Atalho do Facebook

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

É preciso coragem

É preciso coragem, já dizia um amigo meu... Mas coragem para o quê? Eu retruquei. Para tudo...
Hoje fico pensando nesta verdade. Realmente é preciso coragem para se exercer o que se escreve. Para se fazer o que se ensina e para entendermos os revezes da vida.
Sem coragem tudo fica sem sentido porque é muito mais cômodo desistir. É mais tranqüilo buscarmos culpados para as nossas falhas e para os nossos insucessos.
Sim, é preciso coragem.

Sem ela a vida deixa de ser vida, porque não enfrentamos as adversidades de frente. E é com ela, só com ela, nossa amiga adversidade que aprendemos a entender o que fazemos nesta vida e como conseguimos evoluir.
Sim, é preciso coragem.

Sem ela não conseguimos enfrentar a escuridão dos desafios do nosso dia-a-dia. Sem ela não temos forças para abandonar a negritude de nossos pensamentos odiosos. Sem ela jamais iremos desembainhar nossa espada e nem compreender o porquê das mãos que ontem nos aplaudiram e hoje nos atiram pedras.
Sim, é preciso coragem.

Coragem que na realidade é a mãe do desafio e a senhora de nosso sucesso. Coragem que dá vida à vida. Coragem que se antecipa às nossas mudanças e dá "cor" às nossas vitórias.

Sim, é preciso coragem para se dizer não quando se quer dizer não e sim quando nosso coração grita por isso. Só assim conseguiremos ser mais fortes. Únicos e independentes. Ninguém pode nos possuir... É livre-arbítrio a nossa entrega. A posse é matéria, a entrega é o amor.

Sim, é preciso, é necessário coragem para conseguirmos derrotar o nosso maior inimigo - Nós mesmos. E mais ainda, é preciso, é vital muita coragem para vivermos o perdão e aí, somente aí conseguiremos entender o verdadeiro amor.

Finalmente, é preciso coragem para SONHAR, para acreditar que a vida é construída por nós e só nós decretamos o nosso sucesso. Sim, acredite, é assim mesmo.

Sabe por que escolhi escrever isso?
Porque preciso de coragem... Só por isso.
Um dia, sei que será assim. Nos veremos.
Saul Brandalise Jr.
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco
Caros (as) amigos (as) agradeço a visitas de vcs, esse blog sem fins lucrativos ou seja sem anúncios
Caso querem fazer uma doação fiquem a vontade
Abraços a todos
Claudio Pacheco
Banco Do Brasil
Agência:3858-x
Conta:8709-2

Nome: Claudio Luiz Pacheco

4 comentários:

  1. A coragem é sinônimo de destemor, audácia para enfrentar os desafios que a vida nos apresenta. A forma como somos educados moldam nossa personalidade de modo a sermos mais ou menos corajosos. Levamos também uma parcela hereditária, bem como os revezes da vida e as vitórias obtidas ao enfrentarmos os desafios, nos ajudam a reforçar nossa coragem.

    ResponderExcluir
  2. Décio gostei da sua linha de pensamento
    Pois como vemos somos realmente moldado para seguir as regras q a sociedade impõe... cara como vejo caras com Jobs Silvio Santos podemos citar tb algumas bandas tipo Legião U2 PJ SÃO exemplos que tiveram coragem de ousar e seguir com seu sonho...Temos q ter em manter um foco e nunca desiste...Mas dele como lhe dizer tem q ter muita coragem de sair da sua zona de conforto e ir atrás...
    Abs: Claudio Pacheco

    ResponderExcluir