sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Capítulo 2 “VOCÊ CRIA A SUA PRÓPRIA REALIDADE À MEDIDA QUE VOCÊ CAMINHA”.

É muito importante que você se sinta bem, porque esse sentimento é o que é disperso como um sinal para o universo e começa a atrair mais desse mesmo sentimento até você. Quanto mais você se sentir bem mais você irá atrair as coisas que o ajudarão a se sentir bem e continuará elevando você cada vez mais.

Quando você se sente para baixo, você já notou que é possível mudar isso num estalo de dedos? Coloque alguma música, comece a cantar, isso mudará o seu ânimo. Ou pense em algo lindo, pense em um bebê (cena de um bebê chorando), talvez um que você ame (cena de um bebê sorrindo). Se apegue a isso, mantenha esse pensamento na sua cabeça, se esqueça de tudo e se foque somente nesse pensamento. Eu lhe garanto que você passará a se sentir bem.

Esse princípio se aplica aos seus animais de estimação, os quais eu acredito serem incríveis, pois eles conseguem nos colocar num estado de alegria. Quando você sente amor pelo seu animal de estimação, esse é um ótimo sentimento que traz bondade à sua vida. Essa é uma grande dádiva.

E quando você começa a pegar o jeito da coisa, quando você começa a guiar os seus pensamentos baseados no modo como você se sente e começa a perceber a relação entre o que você pensa e sente e o que volta até você, antes mesmo que você se dê conta, você saberá que VOCÊ É O CRIADOR DA SUA PRÓPRIA REALIDADE.

Então, outras pessoas, ao olhar para a sua vida, ficarão pasmas com a vida perfeita que você vive.

Desde que eu aprendi o segredo e passei a aplicá-lo na minha vida, minha vida se tornou realmente mágica. Acredito que seja o tipo de vida com a qual todos sonham. Eu vivo em uma mansão de 4,5 milhões de dólares, eu tenho a esposa dos meus sonhos, eu tiro férias e viajo para os pontos turísticos mais incríveis do mundo, já escalei montanhas, fui a safáris e tudo isso aconteceu e continua a acontecer por conta de eu saber como aplicar o segredo.( Quem tem esses bens e o autor do texto, eu Claudio Pacheco sei que estoi no caminho)

A vida pode ser absolutamente fenomenal. Deverá ser e será, assim que você passar a usar o segredo.

Muitas pessoas me perguntam qual é a parte delas no processo de criação e qual é a parte do universo. Então vamos analisar isso por um momento.

Vamos usar uma metáfora. Vamos pensar em Aladim e a lâmpada mágica, com certeza você já ouvi falar disso: ele pega a lâmpada, a esfrega e então o gênio aparece. O gênio sempre diz a mesma coisa: O SEU DESEJO É UMA ORDEM. Se você buscar a origem da lenda – hoje se diz que são apenas três desejos – você descobrirá que não há limite de desejos. Pense a respeito disso. Agora, vamos pegar essa metáfora e aplicá-la na sua vida. Esse gênio já foi rotulado de diversas formas nas mais variadas tradições: o seu anjo da guarda, o seu eu interior, etc. Nós podemos colocar qualquer nome nele e você escolhe o que funcionar melhor para você. Todas as tradições nos ensinaram que há algo maior do que nós.

O processo de criação é um processo que consiste em três passos: primeiro passo é PEDIR o que você deseja. Você não precisa usar palavras para pedir, porque na verdade o universo não ouve palavras suas. O universo responde completamente aos seus pensamentos.

O que você realmente quer? Sente-se e escreva o que você quer num pedaço de papel, no presente do indicativo. Você pode começar assim: “Eu estou muito feliz e grato agora que tenho...” e então explique como você deseja que seja a sua vida em todas as áreas.

E isso é muito divertido. É como se você tivesse o universo como o seu catálogo, você o folheia e pensa: “Puxa, gostaria de ter esta experiência, este produto, uma pessoa assim, etc.”. É você fazendo encomendas com o universo. É fácil assim!

O segundo passo é RESPONDER. Uma resposta ao que você está pedindo. Essa não é a sua parte, fisicamente falando. Essa é a parte do universo. Todas as forças do universo estão respondendo ao pensamento que você enviou.

Então o universo passará a se re-arranjar para fazer com que as coisas aconteçam para você.

Muitas pessoas nunca se permitem querer o que elas realmente querem porque não conseguem ver como isso pode se concretizar.

Se você fizer uma pequena pesquisa, verá como é evidente que todos que já conquistaram algo não sabiam como o fariam. Eles sabiam somente que IRIAM fazer.

Você não precisa saber como as coisas virão. Você não precisa saber como o universo vai se re-arranjar.

Você não sabe como, mas será mostrado a você. Você atrairá o caminho.

Algumas pessoas irão dizer provavelmente que algo deve estar muito errado. Dirão que estão pedindo, mas que nada acontece. Então veremos: você está pedindo, está em dia com o passo um; o universo está respondendo, – sempre responde, sem exceção – mas há um terceiro passo que você deve compreender: o passo da RECEPÇÃO. Esse é o passo no qual você deve se alinhar com o que você está pedindo. Quando você está alinhado com o que você quer você se sente esplêndido. Isso é o que se conhece por ENTUSIASMO, ALEGRIA, GRATIDÃO, PAIXÃO. Mas quando você se sente desesperado, com medo ou com raiva, você demonstra indicadores fortíssimos de que você não está em alinhamento com o que você está pedindo. Quando você passa a se dar conta de que o modo como você se sente é tudo e passa a direcionar os seus pensamentos baseados no modo como eles fazem você se sentir, pouco a pouco, você consegue encontrar o pensamento e sentimento corretos e passa a fazer com que o que você pediu se manifeste em sua vida.

Quando você fizer dessa fantasia um fato você estará em posição de construir fantasias ainda maiores e melhores. E isso é o PROCESSO DE CRIAÇÃO.

O estudo e prática da lei da atração consistem em descobrir o que pode lhe ajudar a gerar os sentimentos de já possuir o que deseja. Vá fazer o test-drive do carro que você deseja, visite a casa que você quer comprar, faça o que você puder para gerar o sentimento de já possuir o que você quer! E lembre dessas pequenas sensações, guarde-as e você irá atrair o que você deseja. Pode ser que você acorde de manhã e o que você pediu já esteja lá ou você pode ter uma inspiração para alguma coisa que lhe levará até o que você deseja. Pode ser solicitada uma ação sua. Você pode pensar nas ações que você tenha que tomar e detestar ter que fazer tais coisas, talvez porque você não goste de tais atividades. Se você não se sente bem com as ações que você tem que tomar, você está no caminho errado. Você não está alinhado com o que você pediu. Ações serão solicitadas de sua parte, mas se você estiver em alinhamento com o que você quer, essas ações serão prazerosas para você.

O universo gosta de velocidade. Não adie, não pense duas vezes, não duvide. Quando a oportunidade estiver lá, quando o impulso estiver lá, quando algo lhe cutucar por dentro, HAJA! É esse o seu trabalho. E é tudo o que você tem de fazer.

Você irá atrair tudo o que você solicitar. Quer seja dinheiro que você queira atrair, pessoas ou um livro. Você deve prestar atenção ao que você está sendo atraído. Você será atraído a coisas e elas serão atraídas a você. Elas se movem na realidade física com e através de você. E isso acontece seguindo uma lei.

Você pode começar do nada. E partindo do nada, partindo de alternativa nenhuma um caminho será construído.

Pense nisso. Um carro sendo guiado no meio da noite. Só é possível se enxergar cerca de sessenta metros à frente. Mesmo assim, é possível que você vá da Califórnia até Nova York dirigindo no escuro porque tudo o que você precisa ver são esses sessenta metros. É assim que a vida tende a se desenrolar para nós. Se você confiar que os próximos sessenta metros estarão lá, a vida continuará se desenrolando e você chegará ao destino, qualquer que seja ele, desde que você realmente queira chegar lá. Você chegará lá, porque VOCÊ QUER.

“SUBA NO PRIMEIRO DEGRAU COM FÉ. VOCÊ NÃO PRECISA VER A ESCADARIA INTEIRA. APENAS DÊ O PRIMEIRO PASSO”.

Outra coisa sobre a qual as pessoas pensam é sobre quanto tempo isso irá levar. Quanto tempo até que se manifeste o carro, o relacionamento, etc. Não há uma regra que diga que irá levar três minutos, três semanas ou trinta dias. Acredito que seja mais uma questão de você estar em alinhamento com o universo.

Tamanhos não querem dizer nada para o universo. Não há dificuldade em atrair algo que nós achemos que seja grande para o universo. O universo faz tudo o que faz com ZERO de esforço. A grama, por exemplo, não faz o mínimo de esforço para crescer devido ao seu incrível design. É tudo questão do que se passa na sua mente. É questão do que nós definimos como grande ou pequeno. “Isso é grande, vai levar algum tempo. Isso é pequeno vou conseguir em uma hora”. As regras são definidas por nós mesmos. Não há regras de acordo com o universo. Você provém os sentimentos de ter o que você quer agora e o universo irá responder. Algumas pessoas têm facilidade com coisas pequenas. Alguns dizem “Vou começar com algo pequeno”, uma xícara de café, por exemplo.

Se imagine falando com um velho amigo que você não vê há muito tempo. Mais cedo ou mais tarde alguém irá falar a respeito dessa pessoa com você, essa pessoa irá lhe telefonar, você receberá uma carta dela ou algo do tipo.

Muitas pessoas se sentem estacionadas ou aprisionadas pelas circunstâncias atuais na vida delas. O que eu tento apontar é que quaisquer que sejam as suas circunstâncias nesse momento, isso tudo é apenas a sua realidade atual. A sua realidade atual começará a mudar como conseqüência de assistir a esse filme e passar a usar o segredo.

Às vezes parece que você está estacionado e você pensa nas mesmas coisas repetidas vezes. Assim você tende a obter sempre os mesmos resultados repetidas vezes. A razão disso é que muitas pessoas oferecem a maior parte dos pensamentos delas como resposta ao que elas estão observando. Se você está olhando para “a situação” então você está pensando sobre “a situação” e quando se pensa sobre “a situação” a lei da atração lhe dá mais de “a situação”. E então se você a observar “a situação” que veio em conseqüência dos seus pensamentos você passa, novamente, a pensar sobre “a situação” e a lei da atração lhe dá ainda mais de “a situação”. E então se você observar de novo “a situação”.... Acho que a gente já passou por essa parte. Você deve encontrar uma forma de olhar para “a situação” de um ponto de vista vantajoso.

Muitas pessoas olham para a vida delas e dizem: “Isto é o que eu sou”. Isso não é o que você é! Isso é o que você era! Se você olhar para a sua vida nesse momento, vamos dizer, por exemplo, que você não tenha muito dinheiro no banco ou que você não tenha o relacionamento que você queira, isso não é o que você é, isso é o resíduo dos seus pensamentos e ações. Nós vivemos constantemente nesse resíduo como conseqüência das ações e pensamentos do passado. Quando você olha para a sua vida e se taxa dessa forma, você se condena a não ter nada mais do que isso no futuro.

“TUDO O QUE NÓS SOMOS É O RESULTADO DAQUILO QUE NÓS PENSAMOS NO PASSADO”.

O que você pode fazer nesse exato momento para começar a mudar a sua vida? Vou lhe dizer duas ou três coisas. Comece fazendo uma lista das coisas pelas quais você deve ser grato. Comece com isso, porque isso muda a sua energia e começa a mudar o seu modo de pensar. Antes desse exercício você deveria estar se focando no que você não tem, nas suas reclamações, ou em qualquer que sejam os seus problemas. Quando você faz esse exercício, você começa a se mover em uma direção diferente, você passa a se sentir grato por todas as coisas com relação às quais você se sente bem.

GRATIDÃO é definitivamente o caminho para trazer mais para a sua vida.

Todo homem sabe que quando a sua mulher o admira pelas pequenas coisas que ele faz ele quer fazer mais! É tudo por conta de gratidão. Gratidão atrai as coisas, atrai apoio.

Tudo o que nós pensamos a respeito e agradecemos nós atraímos.

Esse é o sentimento que você precisa ter. Para mim tem sido um exercício muito poderoso, levantar da cama todos os dias e dizer obrigado. Todas as manhãs quando eu toco o chão: obrigado. E começo a repassar mentalmente as coisas pelas quais eu sou grato, enquanto eu escovo os dentes e todas as outras coisas que faço pela manhã. Eu não penso apenas a respeito como se eu estivesse fazendo uma tarefa rotineira, mas eu estou colocando para fora os sentimentos de gratidão.

Assim que você passar a se sentir bem com relação ao que você já tem, você passará a atrair mais coisas boas, mais coisas pelas quais se sentir grato. Você pode olhar ao redor e dizer “eu não tenho o carro que eu quero”, “eu não tenho a casa que eu quero”, “eu não tenho a saúde que eu quero”, “eu não tenho o cônjuge que eu quero”. Opa! Pára tudo! Essas são coisas que você não quer! Se foque nas coisas que você já tem e pelas quais é grato. Por exemplo, que você tem olhos para assistir a esse filme ou as roupas que você tem. Você pode até querer alguma outra coisa, e você terá outras coisas muito em breve, desde que você passe a ser grato pelo que você já tem.

Acredito que a maioria das pessoas já passou por situações difíceis. Algumas coisas ruins estavam acontecendo na minha família e um dia eu encontrei uma pequena pedra - muitas pessoas já me viram a carregando de um lado para o outro - e coloquei no bolso e disse para mim mesmo que toda vez que eu tocasse nessa pedra eu iria pensar em algo pelo qual sou grato. Então todas as manhãs quando eu levanto da cama eu a coloco no bolso e repasso as coisas pelas quais sou grato. À noite a mesma coisa. Eu tive grandes experiências com isso. Um conhecido da África do Sul me viu derrubando a pedra e me perguntou sobre ela. Eu expliquei para ele e passei a chamá-la de pedra da gratidão. Duas semanas depois eu recebi um e-mail dele da África do Sul. Ele dizia que o seu filho estava morrendo de uma doença rara e me pedia para enviá-lo três pedras da gratidão. Era apenas uma pedra que eu havia encontrado pela rua, mas eu disse para ele que claro, enviaria. Fiz questão de encontrar pedras muito especiais. Então eu fui até o riacho, procurei pelas pedras certas e as despachei para ele. Quatro ou cinco meses depois eu recebi um e-mail dele no qual ele dizia que o filho dele estava melhor e passando muito bem. E dizia ainda que eles tinham vendido mais de mil pedras da gratidão por dez dólares cada e levantaram muito dinheiro para caridade. Então é muito importante se manter nessa atitude de gratidão.

Outra coisa que eu gostaria de lhe sugerir nesse momento para que você comece a mudar a vida ao seu redor, e isso é tão imenso que eu não consigo encontrar a palavra para descrever quão poderoso isso pode ser, é VIZUALIZAR.

Eu peguei o processo de visualização do programa Apollo e o inseri durante os anos 80 e 90 no programa olímpico e o chamei de ENSAIO VISUAL MOTOR. Quando você visualiza você materializa. O que é interessante com relação à mente é que nós pegamos atletas olímpicos e os conectamos a equipamentos sofisticados e pedimos para que eles corressem suas provas somente em suas mentes. Incrivelmente, os mesmos músculos acionados, na mesma seqüência, quando eles corriam suas provas em suas mentes eram os mesmos quando eles as corriam de verdade. Como isso era possível? A mente não consegue distinguir se você está realmente correndo ou se é só imaginação. Acredito que se estiver na mente vai para o corpo.

Quando você está visualizando, quando você tem aquela imagem na sua mente, sempre e SOMENTE se atenha ao resultado final. Vou dar um exemplo: olhe para as costas das suas mãos nesse momento. Olhe de verdade para as costas das suas mãos. Grave todos os detalhes que você puder e então feche os olhos e as veja segurando o volante do seu carro zero, enquanto você posiciona as mãos como se realmente estivesse segurando o volante.

Essa é uma experiência de visualização, tão real nesse momento que você nem sequer sente que você precisa do carro porque parece que você já o tem.

É o sentimento que cria a atração. Não apenas a imagem no pensamento. Muitos acham que se tiverem pensamento positivo ou se visualizarem o que querem já será o suficiente, mas se você estiver fazendo isso e ainda assim não estiver sentindo não criará o poder de atração.

É aqui que o segredo realmente entra em ação.

Você se coloca num sentimento de realmente estar naquele carro, não de desejar aquele carro ou achar que algum dia ainda terá aquele carro, pois essas situações estão no futuro, e se você continuar com essas sensações elas sempre terão relação com o futuro e o carro estará sempre no futuro e nunca no presente.

Sinta a alegria, o contentamento! Não importa quão idiota isso possa parecer no seu quarto escuro. Muitas pessoas dirão: “Eu tenho mesmo que fazer isso?”. Então eu digo: você quer uma mudança grande ou não?

Então esse sentimento, essa visualização interna começará a se tornar uma porta aberta pela qual o poder do universo se expressará.

“O QUE É ESSE PODER EU NÃO POSSO DIZER. TUDO O QUE SEI É QUE ELE EXISTE”.

Nossa parte não consiste em descobrir o “como”. O “como” irá aparecer baseado no compromisso e na crença no “o quê”.

O “como” é de domínio do universo. Ele sempre sabe o caminho mais rápido, mais curto ou mais acidentado entre você e o seu sonho.

Se você entregar na mão do universo, você ficará surpreso e deslumbrado com o que lhe será entregue. É onde milagres mágicos acontecem. Eu acredito que você gostaria de fazer isso todo dia, mas o meu conselho é que isso nunca deverá se tornar uma tarefa. O que é mais importante quanto a todo o segredo é se sentir bem. Você quer se sentir bem com todo esse processo, você quer se sentir alegre, você quer se sentir sintonizado o máximo possível.

A única diferença entre pessoas que vivem e pessoas que vivem a mágica da vida é que as que vivem a mágica da vida se habituaram a essa vida, se habituaram a esse processo e a mágica acontece para elas onde quer que elas vão. Porque elas se lembram do segredo e o usam o tempo todo, não apenas como um evento único.

Algumas pessoas se agarram por um tempo a tudo que foi dito e dizem “Sabe de uma coisa? Estou muito empolgado com tudo isso! Assisti a esse filme e agora eu vou mudar minha situação”. Elas seguem os passos, mas os resultados não aparecem. O resultado está preste a aparecer, mas elas olham e não vêem nada e dizem: “Esse negócio não funciona!”, então o universo responde: “O seu desejo é uma ordem” e adeus resultados.

Conhecendo a lei da atração, eu gostaria de ilustrar algo para você. Em 1995 eu comecei a criar um negócio que eu chamei de Quadro da Visão, onde eu colocava figuras de coisas que eu gostaria de conquistar ou atrair, como um carro ou um relógio ou a alma gêmea dos meus sonhos. E todos os dias eu ficava no meu escritório olhando para esse quadro e criava a sensação de que eu já tinha conquistado essas coisas. Algum tempo depois eu mudei e esse quadro ficou dentro de uma das caixas de mudança. Em cinco anos eu passei por três mudanças de endereço e acabei na Califórnia onde comprei uma casa que passou por um ano de reformas. Então eu trouxe todas as caixas de mudanças para minha nova casa, inclusive as de cinco anos antes. Um dia, às 7:30h da manhã, o meu filho entrou no meu escritório e uma das caixas que havia ficado fechada por cinco anos estava ao lado da porta. Ele sentou na caixa e começou a bater com os pés nela. Então eu pedi para ele parar, pois eu estava tentando trabalhar. Ele me perguntou o que havia na caixa e eu lhe respondi que eram os meus Quadros de Visão e expliquei para que serviam. Ele não entendeu, pois tinha apenas cinco anos e meio de idade. Então eu decidi mostrar para ele para que ele entendesse melhor. Abri a caixa e retirei um dos quadros onde havia uma foto de uma casa que eu usava para visualizar cinco anos antes. Eu fiquei chocado, pois nós estávamos morando naquela casa. Não uma casa similar, mas a da foto. Eu havia comprado a casa dos meus sonhos e não sabia. Eu comecei a chorar, pois estava abismado. Meu filho me perguntou porque eu chorava e eu lhe disse que finalmente entendia a lei da atração, o poder da visualização, tudo que eu tinha lido e tudo o que tinha seguido a minha vida inteira. A forma como eu erigia companias funcionou para a minha própria casa e eu nem mesmo sabia disso.

“IMAGINAÇÃO É TUDO, É A PRÉVIA DAS ATRAÇÕES FUTURAS”.

Decida o que você quer, acredite que você pode ter, acredite que você merece, acredite que seja possível para você e então feche os olhos, todos os dias, por vários minutos e visualize o que você quer e sinta as emoções de já ter tal coisa. Depois se foque nas coisas pelas quais você já é grato e realmente desfrute desse momento. Então siga o seu dia, disperse isso para o universo e confie nele, acredite que ele saberá como manifestar essa coisa na sua vida. O segredo foi definitivamente uma transformação para mim. Eu cresci numa família onde o meu pai era muito negativo, ele acreditava que pessoas ricas eram pessoas que exploravam outras pessoas ou que enganavam outras pessoas. Cresci em meio a uma crença de que ter dinheiro lhe faz uma pessoa ruim, numa crença de que somente pessoas maldosas têm dinheiro. Ouvia o meu pai dizer que dinheiro não cresce em árvore, que ele não era banco, etc. Então eu cresci acreditando que a vida é difícil, que se tem que lutar muito e tal. Somente quando eu conheci W. Clement Stone que eu comecei a mudar a minha vida literalmente.
Meus amigos(as) a todos uma otima  tarde  de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário