Atalho do Facebook

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Ninguém pertence à ninguém

Este também é um sentimento difícil de lidar, como a solidão. É um sentimento egoísta, de posse, que pode enlouquecer uma pessoa ou levá-la a cometer um crime.

Quando se trata de ciúme, muitas pessoas dizem: "Ah, uma dose de ciúme tempera um relacionamento...". E o que faria uma dose exagerada de ciúme?

O sal, em pouca dose, tempera uma comida. Ela fica agradável de ser ingerida. Mesmo sabendo que o sal é uma substância que faz mal à saúde. Como o ciúme também faz mal... em qualquer dose.Se salgamos demais a comida, ela fica impossível de ser apreciada. O ciúme também.

Muitos relacionamentos terminam por causa deste sentimento egoísta.

Devemos lembrar que TODOS somos seres individuais e LIVRES. Ninguém pertence à ninguém, portanto não podemos exigir que esta ou aquela pessoa fique 24 horas à nossa disposição. Não temos donos e não somos donos de ninguém.

Qualquer pessoa que se sinta presa, oprimida ou "engaiolada" sentirá a imensa vontade de ver-se livre de sua prisão e fará de tudo para isto. Portanto, nós, que ainda somos seres imperfeitos e sentimos ciúme, devemos testar nosso auto-controle e respeito ao ser amado, deixando-o à vontade para fazer as escolhas e tomar decisões sobre a sua vida (vida DELE(A) e não a sua).

Se você perdeu o seu amor porque é muito ciumenta(o), trabalhe a mudança interior. Mostre que você pode ser uma pessoa melhor. Diga-lhe o que lhe incomoda. O porquê de você sentir tanto ciúme. Fale (e MOSTRE) que você mudou , que você pode mudar. Se você sente ciúme é porque a pessoa amada lhe deixa insegura(o) . Mas não exija demais dele(a). Ninguém pode ser aquilo que não é. Ninguém vai além do que é capaz de fazer ou ser. Ao invés de querer mudar o outro , mude-se a si mesma(o). Comece a renovação interior por você e seja o exemplo para o outro. Se você acha que o seu amado tem defeitos, antes de apontá-los , olhe-se no espelho. Talvez os mesmo defeitos que você encontre nele(a) também encontre em você. Que tal experimentar?
Meus amigos(as) a todos um otimo Dia de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

Um comentário:

  1. olá meu rico

    grande post

    acho q o mau de um relacionamento

    é sempre o egoismo e a falta de confiança

    nenhum sentimento resiste a isso

    bjim

    ResponderExcluir