Atalho do Facebook

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Vivendo a Vida


"A vida está além de seu controle. Você pode desfruta-la, mas não pode controlá-la. Você pode vivê-la, mas não pode controlá-la. Você pode dançá-la, mas não pode controlá-la.

Normalmente dizemos que respiramos, e isso não é verdadeiro – a vida respira por nós. Mas continuamos a nos considerar agentes, e isso cria o problema. Quando você fica controlado, excessivamente controlado, não permite que a vida lhe aconteça. Você impõe demasiadas condições, e a vida não pode satisfazer nenhuma.
A vida lhe acontece somente quando você a aceita incondicionalmente e está disposto a dar-lhe as boas vindas, não importa a forma que ela tome. Mas uma pessoa muito controlada está sempre querendo que a vida chegue de uma certa forma, está sempre pedindo que ela satisfaça certas condições – e a vida não se importa; ela simplesmente não leva em conta pessoas como essa.

Quanto mais cedo você quebrar o confinamento do controle, melhor, porque todo controle é da mente. E você é maior do que a mente. Uma pequena parte está querendo dominar, tentando dar ordens. A vida segue em frente, você é deixado para trás e fica frustrado. A lógica da mente é tal que diz: “Olhe, você não controlou bem e por isso perdeu; controle mais.”

A verdade é justamente o oposto: as pessoas perdem muitas coisas devido ao exagerado controle. Seja como um rio selvagem, e muito do que você nem pode sonhar, nem pode imaginar, nem pode esperar, está disponível logo ali, ao seu alcance. Mas abra as mãos; não continue vivendo a vida com mãos fechadas, porque essa é a vida de controle. Viva a vida com as mãos abertas. Todo o céu está disponível; não se contente com menos."

Osho
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Tarde.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

2 comentários:

  1. Querido Claudio.
    A vida é viver a vida é aproveitar cada instante, nunca se sentir só.
    Por que viver já é a essência do seu eu é sentir prazer em um simples ato como respirar, olhar ao seu redor e sentir o perfume, sabor e poder repartir dando a vida à outra. É aproveitar os bons momentos, compartilhar com quem a gente ama e parar de se importar com o que não nos faz falta, pois viver é tudo.
    A vida é viver o agora.
    Abraços sempre.
    ClaraSol

    ResponderExcluir
  2. Isso e a vida....estamos aki so de passagem, já temos data para ir embora.
    Então vamos viver cada momento em profunda paz consigo mesmo..
    Abs
    Claudio Pacheco

    ResponderExcluir