domingo, 11 de novembro de 2012

Ter Esperança

Conta-se a história de um homem que percebeu que estava lentamente perdendo a memória. Ele foi a um médico e, após um exame cuidadoso, este lhe disse que uma cirurgia no cérebro poderia reverter a situação e fazê-lo recuperar a memória.

- No entanto, - disse o médico - você precisa compreender que a cirurgia é muito delicada. Se um nervo for lesado, isso poderá resultar em cegueira total.
Um silêncio profundo encheu a sala.

- O que você prefere conservar - perguntou o cirurgião, tentando quebrar o incômodo silêncio -, a visão ou a sua memória? O homem ponderou sobre suas alternativas por alguns momentos e então respondeu.

- A visão, porque eu prefiro ver para onde estou indo, a lembrar onde já estive.

Esse mesmo raciocínio é endossado pela pessoa que entende como a vida está passando rapidamente e que,para sobreviver e prosperar, ela precisa deixar o passado para trás. Você pode não esquecer o seu passado, mas não precisa viver nele.

O passado é um assunto morto e não podemos ganhar impulso para nos mover em direção ao amanhã se estivermos arrastando o passado atrás de nós. Por mais importante que seja o seu passado, ele não é tão importante quanto o caminho que você vê e prepara para o futuro.

Nossos esforços, portanto, devem se concentrar na tarefa de aguçar nossa visão e não salvar nossa memória.

Você consegue hoje lembrar-se do que fazia exatamente há um ano? Sobre o que você estava falando? Você estava zangado ou feliz, ansioso ou confiante? Pode ser que você guarde a vívida lembrança de algo dramático que tenha ocorrido. Para a maioria de nós, porém,o que nos preocupava naquele dia ficou nebuloso ou já desapareceu da nossa memória consciente.

Quando não temos esperança no futuro, continuamos obcecados com o passado e reféns do fatalismo, sem força para viver o dia de hoje.

Ter esperança não quer dizer evitar ou ser capaz de ignorar o passado de sofrimento. Na verdade, a esperança nasce no aprendizado com o passado.

O fundamento de nossa esperança é acreditar que algo melhor irá acontecer. É crer que hoje é o primeiro dia do restante de sua vida.
Meus amigos(as) a todos uma otima Tarde de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco


3 comentários:

  1. Graça e Paz da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus.
    Eu sou o Pastor Julio Fonseca, da Igreja de Deus no Brasil – Município de Anhanguera /Goiás. E com muita alegria que venho até o irmão propor uma parceria. Atualmente mantenho o site IDA GOSPEL – www.idagospel.com, e com a graça de Deus, estou atingindo a marca de 2.600 visualizações média diárias. Mais como meu intuito na internet é única e exclusivamente evangelizar, fiz aquilo que o Senhor me chamou a fazer, pregar a palavra de Deus, e com o conhecimento que adquiri nestes quase 5 anos de blogagem, crie um player que busca se assemelhar a uma mine igreja e um culto normal. Entre em meu site e veja o player.
    O que gostaria de propor é uma parceria de divulgação, aonde peço que o irmão coloque o player do culto online, e como forma de gratidão estarei divulgando o endereço do seu blog na home Page da Ida Gospel.
    Meu ministério e evangélico pentecostal se quiser ver alguns dos cultos realizado em minha igreja basta acessar esse link: http://www.youtube.com/user/sobanners?feature=mhee
    Quais as vantagens de se ter o player do culto no blog:
    • A experiência com o player tem sido excelente, inclusive com tempo maior de permanência na página dos leitores do blog.
    • Não estamos na internet apenas para ganharmos notoriedade mais para evangelizar, e o culto online é uma destas formas.
    • Você disponibiliza um recurso único direcionado especificamente para o seu público, o que agrega valor a todo o seu conteúdo.
    • O culto é atualizado automaticamente toda semana, o que o torna dinâmico e interessante.
    • O player foi desenvolvido para ser o mais simples e prático possível, qualquer internauta consegue utilizar todo seu potencial.
    Espero poder contar com a ajuda do irmão na evangelização e levar a palavra a Deus a todos que por mais longe que estiverem possam ter acesso a um culto, por meio da internet.
    Fico no aguardo. Entre em contato caso aceite através do email idagospel2@gmail.com.
    Que Deus o abençoe!
    Pastor Júlio Fonseca.
    www.idagospel.com
    Para colocar o player no seu blog, basta adicionar o código abaixo na área lateral (sidebar), o código vale para: blogger, wordpress, etc...


    Obs: Em width você pode mudar a largura e em height você pode mudar a altura do player

    ResponderExcluir
  2. Olá Pacheco, devemos olhar o passado como uma oficina onde guardamos algumas coisas sem uso, eventualmente podemos adentra-la para buscar algum objeto que nos servirá no momento

    ResponderExcluir