sábado, 25 de fevereiro de 2012

Quem é vc?

A relação mais importante na nossa vida é a relação consigo mesmo. Só podemos nos relacionar bem com as outras pessoas a partir do momento que nos conhecemos, nos aceitamos e que tenhamos aprendido a controlar as nossas emoções. Há muito tempo, Sócrates já falava da “importância de nos conhecermos como fonte de felicidade e de sabedoria”. A grande causa dos relacionamentos mal sucedidos se prendem a isto. Vivemos num mundo conturbado e enfrentamos mil problemas, que muitas vezes, trazem traumas que marcam nossa maneira de ser e que se não forem conhecidos e enfrentados vão acarretar problemas no nosso relacionamento com os outros.

Conhecer a si mesmo não é fácil. Na sociedade em que vivemos nós confundimos isto com aquisições de conhecimentos que nos transformam em identificação de rótulos e características descritivas. Por exemplo: se alguém perguntar a você quem você é, quase que imediatamente responderá o nome, a profissão, etc. Isto não é você, é apenas a sua superfície, são apenas os condicionamentos que aprendemos na nossa infância com nossos pais e na sociedade a que pertencemos. Como então poderemos nos conhecer de verdade? Você terá que fazer uma verdadeira busca arqueológica dentro de você mesma para saber quem você é. Essa busca é no seu mundo interno e para isso é só “observar a si mesmo”, jogando fora os rótulos.

Fazendo isto abrimos espaços para novas perspectivas e vamos progredindo e descobrindo muitas coisas sobre nós. Descartando emoções reprimidas, aprendemos a ter mais confiança em nós mesmos e maior espontaneidade no agir. Descartando antigos rótulos impostos, traumas e descartando velhas crenças sobre si mesmo chegamos a uma liberdade para sermos o que somos na nossa essência e no nosso coração e só assim seremos realmente felizes. E isto, essa busca a nós mesmos, é maravilhosa e surpreendente.

Selma Di Iulio
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Fim  Tarde e uma bela noite hj mais longa mais que seja repleta de paz.
Abraços a todos
Claudio Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário