Atalho do Facebook

domingo, 16 de dezembro de 2012

O gênio que realizava sonhos

Em um certo vilarejo de uma pequena cidade do interior morava um certo rapaz,
jovem, bonito provido de alguns bens materiais, uma
vida aparentemente perfeita, mas não era bem isso que aparentava ser!
o rapaz se isolava das demais pessoas, sempre quieto e cabisbaixo,
como se estivesse sempre pensando em algo.
Não gostava de sair, vivia em um mundo totalmente diferente.
Não frequentava festas na cidade, nem mesmo ia a igrejas
era quase invisível na cidade, e ninguém sabia dizer o porque desse seu comportamento.
mas reza a lenda que um dia,
em uma das suas caminhadas que fazia sempre sozinho, ele se deparou com um pequeno objeto de metal,
que mais parecia com
essas lâmpadas magicas que se vê em filmes, então curioso ele a pegou, a esfregou
e de dentro saiu um homem, que então
são conhecidos como gênios. ele ficou meio pensativo, era tão frio que nem medo sentiu.
então esse tal gênio sorriu e disse:
- Você me libertou, tens direito a três desejos!
então o rapaz sorriu e disse ao gênio:
-Não tenho nenhum desejo!
O gênio espantado com aquela frieza retruca:
-Como assim não tem nenhum desejo? Todo mundo tem desejos. Dinheiro, poder, mulheres...
O rapaz então o responde:
-Sabe sr gênio, não quero mais do que já tenho. Tenho saúde, não me falta dinheiro pois não sou ganancioso,
tenho uma ótima família, e se eu quero alguma coisa, gosto de batalhar por ela,
pois assim tudo que faço tem mais valor pra mim
O gênio comovido com tal resposta sorriu e então disse ao rapaz:
- Admiro muito a sua postura, mas meu amor você me libertou tenho que lhe recompensar de alguma forma,
não há nada que você queira que eu possa tornar realidade?
o rapaz então argumenta:
-Tem sim, eu sou um homem muito sonhador, apesar de tentar, não sou forte o suficiente pra realizar alguns!
então o gênio satisfeito com a ideia do rapaz lhe oferece ao invés de três desejos, a realização de três sonhos.
-Então meu rapaz, qual seu primeiro sonho?
O rapaz abaixa a cabeça e com a voz em um tom triste explica ao gênio:
-Então, eu fui uma pessoa muito irresponsável, não ligava paras coisas que tinha, não dava a elas o valor merecido
agia como se fosse o dono da verdade, como se não precisasse de nada daquilo pra ser feliz, foi então que perdi
meu bem mais precioso, a razão de tudo pra mim, meu motivo de sorrir, de chorar, a minha base. Eu perdi o meu amor!
Depois disso nunca mais fui o mesmo, nada pra mim fazia sentido, meus amigos não são mais interessantes sem ela,
não consigo olhar pra cima sem perceber que ela não esta mais ali do meu lado, não falo mais em voz alta,
pois quando falo não ouço a voz dela
não consigo mais sair, pois, quando passo por lugares onde estive com ela percebo que ela não esta comigo.
E pra piorar ela virou parte dos meus sonhos, passando a se tornar o maior deles!
Então já que o senhor vai realizar meus sonhos, quero que comece pelo maior. Gostaria de te-la de volta!
O gênio com ar de emoção sorri e lhe diz, e Tão lindo e puro seu coração, esse sonho já era fácil e agora
tornou-se mais fácil ainda de ser realizado,bom seu desejo e uma ordem! Ela já esta na casa dela te esperando, quando chegar la ela vai estar sorrindo e pronta pra te dar uma nova chance.
Então antes mesmo do gênio terminar de se pronunciar,
o jovem rapaz sai em disparada em direção ao vilarejo vizinho em busca de sua amada!
O gênio por sua vez aos gritos tenta impedir o rapaz, pois ainda havia mais dois sonhos a serem realizados, mas o rapaz correu tanto que nem o escutou.
-Que rapaz louco, deixou dois sonhos de lado, porque será que ele nem quis saber deles?
preciso tirar essa historia a limpo.
Então o gênio foi atrás do rapaz, e chegando la, encontrou o rapaz com sua amada aos prantos de felicidade, com um abraço apertado, como se dissesse: -não vou soltar você nunca mais!
Então o gênio se aproximou-se e perguntou ao rapaz:
-Meu jovem, você me disse que não tinha desejos, mas que tinha sonhos, então eu lhe concedi três sonhos a serem realizados, mas você só me fez um pedido e não mais os outros dois a que lhe tinha direito.
Você não os quer?
o rapaz com um sorriso ainda molhado com suas lágrimas de felicidade então explica ao gênio:
-Lembra que te disse, que antes de perde-la eu era feliz, e que tinha de tudo?!
Depois que a perdi eu comecei a sentir falta de tudo aquilo que eu tinha e não dava o valor merecido, então passei a ter sonhos, sonhos difíceis de serem realizados, pois estava sem a minha base que era ela.
Então quando você realizou o meu sonho de te-la de volta, todos aqueles meus sonhos se tornaram possíveis!
Pois tudo que sonhava, agora, ao lado dela eu posso realizar!
o gênio admirado pela ação do rapaz volta a sua lâmpada magica com uma lição:
Nada na vida faz sentido quando se esta com o coração ferido!
Meus amigos(as) a todos uma otima Tarde de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

Um comentário:

  1. Olá meu amigo Cláudio, passando para agradecer a amizade e o carinho neste ano que se acaba, e desejar que 2013 seja um ano repleto de bênçãos e realizações, com muita paz, amor, prosperidade, saúde e alegrias!! Feliz Ano Novo!!

    Beijos!!♥

    ResponderExcluir