domingo, 16 de novembro de 2014

O Som do Silêncio


Aprende com o silêncio a ouvir os sons interiores da sua alma, a calar-se nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos, aprende com o silêncio a respeitar a opinião dos outros, por mais contrária que seja da sua, aprende com o silêncio a aceitar alguns fatos que você provocou, a ser humilde deixando o orgulho gritar lá fora.
Aprende com o silêncio a reparar nas coisas mais simples, valorizar o que é belo, ouvir o que faz algum sentido, evitar reclamações vazias e sem sentido, aprende com o silêncio que a solidão não é o pior castigo, existem companhias bem piores….
Aprende com o silêncio que a vida é boa, que nós só precisamos olhar para o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo, que pode ser qualquer livro, desde que você o leia até o fim.
Aprende com o silêncio que tudo tem um ciclo,
como as marés que insistem em ir e voltar,
os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar,
como a Terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo, complete a sua tarefa.
Aprende com o silêncio a respeitar a sua vida, valorizar o seu dia, enxergar em você as qualidades que possui, equilibrar os defeitos que você tem e sabe que precisa corrigir e enxergar aqueles que você ainda não descobriu .
Aprende com o silêncio a relaxar, mesmo no pior trânsito, na maior das cobranças, na briga mais acalorada, na discussão entre familiares, aprende com o silêncio a respeitar o seu “eu”, a valorizar o ser humano que você é, a respeitar o Templo que é o seu corpo, e o santuário que é a sua vida.
Aprende hoje com o silêncio, que gritar não traz respeito, que ouvir ainda é melhor que muito falar, e em respeito a você, eu me calo, me silencio, para que você possa ouvir o seu interior que quer lhe falar, desejar-lhe um dia vitorioso e confirmar que você é especial.

Paulo Roberto Gaefke
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

4 comentários:

  1. Boa noite Claudio.
    Meu amigo qual seria o som do silencio.
    Por que as vezes que estou em silencio ouço a minha respiração e isso mim incomoda, principalmente quando estou pensando.
    Olha que tenho usado o silencio como se fosse o meu mestre, pois tenho ficado em silencio perante desafeto quais nunca pensei existir.
    O silencio realmente é a melhor das respostas.
    Um excelente texto, agradeço por compartilhar.
    Deixando meu abraço.
    ClaraSol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clara vc esta usando na forma certa...
      Em discussão e melhor arma o e silencio...digo isso pq se vc entra no meio aquela discussão q poderia para ali msm quando vc não responde as ofensas... a seu próximo não pode ataca vc...
      Aprende hoje com o silêncio, que gritar não traz respeito, que ouvir ainda é melhor que muito falar, e em respeito a você, eu me calo, me silencio, para que você possa ouvir o seu interior que quer lhe falar, desejar-lhe um dia vitorioso e confirmar que você é especial.
      Abs: Claudio Pacheco

      Excluir
  2. Cláudio.
    Realmente às vezes precisamos calar e simplesmente ouvir.
    Por vezes, nos deixamos levar pela "voz da razão" e esquecemos que o outro não é obrigado a ter a mesma opinião.
    Conversas sadias são fundamentais.
    O silêncio pode ser a melhor resposta para evitar intrigas.
    Abraço!

    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kemmy e isso msm vc pode reparar seja em casa...ou com um namorado...ou amigos quando vc entra no meio da discussão.
      Uma simples coisa q poderia para ali msm levar horas para terminar aquela discussão. Quando vc se calar e deixa o silencio, reina o seu próximo não tem como ataque vc.
      Abs:
      Claudio Pacheco

      Excluir