domingo, 15 de julho de 2012

Evite o Stress

1. Permita-se tempo extra.


Se dê mais tempo do que pensa precisar para chegar a qualquer compromisso ou encontro. Uma ligação para a companhia aérea antes de sair de casa para ver se o seu vôo está no horário pode evitar o Stress criado ao se apressar e tentar vencer o trânsito.



2. Acorde mais cedo.

Ligue o alarme para se dar mais tempo de se aprontar para o dia. Ao evitar a correria diária para fazer as coisas, você pode começar o seu dia num ritmo mais calmo, o que será menos Stressante.



3. Carregue números de telefones importantes com você.

Mantenha uma lista atualizada com números importantes e leve ela sempre com você para que não tenha o Stress adicional de ter que procurá-los quando precisar deles.



4. Pegue instruções claras.

Repita os direcionamentos para a pessoa que os deu a você. Certifique-se de entender antes de começar. Evite o Stress de ir a algum lugar ou fazer algo sem ter a certeza de onde vai ou de como tem que fazer.



5. Copie suas chaves.

Tenha cópias das chaves da casa ou do carro em algum lugar escondido ou com alguém de confiança. Será mais fácil resolver o problema se algum dia você se trancar para fora do carro, de casa ou do escritório.



6. Faça hoje.

Não deixe a procrastinação te causar Stress. Tome a decisão de tirar o tempo necessário para fazer o trabalho. Se for um projeto grande, divida-o em partes razoáveis. Estabeleça um objetivo para você mesmo. Uma vez que tenha começado, você será capaz de terminar.



7. Conserte ou reponha itens dos quais depende.

Se algo não funciona, e você precisa disto regularmente, cuide do conserto ou reposição do item. Não se deixe aberto ao Stress de depender de algo que está quebrado.



8. Faça o trabalho mais difícil na primeira parte do dia.

Assim você terá tempo depois para os trabalhos mais prazerosos. Evite o Stress de adiar este trabalho, e pensar que tem que fazê-lo durante o dia inteiro.



9. Tenha um diário.

Coloque seus sentimentos e pensamentos no papel. Volte a eles alguns dias depois e note que novas soluções e pontos de vistas vieram a você. Sinta-se livre para rasgar as páginas e jogá-las fora depois que resolver a situação.



10. Viva um dia de cada vez.

Mantenha seu foco no hoje. O sol nasce no leste e se põe no oeste sem sua ajuda há milênios. Ontem e amanhã não estão sob o seu controle.



11. Mantenha uma agenda.

Mantenha todos os seus compromissos - de negócios e sociais – centralizados em um só lugar para evitar ter que consultar sua “outra” agenda.



12. Faça uma programação realista.

Permita que haja intervalos razoáveis entre os seus compromissos. Tire um tempo para rever o que aconteceu. Estar muito apressado durante todo o dia vai induzir seu corpo ao Stress.



13. Faça planos alternativos.

Pense antecipadamente no que você fará caso seus planos originais não funcionem. Comunique-se com as outras pessoas envolvidas. Evite o Stress de ter que adivinhar o que as outras pessoas farão nestas situações.



14. Prepare-se na noite anterior.

Antes de ir para a cama, separe suas roupas, faça o seu almoço e junte as coisas que precisará para a manhã seguinte. Mexer em tudo para procurar as coisas e tentar preparar o que precisa de manhã pode fazer com que você inicie seu dia sob Stress.



15. Leia enquanto espera.

Um livro, jornal, revista ou outro material de leitura podem te proporcionar uma atividade agradável enquanto espera. Por outro lado, ficar impaciente pode ser Stressante.



16. Ensaie visualizando.

Se você tem uma situação pela qual vai passar e que traz ansiedade, ensaie. Veja-se fazendo o que precisa obtendo os resultados positivos que espera. Na hora de realmente passar por ela, tudo parecerá mais familiar e menos assustador.



17. Retire-se a solidão.

Passar um tempo com você mesmo, fazendo que precisa fazer, é uma defesa contra o Stress.



18. Programe um tempo calmo diário.

Dê-se bastante tempo para auto-reflexão e restabelecimento. Mesmo que sejam apenas 20 minutos lendo o jornal, se fizer o que gosta e esperar ansioso por esse momento, isto pode contribuir para sua tranqüilidade mental.



19. Durma antes de decidir.

Antes de tomar qualquer decisão apressada, escreva o que quer fazer, coloque em algum lugar onde você não veja e espere até o dia seguinte, depois de uma noite de sono, antes de seguir em frente. Quando ler o que escreveu na manhã seguinte, veja se ainda quer aquilo.



20. Estoque as coisas que você precisa diariamente.

Não coloque 10 reais de gasolina: encha o tanque. Não gaste a última moeda de 25 centavos: troque uma nota de 1 real, para que tenha trocado suficiente quando precisar. Ficar sem estas coisas que são regularmente necessárias pode causar Stress.



21. Escreva as coisas.

Faça anotações das coisas que precisa fazer. Tenha um livro ou uma lista de compromissos em um local que você possa achar quando precisar. Evite o Stress de ter que se lembrar das coisas que esqueceu.
Meus amigos(as) a todos uma otima  tarde  de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário