Atalho do Facebook

terça-feira, 17 de julho de 2012

Como pratica a meditação

Você pode treinar sua mente a se tranqüilizar por vinte minutos diários através da meditação. A meditação lhe ensina a se acalmar; lhe relaxa profundamente. Há muitas técnicas de meditação e todas visam o esvaziamento da mente. Em um ambiente calmo, feche seus olhos e focalize sua atenção em sua respiração, para dentro e para fora, observe que inspira e expira - sem fazer nada, apenas acompanhe e sinta a respiração. Quando perceber que os pensamentos invadem sua mente, gentilmente os disperse e volte sua atenção para sua respiração. Faça isto muitas vezes, e aos poucos, a respiração se torna ainda mais calma e isto vai aquietando seus pensamentos.
Quando começar a meditar, perceberá que sua mente está cheia de pensamentos. Se você tentar suprimi-los, eles surgem ainda mais e se tornam ainda mais fortes. Não se pode dominar a mente pela força ou pela luta. Mas o positivo sempre supera o negativo. E na medida, que você continuar meditando, a mente vai se tornando mais dócil, menos resistente; ela por si só vai se aquietando. Conquiste o domínio da mente com persistência e sendo gentil com você mesmo.
A meditação é o remédio mais eficaz. Através desta prática, as ondas cerebrais e mentais se acalmam, se aquietam e você pode sentir o que é a paz de espírito, a serenidade interior. Leia livros sobre meditação, participe de Grupos de meditação, aprenda a meditar meditando. Incorpore isto em sua vida diária, se tornando uma pessoa menos irritável, menos estressada, mais livre e pacífica.
Meus amigos(as) a todos um otimo Dia de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

2 comentários:

  1. Técnica simples e objetiva, hoje isso é valioso, tendo em vista o stress em que todos vivemos mergulhados.

    ResponderExcluir