Atalho do Facebook

terça-feira, 18 de março de 2014

As Nossas Autocríticas


Saudações,
Quantas vezes você já se pegou admirando as qualidades de alguém e automaticamente desprezando a falta destas qualidades em você?
Isto ocorre com facilidade quando não se tem percepção de nossos acertos e qualidades, daí, reforça-se a autocrítica aos nossos erros e defeitos.
Todos dizem que ninguém é perfeito, mas muitos no dia-a-dia se cobram de tal forma, que algo que poderia se tornar um benefício que é a busca de ser cada vez melhor, vira um tormento, um elemento de estresse.

Em tempos de super valorização da imagem, então, um exemplo são as doenças modernas como bulimia, anorexia, vigorexia, fruto desta auto-exigência de se estar alinhado com as regras ditadas por uma mídia que busca tão somente incrementar mercado consumidor.
As mulheres principalmente são as que mais sofrem, quando deveriam ser as que mais deveriam se orgulhar de ser ativas em várias frentes. São mães, companheiras, profissionais, amigas, conselheiras, administradoras de lares, tudo ao mesmo tempo e que, no entanto, quando cometem alguma falha, o mundo vai abaixo. Relaxe.
Ser exigente é necessário para progredirmos, mas temos que ter noção e bom senso para saber até que ponto não estamos exagerando nesta exigência.
O amor-próprio deve ser constantemente alimentado, pois só assim, nos percebendo, nos amando, poderemos perceber o quanto de amor existe em torno de nós vindo das várias pessoas com quem nos relacionamos e que por vezes não percebemos, pelo simples fato de que antes de ser amado por alguém, devemos ser amados por nós mesmos.
Ame-se mais, relaxe mais, erre e aprenda com os erros e pare de se torturar com seus momentos de falha, pois falhas e acertos são os dois lados que convivem no nosso dia-a-dia e que serve de parâmetro um para o outro.
Ser bem resolvido com nós mesmos é um grande passo para se ser feliz e felicidade, cá entre nós, não tem nada a ver com perfeição.
Só para registro e reflexão.
Fecha o pano.

Fernando Martins
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Tarde.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário