sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Capítulo 1 The Secret - "O Segredo"

Apresentamos a seguir uma parte da tradução/transcrição de um documentário que circula na Internet. "The Secret" é um filme onde várias pessoas descrevem a maneira pela qual conheceram o segredo dos segredos e o utilizaram com êxito em suas vidas.

Há um ano atrás, minha vida ruiu ao meu redor.
Eu trabalhava à exaustão, meu pai morreu de repente e os meus relacionamentos estavam desgastados.
Mal sabia eu que do meu maior desespero viria o meu maior presente. Eu havia tido um vislumbre de um grande SEGREDO.
Eu comecei a rastrear O SEGREDO através da história.

“O SEGREDO FOI ENTERRADO”.

“O SEGREDO FOI COBIÇADO”.

“O SEGREDO FOI SUPRIMIDO”.

Eu não pude acreditar na quantidade de pessoas que sabiam disso. Eram as maiores personalidades da história.

“PLATÃO”.

“SHAKESPEARE”.

“NEWTON”.

“BEETHOVEN”.

“LINCOLN”.

“EINSTEIN”.

Tudo que eu queria fazer era compartilhar O SEGREDO com o mundo.

Eu passei a procurar por pessoas vivas que conhecessem O SEGREDO. Uma a uma, elas começaram a aparecer.

Seguem abaixo as transcrições dos depoimentos na ordem em que aparecem no filme. A cada troca de depoente há um parágrafo novo. Uma linha é pulada quando se muda o foco. Cada depoente aparece várias vezes.

Esse “SEGREDO” lhe dá qualquer coisa que você queira. Felicidade, riqueza e saúde.

Você pode ter, fazer ou ser qualquer coisa que você queira.

Nós podemos ter qualquer coisa que nós escolhamos, não importa quão grande ela seja.

Em que tipo de casa você quer viver?

Você quer ser milionário?

Que tipo de negócio você quer ter?

Você quer mais sucesso?

O QUE VOCÊ REALMENTE QUER? ? ?


Vi muitos milagres acontecerem na vida das pessoas. Milagres financeiros, milagres relacionados à cura corporal, cura mental, curas em relacionamentos...

Tudo isso acontece por conta de saber como aplicar O SEGREDO.

“O SEGREDO É A RESPOSTA PARA TUDO O QUE FOI, TUDO O QUE É E TUDO O QUE ALGUM DIA SERÁ”.

Você provavelmente já está se perguntando: “O que é O SEGREDO?”. Eu vou lhe dizer como eu cheguei ao entendimento do que é O SEGREDO. Todos nós trabalhamos com um poder infinito. Todos nós somos guiados exatamente pelas mesmas leis. As leis naturais do universo são tão precisas que nós não tivemos muita dificuldade em construir espaçonaves, já mandamos pessoas para a Lua e podemos precisar o momento de uma aterrissagem em frações de segundos. Não importa se você está na Índia, Austrália, Nova Zelândia, Estocolmo ou Londres ou Toronto ou Montreal ou Nova York, todos nós trabalhamos com um só poder, uma lei: ATRAÇÃO. O SEGREDO é LEI DA ATRAÇÃO. Tudo que vem até você é atraído por você mesmo. É atraído até você pelas imagens que você mantém em sua mente. É o que você está pensando. Tudo o que se passa na sua mente é atraído até você. Alguns povos sempre souberam disso. Os babilônios sempre souberam disso. São grupos privilegiados de pessoas. Porque você acha que 1% da população mundial ganha cerca de 96% do dinheiro que é gerado em todo o planeta? Você acha que isso é um acidente? Isso não é um acidente! É planejado dessa forma. Eles sabem de algo, entendem algo. Eles entendem O SEGREDO. E nesse exato momento, você está sendo apresentado ao SEGREDO.

O modo mais simples, ao meu ver, de se encarar a LEI DA ATRAÇÃO é imaginar a si mesmo como um imã. Um imã atrai outro imã.

Basicamente a LEI DA ATRAÇÂO diz que semelhantes se atraem, tendo em vista que essa é uma lei que trabalha no nível do pensamento.

Nosso trabalho, como seres humanos, é pensar no que nós queremos e deixar isso absolutamente claro nas nossas mentes. Desse ponto em diante nós passamos a invocar uma das leis mais poderosas do universo: A LEI DA ATRAÇÃO. Você se torna aquilo no qual você mais pensa, mas você também atrai aquilo no qual você mais pensa.

Se você visualizar aqui (depoente aponta para a cabeça), você irá segurar aqui (depoente mostra a mão fechada).

E esse princípio pode ser resumido em quatro palavras simples: PENSAMENTOS SE TORNAM COISAS.

Muitas pessoas não entendem que pensamentos têm uma freqüência. Todo pensamento tem uma freqüência. (São mostradas imagens de eletro-encefalogramas no filme) Nós podemos medir um pensamento. Então se você pensa na mesma coisa por várias e várias vezes, se você mantêm aquela imagem na cabeça: aquele carro novo, tendo o dinheiro de que você precisa, construindo aquela empresa, encontrando a sua cara metade. Se você imagina como seriam essas coisas, você emite uma determinada freqüência consistentemente.

Pensamentos emitem um sinal magnético que atrai um sinal semelhante de volta a você.

Se imagine vivendo em abundância e você atrairá isso. Sempre funciona. Funciona a qualquer momento, com qualquer pessoa.

Aqui temos um problema: muitas pessoas pensam naquilo que elas NÂO querem e se perguntam porque essas coisas aparecem repetidamente na vida delas.

A LEI DA ATRAÇÃO não quer saber se você busca algo que seja bom ou ruim ou se você quer ou não determinada coisa. Ela simplesmente responde aos seus pensamentos. Se você fica olhando para um monte de dívidas e se sentindo mal a respeito, este é o sinal que você está enviando para o universo. “Eu me sinto muito mal por conta desse monte de dívidas que eu tenho”. Você está afirmando isso para você mesmo. Você sente essa situação ruim profundamente em todos os níveis do seu ser. Assim, você terá mais dívidas ainda.

Quando você olha para algo que você quer e diz SIM para esse algo, você está ativando o pensamento e a lei da atração responde a esse pensamento e lhe traz coisas que combinem com esse algo. Quando você olha para algo que você não quer e diz NÂO para esse algo, você, na verdade, não afasta esse algo. Você está ativando o pensamento relacionado ao que você não quer e a lei da atração trata de trazer mais desse algo para você. Este é um universo que se baseia em atração. TUDO está relacionado à atração.

A lei da atração trabalha o tempo todo, quer você acredite nela, entenda ela ou não.

Você pode estar pensando em algo relacionado ao passado, presente ou futuro. Quer você esteja relembrando, observando ou imaginando, ainda assim você ativa o processo do pensamento e a lei da atração, que é a lei mais poderosa do universo, responde ao seu pensamento.

Criação acontece o tempo todo. Toda vez que um indivíduo tem um pensamento, no processo de criação algo irá se manifestar.

A lei da atração diz: nós lhe daremos o que quer que você diga e no que quer que você se foque. Então se você reclama de quão ruim uma situação é, você cria mais dessa mesma situação.

Eu tive um aluno chamado Robert que era homossexual. Ele fazia um curso on-line que eu ministro no qual ele precisava me mandar e-mails. Ele descrevia todas as coisas horríveis da vida dele. No trabalho, todas as pessoas o importunavam. Era muito estressante por conta de quão perversos eles eram. Quando ele andava pela rua era atormentado por pessoas homofóbicas que queriam abusar dele de alguma forma. Ele queria se tornar um comediante solo, mas todas as vezes que ele subia ao palco para a sua performance todos o rechaçavam por conta de ser homossexual. Sua vida era uma sucessão de infelicidade e penúria. E era tudo focado na idéia de ser atacado por ser homossexual. Então eu passei a alertá-lo sobre o fato de que ele se focava naquilo que ele não queria. Respondi aos e-mails que ele me mandava dizendo para ele reler os e-mails e me falar sobre as coisas que ele não queria. Eu posso dizer que ele era bastante passional a respeito. Quando você pensa em algo com muita paixão, você faz com que isso aconteça com mais rapidez. Então ele passou a se focar naquilo que ele queria. O que aconteceu nas seis ou oito semanas seguintes foi absolutamente um milagre. Ele disse que todas as pessoas do trabalho que o chateavam foram transferidas para outro departamento, deixaram a empresa ou simplesmente passaram a deixá-lo em paz. Então ele passou a amar o trabalho. Ele percebeu que quando ele andava na rua ninguém o atormentava mais. Ele passou a fazer suas apresentações como comediante e ninguém o aborrecia. Sua vida inteira mudou porque ele passou a se focar naquilo que ele queria ao invés daquilo que ele não queria.

Nós podemos ser muito positivos na nossa orientação e assim nós tendemos a atrair pessoas, eventos e circunstâncias positivistas. Se nós formos negativos na nossa orientação, nós tendemos a atrair pessoas, eventos e circunstâncias negativistas.

Você acaba atraindo até você os pensamentos mais predominantes na sua mente. Quer eles sejam conscientes ou inconscientes.

Se você prestar atenção, quando se trata do SEGREDO, do poder da nossa mente, do poder das nossas intenções, das nossas vidas diárias, O SEGREDO está por todos os lados! Tudo o que nós temos de fazer é abrir os olhos e ver!

Você vê a lei da atração evidente na nossa sociedade quando você percebe que aqueles que mais falam de doenças as têm, quando você percebe que aqueles que mais falam de prosperidade a têm. A lei da atração é evidente ao nosso redor se você entende o que ela é. Tem a ver com você ser um imã atraindo pensamentos, atraindo pessoas, atraindo eventos, atraindo estilos de vida. De fato, tudo o que você traz à sua experiência de vida você traz por causa dessa poderosa lei de atração.

Não estou falando com você como se isso fosse apenas um pensamento desejoso ou uma loucura imaginária. Estou falando com você sobre um entendimento básico e mais profundo. A física quântica verdadeiramente começa a evidenciar essa descoberta. A física quântica diz que não se pode ter um universo com a mente separada dele, a mente na verdade molda o tempo todo o que está sendo percebido por ela mesma.

Se você não entende a lei da atração não significa que você deva rejeitá-la. Você não entende as propriedades da eletricidade. Primeiramente ninguém precisa sequer saber o que é eletricidade para fazer uso dos benefícios dela. Você sabe como ela funciona? Eu não sei, mas eu sei disso: você pode cozinhar o jantar de alguém com ela assim como você também pode cozinhar esse alguém com ela.

Geralmente quando as pessoas começam a entender o grande SEGREDO elas ficam com medo por conta da quantidade de pensamentos negativos que elas têm. Há duas coisas das quais você precisa estar ciente: a primeira é que já foi provado cientificamente que um pensamento positivo é centenas de vezes mais forte do que um pensamento negativo. Isso, por si só, já elimina um certo grau de preocupação.

Vivemos numa realidade onde nós temos um tempo de espera. E isso nos é útil. Você não gostaria de viver num ambiente onde os seus pensamentos se manifestassem imediatamente. As coisas vêm constantemente, mas a um certo prazo, o que é muito bom.

Você quer estar ciente dos seus pensamentos, você quer escolher os seus pensamentos cuidadosamente e você ainda quer se divertir com isso. Porque você é a obra prima da sua própria vida. Você é o Michelangelo da sua própria vida. A obra que você está esculpindo é você! E você FAZ isso, com os seus pensamentos.

Os líderes do passado conheciam o SEGREDO e queriam manter o poder e não partilhá-lo. Eles mantinham as outras pessoas ignorantes quanto ao SEGREDO. As pessoas iam trabalhar, faziam o trabalho delas e voltavam para casa, continuando na mesma monotonia e rotina. Assim elas continuavam sem nenhum poder, pois o segredo era guardado por uns poucos.

Vivemos num universo no qual há leis. A lei da gravidade, por exemplo, diz que se você pular de um prédio, não importa se você é uma pessoa boa ou má, você vai se chocar com o solo.

Tudo ao seu redor nesse momento da sua vida, incluindo as coisas das quais você reclama, você atraiu. Eu sei que à primeira vista isso é algo que você vai odiar ouvir. Você irá dizer imediatamente que não atraiu aquele acidente de carro, não atraiu aquele cliente específico, não atraiu aquela dívida, não atraiu qualquer que seja a coisa da qual você reclama. Mas eu tenho que ser um pouco ríspido com você e lhe dizer que sim, você atraiu. Esse é um dos conceitos mais difíceis de se absorver. Mas uma vez que você aceite isso, é transformador. Isso é parte do grande segredo.

Costumamos pensar que nós não temos nenhum controle sobre os pensamentos, que eles funcionam em piloto automático. Mas tudo é trazido até nós pelo pensamento.

Como essa é a primeira vez que você ouve isso, você deve estar pensando que terá que monitorar os seus pensamentos e que isso dará muito trabalho. Essa será a sensação no começo, mas é aí que a diversão começa.

Nós não encorajamos ninguém a tentar monitorar os próprios pensamentos, isso poderia lhe deixar louco. Há tantos pensamentos vindo até você de tantas direções diferentes relacionados aos mais diversos assuntos. É aí que o seu SISTEMA EMOCIONAL GUIA entra. As suas emoções, o seu Sistema Emocional Guia, é o que o ajuda a compreender sobre o que você tem pensado.

Os seus pensamentos são a causa das suas emoções.

As emoções são um dispositivo incrível que nós temos para nos informar sobre o que temos atraído.

Há apenas duas emoções, do nosso ponto de vista: uma é BOA e a outra é RUIM. Você as chama por vários nomes diferentes, mas, essencialmente, todas aquelas emoções negativas, quer você as chame de culpa, raiva ou frustração, todas elas carregam a mesma sensação: uma sensação ruim. E tais emoções mostram que o que você está pensando nesse exato momento não está alinhado com o que você realmente quer.

De um outro ponto de vista isso pode ser chamado de uma freqüência ruim ou uma vibração ruim ou qualquer outro nome que você queira.

Aquelas emoções boas, aqueles sentimentos de ESPERANÇA ou FELICIDADE ou AMOR, aquelas emoções POSITIVAS, mostram que o que você está pensando nesse momento está alinhado com o que você realmente quer.

É muito sucinto. Como você se sente? Se sente bem? Então ótimo. Continue nesse caminho, você está alinhado com o que você quer.

Nossos sentimentos ou emoções são como um termômetro que informa se estamos nos trilhos ou não.

Quanto melhor você se sente, mais alinhado você está. Quanto pior você se sente, mais desalinhado você está. O que você faz quando você passa pelas variedades das experiências do seu dia-a-dia é oferecer pensamentos que, literalmente, dão forma às suas experiências futuras. Você pode saber pelo modo como você se sente se as coisas que você está buscando irão lhe agradar quando você as conquistar. O que quer que você esteja sentindo é um reflexo perfeito do que está acontecendo no processo de criação.

Você atrai exatamente o que você sente, não exatamente o que você pensa. Se uma pessoa levanta da cama e já tropeça em algo, ela tende a reclamar da má sorte e seguir assim o resto do dia. As pessoas não fazem idéia de que uma simples mudança na atitude e humor delas pode mudar um dia inteiro e até a vida. Se você começa o dia se sentindo bem e se mantém nesse estado, contanto que você não permita que algo mude o seu ânimo, você passará o dia, continuamente, de acordo com a lei da atração, atraindo mais situações e pessoas que mantenham esse ânimo. Dia ruim, dia bom. Ricos ficam mais ricos, pobres ficam mais pobres. Isso tem a ver com como essas pessoas predominantemente se sentem.

Você pode passar a se sentir saudável nesse exato momento, ou próspero, ou mesmo sentir o amor que está ao seu redor. Mesmo que estas coisas ainda não estejam lá de verdade. O que acontece é que o universo irá corresponder ao ritmo da sua música, do seu sentimento interior e ele irá se manifestar simplesmente porque é assim que você se sente.

Então, basicamente, aquilo no qual você se foca com pensamento e sentimento é o que você atrai. Quer seja algo que você queira ou não.

O que você pensa, o que você sente e o que se manifesta estão sempre casados. Todas as vezes, sem exceções.

É duro de engolir, mas quando nós conseguimos aceitar isso as conseqüências são maravilhosas. Significa que o que quer que o pensamento já tenha feito na sua vida pode ser desfeito por uma mudança na sua consciência.
Meus amigos(as) a todos uma otima  tarde  de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

2 comentários:

  1. muito bom! estou assistindo este filme no youtube agora,que incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana muito bom filme q vc esta vendo, Parabéns pela a escolha.
      Daqui para frente quero ir mais adiante sobre esse tema em meu blog, e uma tema q sempre acreditei , mas ñ postava.
      Hoje eu tem em mente que tenho q passa isso para todos, se criticarem ñ me importo o Blog e livre e aberto.
      Mas postarei só aquilo no que eu creio. A unica coisa q sei q minha vida muda a cada dia q se passa.
      Muita Paz
      Abraços
      Claudio Pacheco

      Excluir