Atalho do Facebook

domingo, 8 de junho de 2014

Livre-se das Expectativas


"Eu não posso agradar a todos e nem estou interessado em agradar a todos.
Eu não sou político: o político tenta agradar a todos.
Eu estou aqui apenas para ajudar aqueles que realmente querem ser ajudados.
Eu não estou interessado em multidão. Eu só estou interessado naqueles buscadores sinceros que estão dispostos a arriscar tudo - tudo - para atender a si mesmos.
Isso vai enraivecer muitos, isso vai criar muita polêmica - porque eu sou uma pessoa muito não-comprometida. Eu vou dizer apenas aquilo que é verdade para mim, seja qual for a consequência. Se eu for condenado por isso ou assassinado por isso, está perfeitamente bem. Mas eu não vou comprometer, nem um ponto.
Eu não tenho nada a perder, então, por que comprometer? Eu não tenho nada a ganhar, então por que comprometer? Tudo o que poderia ter acontecido já aconteceu. Nada pode ser tirado de mim, porque o meu tesouro é interior. E nada pode ser adicionado, porque o meu tesouro é interior.
Então, eu vou viver da maneira que eu quero viver. Eu vou viver na minha própria espontaneidade e autenticidade. Eu não estou aqui para satisfazer as expectativas de ninguém. Eu não estou interessado em ser chamado de uma pessoa espiritual ou um santo também. Eu não preciso de elogios de ninguém, eu não quero a multidão para me adorar. Todos esses jogos estúpidos terminaram.
Eu estou nesse estado onde nada mais pode acontecer, é além do acontecimento. Então, eu vou continuar dizendo coisas que ofendem as pessoas.
Não é que eu queira ofendê-las, mas o que eu posso fazer? Se a verdade ofende, então os ofendo. Vou viver a vida do jeito que está acontecendo comigo. Se não estiver de acordo com as suas expectativas, ou eles podem mudar as suas expectativas ou eles podem sentir raiva, miseráveis e continuar agarrados às suas expectativas.
Eu sou totalmente livre da opinião deles, não importa para mim.
Lembre-se de uma coisa... Viver uma vida de compromisso é pior que a morte. E viver uma vida de verdade, mesmo que seja por um único momento, é muito mais valioso do que viver eternamente em mentiras. Morrer pela verdade é muito mais valioso do que viver em mentiras".

OSHO - O Livro da Sabedoria.
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário