Atalho do Facebook

segunda-feira, 19 de março de 2012

Viva e deixe viver


"A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver 70 anos.

Mas, para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos ela está com as unhas compridas e flexíveis e não consegue agarrar mais as suas presas, das quais se alimenta.

O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontadas contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas e voar já fica difícil.

Então, a águia só tem duas alternativas: morrer...ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher num ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico numa parede até conseguir arrancá-lo.

Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas.

E só após cinco meses, sai para o famoso vôo da renovação, para viver então mais 30 anos.

A vitória é para os que tem coragem e não sentem pena de si mesmos! Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação.

Para que continuemos a voar um vôo de vitórias, devemos nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições que nos causam dor.

SOMENTE LIVRES DO PESO DE UM PASSADO TRISTE, PODEREMOS APROVEITAR O RESULTADO VALIOSO QUE UMA RENOVAÇÃO TRAZ."

O medo de sofrer, às vezes, nos congela nos deixando sem ação e sem caminhos a seguir, mas não por que não os temos, mas por que não temos coragem de seguí-los...

Viva e deixe viver...
Meus amigos(as) a todos uma otima  tarde  de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário