Atalho do Facebook

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Confiança


Lembre-se sempre de que, custe o que custar, não deveria se tornar uma pessoa desconfiada. Mesmo se sua confiança permitir que os outros o enganem, isso será melhor do que não confiar.
É muito fácil confiar quando todos são amorosos e ninguém o está enganando. Mas, mesmo se todo o mundo for faccioso e todos estiverem dispostos a enganá-lo – e eles somente podem enganá-lo quando confia, então, também continue a confiar.
Nunca perca a confiança na confiança, não importa o preço, e nunca será um perdedor, porque a própria confiança é o fim supremo. Ela não deveria ser um meio para algo mais, pois ela tem o seu próprio valor intrínseco.
Se puder confiar, permanecerá aberto. As pessoas ficam fechadas como uma defesa, para que ninguém as possa enganá-las ou tirar vantagem delas.
Deixe que elas tirem vantagem! Se insistir em confiar, um belo florescimento acontecerá, porque não haverá medo. O medo é que as pessoas o enganem, mas, uma vez aceito isso, deixa de existir o medo e, portanto, deixa de existir a barreira para a sua abertura.
O medo é um perigo maior do que qualquer mal que alguém possa fazer. Esse medo pode envenenar toda a sua vida.
Assim, permaneça aberto e confie inocente e incondicionalmente.
Florescerá e auxiliará os outros a florescerem assim que eles ficarem conscientes de que não o enganaram nem um pouco, mas que enganaram a si mesmos.
Se uma pessoa continuar a confiar em si, não poderá continuar a enganá-la indefinidamente. A própria confiança repetidamente atirará de volta a si mesmo.

Osho
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

2 comentários:

  1. Desconfiança é algo que destrói o que tanto se quer proteger... creio eu que a origem disso seja a insegurança. Complicado :/

    2leitoras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Confia ou não confia Kemmy...eu Claudio Pacheco confio.
    Saber pq assim vc saberá que merece a sua bela amizade...
    As pessoas não tem habilidade de mentir 24 horas por dia...
    Sendo assim a mascara irão cair e vc saberá em quem deve confiar...
    O mesmo acontecer quando alguém lhe pede algum dinheiro emprestado
    Se vc puder empresta e saber q aquele dinheiro não lhe fará falta empreste...mas lembre-se vc emprestou pq quis... e se a pessoa for honesta e de confiança seja 5 centavos ela ira de pagar se não essa pessoa quando ver vc ira subir no mapa.
    Não importa religião as leis no universo são bem claras tudo q uma pessoa faz de mal a seu semelhante...essa pessoa recebera em dobro, e vice e versa tudo que vc faz de bem ao seu próximo vc receber em dobro...nunca lhe faltara nada somente confie
    Abs:
    Claudio Pacheco

    ResponderExcluir