terça-feira, 15 de abril de 2014

Não tome a vida como um problema, ela é um mistério tremendamente belo.




....É melhor não colocar etiquetas na vida, é melhor não lhe dar uma estrutura, é melhor deixá-la aberta sem final, é melhor não classificá-la, não etiquetá-la. Você terá uma experiência muito mais bela das coisas, terá uma experiência mais cósmica das coisas, porque as coisas não estão realmente divididas. A Existência é um todo orgânico, é uma unidade orgânica. A folha mais pequena do jardim, a mais pequena das folhas é tão importante como a maior estrela.

O menor é também o maior, porque tudo é uma unidade, é uma continuação. E no momento em que você começa a dividir, você está criando linhas arbitrárias, definições. E é assim que se vai perdendo a vida e o seu mistério.

Todos temos controles; essa é a nossa angústia. Todos encaramos a vida de um certo ponto de vista e é aí que nossa vida se torna pobre; porque cada aspecto, no máximo, só pode ser unidimensional, e a vida é multidimensional. Você deve se tornar mais líquido, mais capaz de se dissolver e se fundir; você não deve ser um espectador. E não há nada que resolver. Não tome a vida como um problema, ela é um mistério tremendamente belo. Beba-a, é puro vinho! Embriague-se com ela!

Osho, The Goose is Out.

 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Um comentário:

  1. Olá amigo uma excelente noite para te.
    Claudio..
    A vida é fugaz, deve ser vivida intensamente enquanto ela pulsa. Para mim é melhor acreditar que é um enigma a ser vivido, então procuro viver da melhor forma possível, pois me faz me bem. Não devemos nos trazer problemas,e sim equacionar para sermos felizes e livre de aborrecimento.
    Grata por compartilhar sempre que postar me indique que eu gosto de participar. Abraços sempre.
    ClaraSol

    ResponderExcluir