos maiores prazeres da vida.
Amar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende das idéias de cada um.
Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele.
Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas as nossas necessidades enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente. Queremos ser amados e não nos amamos.
Queremos ser compreendidos e não nos compreedemos, queremos o apoio dos outros e não damos o nosso à eles.
Quando nos abandonamos, queremos achar alguém que venha prencher o buraco que nós cavamos.
A insatisfaçao e o vazio interior se tranforma na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustantes se repetirão. Cada um é o único responsavél pelas suas próprias necessidades.
Só quem se ama pode encontrar em sua vida um amor de verdade!
Zíbia Gasparetto
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia  repleto de paz.
Abraços a todos
Claudio Pacheco

Como ganhar dinherio gastando pouco


Ola amigos(as) o que você faz com 2 reais, um lanche, inteira para paga uma passagem no ônibus, aposta da mega sena, jogo do bicho, sem muitas chances de ganhar.
Onde quero chegar vamos transformar 2 reais em dinheiro, como através de uma lista com 10 nomes e conta bancaria, suponha que na lista tenha 8 nomes, você gastará 16 reais, depositando 2 reais na conta de cada pessoa e colocando seu nome em 10 lugar na fila assim, que a lista for circulando o seu nome ira subindo até chegar em primeiro lugar, e sair da lista ai vc para de receber deposito em sua conta,eu vejo isso como ajudar o seu próximo, você terá que ser honesto com você mesmo, pq só colocar o nome na lista ser realmente você for participa, e caso participe, e receba uma lista em qual o seu nome já consta nela, você não poderá entra, por quê seu nome já estará circulando em varias lista, lembrando quando mais gente participando, em mais lista o seu nome estará.Os depósitos feito feito de uma forma correta vc pode chegar a ganhar mais de 500.000 MIL, isso mesmo.

Só penso que seja honesto com vc mesmo só coloque o nome na lista se realmente for participa, e sendo honesto o seu 2 reais ira se transforma em muito dinheiro.
Não e obrigado participa participe só quem realmente tem a intenção de fazer o deposito no nome da pessoa abaixo lembrando q a lista no final terá 10 nomes, caso vc for participe faça o deposito no nomes que esta na lista e copie e lista colocando o seu nome no decimo lugar caso a lista já tenha 10 nomes , seu nome tb ira entra em decimo lugar, assim vc ira tira o primeiro nome  da lista, lembre-se só entre se realmente for participar, por quê só assim os 2 reais q vc ira deposita no nome de cada pessoa na lista, vc tb ira receber de voltar em dobro por quê vc ira coloca seu  nome na lista.
A única forma de da certo e ser honesto com vc mesmo, só isso.
Não e obrigado a participar, só participe quem realmente for querer fazer parte da lista
Obs: Não esqueça de copiar e lista e divulgar através dos meios de comunicação e-mail, facebook, orkurt, Dihitt e colocar o seu nome no lugar do 10° , e coloca. o  10° do decimo, no  9°, assim por diante até q vc chegar ser o 1° da lista ai seu nome sair da lista.
Não tenha medo de sonhar grande, isso e 100% legal pois vc só participar se quiser. adquira sua casa , seu carro, vamos vencer uns ajudados os outros mais sendo honesto ok.
Obs: Vc pode optar em colocar seu nome ou fica no anonimato sendo assim só coloque o numero de sua conta.

Obrigado a todos










10°Banco Do Brasil, Agência:3858-x  Conta:8709-2  Nome: Claudio Luiz Pacheco

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O Poder do Perdão

Pesquisas e estudos vêm comprovando os benefícios, tanto mentais quanto físicos, do ato de perdoar. Entrevistamos o Dr. Fred Luskin, autor de O Poder do Perdão, que estuda o assunto há mais de quatro anos.
Segundo o dicionário (Dicionário Michaelis) a palavra perdão significa “conceder perdão, absorver, remitir (culpa, dívida, pena, etc), desculpar e poupar-se”. Sim! O ato de perdoar envolve tudo isso e ainda muito mais. Pesquisas e estudos vêm sendo desenvolvidos nesses últimos anos para mostra e comprovar o poder e os benefícios do perdão.
Porém, não é justo dizer que somente agora o mundo está se dando conta do poder do perdão. No aspecto científico, talvez, mas crença e religiões já pregam a importância do perdão há muitos e muitos anos, principalmente como um ato importante para a saúde do espírito.
No ano passado, Charlotte Van Oyen Witvliet, professora de psicologia do Hope College, em Michigan, EUA, e seus colega, fizeram uma experiência com 71 voluntários. Nela, foi pedido a eles que se lembrassem de alguma ferida antiga, algo que os tivesse feito sofrer. Nesse instante, foi registrado o aumento da pressão sanguínea, dos batimentos cardíacos e da tensão muscular, reações idênticas às que ocorrem quando as pessoas sentem raiva. E quando foi pedido que eles se imaginasse entendendo e perdoando as pessoas que lhes haviam feito mal, eles se mostraram mais calmos, e com pressão e batimentos menores.
A questão principal, porém, é que o nato de perdoar não é uma das tarefas mais fáceis para nós, seres humanos. Tribos, sociedades, países, famílias e amigos já travaram e ainda travam batalhas, e verdadeiras guerras, por causa de diferenças entre as pessoas, ou devido a algum ato que desagradasse ou prejudicasse, espalhando pelo mundo ainda mais rancor e nem um pouco de paz. Mas o perdão não é impossível, nem mesmo nos casos mais graves, como vem tentando comprovar o Dr. Fred Luskin, autor de O Poder do Perdão e doutor em aconselhamento clínico e psicologia da saúde pela universidade de Stanford.
Após ter sido muito magoado por um grande amigo, Luskin conseguiu, sozinho, achar uma forma de perdoar-lhe, e quis investigar se a sua técnica funcionaria com outras pessoas em casos semelhantes ou em casos mais graves. E desde então, deu início a suas pesquisas.
EM 1999, ELE CRIOU O PROJETO DA UNIVERSIDADE DE STANFORD PARA O PERDÃO, tendo combinado em sua pesquisa dissertativa uma técnica psicoterapêutica, focando e emotividade racional, com alguns estudos sobre o impacto das emoções negativas, como raiva, magoa e ressentimento no sistema cardíaco.
Suas técnicas foram aplicadas em várias experiências, sendo uma delas com dois grupos de pessoas que foram atingidas pelos conflitos entre protestantes e católicos, na Irlanda: um grupo, de mães que tiveram seus filhos mortos; outro, de homens e mulheres que perderam algum parente. Para esse projeto, Luskin contou com a cooperação de Carl Thoreses, PhD em Psicologia, e contou com o apoio de uma militante irlandesa que há trinta anos trabalha pela paz em seu país.
Os participantes foram separados em grupos experimentais e supervisionados, e passaram seis semanas tendo aulas sobre as técnicas de perdão de Luskin. Os primeiros resultados, segundo Thoresen, indicaram que os participantes apresentavam redução do nível de estresse, viam-se menos irados e mais confiantes de que, no futuro, eles perdoariam mais e mais facilmente. Além disso, o estudo mostrou que o perdão pode promover uma melhora na saúde física, pois esse grupo de pessoas apresentou uma diminuição significante em sintomas como dores no peito, na coluna, náuseas, dores de cabeça, insônia e perda de apetite. Luskin e Thoresen afirmam que essa melhora psicológica e física persiste pelo menos por quatro meses; em alguns casos, ao longo desses quatro meses, a melhora continua a progredir.
Luskin descreve o perdão como sendo uma forma de se atingir a calma e a paz, tanto com o outro quanto consigo mesmo. A terapia que ele propõe encoraja as pessoas a terem maior responsabilidade sobre suas emoções e ações, e serem mais realistas sobre os desafios e quedas de suas vidas.
Em O Poder do Perdão, ele explica p processo de formação de uma mágoa e demonstra como tal fato possui um efeito paralisante na vida das pessoas, baseado suas afirmações em suas investigações e pesquisas, principalmente em seu Projeto da Universidade de Stanford para o Perdão. Por meio de nove etapas, o autor ensina a sua técnica de perdão.
Nessa entrevista exclusiva para a Sexto Sentido, Luskin apresenta suas idéias sobre o ato de perdoar, e tudo o que está envolvido nesse processo.
Como pode ser definido, de fato, o ato de perdoar?
É simples. Perdoar é a arte de fazer as pazes quando algo não acontece como queríamos. Dizermos que é fazer as pazes com a palavra NÃO.
O acúmulo de mágoas pode causar problemas físicos e psicológicos?
Claro... rancor e desesperança são particularmente perigosos para o bem-estar. A vida tem dificuldades freqüentes. Precisamos de um caminho para superá-las e, assim, nos libertarmos... é para isso que existe o perdão.
E o perdão pode ser considerado como uma cura para doença físicas e mentais advindas de problemas emocionais ou psicológicos?
O perdão reduz a agitação que leva a problemas físicos. Perdoar reduz o estresse que vem de pensar em algo doloroso, mas não pode ser mudado. Ele também limita a ruminação que leva a sentimento de impotência que reduzem a capacidade de alguém cuidar de si mesmo. O perdão é uma cura... às vezes. Ajuda? Sim, muitas vezes.
É possível que pessoas possa perdoar alguém, mesmo ainda estando irada ou magoada com ela?
A diminuição da ira e de mágoa vem de se vivenciar o perdão. O perdão é a experiência interior de se recuperar a paz e o bem-estar. Pode acontece de alguém perdoar um dia, e a raiva volta depois, e isso é normal. Dessa forma, o perdão é um processo que deve ser praticado. Se você permanece falando ou pensando com rancor de alguém, então o perdão ainda não aconteceu.
Existe um momento certo para dar início ao processo do perdão?
O momento é logo depois do tempo necessário para vivenciar a perda.
Se a pessoa perdoar, ela pode ficar com a sensação de que a pessoa perdoada estava com a razão, ou com a sensação de que um direito seu foi atingido. Como afastar ou ultrapassar essa idéia?
Às vezes, a pessoa foi realmente prejudicada. O perdão não elimina esse fato; apenas o torna menos importante. O perdão implica que se pode ficar em paz mesmo tendo sofrido um mal. Não podemos escapa de todos os males, faz a pessoa continuar intranqüila porque o problema ainda persiste. O perdão reconhece o mal, mas permite que o prejudicado leve a vida em frente. O perdão pode conviver com a justiça e não impede que se faça as coisas justas ou adequadas. Você apenas não as faz de uma perspectiva rancorosa ou transtornada.
Quando a pessoa se encontra num “processo” de perdoar alguém, pode acontecer dela perceber que ela mesma também tem culpa na situação e pode ter causado algum mal ao outro. Como ela deve agir num caso desses?
Muitas situações são complexas e não se pode simplesmente distinguir nelas uma pessoa boa e uma ruim, mas sim duas pessoas que criaram juntas uma situação difícil. É bom lembrar que o perdão pode ser estendido à própria pessoa e que, ás vezes, o perdão implica em reconciliar um relacionamento, e outras vezes, em abrir mão desse relacionamento.
Como a falta de perdão pode prejudicar as pessoas?
A ausência de perdão causa estresse sempre que se pensa em alguém que nos feriu e com quem não fizemos as pazes. Isso prejudica o corpo e provoca emoções negativas.
Como foi idealizado o Projeto do Perdão?
Eu fui seriamente magoado por um amigo próximo, e tive de encontrar sozinho uma forma de me recuperar. Quando consegui, resolvi verificar se isso funcionava com outras pessoas. Foi o começo do meu primeiro projeto de pesquisa.
Essas descobertas são universais, aplicáveis a todos os grupos de sociedades?
Até o momento, a pesquisa que eu e outros temos conduzido sugere que o perdão tem valor em dificuldades muito variadas; podem envolver esposas ou maridos que enganam maridos ou esposas, crianças que sofreram abuso, sócios fraudulento e até pessoas que tiveram seus filhos assassinados. Também trabalhamos com uma grande variedade de nacionalidade aqui em São Francisco e região e tivermos bons resultados.
Existem outros cientistas no mundo realizando o mesmo tipo de pesquisa?
Existem alguns que pesquisam o ensina do perdão, como nós. Outros pesquisam as características que tornam as pessoas mais propensas ao perdão, e outros tentam entender como o perdão pode ser benéfico à saúde.
OS NOVE PASSOS DO PERDÃO - Segundo o Dr. Fred Luskin
1. Saiba exatamente como você se sente sobre o que ocorreu e seja capaz de expressar o que há de errado na situação. Então, relate a sua experiência a umas duas pessoas de confiança.
2. Compromete-se consigo mesmo a fazer o que for preciso para se sentir melhor. O ato de perdoar é para você e ninguém mais. Ninguém mais precisa saber sua decisão.
3. Entenda seu objetivo. Perdoar não significa necessariamente reconciliar-se com a pessoa que o perturbou, nem se tornar cúmplice dela. O que você procura é paz.
4. Tenha uma perspectiva correta dos acontecimentos. Reconheça que o seu aborrecimento vem dos sentimentos negativos e desconforto físico de que você sofra agora, e não daquilo que o ofendeu ou agrediu dois minutos - ou dez anos - atrás.
5. No momento em que você se sentir aflito, pratique técnicas de controle de estresse para atenuar os mecanismo de seu corpo.
6. Desista de espera, de outras pessoas ou de sua vida, coisa que elas não escolheram dar a você. Reconheça as “regras não cobráveis” que você tem para sua saúde ou para o comportamento seu e dos outros. Lembre a si mesmo que você pode esperar saúde, amizade e prosperidade e se esforçar para consegui-los. Porém você sofrerá se exigir que essa coisa aconteçam quando você não tem o pode de fazê-las acontecer.
7. Coloque sua energia em tenta alcançar seus objetivos positivos por um meio que não seja através de experiência que o feriu. Em vez de reprisar mentalmente sua mágoa, procure outros caminhos para seus fins.
8. Lembre-se de que uma vida bem vivida é a sua melhor vingança. Em vez de se concentrar nas suas mágoas – o que daria poder sobre você à pessoa que o magoou – aprenda a busca o amor, a beleza e a bondade ao seu redor.
9. Modifique a sua história de ressentimento de forma que ela o lembre da escolha heróicas que é perdoar. Passe de vítima a herói na história que você contar.
O Poder do Perdão
Dr. Fred Luskin
(Extraído da revista Sexto Sentido 50, páginas 20-24)
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Tarde  repleta de paz.
Abraços a todos
Claudio Pacheco

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Atitudes Vencedoras

A vida é feita de escolhas. Não podemos escolher o que a vida vai colocar à nossa frente, mas podemos escolher como reagimos ao que ela nos apresenta.
Se a situação atual é boa ou ruim, isso se deve à qualidade das escolhas que fizemos; portanto, se desejamos construir a melhor versão do futuro, precisamos melhorar a qualidade das nossas escolhas.
Para fazer isso é necessário entender que decisões são escolhas teóricas e atitudes são escolhas colocadas em prática.
Não são nossas decisões que mudam o mundo e nosso futuro, são nossas atitudes!
Há dois tipos de atitudes: as limitadoras e as vencedoras.
Atitudes limitadoras são as que restringem nossas possibilidades de sucesso e felicidade. Elas estão ligadas aos nossos medos e mecanismos de defesa. Como o ser humano não quer sofrer ele se protege, e ingenuamente, não percebe que o excesso de proteção é mais perigoso que o que ele temia.
Quem se protege demais não ousa, não inova... não vive!
Abrir mão dos nossos mecanismos de defesa consiste em compreender que corajoso não é quem não sente medo, mas quem segue em frente mesmo sentido medo. A coragem é um medo que não paralisa!
Enquanto nos defendemos, não crescemos, apenas fugimos das responsabilidades arrumando desculpas nobres para atitudes pobres. Toda atitude limitadora transforma uma dificuldade em um problema.
Precisamos eliminar nossas atitudes limitadoras, substituindo-as por atitudes vencedoras.
Atitudes Vencedoras são as que estão alinhadas com a nossa autorrealização. É através delas que nos tornamos quem nascemos para ser. São escolhas que contribuem com nosso crescimento pessoal, com a expansão de nossas possibilidades, com a plena utilização das nossas potencialidades e do nosso talento. São atitudes que nos trazem benefícios na esfera da integração do ser, tornando-o pleno, completo, realizado. Elas nos conduzem ao sucesso e resultam em especial fonte de prazer e satisfação. Atitudes vencedoras transformam dificuldades em oportunidades.
A qualidade da nossa vida pessoal e profissional depende da qualidade das nossas atitudes. O poder de transformar o mundo interior e exterior, escrevendo uma nova versão da nossa história se resume à nossa capacidade de fazer escolhas melhores, escolhas vencedoras que nos engrandecem e fortalecem.
O filósofo Aristóteles dizia: “Nós nos tornamos aquilo que repetidamente fazemos!”. Sócrates propunha: “O exercício contínuo da virtude, torna virtuoso o coração!”. Arquimedes proclamava: “Me dê um ponto fixo e uma alavanca e eu moverei o mundo!”.
A alavanca capaz de mover nosso mundo pessoal e nos colocar em sincronismo com nossas forças é exatamente a alavanca das atitudes vencedoras. Este tema é tão encantador que o estudei por mais de uma década, todos os dias, para escrever os livros “Atitudes Vencedoras” e “51 Atitudes Essenciais para vencer na Vida e na Carreira”. Nestes livros, vamos a fundo estudando cada uma das 51 atitudes essenciais e a melhor maneira de orientar nossa vida através da filosofia das atitudes vencedoras.
Seja qual for o seu momento atual, uma coisa é certa: ele é fruto das suas escolhas (atitudes) conscientes e inconscientes.
E o mais importante: o próximo momento pode ser profundamente melhor se você aprender a fazer escolhas melhores.
Nenhum ser humano deve passar pela vida sem acontecer. O autoconhecimento é a chave para podermos reorientar nossas vidas para o sucesso, a prosperidade e a felicidade.
Lembre-se sempre: sonho sem atitude é delírio!
Vença seus mecanismos de defesa conscientes e inconscientes. Viva uma vida em grande estilo, repleta de realizações memoráveis. Você possui o potencial de fazer as coisas acontecerem. Transforme este potencial em realidade, dedique-se a desenvolver Atitudes Vencedoras.
Carlos Hilsdorf
Considerado pelo mercado empresarial um dos 10 melhores palestrantes do Brasil. Economista, Pós-Graduado em Marketing pela FGV, consultor e pesquisador do comportamento humano. Palestrante do Congresso Mundial de Administração (Alemanha) e do Fórum Internacional de Administração (México). Autor do best seller Atitudes Vencedoras, apontado como uma das 5 melhores obras do gênero. Presença constante nos principais Congressos e Fóruns de Administração, RH, Liderança, Marketing e Vendas do país e da América Latina. Referência nacional em desenvolvimento humano
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia  repleto de paz.
Abraços a todos
Claudio Pacheco

Siga em Frente

Eu fico me perguntando por que, normalmente, temos que chegar até o fundo do poço para criar uma grande mudança em nossas vidas. Enquanto tudo está dentro da nossa zona de conforto, enquanto nosso castelo de cartas está de pé é raro nos questionarmos se estamos no caminho certo para nossa evolução espiritual.
Sem nenhum aspecto religioso, acredito que estamos neste mundo para evoluir, reconhecer que fazemos parte da mesma essência, trabalhar em time de forma cooperativa e utilizar os avanços da humanidade em prol da raça humana e da sustentabilidade do planeta. Afinal, estamos todos nesta nave espacial chamada Planeta Terra.
Mas, parece que é mais fácil tapar o sol com a peneira do que desenvolver habilidades para enfrentar nosso egoísmo, medos e limitações para nos tornarmos pessoas melhores. Realmente, se tornar uma pessoa melhor dá trabalho! Precisamos desenvolver compaixão, ter responsabilidade pelas nossas escolhas e pela nossa vida e estar a serviço dos outros seres sem tentar se aproveitar com segundas intenções. Mas o caminho para chegar lá é uma experiência tão maravilhosa que conseguimos viver nossas vidas com plenitude e autenticidade.
Provavelmente foi isso que Gandhi quis dizer com: “não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o próprio caminho”. Você precisa ser feliz neste exato momento, aqui e agora! O resto é uma ilusão.
Se você unir a sabedoria para um desenvolvimento espiritual com o que já está fazendo no mundo para criar riqueza material terá grandes chances de ser uma pessoa extremamente feliz e plena na vida. Afinal, o que você está esperando para começar a construir esse caminho?
Tenho conversado com pessoas de várias idades e de várias classes sociais sobre isto e a resposta é uníssona: “Não é a hora de buscar isto!”: sou jovem demais, velho demais, preciso gerar dinheiro para sobreviver, tenho um filho para cuidar, tenho uma mãe que depende de mim, meus netos acabaram de nascer, a empresa é minha vida, meu trabalho consome todo meu tempo, não tenho saúde, estou me sentindo bem do jeito que está etc
Eu tenho 34 anos e passou rápido como um flash. Mais dois flashes e eu estou fora do jogo (pelo menos neste nível de existência que conhecemos). Então, decidi fazer desta experiência única que é a vida algo que valha a pena. Enfrentar meus medos e limitações, seguir algo que descobri como um propósito de vida e ajudar as pessoas a serem mais conscientes e felizes para que ajudem a criar um mundo melhor. E, sim! Acredito que a prosperidade, inclusive a financeira, virá como recompensa por uma trabalho feito com interesse genuíno e de valor para as pessoas.
Caio Cesar Santos
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite  repleta de paz.
Abraços a todos
Claudio Pacheco

Por que as pessoas têm tanta dificuldade em encontrar a pessoa certa?

Nós habitamos um mundo cheio de pessoas muito semelhantes a nós e também muito diferentes. Algumas pessoas vêm apenas para nos ensinar alguma coisa ou para colaborar em algum empreendimento. Têm aquelas que ainda se opõe a tudo o que fazemos ou dissemos, o que pode machucar nosso ego, mas que com certeza, eleva nosso espírito.
De toda forma, numa mundo tão vasto de habitantes, é óbvio que existe aquele alguém certo, aquele ser humano complementar à nós, que não só desfrutará da nossa companhia, como acrescentará a nós significado, partilhando muito de si e também exigindo muito de nós.
Então, por que as pessoas têm tanta dificuldade em encontrar a pessoa certa?
Existem vários motivos para isso, entre eles:
1. A tendência à idealização;
Todos nós procuramos uma pessoa maravilhosa, praticamente isenta de maldades e defeitos. Linda por fora e por dentro. Só que, ao mesmo tempo, sabemos que isso não é possível. Ninguém neste mundo está neste patamar, inclusive nós mesmos. Então, como exigir algo de alguém, sendo que não poderemos retribuir à altura?
2. A dependência emocional;
Muitos não se amam e nem se apreciam como indivíduos. Isso faz com que procurem e se apaixonem por pessoas admiráveis, fortes e independentes. Depois, começam a demandar extrema atenção das mesmas, como uma forma de compensar a falta de estima por si próprios. Automaticamente, a pessoa bem-resolvida, não quererá servir de muleta e abandonará a relação.
3. Medo de ser feliz;
O famoso medo de se relacionar seriamente tem como base o medo de ser feliz, o medo do comprometimento. Aquela sensação de que você não será capaz de manter um relacionamento cheio de ética, carinho, respeito. Afinal de contas, nós nos responsabilizamos por quem cativamos, não é mesmo?
4. Síndrome do Controle:
Existem ainda aqueles que desejam ter garantias sobre tudo. Que pensam poder controlar a vida e as pessoas. Ficam se perguntando o tempo todo: e se esta pessoa se tornar ruim? E se o sentimento sumir? E se eu for traído? Entre tantas outras. Por não querer correr o risco de uma eventualidade que pode ou não acontecer, esse indivíduo desiste antes mesmo de tentar. Pois, estar sozinho para ele é estar no controle, além ser mais confortável. Porém, sabemos que ao mesmo tempo, ele nunca está feliz.
Há ainda pessoas que são o resultados de todas essas características conjugadas.
Apesar disso, para que possamos encontrar a pessoa certa é preciso, antes de mais nada, parar de procurar. Não adianta! Focar demais nisso só causa ansiedade, que é uma energia que afasta as pessoas de nós. Depois, é necessário apreciar quem somos. Seguido pela aceitação de nós mesmos e dos outros.
Por isso, se você é bem-resolvido, cuida de si mesmo, tem confiança, aceita e perdoa os defeitos alheios e está vivendo tranqüilamente neste mundo: trabalhando, estudando, se divertindo, você simplesmente se tornará uma pessoa irresistível e não faltarão oportunidades de escolher aquela pessoa que realmente lhe complementará e que ficará com você, não importa o que aconteça.
Não digo com isso que, quem é infeliz não mereça ser amado ou encontrar a pessoa certa para lhe ajudar a se reerguer. Porém, o bom senso diz que pessoas infelizes, mesmo juntas com pessoas amorosas, não conseguirão tornar aquele relacionamento feliz e estável, a não ser que resolvam mudar sua freqüência vibracional.
Afinal de contas, não é melhor ser feliz por si mesmo e ser ainda mais feliz ao encontrar a pessoa certa do que só sentir alegria perto de alguém que admiramos?
Vanessa Mazza Furquim
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima  Noite  repleta de paz.
Abraços a todos
Claudio Pacheco

O coração tem razões que a própria razão desconhece

Viver apaixonadamente... Sonhos sem fim. Momentos únicos que ficam na memória para sempre. Acontece num piscar de olhos, um sorriso mais carinhoso, uma voz mais profunda, um olhar mais ardente. A eletricidade sempre presente. Ela chega sem explicação. São como as ondas do mar: varrendo tudo que encontram pelo caminho...
Troca de olhares, sem necessidade de palavras. O sentimento fica no ar. Vale a pena curtir uma paixão sem pensar no amanhã? Quem se encantou primeiro? Como controlar se o coração parece que vai saltar da boca? O coração tem razões que a própria razão desconhece...
E se um ou mesmo os dois são comprometidos com outras pessoas? Neste caso, a relação antiga já terminou. Não se fica numa relação por pena ou medo do novo! Acomodação mata em vida! Cada um possui uma estrada única a percorrer.
Dependência da decisão de outras pessoas só empata nossa vida! Um dos motivos do relacionamento não dar certo é quando um buscou seu caminho e outro só enrolou e ficou na mesma: anulou-se como pessoa. O autoconhecimento pode vir com amor ou pela dor. Temos livre arbítrio. Cresça como pessoa. Dê a chance de uma virada de cento e oitenta graus!
E se a paixão não dá certo? Valeu do mesmo jeito, é preferível uma vida curta e intensa a mil anos vegetando... E quem prefere a estabilidade de um relacionamento tipo feijão e arroz a viver de um novo amor sem garantias? A desculpa é que a família deve permanecer unida, por causa dos filhos, pelo que já investiu, pelo que já construiu... A frustração cresce e toma conta do emocional. Escolha viver! Ame muito!
O amor liberta e o ódio une. As pessoas são livres... Ficar amarrada a um relacionamento vazio é estimulante? As decisões devem ser pensadas com profundidade e não tomadas por impulso, num instante de loucura passageira. Às vezes, é fogo de palha, coisa de momento. Se existe alguma carência e a pessoa fica vulnerável é que falta algo no relacionamento...
O primeiro amor é lindo... Tudo flutua e o corpo fica livre, leve e solto! Nada é mais importante que o amor! Enfrentamos tudo e todos. Temos a coragem e a juventude a nosso favor. Construímos a nossa realidade. Colocamos nossos sentimentos acima de tudo. Não deixamos nada nos reprimir, nem nos derrotar! A vida é cor-de-rosa...
A idade segue a mente: somos jovens se aceitamos mudanças, reciclamos os pensamentos, ficamos na ativa. Somos cem por cento responsáveis pela nossa vida, não deixe a decisão na mão dos outros! Pessoas muito rígidas e perfeccionistas deixam de curtir os momentos intensos de uma grande paixão, por não deixar acontecer, por se reprimir... aproveite as oportunidades da Lei da Sincronicidade...
Os homens são mais resistentes a "chutar o pau da barraca", por causa da criação machista. Ele é o provedor, responsável pela família, tem obrigações para com a sociedade, o meio onde interage. "O que vão dizer se eu me separar; profissionalmente terei conseqüências"? E se não der certo? Viver sofrendo assim com a paixão incubada é muito triste. Esperando para ver se passa... Você fica com um pé em cada barco, não aproveita nem aqui e nem lá... Resolva, não fique tapando o sol com a peneira. Assuma a sua vida!
Se estamos apaixonados por alguém que não sabe da nossa existência? Ou que não quer nada com nada? Esqueça! Parece fácil falar, mas não vale a pena... Só faz perder tempo. Os sentimentos fluem espontaneamente, se não ocorreu a faísca de um dos lados, parta para outra! E se rolou e um dos dois não quer mais saber? Também esqueça! Quer dizer que o sentimento não foi forte o suficiente para segurar o relacionamento. Abra o coração para deixar entrar novas chances de ser feliz...
O Universo é tão abundante, tão maravilhoso... Acredite que a pessoa certa vai aparecer na hora certa e no momento certo! Você merece: por ser esta pessoa autêntica e única, com suas qualidades e defeitos. Vibre esta energia de amor e atraia bons fluidos para a sua vida!
Mon Liu
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Tarde  repleta de paz.
Abraços a todos
Claudio Pacheco

domingo, 22 de janeiro de 2012

Valorize suas conquistas


Ser feliz é uma opção pessoal? Acreditem, é sim. Uma vez ouvi uma frase que dizia assim: "Sucesso, é conseguir o que se quer. Felicidade, é querer bem o que se tem". E é a mais pura verdade. Mas dentro de nossa visão egoísta e pequena, como gostar daquilo que conseguimos?
Como gostar do que somos? Como aceitar que as pessoas não são e não vão fazer tudo aquilo que desejamos e esperamos? É por isso que vivemos tristes e com uma sensação de vazio interior, apesar de vivermos em uma época onde somos bombardeados com tantas coisas para nos entreter, ainda sim, a grande massa vive frustrada, infeliz, descontente - parece que nada nos agrada o suficiente.
Como eu gosto de dizer, parece que a grande maioria de nós vive "em crise de birra", ou seja, se o mundo não é como eu quero, então eu não brinco mais - é para se pensar.
Nós não valorizamos nossas conquistas de vida. Entenda conquistas não apenas no sentido material, mas no sentido de nosso progresso e crescimento seja no âmbito familiar, pessoal, profissional e social. Quando a gente consegue algo que desejamos, em um primeiro momento é a mais pura felicidade, mas logo em seguida, nos cansamos dela, não a valorizamos e por fim, acaba por se tornar algo banal em nossas vidas. Certamente, com essa visão de mundo, NUNCA seremos felizes realmente, pois, é como se estivéssemos a todo o momento em busca do inalcançável!
E como é a felicidade? Ora, todos nós já a vivemos, nem que seja por um instante. Lembre-se de um momento feliz em que você se sentiu pleno e realizado. Bom, isso é a felicidade - um momento. E acredite, qualquer que tenha sido o motivo de sua felicidade: o nascimento de um filho, um novo romance, a compra de uma casa, um emprego novo, ou qualquer outra coisa, saiba que apenas VOCÊ, através da sua individualidade, ACREDITOU que isso fosse motivo para você se sentir feliz. Não que não seja. Quem não ficaria feliz se uma destas coisas acontecesse, porém, o que quero dizer, é que a felicidade está dentro do seu ponto de vista. É você que define o que pode lhe trazer a felicidade, é você que decide se vai aproveitar esse momento feliz e o mais difícil, se vai prolongá-lo ou não. Certamente haverá momentos que terão o seu fim, mas o melhor de tudo será aproveitá-los enquanto você os vive.
Quantas vezes você parou para analisar suas conquistas, refletir sobre aquilo que te traz conforto, bem-estar e alegria? Se parássemos para nos concentrar no que temos, não ficaríamos tão frustrados e infelizes para aquilo que não temos ou "ainda" não conquistamos. Claro que devemos querer sempre algo mais, faz parte do ser humano crescer, expandir e progredir, ao invés da estagnação e conformismo. Mas ao nos sentirmos plenos desde já com aquilo que temos hoje, partindo do princípio que primeiro você deve sentir-se bem consigo mesmo, certamente tudo o que vier depois será algo a mais para nossa plenitude e não mais o motivo principal da nossa felicidade.
Desejo muitos momentos felizes a vocês.
Bete Lima
Meus amigos(as) desejo a todos um otimo Dia  repleto de paz.
Abraços a todos
Claudio Pacheco

sábado, 21 de janeiro de 2012

20 regras

Gurdjieff traçou 20 regras de vida que foram colocadas em destaque no Instituto Francês de Ansiedade e Stress, em Paris.
São elas:
1 - Faça pausas de 10 minutos a cada 2 horas de trabalho, no máximo. Repita essas pausas na vida diária e pense em você, analisando suas atitudes.
2 - Aprenda a dizer NÃO sem se sentir culpado ou achar que magoou. Querer AGRADAR a todos é um desgaste enorme.
3 - Planeje seu dia, sim, mas deixe sempre um bom espaço para o improviso, consciente de que nem tudo depende de você.
4 - Concentre-se em apenas uma tarefa de cada vez. Por mais ágeis que sejam seus quadros mentais, você se exaure.
5 - Esqueça, de uma vez por todas, que você é imprescindível. No trabalho, em casa, no grupo habitual. Por mais que isso lhe desagrade, tudo anda sem sua atuação, a não ser você mesmo.
6 - Abra mão de ser o responsável pelo prazer de todos.
7 - Peça ajuda sempre que necessário, tendo o bom senso de pedir às pessoas certas.
8 - Diferencie problemas reais de problemas imaginários e elimine-os, porque são pura perda de tempo e ocupam um espaço mental precioso para coisas mais importantes.
9 - Tente descobrir o prazer de fatos quotidianos como dormir, comer e tomar banho, sem também achar que é o máximo a se conseguir na vida.
10 - Evite se envolver na ansiedade e tensão alheias. Espere um pouco e depois retome o diálogo, a ação.
11- Família não é você, está junto de você, compõe o seu mundo, mas não é a sua própria identidade.
12- Entenda que princípios e convicções fechadas podem ser um grande peso, a trava do movimento e da busca.
13 - É preciso ter sempre alguém em que se possa confiar e falar abertamente ao menos num raio de 100 quilômetros. Não adianta estar mais longe.
14 - Saiba a hora certa de sair de cena, de retirar-se do palco, de deixar a roda. Nunca perca o sentido da importância sutil de uma saída discreta.
15 - Não queira saber se falaram mal de você e nem se atormente com esse lixo mental; escute o que falaram bem, com reserva analítica, sem qualquer convencimento.
16 - Competir no lazer, no trabalho, na vida a dois, é ótimo...para quem quer ficar esgotado e perder o melhor.
17 - A rigidez é boa na pedra, não no ser humano. A ele cabe firmeza.
18 - Uma hora de intenso prazer, substitui com folga 3 horas de sono perdido. O prazer recompõe mais que o sono. Logo, não perca uma oportunidade de divertir-se.
19 - Não abandone suas três grandes e inabaláveis amigas: a intuição, a inocência e a fé.
20 - Entenda de uma vez por todas, definitivamente e consultivamente: você é o que você faz 
Meus amigos(as) desejo a todos um otimo Dia repleto de paz.
Abraços a todos
Claudio Pacheco