segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Tenha controle sobre seu corpo

Nós somos as únicas criaturas do planeta que podem modificar a própria biologia através dos pensamentos, sentimentos e intenções. As nossas células estão constantemente espionando os nossos pensamentos e sendo modificadas por eles. Quando nos apaixonamos, pensamentos positivos percorrem o nosso corpo e fortalecem nosso sistema imunológico. Por outro lado, pensamentos sombrios e sentimentos depressivos podem nos deixar vulneráveis a doenças.
Ao longo das últimas três décadas, centenas de estudos mostraram que nada possui mais poder no corpo do que as crenças da mente. Esta é a visão de mundo quântica, que nos ensina que todos somos parte de um campo infinito de inteligência – a fonte dos nossos pensamentos, mente, corpo e tudo o mais no universo. Este paradigma, que tem conquistado aceitação crescente no mundo da medicina Ocidental moderna, se baseia nas dez concepções seguintes:
1 – O mundo físico, incluindo o nosso corpo, é um reflexo das nossas percepções, pensamentos e sentimentos. Não há nenhuma realidade objetiva “lá fora” que é independente do observador. Ao contrário, nós criamos nossos corpos conforme criamos nossa experiência do mundo.
2 – Apesar do corpo físico parecer matéria sólida, na verdade ele é composto de energia e informação. Os físicos quânticos nos dizem que todo átomo é 99.9999 por cento espaço vazio, e as partículas subatômicas se movendo à velocidade da luz neste espaço são pacotes de energia vibrante. Essas vibrações não são aleatórias ou caóticas, elas transportam informações ao longo de padrões específicos.
3 – A mente e o corpo são inseparáveis. Existe somente uma única inteligência criativa que expressa a si própria como nossos pensamentos – assim como às moléculas das nossas células, tecidos e órgãos.
4 – A nossa consciência cria a bioquímica do nosso corpo. As nossas crenças, pensamentos e emoções direcionam as reações químicas que ocorrem em cada célula do corpo.
5 – Percepção é um fenômeno aprendido. A maneira como experimentamos o mundo e o nosso corpo é um comportamento aprendido. Mudando as nossas percepções, nós podemos mudar a experiência do nosso corpo e mundo.
6 – A todo momento, impulsos de inteligência estão criando nosso corpo. Modificando os padrões desses impulsos, nós podemos nos modificar.
7 – Apesar que, para a nossa mente-ego, nós parecemos separados e independentes, nós todos somos parte de uma inteligência universal que governa o cosmos.
8 – O tempo não é absoluto. O que chamamos de tempo linear é simplesmente um reflexo de como percebemos as mudanças. Na verdade, o tempo é eterno e imutável. Se começarmos a perceber a imutabilidade, o tempo como conhecemos deixará de existir e iremos experienciar a imortalidade.
9 – A nossa natureza essencial é puro ser. Embora estejamos acostumados a nos ver como personalidade, ego e corpo, o nosso verdadeiro Self (”si-mesmo”) é eterno e ilimitado.
10 – Já que nossa essência é imortal e imutável, nós não precisamos ser vítimas do envelhecimento, doença e morte. Isso é causado pelas lacunas em nosso autoconhecimento e pela ilusão antiga de que nossos corpos são materiais. Como a Ayurveda ensina, qualquer desordem pode ser prevenida se mantermos o equilíbrio em nosso corpo, mente e espírito.
Estas podem parecer grandes concepções, mas elas estão fundamentadas nas descobertas da moderna física quântica. Eu quero encorajá-lo(a) a ver que você é muito mais do que seu limitado corpo, ego e personalidade. Em um nível mais profundo, o seu corpo é eterno e a sua mente é atemporal. Uma vez que você se identifique com esta realidade, você tem liberdade ilimitada para criar uma melhor saúde, alegria e qualquer outra coisa que você deseje em seu mundo.
Deepak Chopra
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo fim de tarde e uma bela Noite repleta de paz.
Abraços a todos
Claudio Pacheco

6 comentários:

  1. Gente parece loucura, pensar dessa forma, mais temos exemplos, de gente com idade avançada, q faz coisas q jovens ñ fazem. Eu eu falo q sou ateu, isso ñ q dizer quer ñ acretido q Jesus esteve na terra, eu acretido sim, ele foi uma pessoa muito boa então seus discípulos escrevam sobre ele, eles mesmo relatam q tinha pessoas q viviam 200 anos a mais anos. Abs Claudio Pacheco

    ResponderExcluir
  2. Claudio meu amigo, eu acredito que uma boa parte responsável da nossa saúde e equilibrio esta relacionada como você pensa como você se comporta diante da vida (como você encara os problemas e desafios) e claro seguido de boa alimentação. Antigamente os alimentos eram mais saudáveis e puros, hoje você come hormônio de gado, agrotóxico e bebe cloro, químicas que alteram o nosso organismo.
    Excelente post

    Abraços
    Namastê

    ResponderExcluir
  3. Kátia vc esta certa
    Abraços
    Namastê
    Fique em Paz
    Claudio Pacheco

    ResponderExcluir
  4. Olá Claudio!
    Muito bom seu artigo, as informações que você abordou são de grande aproveitamento para todos nós que desejamos sempre está de bem com a vida e, viver mais, quanto a os relatos bíblicos, no antigo testamento teve pessoas que chegaram a viver mais de novecentos anos, porem no princípio da criação, o homem foi criado para ser eterno, ou seja, a morte passou a ser uma conseqüência do pecado, embora muitos não acreditem, mas isso é da individualidade de cada um, mas uma coisa é verdade, a decepção é um fator devastador com a saúde do ser humano, você já parou pra notar que, uma pessoa está vivendo bem em todos os sentidos falando, fisicamente, mentalmente, finançeiramente etc. de repente descobre que tem um (Ca) ela começa ficar deprimida e seu mundo vem abaixo, o resultado seria outro se ao invés da decepção e dos pensamentos negativos, ela começasse a enxergar os problemas de uma outra forma,afinal de contas se desesperar não resolve nada não é mesmo? Falei de mais. kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirko muito bom seu comentário
      Abs
      Claudio Pacheco

      Excluir
    2. Mirko, Matusalém, que segunda a Bíblia, viveu 969 anos (Gênesis 5,27)

      Excluir