Atalho do Facebook

terça-feira, 13 de maio de 2014

CRESCIMENTO PESSOAL SEM SEGREDOS


Crescimento Pessoal não é um privilégio que te possa ser concedido, mas a maior recompensa que terás em viver do teu próprio trabalho, cultivando tuas próprias ideias e buscando o domínio total do teu espírito sobre o teu corpo, tua mente e teu coração.
Crescimento pessoal é a conquista definitiva da LIBERDADE DE SER E DE VIVER a tua própria vida, do teu próprio jeito, sem amarras ou apegos de qualquer natureza.
Assim, assume e pratica, a liberdade de escolha que a Natureza te concedeu, jamais renunciando ao teu direito de dar a palavra final sobre coisas que dizem respeito exclusivamente a ti. Emancipa-te de vez da dominação arbitrária e repressora dos outros e das opiniões deles sobre como deves levar a tua própria vida.
Nada te impede de interromper o teu crescimento pessoal trocando tua liberdade por conforto e segurança material, como muitos o fazem. Saiba, porém, que isso sempre é feito à custa de grande desconforto íntimo e de permanente insegurança pessoal, porque liberdade é para o espírito o que o ar é para os pulmões:
- sem ela, tua consciência fica sufocada, de tal sorte que sentirás uma enorme falta de tudo, mesmo tendo tudo que querias, e um enorme vazio, mesmo estando com todo o teu tempo tomado. Tem cuidado, enfim, para não confundires liberdade com desordem, pois o preço da liberdade é autodisciplina e responsabilidade pelos teus próprios atos e omissões.
São infinitas as possibilidades que existem para cada pessoa, mas a maioria se apega aberradamente a um único estilo de vida, dentro de um consagrado modelo de ser.
Crescimento Pessoal consiste em desenvolveres teu estilo próprio, e isso só vai ser possível se te dispuseres a errar, sem sofrer, e a nunca te apegares aos teus acertos, como se fossem definitivos. Crescer é experimentar coisas novas, o tempo todo.
Estagnação e decadência é tudo que conseguirás se passares tua vida copiando a ti mesmo, seja repetindo teus velhos erros, seja te fixando nos teus melhores acertos.
Crescimento Pessoal consiste no aprendizado da vida como algo que se renova e se transforma constantemente, e que põe à prova a cada instante a nossa tentativa de eternizar conceitos e comportamentos.
Crescimento Pessoal não é o aprendizado ou o domínio total de como outros levaram as vidas deles, nem de métodos já consagrados de como viver a vida, mas a descoberta de processos para lidar com as coisas que estão acontecendo dentro da tua própria vida.
Toda experiência pela qual passas já é em si o próprio aprendizado que devias ter naquele momento. Cabe a ti reconhecer o que está sendo ensinado e receber a lição com paciência e humildade. Nada é mais importante do que estares sempre disponível para aprender, pois é impossível ensinar alguma coisa a quem já acha que sabe.
Se a mesma lição tem se repetido muitas vezes em tua vida, é porque ainda não assimilaste tudo que ela tem para te oferecer. Ontem foi a escola de hoje, assim como hoje é a escola de amanhã e a vida inteira é a escola que te prepara para morrer. Faze, pois, teus deveres com disciplina e constância de modo a que estejas sempre pronto, em qualquer momento, para prestar o teu exame final.

Do livro: Os Segredos de Crescimento Pessoal Mais Bem Guardados do Mundo - Geraldo Eustáquio de Souza.
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário