Atalho do Facebook

sábado, 17 de janeiro de 2015

BUSCAS E RESPOSTAS


Por mais explicações que se possa encontrar, sempre ficará uma lacuna onde as dúvidas e as incertezas se encontram para conjugar indefinições. Chego a essa conclusão quando observo a movimentação das pessoas em busca de vereditos que possam abarcar fatos e acontecimentos que fogem da explicação lógica. Tem perguntas que jamais serão contempladas com respostas adequadas. Há situações onde a melhor palavra é o silêncio.

Pensar uma vida sem problemas, até é possível. Porém, não há garantias de que a existência passará por este mundo livre de contradições, dificuldades e lágrimas. Evidente que numa avaliação minuciosa, o balancete da vida sempre garantirá um superavit de acertos e alegrias. Basta elencar alguns aspectos do cotidiano e concluiremos que a vida por si só já é vitoriosa. Há mais bem do que mal; mais sorrisos do que dores. Tudo depende da ótica como percebemos esse intervalo entre a chegada e a partida deste mundo que denominamos de vida.

A dimensão emocional que diferencia o ser humano é simplesmente extraordinária. As pessoas têm a habilidade de intensificar sentimentos. Uma alegria corriqueira pode embalar sorrisos por vários dias. Um gesto de amor pode transformar o coração. Detalhes passam a ocupar espaços tonificados de paz.

Mas, o negativo também pode ser potencializado. Dependendo do momento, acontecimentos insignificantes podem provocar volumosas contradições. Palavras sem muita expressão transformam-se em eloquentes agressões. Olhares despretensiosos são interpretados como desprezo e reprovação.

Não resta dúvidas que o ser humano é capaz do muito e do pouco, ao mesmo tempo. Com habilidade sem igual, complica o que fácil e simplifica o que é indecifrável. Dependendo de seu estado interior, os problemas aumentam ou diminuem num curto espaço de tempo. As alternâncias parecem testemunhar a necessidade de harmonia interior. Buscas e respostas renovam a esperança. Daí a necessidade de viver com serenidade e realismo, confiando na habilidade de entrelaçar e compassar acertos e erros, apostando numa existência feliz.

Frei Jaime Bettega
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Tarde.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco
Caros (as) amigos (as) agradeço a visitas de vcs, esse blog sem fins lucrativos ou seja sem anúncios
Caso querem fazer uma doação fiquem a vontade
Abraços a todos
Claudio Pacheco
Banco Do Brasil
Agência:3858-x
Conta:8709-2
Nome: Claudio Luiz Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário