Atalho do Facebook

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Ouça Seu Coração


"Indagar-se se você está no caminho certo parece fácil. A parte difícil é ouvir a resposta do coração. Sua mente terá uma resposta, mas seu coração talvez tenha outra. O medo pode incitá-lo a manter o rumo atual, enquanto o amor pode instigá-lo a mudar de rumo. Você precisa acalmar a mente para ouvir qual é o chamado mais alto e abrir o coração para descobrir onde mora o amor. Se decidir seguir suas paixões e desejos, precisa ser forte o suficiente para ouvir as respostas da sua alma. Se você se mantiver na superfície, o cenário parecerá sempre o mesmo. Aventure-se em águas mais profundas e um mundo mágico estará à sua espera.
Mas temos medo de afundar, de errar, de falhar. Seus desejos são suficientemente importantes para fazer você enfrentar seus medos? Você os quer realizar de verdade? A escolha é sua: você pode mudar sua atitude de resignação para um de comprometimento; passar de uma condição de medo para um estado amoroso. O primeiro passo é questionar a si mesmo, para transformar radicalmente suas certezas em perguntas. Troque: "Sou um fracassado" por "Eu poderia ser um sucesso?". Transforme: "Minha vida não faz diferença" em "Eu faria alguma diferença para o mundo?".
A necessidade de ser corretos, de nos sentirmos seguros nos impede de assumir um compromisso com a vida. Ficamos inseguros ao questionar nossos motivos. O que você prefere: estar certo a respeito de ser um fraco ou estar errado quanto à sua capacidade de ser grande?
Feche os olhos e focalize mentalmente um lugar dentro de você, bem no fundo, onde se sinta a salvo e à vontade. Pergunte a você mesmo o que gostaria de estar fazendo nesse exato momento de sua vida. Por que não está se dedicando à busca desse sonho? Do que você tem medo? Mantendo as respostas na quietude do seu coração, comprometa-se a mudar sua vida, de forma a poder manifestar seus sonhos. Comprometa-se a sempre prestar atenção à sua própria verdade e a dar ouvidos a ela".

Trecho do Livro "O Lado Sombrio dos Buscadores da luz", Debbie Ford
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário