Atalho do Facebook

quinta-feira, 1 de março de 2012

Dê o máximo de si!

Você já ter ouvido alguém dizer ou você mesmo ter dito: “Vai lá, rapaz, você consegue!” “Você é muito bom e eu tenho certeza de que você fará o melhor!”
”Tente de novo, coloque todo o seu potencial pra fora... lembre-se: você é muito bom!”

Tem pessoas que, mesmo ouvindo estímulos desse tipo, não acreditam em si e não mudam em nada o seu desempenho. Tem outras que recebem o estímulo como um novo combustível, o melhor encorajamento. O slogam do momento, nas empresas, nas escolas, nos lugares onde têm pessoas realizando alguma coisa, deveria ser: “Dê o máximo de si!”
O ex-presidente americano – Jimmy Carter – conta que quando serviu como fuzileiro naval, ao final do treinamento, todos os jovens marinheiros teriam que participar de uma entrevista como o almirante. As três últimas semanas o navio, antes de, finalmente, atracarem e cada um voltar às suas famílias, era de expectativa pelo momento da entrevista. Chegou a sua vez e o almirante começou:
”- Meu jovem, como foi o curso pra você?”
”- Muito bom, senhor!”
”- Qual foi a sua colocação?”
”- 51º, senhor.”
”- Qual era o total de alunos?”
”- Em torno de oitocentos, senhor.”
”- Hum... uma boa classificação.”
”- Sim, senhor.”

Nesse momento, o almirante levantou e se dirigiu até à porta. Fez a penúltima pergunta: “Você deu tudo de si?” O jovem Jimmy Carter refletiu alguns segundos e respondeu: “Não, senhor.” O almirante saiu da sala, fechou a porta. Em seguida, voltou e fez a última pergunta: “E por que não?”
Ele afirmou ter sido a maior lição que aprendeu em um ano de treinamento na Marinha americana. A partir daquele dia, ele sempre se auto-encorajava: Eu dei tudo de mim? E por que não?

EXPERIMENTE aplicar esse princípio de auto-encorajamento em você, todas as vezes que perceber que poderia ter feito melhor e se pergunte: eu dei o melhor de mim?

CRÉDITOS: Livro, Alguém já disse que te ama, hoje?
AUTOR: Albigenor & Rose Militão
EDITORA: Qualitymark
  Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Tarde repleta de paz.
Abraços a todos
Claudio Pacheco

Um comentário: