Atalho do Facebook

sábado, 26 de abril de 2014

Alimentando a Mente


Se não é possível controlar os pensamentos que surgem em sua mente, você pode aprender a substituí-los por outros, para que pensamentos negativos fiquem o menor tempo possível com voce.

Tudo aquilo com que você entra em contato influencia os pensamentos que surgem em sua mente. Por isso, é fundamental selecionar no mundo as informações com que se alimenta internamente.

Uma pessoa que tenha bom senso não escolherá alimentos venenosos para comer. Da mesma forma, é preciso reconhecer e evitar os venenos para a mente e para o espírito.

Pessoas negativas, que estão sempre reclamando da vida também não são um alimento saudável. A não ser que se tenha a intenção e estrutura emocional para ajudá-las, é melhor manter-se afastado.

Você pode evitar o contato com pessoas que estejam num outro nível de consciência sem pensar mal a respeito delas. Enviar um pensamento de amor desejando que sigam seu caminho com luz e paz é o melhor a fazer.

Mantendo-se vigilante e impedindo que pensamentos de desânimo, desconfiança, tristeza, medo, preocupação, ganhem espaço na sua mente, é possível se manter num estado positivo e afastar a influência dos pensamentos negativos, fortalecendo o otimismo e a confiança.

Trecho do Livro "Vai Dar Certo - Atitudes de Alto Impacto Para Mudar Sua Vida", Jael Coaracy
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Tarde.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

2 comentários:

  1. Excelente reflexão! Nunca tinha pensado desta forma! Estarei praticando! Tenho um Blog (Só Pensa em Correr) http://www.sopensaemcorrer.blogspot.com.br/ com objetivo de incentivar as pessoas a pratica esportiva, será uma honra a sua visita! Abs!!!

    ResponderExcluir