domingo, 15 de julho de 2012

O que e ser uma pessoa de SUCESSO

Todos nós procuramos uma maneira de prosperar na vida, temos sonhos de consumo, desejos, vontades e mais uma série de metas que a própria sociedade acaba impondo, afinal, vivemos em uma comunidade capitalista.
Aqueles que atingem esses objetivos são admirados e usados como referência para a tão desejada prosperidade. Observando essas pessoas, podemos notar que elas têm algumas atitudes e posturas em comum que levam-nas ao sucesso.

Um desses comportamentos é trabalhar em grupo, ou seja, envolver várias pessoas em torno de um mesmo objetivo. Com isso obtêm-se várias mentes procurando soluções, surgem várias idéias e maneiras de resolver uma mesma questão promovendo uma maior criatividade e eficiência nos resultados.

Outro ponto muito importante é saber o que se deseja. É preciso ter uma meta muito bem definida. Muitas pessoas dizem que não querem passar dificuldade, não querem ser pobres, elas têm a noção do não querem, mas não sabem exatamente o que desejam de fato. É necessário um objetivo exato, pois sem ele fica difícil caminhar em sua direção.

Autoconfiança é outro pré-requisito. Confiar nos próprios potenciais, nas próprias condições. Claro que essa autoconfiança vem acompanhada de um preparo adequado e bom senso.

Aprender a lidar com dinheiro e com a economia é fundamental. Hoje, muitas pessoas economizam algum dinheiro, no entanto utilizam-no de maneira errada. Quando há um capital economizado ou um dinheiro extra, o ideal é aplicar em algo que vai render e a partir disso, somente quando os rendimentos estiverem dando retorno, pode-se pensar em investir em carros, casas e outros bens de consumo que trazem conforto e facilitam a vida cotidiana, mas não aumentam a fonte de renda.

Pensar com exatidão, com números é imprescindível para o sucesso de qualquer projeto que nos envolvermos. Saber quanto vai ser investido e quanto teremos de retorno é fundamental para saber se aquilo que estamos nos dedicando é viável ou não.

Outro ponto chave no lido com a economia é que nossos gastos sempre têm que ser menor que nossos ganhos, dessa forma fugimos de armadilhas como juros de cheque especial ou de cartão de crédito.

Uma diferença muito marcante entre uma pessoa de sucesso e as demais é que ela faz, executa, realiza, enquanto as outras assistem. Pessoas prósperas têm iniciativas, colocam em ação as idéias e por conseqüência tornam-se líderes, e, por conseguinte os outros passam a segui-las.

Uma boa dose de criatividade é um dos ingredientes utilizado por pessoas bem sucedidas. Elas não se contentam em repetir o que os outros já realizaram, elas querem inovar, fazer diferente, procurar formas mais interessantes de executar e demonstrar o trabalho, procurando sempre torná-lo mais eficiente e atrativo para os demais. Sempre mostram entusiasmo pelo que estão desenvolvendo, e este contagia quem está em sua volta. Com isso, todos os envolvidos no projeto em andamento sentem-se motivados e felizes por participar do trabalho que está sendo desenvolvido e com isso produzem muito mais.

Em praticamente todos os lugares que abordam esse assunto encontramos orientação para trabalharmos com o que gostamos. Entretanto isso não é tão simples, seja por oportunidade, por realidade social, preparo ou qualquer outro motivo, grande parte das pessoas não trabalham com o que gostam. Então, temos que aprender a gostar do que fazemos, mudando a maneira como vemos o nosso trabalho. Aprendendo a ver o trabalho como algo prazeroso, nos sentimos mais leves e realizamos nossas atividades com maior eficiência produzindo um resultado muito melhor.

Fazer mais que a obrigação é uma outra postura muito comum em pessoas de sucesso. Elas vão além, conduzem as soluções de maneira mais completa e isso às destaca das demais, e se estão trabalhando em uma empresa suas chances de promoção crescem muito.

Muitos de nós nos sentimos desmotivado pelo suposto fracasso, não adianta desistir ao primeiro tombo ou dificuldade. O empresário que fundou a Honda faliu cinco vezes antes de criar essa multinacional que conhecemos hoje. Devemos usar os fracassos e erros para nos aprimorar e melhorar o que estamos produzindo.

Esses são alguns dos pontos em comum que pessoas de sucesso usaram para atingir a prosperidade e se nós os aplicarmos às nossas vidas alcançaremos também nossos objetivos, nos tornando prósperos para desfrutar de nossas vitórias.

Paz e Luz!

Valter Cichini Jr.
Meus amigos(as) a todos um otimo Dia de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário