Atalho do Facebook

domingo, 30 de outubro de 2011

Carpe Diem

Carpe Diem é uma frase em latim de um poema de Horácio, e é popularmente traduzida para colha o dia ou aproveite o momento. É também utilizado como uma expressão para solicitar que se evite gastar o tempo com coisas inúteis ou como uma justificativa para o prazer imediato, sem medo do futuro
Fonte:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Carpe_diem
E isso pessoa aproveitem a semana ao máximo, e isso q desejo a vcs
Abraços a todos Claudio Pacheco

2 comentários:

  1. Boa noite Cláudio!! Carpe Diem é uma expressão tão usada e muitas pessoas nem sabem sequer a origem e o seu significado!!! Muito legal vc compartilhar isso com gente aqui!! Para mim a melhor maneira de aproveitar o meu dia é não programando nada, assim posso me dedicar ao agora e não no daqui a pouco!!!rs Abraços Cláudio!!

    ResponderExcluir
  2. Priscila vc tem razão as vezes a gente escute essa expressão Carpe diem, e claro q a maioria sabe q dizer aproveite o dia.
    Carpe Diem ficou uma expressão famosa depois que foi expressada no filme "A Sociedade dos Poetas Mortos", O personagem de Robin Williams, cita essa expressão com seus alunos, mas Carpe Diem ao fundo e muito mais do q isso e vc aproveita ao máximo o dia sem pensa no amanhã, e isso.
    Bjos
    Claudio Pacheco

    ResponderExcluir