segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Sofrer por antecipação é sofrer duas vezes

Sim, salabim! Faça a sua parte! Continue fazendo o melhor que puder. Em tudo e com todos! E assim poderá viver sabendo que está criando um mundo melhor.

Coisas simples e pequenas mas que fazem uma grande diferença, sabe? E que dependem exclusivamente de você! Amar em silêncio, por exemplo! Ser uma pessoa de valor ao invés de ser alguém de sucesso. Entende isso?

Não se preocupe tanto os seus problemas atuais e com todas as tribulações e até com a doenças.... Nem se preocupe com as guerras, com os sofrimentos, indiferenças e injustiças deste mundo. Não se preocupe com nada. Não vai resolver mesmo! E nem com os problemas imaginários você deveria se preocupar perdendo o seu precioso tempo, viu? Se for pra ter problemas, os tenha pra valer e de verdade, tá? Mas imaginários, nunca! Pare de sofrer por antecipação, criatura! Sofrer por antecipação é sofrer duas vezes, pô!

Vá à luta e faça a sua parte! Seja como aquele pequenino mas valente beija-flor que, com apenas algumas gotinhas de água que levava no seu bico, queria apagar o incêndio na floresta. Dizia a todos que estava fazendo a sua parte! Conhece essa metáfora?

Um dia você será cobrado pelos beijos que deixou de dar, pelos abraços, pelos sorrisos, pela coragem, pelo ânimo, pelo fogo que tentou apagar.... Talvez seja cobrado pela compreensão que demorou a ofertar. Talvez seja cobrado pelo desamor, pelas oportunidades que perdeu de amar mais! Com toda certeza será cobrado por pequenas coisas e não pelas grandiosas, viu?

Pra que se envolver com os aspectos negativos dos dias de hoje? Nunca mais queira fazer parte da doença, da maldade, da tristeza. Seja a cura! Seja o Sal da terra e a Luz do mundo!

Encha o seu coração de amor! E não deixe mais o medo ocupar um lugar na sua vida, tá? Faça a sua parte, beija-flor! Nunca desanime! Nunca! Aguarre-se à sua fé.


"Viva a sua vida como sempre desejou e dê um 'chega pra lá' com tudo aquilo que te deprime.

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário