Atalho do Facebook

terça-feira, 10 de junho de 2014

Nossa Mente, Nossa Vida


Nossa mente, nossa vida representa nossa vontade de nos comunicar com o mundo e é com isso que vivemos toda nossa experiência durante nossa vida no planeta terra.

Veja o que nossa mente, nossa vida nos traz diariamente na forma de um espelho, refletindo nosso mundo interior, apontando para as coisas que gostando, ou, não elas estão presentes no despertar de cada dia.

Há muitas pessoas que se prendem ao vício da reclamação, pelo cansaço frente ao mesmo reflexo, porém, para mudar este reflexo, é preciso mudar nossa mente, onde nossa vida apresentará em nosso espelho, outras coisas, as quais com o tempo também podem ser mudados, tudo é experiência para aprendizado no deslocamento progressivo.

Quando nos deixamos levar pelas reclamações, podemos perceber que estamos deixando nossa mente envolta às ilusões que estas manifestam em nossa vida o que realmente vibramos em sintonia na forma pensamentos.

Podemos perceber que muitas pessoas confundem sonhos com ilusões, é o que muitas vezes pode causar a impressão de que certas pessoas têm sorte e outras não, mas isso é apenas mais uma ilusão, onde podemos perceber que parte do intuito que cada ser humano mantém, onde se mostra refletido, conquistando assim sua materialização, no reflexo do que há em sua mente reproduzindo no espelho da vida.

Vamos entender que ilusão é tudo o que esperamos do outro, é onde nos enganamos na idéia de que algo poderia ser perfeito se… o marido ou esposa fosse uma pessoa boa, ou diferente, ou…, se tivesse um emprego que me pagasse muito bem e não eu que quero me desenvolver para lucrar mais, ou…, se meus pais fossem pessoas diferentes do que foram…, enfim, são muitas ilusões que criamos e nos apegamos na idéia de conto de fadas onde perdemos a lição em aceitar para transformar em valores em nossa mente, e ‘achamos’ que só daquela forma ‘seríamos’ felizes, isso é uma ilusão que além de tirar a pessoa do seu momento presente, a conduz a algo que jamais será conquistado e ainda passa a ficar estressada e exausta por desnutrir o que realmente se faria a caminho da realização de vivencias que só se faz no compromisso que nutrimos envoltos ao desenvolvimento e aprendizado que é nosso intuito na forma humana.

Quando nos envolvemos com sonhos, primeiramente despertamos o desejo em nós de realizá-lo, uma vez que os sonhos envolvem sempre a sustentabilidade em cada pessoa diante do que realmente fará parte da sua ocupação, transformando suas informações em habilidades diante do conhecimento que se propõe na caminhada que constrói a base firmada nos estudos adquiridos junto à experiência onde aos poucos vai se concretizando o desejo que nutre seu ser trazendo consciência em si mesmo, ampliando sua visão de mundo, transformando sua mente a cada dia preenchida de toda inteligência diante do assunto que requer para conquistar a satisfação que aos poucos realiza seu projeto.

Um dos pontos principais que podemos destacar entre ilusão e sonho é que a ilusão paralisa e nos leva ao cansaço, pois quando envolvem nossa mente instiga ao pico da sensação eufórica do desejo e em seguida retorna ao vazio pela realidade apresentada no desgaste do próprio ser consumindo sua própria energia, desvitalizando na sensação de nada obter. Quanto aos sonhos, este sim nos envolve no espírito de força que nos mantém, alimentando atitudes necessárias em nosso caminho que sustenta nossa vida na energia positiva que vibramos, demonstrando nosso entusiasmo por participar da vida, enriquecendo nosso ser de conhecimento facilitando o desenvolvimento de nossas habilidades.

Convido aos leitores que queira conhecer melhor o que dá origem em nossa mente, nossa vida e fazer a introspecção num diagnóstico separando as boas e más tendências, para que possam perceber quais as fraquezas que estão impedindo o progresso e descubra o que você é e não o que imagina ser. Pode crer que nossa consciência sempre indica se estamos agindo bem ou mal, pois nossos sentimentos e pensamentos não nos enganam jamais, se tudo estiver envoltos a confusão e intrigas, já temos plena ciência do mal instalado e pode ser transformado a partir da vontade desperta.

Nesta reflexão questione sobre seu livre arbítrio, onde a força da vida segue sempre nossa sintonia para que possamos nos sentir satisfeitos diante da responsabilidade por si mesmo, uma vez que tudo na matéria é trabalho assim como andar, comer, entre outros, e proponha-se ao trabalho interior, nessa iniciativa que traz autoconhecimento que além de entender melhor o espelho da vida, pode-se construir mais frente à união que assegura um mundo melhor.

Agora deixe aqui seu comentário referente aos pensamentos que surgiram durante esta leitura e ao que você percebeu e quer se propor agora para mudar o reflexo que ainda não está em acordo no espelho da vida.

Vera Luz
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Tarde.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário