Atalho do Facebook

sábado, 26 de novembro de 2011

Seja “diferente”.

Quando perguntávamos aos entrevistados
 de uma pesquisa qual a razão da admiração
 que sentiam por quem consideravam
 “pessoas de sucesso”,
 a resposta era quase sempre: “
- Essa pessoa é ‘diferente!’”
E quando perguntávamos -
 “diferente” em quê?
 A resposta era quase sempre
 – “Diferente em tudo!”
De fato, as pessoas de sucesso
 – sejam elas o que forem
 – são “diferentes” das demais.
 Elas pensam de forma diferente.
 Agem de forma diferente.
 Enxergam a vida e o mundo de maneira diferente.
Elas são mais positivas.
 Acreditam em si próprias.
 Conseguem enxergar oportunidades nas crises.
 Elas participam mais.
 Comprometem-se mais.
Terminam as coisas que começam.
 Dão atenção aos detalhes em tudo o que fazem.
 São polidas e educadas e além da “boa intenção”
 têm muita sensibilidade e empatia para colocar-se
 no lugar das outras pessoas.
Elas ouvem, mais do que falam.
 Elas respeitam as opiniões alheias.
 Elas sabem dizer “eu não sei”
 e dizem com freqüência “eu não compreendi...”.
 São pessoas simples e objetivas.
 Não usam vocabulário rebuscado e complexo.
 Falam e agem com simplicidade
 e têm muito foco em tudo o que fazem.
Daí a “diferença”.
 A diferença positiva está mais na simplicidade
 do que na complexidade, mais na humildade
 do que na arrogância, mais no “ser” do que no “ter”.

Pense nisso. Seja “diferente”.
 Saia da vala comum dos que pensam,
 falam e agem dentro da mesmice e da mediocridade.
Prof. Luis Almeida Marins Filho
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite Cheia De Paz..
Abraços a todos
Claudio Pacheco

3 comentários:

  1. Que viva a diferença então Claudio !
    XOXO

    ResponderExcluir
  2. claudio pacheco meu amigo eu lhe digo que isso eu tenho procurado fazer, uma vez que o óbvio todo mundo faz, não é mesmo?
    Valeu pelo post e obrigado pela partilha, ok!

    ResponderExcluir