Atalho do Facebook

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

20 MANEIRAS DE SER MAIS CRIATIVO

1. Saiba que há um tesouro em sua cabeça - uma mina de ouro entre suas orelhas. Construir um computador com as mesmas características do seu cérebro custaria mais do que 3 bilhões de dólares. Sabe como se escreve isso? Assim: um três e dezoito zeros: US$3.000.000.000.000.000.000, 00
2. Todos os dias escreva pelo menos uma ideia - sobres estes assuntos: como eu posso fazer meu trabalho melhor;como eu poderia ajudar outras pessoas; como eu posso ajudar minha empresa;como eu posso ajudar o meu país.
3. Escreva seus objetivos específicos de vida - agora carregue esta relação no bolso - sempre.
4. Faça anotações - não saia sem papel e lápis ou algo para escrever. Anote tudo, não confie na memória.
5. Armazene ideias - coloque em cada pasta um assunto. Ideias para a casa, para aumentara sua eficiência no trabalho, para ganhar mais dinheiro. E vá aumentando este banco de dados com leitura, viagens, conhecimento com novas pessoas, filmes, competições esportivas, etc.
6. Observe e absorva - observe tudo cuidadosamente. Aproveite o que você observa. E principalmente observe tudo como se fosse a última vez que fosse ver.
7. Desenvolva uma forte curiosidade - sobre pessoas, coisas, lugares. Ao falar com outra pessoa faça com que ela se sinta importante.
8. Aprenda a escutar e ouvir - tanto com os olhos quanto com os ouvidos. Perceba o que não foi dito.
9. Descubra novas fontes de ideias - utilize-se de novas amizades, de novos livros, de assuntos diversos e até de artigos como este que você está lendo.
10. Compreenda primeiro - depois julgue.
11. Mantenha o sinal verde - de sua mente sempre ligado, sempre aberto.
12. Procure ter uma atitude positiva e otimista - isso ajuda você a realizar seus objetivos. 13. Pense todos os dias - escolha uma hora e um lugar para pensar alguns minutos, todos os dias.
14. Descubra o problema - ataque seus problemas com maneiras ordenadas. Uma delas é descobrir qual é realmente o problema, senão você não vai achar a solução. Faça seu subconsciente trabalhar. Ele pode e precisa. Dia e noite. Fale com alguém sobre a ideia, não a deixe morrer.
15. Construa GRANDES ideias - a partir de pequenas ideias. Associe ideias. Combine. Adapte. Modifique. Aumente. Diminua. Substitua. Reorganize-as. E, finalmente, inverta as ideias que você tem.
16. Evite coisas que enfraqueçam o cérebro - barulho, fadiga, negativismo, dietas desequilibradas, excessos em geral.
17. Crie grandes metas. Grandes objetivos.
18. Aprenda a fazer perguntas - que desenvolvam o seu cérebro: Quem, Quando, Onde, O quê, Por quê, Qual, Como.
19.Coloque as ideias em ação - lembre-se de que uma ideia razoável colocada em ação é muito melhor que uma grande ideia arquivada.
20. Use o seu tempo ocioso com sabedoria - lembre-se de que a maior parte das grandes ideias, os grandes livros, as grandes composições musicais, as grandes invenções foram criadas no tempo ocioso dos seus criadores.
MEUS AMIGOS (AS) DESEJOS A TODOS UM DIA REPLETO DE PAZ
ABS
CLAUDIO PACHECO

4 comentários:

  1. Mais um momento de grande inspiração! Obrigada Claudio! :)

    ResponderExcluir
  2. Olinda fico feliz ao saber q vc gostou, isto me faz um bem tão grande.
    Claudio Pacheco

    ResponderExcluir
  3. Olá Cláudio!

    É a primeira vez que visito o teu blog. Venho do diHitt!
    Gostei muito destas dicas. Vou tentar seguir estas dicas.
    Obrigada.

    Abraços,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Você recebe um Blog pronto, com plug-ins especiais para trabalhar, e fazer parte de uma rede de blogs que repartem um rendimento mensal. Também recebe um curso de como organizar, divulgar, administrar e rentabilizar seu Blog. Recebe a licença de vender um ótimo produto e ganhar ótimas comissões.

    VEJA: http://www.dubem.net/aguiar

    ResponderExcluir