Atalho do Facebook

domingo, 6 de novembro de 2011

Supere a si mesmo

Supere a si mesmo. Mesmo que sejam movimentos lentos, de pouca amplitude... Mesmo que seja apenas um passo, se este for o seu desafio de hoje - supere-se! Afinal, o nosso compromisso diário, na verdade, não é superar quem quer que seja: o nosso desafio, minuto a minuto, é superar a nós mesmos, sermos melhores do que fomos anteriormente.

Muitas vezes, a vida nos obriga, aparentemente, a recomeçar. Mas cada recomeço é diferente, porque a cada recomeço contamos com aprendizados, conhecimentos que não tínhamos no anterior. Ou seja, cada recomeço é um chamado para que nos superemos, aplicando aos novos desafios os conhecimentos que acumulamos. Os desafios podem vir de várias formas, mas são sempre um estímulo para que evoluamos. Eles vêm para nos obrigar a nos movimentar - de preferência, para cima e para o alto; mas, na maioria das vezes, conseguimos nos mover apenas para os lados... Ainda assim, há aprendizado que - num novo desafio se saberemos
aplicá-lo - poderá ser útil no futuro. A vida continuamente nos incitará, pois é sua característica primordial ser instigante. E ela nos obrigará a caminhar - mesmo quando freia nossos movimentos. E ainda quando nos recusamos a aprender, ainda quando nos recusamos a caminhar, a evolver - o próprio viver nos modifica, nos transforma. De modo que de transformações sucessivas não escapamos - nem com a morte - que, aliás, nem existe, porque todo fim é um recomeço - e, portanto, a morte é apenas o início de um novo desafio - que nos cumpre superar.

E superar o que é mesmo? Superar é ultrapassar, ir além; é sobrelevar, levantar-se, erguer-se; superar é, sobretudo, vencer! E qual é sempre a nossa maior vitória? A que conquistamos sobre nós mesmos.
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia repleto de paz .
Abraços a todos
Claudio Pacheco

4 comentários:

  1. Pacheco
    Superar os outros é mais fácil do que superar a si mesmo! Por isso é muito importante e muito valioso essa superação!
    Que todos nós consigamos nos superar, sempre...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto.
    Gosto muito de textos que me fazem pensar,obrigada por me fazer pensar... :)
    Abraço e ja te seguindo no di hitt e aqui.

    http://carolbrasilhungria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Todo processo na vida é acumulativo. Se fizéssemos apenas 10 por cento a mais, nos dedicássemos apenas 10 por cento na tarefa do autoconhecimento seríamos sábios em pouco tempo e superaríamos todos os percalços colocados em nossos caminhos.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Agradeço aos Comentários do Nestor, Carol, e
    BLOG DE POESIAS DO PROFEX
    Supere a si mesmo, como posso ser melhor do q eu mesmo?
    Gente cada dia a gente tem a chance de ser melhor em algo, ñ falo em trabalho.
    Ex: Um colega meu chegar ate a mim e me pegunta algo simples tipo como faço para chegar a tal lugar, já q tb ñ sei olho para ele e falo ñ nem a minima ideia.
    Uma pessoa pode ser melhor que isso se eu ñ sei a resposta para meu colega posso procura um fonte q me explique como ele ira chega ao local, com isso ganhei um pouco de conhecimento, no trabalho a mesma coisa nunca diga não sei, sem antes tentar.
    Ñ gosto muito de lutas mas um declaração de um lutador me deixou impressionado
    Anderson Silva - “meu maior desafio é meu clone”
    Anderson Silva, esta tão ciente q pode vence cada um q o maior desafio dele seria ele mesmo.
    Abs: Claudio Pacheco

    ResponderExcluir