Atalho do Facebook

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Quem é a pessoa mais importante do mundo

Pare por alguns segundos e pergunte-se:
- Será que eu me amo realmente?
O que tenho feito para me amar, que tipo de auto críticas uso comigo mesmo positivas ou negativas?
Que tipo de sensações tenho provocado em mim, com o tipo de pensamento que costumo ter a meu respeito?
Tenho sido gentil comigo mesmo?
A Auto estima tem ligação direta com o auto controle.
É fator fundamental para nosso equilíbrio emocional. É o “ingrediente da natureza” gerador de nosso total bem estar.
Auto estima gera Auto controle e quando você compreende o que significa e o papel que exerce sobre sua saúde e vida, começa a perceber que ela só não pode dar certo se não for suficiente.
Auto estima sempre será uma das partes mais úteis e necessárias de quem você é.
Uma Auto Estima sadia cria confiança, consideração pelos outros, uma vida valiosa e produtiva, bem equilibrada.
Agora pergunte-se novamente:
- Quem é a pessoa mais importante do mundo para você?
Se você pensou numa pessoa que você conhece (filho, marido, esposa, uma personalidade etc) comece a perceber o quanto pode estar com sua auto estima afetada, pelo fato de estar colocando num outro uma importância maior do que em você mesmo.
Caso tenha pensado em você mesmo percebe a importância que você tem neste mundo, e que realmente você é a pessoa mais importante. E tornando-se íntegra será capaz de ajudar muito seus semelhantes. Isso determina em muitos pontos como se sente e ajuda na elevação de sua auto estima.
Sentindo-nos a pessoa mais importante do mundo e sabendo que todas as outras pessoas também o são, para elas mesmas, pode nos ajudar a melhorar nossos relacionamentos.....aí encontra-se a chave da máxima... ”Amar ao próximo como a si mesmo”...
Ame-se como nunca o fez em toda sua vida. Perceba quantas qualidades você tem, que não costuma notar. Faça isto com freqüência eleve sua auto estima, você se sentirá muito bem e isso fará com que trate bem aos outros.
Como poderia alguém conseguir amar ao próximo quando não consegue amar a si mesmo?
Como podemos conseguir fazer aos outros o que gostaríamos que nos fizessem, se não aprendemos ainda a dar primeiro a nós mesmos?
Um edifício para sustentar andares necessita de uma base bem estruturada. Uma pessoa para “sustentar-se” na vida necessita de uma base também, seu alicerce é a auto estima. Podemos perceber que quando estamos bem deixamos muitas pessoas bem também, porque o que pensamos e sentimos reflete em nosso comportamento e nosso comportamento afeta os que estão a nossa volta.
Inúmeras são as frases e pensamentos (conscientes e inconscientes) que costumamos utilizar para programar nossa mente. Elas afetam em demasia a Auto Estima.
Palavras que trabalham contra nós:
“Fiz TUDO errado”; “Hoje não é o meu dia”; “Por que devo tentar se provavelmente não valerá a pena?”; “Tenho uma péssima memória”; ”Não sei o que está errado comigo hoje”; “Eu tentei, mas não consigo!”; “Não sou capaz de fazer isto”; “Todas as vezes que tento falar com ele(a) discutimos”.
- São tipos de palavras que orientam nossas vidas e nossas sensações. Elas impedem nossas ações nos deixando magoados e impedindo nosso progresso.
Que tal colocarmos as palavras para trabalharem a nosso favor? Assim:
“Desse jeito não funcionou, mas sei que posso fazer de maneira diferente.”; “Estou sempre aprendendo algo novo”; “Hoje é um grande dia para mim, basta o fato de estar vivo!”; “Sinto-me muito bem em relação a mim mesmo”, e “continuarei tentando e conseguirei!”; “Sempre desejo tentar, há uma boa chance de que dará certo”; “Sou bom em....”; “Sempre que falo com ele(a) nos comunicamos cada vez melhor”.
A decisão da escolha das palavras ou programas que possam causar problemas e fracassos, ou palavras que nos dão confiança e segurança cabe a cada um de nós.
LEMBRE-SE: É assim que se consegue o auto controle - o equilíbrio.
Autora: Roseli Santos de Oliveira
Meus amigos(as) desejo a todos um  ótimo Dia repleto de Paz .
Abraços a todos
Claudio Pacheco

Um comentário:

  1. por favor, faça um vídeo com essas palavras e poste no you tube.
    será recorde de acesso.

    ResponderExcluir