Atalho do Facebook

sábado, 15 de setembro de 2012

Higiene Mental

Higiene mental é manter nossos pensamentos arejados, limpos, saudáveis tanto quanto percebemos a necessidade de tomar banho, lavar o carro, limpar a casa, dar uma geral no nosso armário, é apenas uma maneira de compreender a nossa necessidade de ter paz interior, e é esse o segredo do sucesso.
Muitas vezes, podemos perceber que já acordamos repletos de pensamentos ligados as pessoas, coisas externas, trabalho, filhos, enfim tudo o que nos distancia da paz e ainda muitas pessoas acordam durante a noite e nem sequer conseguem mais dormir, por tantos pensamentos que inquietam e povoam sua mente.
Reflita um pouquinho para perceber o quanto é necessário a higiene mental à cada dia mudando a frequência de nossos pensamentos, e ao mesmo tempo já seguindo para colocar nossa mente em ordem, aceitando cada situação e imprevistos como parte do nosso próprio desenvolvimento, abrindo nosso caminho à evolução.
Então, podemos compreender o quão essencial se faz a higiene mental que nos leva a praticar o bem de encontro a nossa própria união interna, que nos permite apenas observar sobre nossas experiências sem julgamentos, libertos das críticas e culpas, quando assim fazemos, nos reconhecemos parte do nosso mundo, cientes de que todos nós podemos escolher o que fazer ao início e final de cada dia, diante de nossas etapas como participantes dessa grande Escola Planeta Terra.
Quando nos permitimos analisar nossas vivências, vamos identificando tudo o que faz parte da nossa vibração através da frequência diária na programação dos pensamentos, que geram nossos sentimentos e produzem em nós a carga energética que rege nossos caminhos, fazendo tudo acontecer numa certa ordem onde quer que vamos, tudo se repete da maneira que estamos procedendo na sequência que gera o comando, e é assim que podemos aprender a utilizar a inteligência através das leis universais, atingindo respostas surpreendentes, porque alcançamos firmar pensamentos positivos, direcionados na prática do bem, exalando em nosso ambiente e contagiando as pessoas nesse bem estar que sentimos.
Por isso devemos sempre refletir no que queremos transmitir às pessoas, o queremos ofertar e fazer ser no ambiente em que vivemos, uma vez que já reconhecemos nossa sintonia, já despertamos para a origem onde tudo está funcionando, e podemos mudar a qualquer instante se as coisas não estiverem em acordo com o bem que esperamos, é só dar um basta em tudo o que não está bem, e mudar de direção nutrindo a nova ordem dos bons pensamentos, fazendo assim à tão almejada higiene mental, um trabalho constante, tanto quanto se faz para mantermos tudo limpo tanto em nossos espaços residenciais, como em nosso trabalho, com nosso corpo, alimentando sempre a nova direção proposta ao bem, mantendo firme o propósito onde alcançamos a mudança da sintonia, da energia que nutre tudo que envolve o nosso ser.
Quando decidimos utilizar as palavras que edificam, nossa mente se torna mais tranquila, porque alcançamos o caminho que nos leva à paz, desprendendo do controle e das ideias que escravizam, sacrificam, culpam e judiam do ser humano, onde nossa consciência denota paz de espírito, produzindo uma sensação suave de prazer que nos permite compartilhar a vida com satisfação, alegria e bem estar.
Decidir e manter nosso compromisso com a higiene mental, já é um grande passo para mudanças em nossa vida. É a partir de nosso próprio esforço que podemos apresentar alterações em nossa trajetória, experimentando tal qual a borboleta quando sai do casulo, a leveza, a liberdade que expressa seu belo colorido ao mundo, e é assim que nos sentimos preenchidos, porque adentramos no terreno de novas possibilidades, além de nos ocupar com o empenho ao trabalho proposto, no encontro íntimo que movimenta a verdade, a saúde plena por dentro e por fora, que nos leva a exercer nossa fé que faz nosso mundo melhor.
Lembre-se que as borboletas virão até nosso jardim, se assim cultivarmos bem as flores coloridas que encantam a frente de nossa casa, onde além da beleza, temos todo o contato com a natureza que é abundante por todo universo, mas, o trabalho é nosso, e somente cada um de nós podemos fazer o que nos compete.
Comece agora pela higiene mental, dando mais atenção ao que se passa em seu interior e se empenhe para transformar tudo o que se mostra contrário ao seu bem estar, e perceba como você também faz parte desse movimento que traz o colorido em nossa vida.
Agradeço a todos que fazem parte desse movimento, onde a natureza abundante pode se tornar parte dentro de cada um de nós, pois nascemos para agregar nossos valores ao nosso mundo e fazer cada dia ser melhor do que o anterior.
Como diz Osho: “…Mesmo que sejam pequenas mudanças na forma como você tem vivido, mesmo que sejam mudanças em sua forma de andar, de falar. Mude, e perceberá que a mente está perdendo o controle sobre você – você está se tornando um pouco mais livre…”
Fico no guardo do seu comentário, nessa união de alma que nos anima e inspira sempre a fazer o nosso melhor.

 Vera Luz

Meus amigos(as) a todos uma otima Noite de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário