segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Respeite sua vontade e viva feliz!


Você tem poder. É isso mesmo! Todos nós temos. E quando ganhamos a consciência desse poder, as forças do Universo trabalham a nosso favor e tudo caminha extraordinariamente bem. O grande porém é que geralmente nós nos encontramos divididos: uma parte de nós caminha e a outra fica, pois os medos e as inseguranças nos detêm.

Uma coisa que nos faz perder o poder é a maldita vaidade. Vaidade é a ilusão de que eu vivo com o que é do outro. É infantilidade, dependência, falta de foco em si mesmo. Quer ver? Você já deve ter ouvido esta frase: "Se você me amar, serei feliz". É uma mentira! Ninguém sente dentro de si o amor do outro. Outro exemplo: "Quando todo mundo me aceitar, me sentirei maravilhosa". Nada disso! Só quando você se aceitar é que realmente vai se sentir plena.

Você vive com aquilo que tem - suas emoções, seus sentimentos, sua cabeça -, não com o que é do outro. É um erro passar a maior parte da vida submetido à aprovação e ao apoio do outro. A gente incorpora um personagem qualquer e sacrifica o próprio espírito. E vou mais longe: quanto mais poder você dá à fofoca, mais ela vem. Quanto mais poder você dá às críticas ou às perdas, mais elas ocorrem. Se você dá poder aos outros, com certeza está se rebaixando. Preste atenção: ninguém é menor que ninguém. Pare com isso e mude já essa situação!

Quanto mais importância e poder você der a seus objetivos, seus sentimentos e sua verdade, mais fortes eles ficarão. Respeitar-se é fundamental. Não importa se as pessoas te criticam ou te elogiam. O que importa é você para você! Reconheça que você é capaz de tudo. Sem ter a consciência do próprio poder, você fica com medo da vida, de não dar conta, de sofrer. Para se realizar, é preciso reverter esse quadro.

Então, acorde! Recupere sua lucidez espiritual e liberte-se das imposições morais. Afinal, elas só nos mantêm pequenos e submissos. Jogue fora tudo que te deixa fraco(a), culpado(a), desprezado(a), resistindo ao seu verdadeiro anseio de vitória. É um grande trabalho, mas se você não investir em si mesmo(a), quem o fará? Não há ninguém maior que você! Dê apoio integral a si mesmo(a) e sinta as mudanças acontecerem na sua vida. Quando você está no seu poder, você arrasa!

Luiz Gasparetto
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

4 comentários:

  1. Boa tarde Claudio.
    Sempre penso que o poder da mente consegue com que a pessoa se liberte, e sinta na ambição de ser e fazer o que aspirar de sua vida, portando ser livre de paradigmas é um deles.
    Por que se a gente tentar viver como a sociedade impõe seremos escravos de pessoas quais nunca acolhem e são insatisfeitas de viver a sua vida como levam, por isso transfere suas ideias para a outra como uma forma desta se sentir no poder de comandar a vida do outro e moldar a sua forma.
    Então penso que viver como somos sem tentar ser além do somos, podemos ser nós mesmas e ser feliz.
    Se libertar da vontade alheia é encontrar-se consigo e fazer o que gosta sem se incomodar com o que pensa os outros. Enfim cagar para o pensamento alheio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Claro entendo o q vc diz...
      Creio que nos humanos temos que deixa esse paradigmas do q a sociedade ira pensar...Penso que o ser humano tem que ter opinião própria... Mas a maioria pensa nossa que o fulano ira pensa...Goste de mim do jeito q sou... O q meu próximo pensa sobre mim não me importar...Pq quando passamos a nos importar com isso... Vc se abate e fica frágil...Não viemos a esse mundo para sermos fracos...Somos fortes...
      Abs: Claudio Pacheco

      Excluir
  2. Parece que você sempre escreve o que estou precisando ler, Cláudio.
    Se aceitar está muito acima de ser aceito.
    Não ligar para o que os outros pensam ou dizem é alcançar um nível de consciência absurdo. O que somos sempre será mais importante do que esperam que sejamos.
    Abraço!

    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kemmy Creio que nos humanos temos que deixa esse paradigmas do q a sociedade ira pensar...Penso que o ser humano tem que ter opinião própria... Mas a maioria pensa nossa que o fulano ira pensa...Goste de mim do jeito q sou... O q meu próximo pensa sobre mim não me importar...Pq quando passamos a nos importar com isso... Vc se abate e fica frágil...Não viemos a esse mundo para sermos fracos...Somos fortes...
      Abs: Claudio Pacheco

      Excluir