terça-feira, 20 de agosto de 2013

Como usar o poder da mente


O primeiro padrão que tenho notado é que sempre existe um fator de ligação na vida, algo que liga e une o positivo e o negativo. Existe uma força que equilibra os dois opostos e faz existir uma certa harmonia e assim realizando e materializando nossos desejos.

É como um aparelho que você liga na tomada, mas só funciona se existir outro elemento, a energia elétrica. Nossa mente funciona do mesmo modo, existe a mente consciente, subconsciente e o ponto de ligação é a nossa fé, nossas crenças e nossas emoções.

O segundo padrão que desejo compartilhar é nossa atitude. Temos a ideia errada de acreditar que quando usamos o poder da mente tudo vai cair do céu e que não precisamos nos mexer, trabalhar. O poder da mente é nossa ferramenta para materializar e alcançar sonhos, mas precisamos nos mexer, precisamos tomar uma atitude.

Primeiro precisamos decidir o que queremos, depois mentalizar, visualizar, traçar planos que vão ajudar na conquista do que queremos, trabalhar pelo sonho e sempre ir de encontro ao que queremos, acreditando. Não adianta só visualizar algo e ficar sentado em uma cadeira esperando que tudo apareça do nada, também precisamos merecer.

O merecimento é muito importante. Só merecemos quando mostramos que queremos e só mostramos quando corremos atrás, fazemos os trabalhos necessários por isso. Vamos imaginar que você queira comprar um carro novo, você vai e trabalha, guarda dinheiro, pega empréstimos e pesquisa locais, preços e vantagens e depois de tudo você consegue comprar o carro dos seus sonhos. Você mereceu, mostrou que queria e teve um foco, foi em direção ao que queria e não duvidou ou esperou sentado.

Quando trabalhamos por um sonho, por um desejo, estamos mostrando ao universo que queremos determinada coisa e o trabalho é o modo de merecer, de impregnar o subconsciente. Muitas pessoas não conquistam seus sonhos por só sonharem, visualizarem, mas não tomar ação, não trabalhar pelo objetivo.

Outro ponto importante é a respiração. A respiração é a essência divina, é o que nos trás a vida e em muitas culturas a respiração é o elo de ligação entre o espírito e o corpo físico, o sangue é cultuado do mesmo modo. Utilizar técnicas de respiração é muito importante na hora de mentalizar e visualizar o que queremos. A respiração dita o ritmo, o relaxamento e ajuda a colocar força em nossos objetivos. Quando casamos a respiração com a visualização o ato se torna mais intenso.

Quando fazemos esforço por algo, por mais cansativo que seja, estamos indo de encontro com a realização. Nunca reclame do seu trabalho, ele pode te levar ao que deseja. Pode parecer duro, mas o trabalho é a ponte entre você e o que sonha, com o que visualizou. É como na primeira teoria, você e o seu sonho são ligados pelo trabalho.


Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário