sábado, 28 de julho de 2012

Atraia o Bem e Não o Mal

JOHN ASSARAF
Eis o problema: a maioria das pessoas pensa no que não quer e se pergunta por que é que isso sempre acontece.

O único motivo por que as pessoas não têm o que desejam é que elas pensam mais no que não desejam do que naquilo que de fato desejam. Ouça seus pensamentos e as palavras que você está dizendo. A lei é absoluta, e não existem erros.

Uma epidemia pior do que qualquer praga que a humanidade já viu vem se propagando há séculos: é a epidemia do "não quero". As pessoas mantêm viva essa epidemia quando pensam, falam, agem e se concentram predominantemente no que "não querem". Mas esta é a geração que vai mudar a história, porque estamos recebendo o conhecimento para nos livrar dessa epidemia! Isso começa com você, que pode se tornar um pioneiro deste novo movimento do pensamento ao pensar e falar sobre o que deseja.

BOB DOYLE
A lei da atração não se importa se você acha algo como bom ou ruim, ou se você o deseja ou não. Ela apenas reage aos seus pensamentos. Portanto, se você pensa em uma montanha de dívidas, sentindo-se péssimo em relação a isso, esse é o sinal que você está propagando no Universo. "Eu me sinto realmente mal por causa de todas as dívidas que contraí." Você está simplesmente afirmando isso para si mesmo. Você sente isso em cada nível de seu ser. E é disso que você vai ter mais.

A lei da atração é a lei da natureza. É impessoal e não distingue as coisas boas das más. Recebe seus pensamentos e os reflete de volta a você como sua experiência de vida. A lei da atração simplesmente lhe dá seja lá o que for que esteja em seu pensamento.

LISA NlCHOLS
ESCRITORA E DEFENSORA DA CAPACITAÇÃO PESSOAL

A lei da atração é mesmo obediente. Quando você pensa nas coisas que quer objetivamente, e se concentra nelas, a lei da atração lhe dará o que você quiser, todas as vezes. Quando você se concentra nas coisas que não quer — "Eu não quero me atrasar" —, a lei da atração não entende que você não quer aquilo. Ela manifesta as coisas em que você está pensando, e assim elas vão acontecer repetidas vezes. A lei da atração não é influenciada por coisas do tipo quero ou não quero. Quando se concentra em algo, seja lá o que for, você de fato está fazendo com que ele passe a existir.

Quando você concentra seus pensamentos em algo que deseja, e se mantém concentrado, naquele momento você está pedindo o que deseja com o poder mais forte do Universo. A lei da atração não computa "não", "nem" ou "nunca", ou nenhuma outra palavra de negação. Quando você fala negativamente, isto é o que a lei da atração recebe.

"Eu não quero derramar coisa alguma nesta roupa." = "Eu quero derramar alguma coisa nesta roupa e em outras coisas."

"Eu não quero um corte de cabelo feio." = "Eu quero cortes de cabelo feios."

"Eu não quero me atrasar." = "Eu quero atrasos."

"Eu não quero que aquela pessoa seja rude comigo." = "Eu quero que aquela e mais pessoas sejam rudes comigo."

"Eu não quero que o restaurante ceda nossa mesa a outros." = "Eu quero que os restaurantes cedam nossas mesas a outros."

"Eu não quero que estes sapatos machuquem." = "Eu quero que os sapatos machuquem."

"Eu não consigo dar conta de todo este trabalho." ="Eu quero mais trabalho do que posso dar conta."

"Eu não quero pegar um resfriado." ="Eu quero o resfriado e quero pegar mais doenças."

"Eu não quero discutir." = "Eu quero mais discussão."

"Não fale comigo desse jeito." = "Eu quero que você e outras pessoas falem comigo desse jeito."

A lei da atração lhe dá aquilo em que você pensa — e ponto final!
______________________________________________________________

Talvez você esteja se perguntando PORQUÊ o uso do não em suas frases faz com que isso aconteça. E a resposta é simples, quando você diz NÃO antes de qualquer coisa, aquilo que virá que irá montar uma imagem em sua mente e é isto que você atrairá. O "problema" aqui não é o mero uso do não, e sim, a imagem mental que é formada com esta palavra.

BOB PROCTOR
A lei da atração está sempre funcionando, quer você acredite nela ou não, quer a entenda ou não.

A lei da atração é a lei da criação. Os físicos quânticos dizem que o Universo inteiro surgiu do pensamento! Você cria sua vida por meio de seus pensamentos e da lei da atração, todos fazem isso. Para funcionar não é preciso que você a conheça. Ela sempre funcionou nu sua vida e na de outras pessoas ao longo da história. Quando se torna consciente dessa grande lei, você se torna consciente de que é Incrivelmente poderoso por ser capaz de criar sua vida pelo ato de PENSAR.

LISA NICHOLS
Ela funciona sempre que você pensa. Toda vez que seus pensamentos fluem, a lei da atração está funcionando. Quando você está pensando no passado no presente ou no futuro, a lei da atração está funcionando. É um processo contínuo. Não há como pressionar a tecla "Pausa", ou a tecla "Parar". Ela está sempre em ação, assim como seus pensamentos.

Quer percebamos ou não, nós pensamos durante a maior parte do tempo. Quando está falando com uma pessoa ou ouvindo-a, ou quando está lendo o jornal ou assistindo à TV, você está pensando. Quando evoca lembranças do passado ou reflete sobre algo no seu futuro, você está pensando. Quando está dirigindo ou se arrumando de manhã, você está pensando. Para muitos, o único tempo em que não pensamos é quando estamos dormindo; contudo, as forças de atração ainda operam nos nossos últimos pensamentos quando adormecemos. Antes de dormir, transforme seus últimos pensamentos nos melhores possíveis.


MICHAEL BERNARD BECKWITH
A criação está sempre acontecendo. Toda vez que alguém tem um pensamento, ou uma forma intensa e prolongada de pensar, ele está no processo de criação. Algo se manifestará a partir desses pensamentos.

O que você está pensando agora está criando sua vida futura. Você cria sua vida com seus pensamentos. Porque está sempre pensando, está sempre criando. Aquilo em que você mais pensa ou em que mais se concentra é o que vai se manifestar como sua vida.

Como em todas as leis da natureza, nessa também a perfeição é absoluta. Você cria sua vida. Você colherá tudo o que semear! Seus pensamentos são sementes, e sua colheita dependerá do que plantar.

Se você se queixar, a lei da atração trará para sua vida mais situações sobre as quais se queixar. Se você ouve a queixa de outra pessoa e se concentra naquilo, se solidariza com a pessoa, concorda com ela, naquele momento você está atraindo para si mais situações sobre as quais se queixar.

A lei está refletindo e devolvendo a você exatamente aquilo em que você está se concentrando. Com esse poderoso conhecimento, você pode mudar por completo qualquer circunstância e acontecimento em toda a sua vida, ao mudar seu modo de pensar.

BILL HARRIS
PROFESSOR E FUNDADOR DO CENTERPOINTE RESEARCH INSTITUTE


Tive um aluno chamado Robert, em um curso que dava on-line e que permitia o acesso a mim através de e-mails.

Robert era gay e descrevia nos e-mails a dura realidade de sua vida. No trabalho, os colegas debochavam dele. O ambiente era estressante, sempre o tratavam com muita grosseria. Nas ruas, era abordado por pessoas homofóbicas, que o ofendiam de alguma forma. Ele queria ser um comediante, e, quando fez um monólogo humorístico, todos o ofenderam por ele ser homossexual. Toda a sua vida era de infelicidade e angústia. Tudo se concentrava no fato de ser atacado por ser homossexual.

Comecei a mostrar para ele que estava se concentrando naquilo que não queria. Eu lhe mandei de volta o e-mail que ele me enviou e disse: "Releia-o. Preste atenção em todas as coisas que não quer e que está me contando. Você está muito irritado por causa disto, e, quando você se concentra em alguma coisa com muita raiva, ela acontece ainda mais depressa!"

Então ele começou a levar a sério e passou a se concentrar no que desejava. O que aconteceu nas seis ou oito semanas seguintes foi um milagre absoluto. As pessoas em seu escritório que o atormentavam se transferiram para outro departamento, saíram da empresa ou o deixaram em paz. Ele começou a adorar seu emprego. Na rua, ninguém o importunava mais. Era como se as pessoas simplesmente não estivessem lá. Quando apresentava seus monólogos humorísticos, era aplaudido de pé com grande entusiasmo, e ninguém o interrompia!

Sua vida inteira mudou porque ele mudou o foco do que não queria, do que tinha medo, do que queria evitar, para se concentrar naquilo que queria.

A vida de Robert mudou porque ele mudou seus pensamentos. Ele emitiu outra freqüência para o Universo. O Universo tem de fornecer as imagens da nova freqüência, não importa se a situação parece ser impossível ou não. Os novos pensamentos de Robert transformaram-se em sua nova freqüência, e as imagens de toda a sua vida mudaram.


Sua vida está em suas mãos. Não importa onde você está ou o que aconteceu até agora, você pode começar a mudar conscientemente seus pensamentos, e pode mudar sua vida. Não existe essa coisa de situação impossível. Cada situação de sua vida pode mudar!
 Meus amigos(as) a todos uma otima Noite de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

Um comentário:

  1. Muito atual este artigo. Apesar deste conceito já ser muito antigo e ter sido impulsionado por Napoleon Hill, cada vez se torna mais facil de entender, não só a força da lei da atração mas também as suas consequencias e mudança na vida pelo simples fato de começarmos a agir de forma mais consciente.
    No meu site também abordo artigos no mesmo tema, gostaria de o convidar a acessar www.atracaoesucesso.com

    ResponderExcluir