Atalho do Facebook

sábado, 15 de setembro de 2012

O Universo e Suas Sintonias

O universo e suas sintonias fazem parte constante da nossa vida, mas, com tantos afazeres e tantas pré-ocupações, que não nos propomos a parar e refletir para saber qual sintonia estamos vibrando, e quais são os sentimentos e pensamentos mais frequentes que flutuam em nossa mente e predominam no campo da nossa energia.

Os vícios que com o tempo foram transmitidos nos trouxeram até aqui e de repente nos damos conta de que os valores que dão sentido na vida ficaram perdidos, deslocados, numa sintonia mais superficial que não nutre nosso ser.

Quando entendemos que nossa natureza é um imenso oceano, onde vibram nossas energias, e todos nós estamos mergulhados neste mar vibratório, questionamos então, o que faz diferença em nossa freqüência? Podemos dizer que são nossas escolhas!

Estas decidem as portas que queremos abrir, e as janelas que queremos apreciar a paisagem da vida, mas, é na escolha da paisagem que traz o sentido pra cada um onde se dá toda a diferença, e a necessidade de cada um aponta para suas vivências, encontrando o que cada um de nós precisa para o desenvolvimento em si.

Nosso mundo é feito de sinais, tudo em nossa vida está para nós, como o reflexo no espelho, apenas para que possamos perceber assim como um termômetro aponta a temperatura, que com o conhecimento, desenvolvemos atitudes para nos encaminhar à solução.

Podemos observar os problemas em si como o espelho, ou como termômetro, informando a sintonia a qual estamos, visando chamar nossa atenção na questão energética, sua influência e sua relação em nossa vida.

Somos muito mais condicionados pelos próprios pensamentos do que podemos imaginar e observar a natureza é entender que o equilíbrio é essencial em tudo, por isso não nos deixemos levar pela raiva ou euforia, que é aparentemente confundida com alegria, mas são picos impulsivos tanto quanto os da raiva, que posteriormente se reverte em tristeza e frustração.

Os problemas, as dores em nossa vida, são sinais para que possamos atender o chamado da vida em relação à nossa necessidade, e com isso nos puxa para o progresso, para conhecer nossas habilidades, que com inteligência e vontade poderemos acessar o amor, a sensibilidade, trazendo nossa criatividade para percorrer novos caminhos, aprendendo com nossa própria curiosidade, com nosso próprio trabalho, despertando o discernimento, seguindo o avanço que nossa Alma propõe.

Quando nos deixamos cair nos vales da raiva, se dá à revolta, a incompreensão, nos fazendo vítimas na vida, numa sintonia inferior, escura, tirando a visão da verdade, paralisando o ser, ou levando a agredir inconsequentemente e com isso, adoecemos e mergulhamos nos vícios impulsivos, desarmonizando nosso ser, na visão turva diante dos processos sem solução, caindo muitas vezes na passividade, submissão, colocando-se sob o domínio envolto a falta de fundamento para o próprio aprendizado, ou se impelindo a fuga, tentando driblar a dor, através dos vícios criados na manipulação, por estar em sintonia na ausência do bem, dando crédito e força ao mal.

universo sintonia O Universo e Suas SintoniasAo passo que quando escolhemos com vontade, aprendemos a confiar na vida, confiar na força que há em nosso interior, e diante dos sinais, permanecemos na sintonia elevada, nas possibilidades que acredita criar e transformar as situações surgidas pela própria frequência adquirida, diante da responsabilidade em si e ciente das suas próprias necessidades, harmonizando as energias com entendimento, na própria fé do bem que nutre nosso ser, irradiando a luz que promove a alegria pelas conquistas que com o tempo faz resplandecer na gratidão de cada oportunidade alcançada.

É preciso zelar dos nossos pensamentos, assim como na limpeza da nossa casa, de nossas roupas, do nosso banho, mantendo também o universo das sintonias positivas, que alimentam nosso ser construindo o bem em nossa vida, edificando boas relações com palavras nutritivas, expressando atitudes fortalecidas pelas batidas do bem em nosso coração.

O universo das sintonias nos mostra que temos escolha sempre, e é preciso persistência quando queremos transformar os padrões vibratórios em nós.

Proponho aqui que, quando as boas sintonias não fizerem parte do seu ser, exercite com leituras e palavras positivas, fale com alguém que agregue boas sintonias, que com o tempo, assim como se faz com o corpo para obter resultados positivos através dos constantes exercícios, podemos alcançar melhoras significativas em nossa energia, restabelecendo nosso bem estar, mantendo nossa sintonia cada vez melhor pela compreensão que com o tempo se faz.

A sintonia amorosa no universo, sempre flui livremente protegida pelas forças mais puras da natureza, acredite sempre nessa força divina que há em nosso interior!



Meus amigos(as) a todos uma otima Tarde de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário