Atalho do Facebook

sábado, 21 de julho de 2012

Transforme o orgulho em gratidão!

Orgulho ou gratidão? Qual desses dois sentimentos você alimenta mais em sua vida?

Pois é, tem muita gente que ainda não descobriu que o orgulho e a vaidade enfeiam a vida. Já a gratidão faz com que você volte a sentir paz de espirito e paz com você mesmo!

A gratidão faz você olhar no espelho e dizer assim: "Que bom que esse daí sou eu! Com qualidades e defeitos, com acertos e erros, mas também com muitas realizações em minha vida". É a gratidão que te leva a ter essa conversa com sua alma no espelho.

Gratidão gera gratidão! E lamúria atrai mais miséria!

Transforme o orgulho em gratidão. Tenha coragem de fazer de vez em quando uma faxina em sua alma, limpando e purificando o que já passou! Não existe nada pior, para dificultar o crescimento de alguém, do que uma personalidade ferida, sabia? Quando alguém tem suas feridas abertas, é capaz de fazer coisas absurdas e até perigosas. Cuide-se!

Jogue fora aquilo que não se precisa mais! Saiba dar descargas nas sujeiras passadas! Não deixe a mágoa sufocar o seu peito, pô! Não permita que o que aconteceu ontem com você, mate o que está vivendo hoje!

Olhe seus erros e fracassos com ternura! Deixe mais espaço para a sua alma ser ela mesma: l-i-n-d-a e p-o-d-e-r-o-s-a brilhar em sua casa interna.


"Tenha atitude, sempre!
Porque você pode se desapontar se fracassar, mas estará condenado se pelo menos não tentar"

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) a todos uma otima Noite de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

Um comentário:

  1. Belo texto para refletir sobre o que e ter Gratidão.
    Eu mesmo agradeço o meu dia q tiver de Paz, a noite vem tranquila, e se algo que fiz hj ñ deu certo, já foi esquecido esta no Passado agora.
    Desejo a todos uma bela noite de Paz
    Abraços
    Claudio Pacheco

    ResponderExcluir