Atalho do Facebook

sexta-feira, 6 de julho de 2012

O que e Superação

Superação pode ser muitas coisas. Podemos avaliar a superação como um jogo de palavras que nos diz Super + ação. Vamos entender o que foi escrito. Uma super + ação normalmente gera um resultado diferenciado, acima da média. Uma ação super é normalmente necessária quando encontramos alguns obstáculos que desafiam a nossa crença de quanto somos capazes de realizar, situações que acabamos por experimentar em nossas vidas, dos mais diversos tipos e nos mais diversos momentos.

Vamos olhar por outro ângulo agora, vamos observar o verbo superar, o que significa:

[Do lat. superare.]

•Vencer, subjugar, dominar:
•Livrar-se de; afastar, remover:
•Passar além de; exceder, ultrapassar:
•Passar por cima de; passar além de; sobrelevar.

Superar então pode ser entendido como uma ação que nos leva ao êxito, a vitória, a realização, a liberdade. Temos por referência de superação, fantásticos exemplos que superaram obstáculos para realizar o que desejavam. Encontramos esses exemplos no esporte, nas empresas, nas comunidades, nas histórias de tantos homens e mulheres que fizeram coisas que não imaginávamos ser possível.

Sabemos que problemas fazem parte da vida de todos nós. Convido você agora a pensar em quantas coisas você já superou na sua vida. Quantas situações difíceis você já vivenciou? Talvez você esteja vivenciando algo assim hoje? Quantas vezes você já se encontrou em situações que não achava que não seria capaz de superar? Olhe para passado, olhe para a sua história. Perceba que longo caminho você já trilhou. Às vezes valorizamos tanto o que as outras pessoas fizeram, o quanto elas foram capazes de realizar, que esquecemos o quanto cada um de nós fez.

O caminho da superação tem sido utilizado por milhões e milhões de pessoas. Infelizmente, preocupados com algumas situações muitas vezes temporárias, esquecem de perceber o quanto já foram capazes de realizar, de superar, de ir além.

Acredito que temos o direito de viver. Muitas vezes conseguimos apenas sobreviver. Porém não se permita jamais subsistir - viver abaixo da existência.

Mais que um evento, superação é estar conectado com os mais altos padrões de excelência e realização pessoal e profissional.

Jô Furlan
Meus amigos(as) a todos uma otima  tarde  de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

3 comentários:

  1. a cada dia da minha vida tento fazer isso, viver;
    e viver superando os obstaculos da vida.

    ResponderExcluir
  2. Reginaldo eu tb sou assim vivo superando os obstáculos da vida,Só q de uma forma eu conseguir neutralizar uma parte do meu celebro, eu vejo o mundo com meus olhos, em minha mente e raro passa algo negativo, eu sei q e difícil isso no mundo em que a gente vive, mas sinta mas orgulho de vc, vc e o melhor, vc pode fazer tudo o quiser, menos roubar, tá rsrsrsrs, Nos somos fortes, quando eu falo q eu vejo o mundo com outros olhos, ñ e pq vejo a natureza ñ, apesar de gostar de ver o amanhecer do Sol, não digo o filme rsrs, mas eu tenho essa oportunidade de ver pois trabalho a noite , então vejo ele chegando do boas vindas ao Sol. Um colega de trabalho falo q eu deveria ir lá para China q la q eles tem essa mania, mas eu falo com ele ñ e mania deles isso e da cultura dele, tb dou boa vindas as noites. Cara la fundo de vc tem uma pessoa muito forte, busque esta pessoa de novo, e quando isso vier trate esta pessoa com muito amor, pois essa pessoa e vc, vc deve amar a si próprio.
    Abraços
    Claudio Pacheco

    ResponderExcluir
  3. Claudio ,
    Gostei muito do seu artigo .
    Os maiores obstáculos a serem superados estão em nosso ego.
    Ou seja superar a nós mesmos , é a verdadeira super ação .
    abs
    Francisco

    ResponderExcluir