Atalho do Facebook

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Aprenda usar o Dom da INTUIÇÃO

Todos nós tivemos experiências envolvendo a intuição... súbita e inesperadamente, nós sentimos este imenso pressentimento e de algum modo sabemos que algo acontecerá... somente para descobrirmos mais tarde que o nosso pressentimento tinha se traduzido em realidade...

Outro exemplo é quando encontramos uma pessoa pela primeira vez e ou nos sentimos ligadas imediatamente a ela, ou percebemos um sentimento negativo em relação a ela. Tudo isto acontece instantaneamente, ignorando a nossa consciência e os cinco sentidos fisiológicos.

A intuição se refere ao “conhecimento” de coisas externas que acontecem sem o raciocínio, sem informações, sem a lógica ou o uso dos sentidos de quaisquer outros “conhecimentos” que surgem freqüentemente.

Ele também é chamado de “sexto sentido” e alguns o ligam aos fenômenos paranormais ou à percepção extra-sensorial.

A intuição pode ser experienciada através da clarividência, da clariaudiência, e/ou sentindo claramente. Vamos explorar estas três ocorrências.

A Clarividência (Clairvoyance) é uma palavra Francesa que significa “ver claramente”, e ela acontece quando percebemos a informação ao vermos ou visualizarmos aquilo que não envolve o nosso sentido da visão.

É quando o nosso olho interior – também chamado de “terceiro olho” – está em funcionamento, vendo o que não podemos ver com os nossos olhos. Nós podemos ver claramente que algo está acontecendo ou está prestes a acontecer em algum lugar, mas não estamos usando os nossos olhos para vermos isto.

A clariaudiência, também uma palavra francesa que significa “Ouvir Claramente”, se refere ao conhecimento ou à percepção de um sentimento ao ouvirmos o que está além do sentido auditivo.

Isto acontece quando somos capazes de “ouvir” no intervalo do que está sendo dito ou ouvindo uma “voz em nossas mentes”. Algumas pessoas afirmam que elas ouvem guias espirituais ou recebem comunicação de outras entidades.

Este tipo de intuição pode também acontecer quando um determinado som cria um intenso sentimento, tal como um pássaro gorjeando ou até uma música nunca antes ouvida.

Sentir claramente é a forma mais comum de intuição. Nós nos referimos a esta experiência como tendo um “palpite” ou um “sentimento devastador”. Este é o momento em que nos sentimos oprimidos com um sentimento que é difícil de explicar. Quando isto acontece, tudo o que podemos dizer com certeza absoluta: “Não me pergunte como. Eu apenas sei.”

Dizem que somente algumas pessoas são dotadas de intuição. Os astrólogos até insistem que as pessoas nascidas sob os signos de Escorpião ou Peixes são naturalmente intuitivas. Outros dizem que este “sentido” pode algumas vezes ser muito poderoso, ele quase se limita com a percepção extra-sensorial.

Entretanto, estudos recentes sugerem que todos nós nascemos com este dom e que apenas precisamos aprender a desenvolvê-lo.

E por que há uma necessidade de desenvolver a intuição?, vocês podem perguntar. Por que não deixar o nosso estado emocional e psicológico como ele é?

Há claras vantagens para o desenvolvimento de nossa intuição. Para começar, a intuição promove a boa comunicação, a empatia e a compaixão. Ela nos torna mais sensíveis às necessidades das pessoas a nossa volta e pode nos impedir de ferirmos àqueles que amamos. Quando vocês percebem os sentimentos dos seus amados, vocês os compreendem melhor, o que leva a melhores relacionamentos.

Um bom senso de intuição também promove a criatividade e expande os meios de expressão.

Além disto, a intuição tem um poder de cura que ultrapassa o sentido físico.

Ela nos ajuda a mergulharmos profundamente em nossa alma para erradicarmos a energia negativa oculta que pode estar afetando a nossa saúde física e emocional. Ela também nos dá pistas quanto a como nos curarmos e que mudanças fazermos para vivermos uma vida mais feliz.

Tendo aprendido isto... vocês estão preparados para desenvolver a sua intuição? Utilizem estes sete meios para desbloquearem o seu precioso dom.

Hipnose:

A Hipnose pode ajudar a desenvolver a intuição, porque ela fortalece a ligação com a sua orientação interior. Vocês podem acessar a sua intuição com facilidade enquanto estiverem em um estado alterado de consciência. A hipnose não se limita a uma visita a um hipnoterapeuta e a observarem um pêndulo se movimentando para frente e para trás. Realizar a auto-hipnose através de um programa de hipnose pode ajudar a reforçar a sua intuição.

Meditação

A meditação os ajuda a relaxar e os leva ao encontro da paz interior. Quando a sua mente está cheia de problemas, vocês não são capazes de se acalmarem, e isto impede o despertar da intuição.

Há muitas maneiras de meditar:

Vocês podem participar de uma aula de Ioga, ou apenas praticarem a respiração profunda e rítmica, que pode levá-los diretamente ao Zen.

Há também inúmeros tons musicais para ajudá-los a meditar.

Pensem Positivo

Um estado livre de preocupações, livre do medo, pode fazer muito para melhorar a qualidade de sua vida, assim como a sua habilidade intuitiva. Ao permanecerem positivos, as suas vibrações ficam elevadas. Isto atrai boa energia que lhes permite reconhecer facilmente sentimentos e eventos iminentes. Sua habilidade intuitiva está diretamente ligada ao estado de sua mente.

Deixem Ir

Quando vocês estão em uma situação na qual precisam tomar uma importante decisão, liberem todos os pensamentos, problemas, preocupações e inibições. Vão até um lugar tranqüilo onde possam estar em paz por alguns momentos e ouçam a voz interior. Apenas perguntem ao seu guia interior o que fazer... liberem e relaxem. Sua voz interior apenas aparece quando vocês liberam todas as ligações e possíveis resultados, mas na maior parte dos casos isto não acontecerá instantaneamente, assim sejam pacientes e vocês a reconhecerão.

Confiem em suas primeiras impressões

Quando vocês encontram uma pessoa pela primeira vez e imediatamente sentem que ela não está sendo transparente em relação ao que ela diz, ou ela é muito arrogante para o seu gosto, as chances são que a sua primeira impressão se mantenha verdadeira.

Na maior parte do tempo, as primeiras impressões são trazidas pela intuição. Mais tarde, vocês terão uma oportunidade de verificar (ou não) o seu pressentimento. Quanto mais isto acontecer, mais vocês aprenderão a confiar em sua intuição. Acautelem-se para não confundir a intuição com pré-julgamento. O primeiro se relaciona com um sentimento, o último é baseado na razão.

Sejam Felizes

A intuição e a felicidade seguem juntas. Isto é porque a felicidade atrai imenso poder e tal poder inclui a intuição. Assim, quando vocês estão felizes, a sua mente não está atravancada de problemas e de desafios, e assim vocês podem se ligar a sua intuição com facilidade.

A intuição é uma ferramenta útil porque ela os leva às respostas que vocês não poderiam alcançar de outro modo. Assim dito... vocês escolherão o caminho da intuição?

Vamos também considerar que muitas vidas foram salvas apenas pela intuição.

Tal é o caso da pessoa que “sente” que deve ir andando para casa e não vai de ônibus como ela usualmente o faz, somente para descobrir mais tarde que o ônibus foi acidentado.

A intuição é um dom que vocês já possuem. Vocês serão capazes de tomar decisões melhores quando desenvolverem e praticarem ouvir a sua orientação interior. Dediquem algum tempo a expandir a sua intuição e colham os benefícios que vocês nunca imaginaram. Quando aprenderem a confiar em sua intuição, ela se tornará o seu melhor aliado.



Direitos Autorais 2008 – 2010 . Todos os Direitos Reservados
Site: Ferramentas para a Abundância
Tradução: Regina Drumond
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia  repleto de paz.
Abraços a todos
Claudio Pacheco

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Ana, a intuição e realmente um dom q temos q se sabemos usar a nosso favor, cada dia sairemos melhores de varias situações.
      Abs: Claudio Pacheco

      Excluir
  2. Cláudio,

    gostei deste texto, fala de maneira simples de fácil identificação, sem complicar demais, acho exatamente isso, não tem complicação, é algo que todos possuímos, alguns atendem suas intuições e por isso as percebem, se sintonizam com elas, outros não, as ignoram e acham que não possuem. Intuição pra mim é algo tão presente, natural, nada extraordinário, mas chega a ser grande demais às vezes. Sinto ser um mecanismo de evolução, uma forma de ampliar compreensões, de se adaptar às situações, de nos preparar para futuras emoções fortes ou ruins, de se relacionar melhor, de evitar aborrecimentos, de encontrar aquilo que precisamos e não sabemos, algo inerente a todas essas ações. Sim, nós possuímos um terceiro olho, não o vemos, mas enxergamos através dele, claramente. Falo isso sem nenhum conhecimento nesta área, falo do que sinto e não do que que conheço.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. A intuição e realmente um dom q temos q se sabemos usar a nosso favor, cada dia sairemos melhores de varias situações.
    Abs: Claudio Pacheco

    ResponderExcluir