Atalho do Facebook

sábado, 27 de setembro de 2014

Não Seja Razoável


"Eis um pensamento excêntrico e divino, e que um dia pode salvar a sua vida: a felicidade não precisa de motivo ou razão!
A felicidade imotivada é natural em bebês que sorriem sem motivo, riem porque é divertido e brincam por brincar. A felicidade imotivada também é natural para seu Eu incondicionado. A verdadeira felicidade não precisa de razão, de equipamentos especiais (como dinheiro, por exemplo), de momento perfeito, de permissão, de justificativa e de circunstância ideal. Ser feliz é valer-se de algo que já é inato em você.
Você ainda consegue fazer isso? Consegue relaxar e permitir-se rir sem motivo algum? Você sorri um sorriso sem razão alguma? Você se permite ser surpreendido pela satisfação? Você consegue ser espontâneo, sem inibições? Você ainda ama incondicionalmente sem razão, expectativa ou demanda? Consegue ser alegre porque sim? Experimente!
Silencie um instante e medite sobre a alegria imotivada. Veja se consegue faze sua alegria inata aflorar sem um bom motivo. Entre em contato direto com seu Eu incondicionado e entregue-se ao pensamento da alegria imotivada - nada de esforço, de mérito, de busca, de razão necessária. Razões, condições e regras ão, na verdade, a resistência natural à alegria, à inocência e a voltar a ser incondicional.
Hoje, tente ser mais irracional que de costume. Lembre-se de que é fácil optar pela alegria, pelo amor e pela bondade. Eis algumas sugestões:
* Seja incondicionalmente bom para consigo mesmo hoje.
* Dê um beijo em seu parceiro sem qualquer motivo.* Sorria no trabalho, sem razão alguma.
* Dê um telefonema para um amigo só para dizer alô.
* Opte por ter um excelente dia, independente do que aconteça.
* Vista-se bem, coma fora, trate-se bem, sem qualquer razão.
* Não perita que a razão o impeça de ser você mesmo hoje.
Quanto mais incondicional você for consigo mesmo e com os outros, mais fácil será lembrar-se de que, na verdade, não há um bom motivo para não ser amável, para não ser bom e para não ser alegre. Não seja razoável!"

Trecho do Livro "Mudanças acontecem", Robert Holden
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário