Atalho do Facebook

domingo, 27 de abril de 2014

Alimentando a Mente


Se não é possível controlar os pensamentos que surgem em sua mente, você pode aprender a substituí-los por outros, para que pensamentos negativos fiquem o menor tempo possível com você.

Tudo aquilo com que você entra em contato influencia os pensamentos que surgem em sua mente. Por isso, é fundamental selecionar no mundo as informações com que se alimenta internamente.

Uma pessoa que tenha bom senso não escolherá alimentos venenosos para comer. Da mesma forma, é preciso reconhecer e evitar os venenos para a mente e para o espírito.

Pessoas negativas, que estão sempre reclamando da vida também não são um alimento saudável. A não ser que se tenha a intenção e estrutura emocional para ajudá-las, é melhor manter-se afastado.

Você pode evitar o contato com pessoas que estejam num outro nível de consciência sem pensar mal a respeito delas. Enviar um pensamento de amor desejando que sigam seu caminho com luz e paz é o melhor a fazer.

Mantendo-se vigilante e impedindo que pensamentos de desânimo, desconfiança, tristeza, medo, preocupação, ganhem espaço na sua mente, é possível se manter num estado positivo e afastar a influência dos pensamentos negativos, fortalecendo o otimismo e a confiança.

Trecho do Livro "Vai Dar Certo - Atitudes de Alto Impacto Para Mudar Sua Vida", Jael Coaracy
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

2 comentários:

  1. Querido Claudio.
    Controlar os pensamentos fica difícil as vezes, pois a gente se ver em cada situação que o pensamento nos dar uma cambalhota. Eu não sou de atrair pensamentos negativos,tendo visto que tenho lido alguns sobre mim, mas abstraio a todos.
    Um grande dia para o amigo.Sempre com carinho.
    Abraços sempre.
    ClaraSol

    ResponderExcluir
  2. Clara se lhe flr que tem pensamentos positivos 24 hrs por dia e mentira...
    Mas quando ñ estou em casa e no transito, tenho sendo no meu mp3 algo sobre alto ajuda e vou escutando seja no ônibus ou metro pq...Escutar a pessoas hj falando de suas vidas como ñ esta vazio isso me deixa fraco....

    ResponderExcluir