quarta-feira, 30 de abril de 2014

Juro a Mim Mesmo


A partir de hoje, não mais lamentarei o dia de ontem. Ele está no passado e o passado nunca mudará. Só eu posso mudar se for essa minha escolha. A partir de hoje, não mais me preocuparei com o amanhã. O amanhã sempre estará lá, esperando por mim para torná-lo o melhor possível. Mas não posso fazer o melhor pelo amanhã, sem primeiro fazer o melhor hoje.

A partir de hoje, eu olharei no espelho e verei alguém valioso e merecedor do meu respeito e admiração. Alguém com quem gosto de passar minhas horas e a quem conseguirei conhecer melhor. A partir de hoje, eu tratarei com carinho cada dia da minha vida. Eu valorizarei esse presente e o partilharei sem egoísmo com meus semelhantes.

A partir de hoje, observarei a minha caminhada e superarei desgostos se houver tropeços. Eu enfrentarei desafios com coragem e determinação. Eu superarei barreiras que tentem impedir minha busca pelo crescimento e automelhoramento.

A partir de hoje, eu viverei a vida um dia de cada vez e dando um passo de cada vez. A partir de hoje, eu terei renovada a fé na raça humana, desprezarei o que de mal já aconteceu e passou. Eu acreditarei que há esperança de um brilhante futuro.

A partir de hoje, eu abrirei minha alma e meu coração. Darei boas-vindas a novas experiências e gostarei de conhecer novas pessoas. Eu não pretenderei ser perfeito nem exigirei que os outros o sejam, pois a perfeição absoluta não existe neste mundo.

Eu aplaudirei as tentativas de fortalecimento do lado fraco da natureza humana. A partir de hoje, eu sou o responsável pela minha felicidade e não medirei esforços para manter-me feliz.

Olharei as maravilhas da natureza, escutarei minhas canções favoritas, terei um bichinho de estimação, tomarei reconfortantes banhos e encontrarei prazer nos mais variados e simples gestos.

A partir de hoje, eu sempre aprenderei algo novo, experimentarei coisas diferentes, saborearei com gosto tudo que a vida tem para oferecer. Eu mudarei o que quiser e puder mudar. O restante deixarei simplesmente passar…

Eu agradecerei por tudo que tenho de melhor, por ser alguém que pode ser melhor, pois sei que agora isso é possível. Juro ainda sorrir e sempre estar sorrindo… A partir de hoje e para sempre.

Juro a Mim Mesmo!

Texto de Silvia Schmidt, extraído do livro “Sorte é Pra Quem Quer”
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário