domingo, 29 de julho de 2012

Construindo Uma Ponte Para A Crença

Abraham Speaks: A New Beginning I
Por Esther and Jerry Hicks
Tradução de Flavia Criss

Exercício – Construindo uma ponte para a crença

EIS UMA TÉCNICA PARA A CRIAÇÃO CONTÍNUA, DELIBERADA E POSITIVA.

Enquanto você vai vivenciando o seu dia, participando da grande variedade de atividades que está construindo sua experiência física – SEJA SENSÍVEL PARA COMO VOCÊ ESTÁ SE SENTINDO. Enquanto você sentir uma emoção positiva, saiba que está sendo criativo em direção àquilo que está desejando. Mas se sentir uma emoção negativa, - medo, dúvida, ansiedade, estresse, raiva, culpa, solidão, inveja...pare imediatamente, no momento em que reconhecer que está sentindo essa emoção, e pergunte a você que pensamento, palavra ou ação fez surgir aquela emoção. Se você responder, no momento em que você estiver sentindo essa emoção, rapidamente conseguirá identificar que pensamento, palavra ou ação a fez aparecer – no momento em que você se lembrar, a emoção negativa se intensificará.

Assim que você identificar que pensamento, palavra ou atitude fez surgir essa sua emoção negativa, pergunte a si mesmo: “O que é que eu quero?”. Faça sua afirmação positiva daquilo que você deseja. E então faça afirmações fortes que o traga, do seu estado atual de pensamento negativo e emoção negativa, para o seu estado desejado de pensamento positivo. Nós denominaremos essa prática de construir uma ponte do lugar onde você está até àquele onde você está querendo ficar.

Não tente construir uma extensão (ou ponte) muito longa, pois sua mente consciente vai resistir a isso. Ela (sua mente) já teve experiência de vida suficiente e não é tão “crédula” a ponto de dar um pulo muito grande, porém se você estabelecer pequenas extensões, fazendo uma afirmação após a outra, você vai chegar ao posicionamento positivo que deseja e se encontrará sentindo a emoção positiva ao mesmo tempo.

Eis um exemplo deste processo de construção de ponte, que acabamos de mencionar: Você começou este dia escrevendo em páginas separadas as intenções predominantes que está mantendo atualmente, e entre elas, você está pretendendo adquirir um carro novo vermelho. Você foi bastante específico sobre o carro, e enquanto fazia sua lista das coisas que deseja e suas razões para desejá-las, e visualizando a si mesmo como o dono deste carro, você se sente preenchido por uma emoção forte, positiva e excitante. Enquanto você vai vivendo o seu dia, pensando sobre várias coisas, o seu carro está a caminho para você, porque você o colocou em movimento, e não fez nada para parar o movimento dele em sua direção. Então, quando você estiver dirigindo, sem estar concentrado ou pensando em nada em particular, você vê um automóvel bem parecido com aquele que você está desejando, sendo guiado por outra pessoa, bem perto de você . Como você o vê, e se sente bastante feliz ou animado, então a emoção positiva é uma indicação para você de que, naquele momento, os seus pensamentos, pela lembrança que tem de estar criando o seu carro novo vermelho, estão em harmonia. Porém se olhar para este carro sentindo-se deprimido e insatisfeito, infeliz e ansioso porque ainda não o possui, ou até invejoso porque o outro motorista o tem e você não – então saiba que a emoção negativa é uma indicação de que você está criando contra o seu desejo, e neste momento em que está sentindo essa emoção negativa, você está mandando o seu carro para longe, ao invés de atraí-lo para si.

Em razão de ser vulnerável à emoção negativa que está sentindo, você não percebe que está mandando embora o seu carro. Você deve parar com a criação negativa imediatamente, saindo do seu pensamento e emoção negativos para o pensamento e emoção positivos por intermédio da construção da seguinte ponte:
“Eu quero um carro novo e vermelho, como aquele ali. Ao fazer esta afirmação de vontade, eu coloquei a criação em movimento. Agora eu só tenho que permitir que assim seja, e assim o será. Meu Sistema Guia me alertou para isso, e por um momento, eu estava mandando esse carro embora, mas eu parei com isso agora, e eu o estou atraindo pelo meu forte desejo. É um carro lindo. Eu fico muito animado quando eu penso em ter e dirigir o meu carro novo e vermelho. As circunstâncias, eventos ou os outros não podem impedir-me de ter o meu carro vermelho. Apenas os meus próprios pensamentos podem afastá-lo de mim. Porém agora meus pensamentos estão, novamente, atraindo o carro. Eu sei disso porque eu sinto uma emoção positiva.”

Enquanto você começa a fazer este exercício, você vai se sentir muito bem com isso. Você vai-se perceber respondendo ao “alarme” da emoção negativa nos seus estágios primordiais e sutis, antes que outros pensamentos negativos sejam atraídos. Você terá muito menos experiências negativas vividas por si, uma vez que este processo seja entendido, pois a maioria das experiências negativas se iniciam com um pensamento e emoção negativos pequenos e insidiosos e depois, pela Lei da Atração, vão dar origem a algo muito maior e mais doloroso.

Há uma vantagem enorme em reconhecer, nos estágios iniciais, que está trilhando o caminho da negatividade porque você consegue mudá-lo e, ao invés de segui-lo, você consegue criar em direção ao que você deseja, por intermédio de sua decisão deliberada.

UMA EMOÇÃO NEGATIVA TEM GRANDE VALOR, POIS LHE ALERTA CONTRA A CRIAÇÃO NEGATIVA, PORÉM SE A EMOÇÃO NEGATIVA SEGUIR DESAPERCEBIDA E A LEI DA ATRAÇÃO FOR AUMENTANDO-A CADA VEZ MAIS, ENTÃO A SUA INDUMENTÁRIA FÍSICA É AFETADA E AQUILO QUE MAIS DESEJA É AFASTADO DE VOCÊ.

Uma grande porcentagem daqueles que estão vivenciando uma deterioração física ou doença, por sua vez, só estão experienciando-as porque o “alarme”, ou a emoção negativa, foi ignorada.
Esther and Jerry Hicks
Meus amigos(as) a todos um otimo Dia de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário