sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Abra a porta para uma nova vida

Quando achamos que tudo está indo bem acontece alguma coisa para dar uma balançada ou talvez para
testar se realmente estava tudo indo bem mesmo.
O conformismo e a rotina nos tranqüilizam e dão uma sensação de que tudo está bem, mas, será?
Se coincidências não existem e se o destino está escrito por que fugir dos sinais que aparecem na nossa frente mostrando um novo caminho para a felicidade? Para uma vida nova com milhões de possibilidades, novos conhecimentos, novas tentativas, novos erros e acertos? Por que fugir?
Será que talvez seja o medo do desconhecido? De não saber o que vai encontrar do outro lado da porta?
Só tem uma maneira de saber, abrindo a porta e para abrir é necessário ter certeza, ter coragem, pois a porta pode estar trancada se a dúvida prevalecer.
Abrindo a porta, um mundo novo surge a sua frente, com possibilidades nunca imaginadas. Neste mundo tudo pode acontecer para que a sua vida seja mais feliz, vai depender apenas de VOCÊ pois, é você que cria e destrói.
Um novo capítulo na sua história começa a ser escrito a partir do momento que sua mão toca na maçaneta para abrir a porta.
Pode parecer que vários sinais são enviados para nos alertar, mas, na verdade são poucos e às vezes não notamos e não notamos justamente pela comodidade, se está tudo bem pra que vou mexer? Pra que começar um novo capítulo quando já sabemos o final do livro?
A resposta é simples, se um sinal te fisgou, se uma das peças da vida te pegou, é por que estava na hora de uma mudança. Pode até ser que você não queira aceitar, mas, a hora chegou e não adianta lutar contra, outras evidencias aparecerão para confirmar os primeiros sinais.
Se a porta não for aberta, os pensamentos começam a ficar confusos e o mundo começa a girar mais rápido. Vai ser um eterno conflito interno, aquela voz na cabeça perguntando se você fez a coisa certa, perguntando por que não aproveitou talvez a única chance de alcançar a felicidade total, um estágio emocional nunca antes experimentado?
Provavelmente você não terá respostas e o conflito só vai crescer até que você resolva investir na abertura da uma nova porta.
A vida nos prega peças interessantes e só agora eu percebi. Minha sorte é que nunca é tarde demais e a porta que eu não tinha percebido meses atrás ficou muito clara pra mim agora.
Vou abrir. 
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Tarde repleta de paz.
Abraços a todos
Claudio Pacheco

2 comentários:

  1. Claúdio Pacheco,
    é verdade, as vezes precisamos desequilibrar um pouco nosso aliserce para podermos ver o que está bem e o que não está em nossa vida.
    Mas esses abalos muitas vezes não nos agradam.´´Otimo texto.
    Abraços e bom fim de semana.
    Regina Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina desejo a vc um fds cheio de paz
      Muitas das vezes deixamos de abrir a porta com o medo do desconhecido, ñ devemos de medo do novo.
      Abs: Claudio Pacheco

      Excluir