terça-feira, 25 de novembro de 2014

Livre-se das Expectativas


"Eu não posso agradar a todos e nem estou interessado em agradar a todos.
Eu não sou político: o político tenta agradar a todos.
Eu estou aqui apenas para ajudar aqueles que realmente querem ser ajudados.
Eu não estou interessado em multidão. Eu só estou interessado naqueles buscadores sinceros que estão dispostos a arriscar tudo - tudo - para atender a si mesmos.
Isso vai enraivecer muitos, isso vai criar muita polêmica - porque eu sou uma pessoa muito não-comprometida. Eu vou dizer apenas aquilo que é verdade para mim, seja qual for a consequência. Se eu for condenado por isso ou assassinado por isso, está perfeitamente bem. Mas eu não vou comprometer, nem um ponto.
Eu não tenho nada a perder, então, por que comprometer? Eu não tenho nada a ganhar, então por que comprometer? Tudo o que poderia ter acontecido já aconteceu. Nada pode ser tirado de mim, porque o meu tesouro é interior. E nada pode ser adicionado, porque o meu tesouro é interior.
Então, eu vou viver da maneira que eu quero viver. Eu vou viver na minha própria espontaneidade e autenticidade. Eu não estou aqui para satisfazer as expectativas de ninguém. Eu não estou interessado em ser chamado de uma pessoa espiritual ou um santo também. Eu não preciso de elogios de ninguém, eu não quero a multidão para me adorar. Todos esses jogos estúpidos terminaram.
Eu estou nesse estado onde nada mais pode acontecer, é além do acontecimento. Então, eu vou continuar dizendo coisas que ofendem as pessoas.
Não é que eu queira ofendê-las, mas o que eu posso fazer? Se a verdade ofende, então os ofendo. Vou viver a vida do jeito que está acontecendo comigo. Se não estiver de acordo com as suas expectativas, ou eles podem mudar as suas expectativas ou eles podem sentir raiva, miseráveis e continuar agarrados às suas expectativas.
Eu sou totalmente livre da opinião deles, não importa para mim.
Lembre-se de uma coisa... Viver uma vida de compromisso é pior que a morte. E viver uma vida de verdade, mesmo que seja por um único momento, é muito mais valioso do que viver eternamente em mentiras. Morrer pela verdade é muito mais valioso do que viver em mentiras".

OSHO - O Livro da Sabedoria.
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco
Caros (as) amigos (as) agradeço a visitas de vcs, esse blog sem fins lucrativos ou seja sem anúncios
Caso querem fazer uma doação fiquem a vontade
Abraços a todos
Claudio Pacheco
Banco Do Brasil
Agência:3858-x
Conta:8709-2
Nome: Claudio Luiz Pacheco

2 comentários:

  1. Amigo CLAUDIO.
    A gente fala tanto de expectativas que acaba se apoiando nesta e fazendo de escora para subir nas costas dos outros.
    Há muito que não tento agradar ninguém, se tiver alguém pensando que o que faço é para agradar, estar totalmente enganada, apenas vejo os fatos quais a mim favorecem então ajo de acordo que estou extraindo benefício, mas sem passar por cima neste ponto sou coerente.
    Sou na minha sempre, quando não quer não insisto e para mim morreu, só que são mentes nulas quais não vê um palmo a sua frente enquanto que eu estou indo em direção reta sempre em frente e não veem que estão em direção torta.
    Não precisa ser justa, mas magoar gratuitamente aí é muito para a minha mente, pois não suporto pessoas insípidas.
    Tenha um ótimo dia.
    Abraços sempre.
    ClaraSol

    ResponderExcluir
  2. Clara estou de acordo com vc
    Já ouviu aquele ditado a verdade dói... Acho a melhor coisa do mundo vc ser verdadeira com vc mesma... No momento em que vc passa e ser verdadeiro com sigo mesmo... vc viver em paz pq ñ haverá mentiras em torno de vc...E quando alguém pedir opinião, e vc ver por outro ângulo, não diga que a pessoa esta certa pq ai vc estaria mentindo para si mesma. Agora lembre-se não somos donos da verdade.
    Abs querida amiga Clara
    Claudio Pacheco

    ResponderExcluir