Atalho do Facebook

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A maneira como você diz as coisas é tão importante quanto o que diz!

Pense bem antes de falar, viu? A sua fala corta e fere. Mas também pode elevar, embelezar e animar! Você escolhe! "Boca fechada não entra mosquito", certo? Mas também perde a chance de conhecê-lo! Precisamos aprender a falar sem machucar, sem magoar!

E você, sabe falar? Consegue falar aquilo que sente? Consegue se expressar com a certeza que estará sendo bem interpretado? Consegue domar a sua poderosa língua?

Tenha consciência ao falar, viu? Ouça mais o que está falando e o jeito que está falando. Saiba que qualquer coisa que você diga tem o poder de afetar positiva ou negativamente as pessoas! Você tem o poder de afastar ou de aproximar as pessoas somente com a suas palavras, viu?

A maneira como você diz as coisas é tão importante quanto o que diz! E às vezes, mais importante ainda, sabia?

Tem muita gente por aí que se orgulha de ser inteiramente franca, de sempre dizer exatamente o que pensa. Mais tarde descobre que esta "virtude" prejudicou seus relacionamentos.

Há ocasiões para uma atitude franca, sem rodeios, quando a verdade pura tem que ser expressa, mas há ocasião de calar, viu? De modo geral, o bom relacionamento com outras pessoas requer uma atitude mais cuidadosa. Todo cuidado é pouco quando você começa a falar. Pare e pense na importância das palavras. A palavra é uma espécie de imã, carregada como uma pilha pela energia da idéia expressa por ela, viu?

O uso continuado de qualquer palavra, com o tempo, acaba se transformando em verdade pra você! Uma simples palavra de apoio é suficiente para renovar as energias de alguém que se sinta desanimado, sabia? As palavras sempre chegam carregadas de poderosa energia. E é por isso que são tão perigosas! É você quem, usas as palavras, admita que elas têm poder! São facas de dois gumes! E o pior: sem cabo! Dependem sempre de como você diz e o que quer dizer!

Seja você mesmo, sempre, a dar o “tom” da conversa. Pense muito antes de falar. E “Nunca deixe de dizer alguma coisa, que, na sua opinião, possa fazer diferença na sua vida e na vida da outra pessoa”. Ouça mais o que está falando! Cuide para que haja mel em sua fala e não veneno, tá?

Torne suas palavras graciosas e ternas, pois talvez você precise engoli-las, viu? Não há prazer maior que a sensação de dizer ao fim do dia: “Tive um bom dia; vivi, pensei e falei, com a firme intenção de fazer o bem.”

"Uma língua afiada é a única ferramenta cortante que se amola com o uso"

Luis Carlos Mazzini
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Um comentário: