Atalho do Facebook

domingo, 30 de setembro de 2012

O Desafio de Recomeçar a Cada Dia

Diante dos eventos inesperados que surgem em nossas relações, vamos aprender, a partir deles, encontrar soluções, crescer e amadurecer dentro de nossos relacionamentos.

Ao longo de nossos convívios, vamos percebendo que infelizmente não temos o controle das coisas nem a onisciência de que gostaríamos. E assim como o futuro não poupa em surpreender a outros com suas lições, também não deixará de nos ensinar.
Para superar cada momento que surgirá à nossa frente, precisaremos ter a coragem de aceitar e viver a proposta de dar um passo a frente; no sentido de romper nossos limites. De fato, num primeiro instante, podemos ter a impressão de que o nosso problema é o maior de todos e que é a pior coisa que poderia ter nos acontecido.
Seria interessante se como num passe de mágica fosse possível, para nós, sairmos do problema, como alguém que tivesse despertado de um grande pesadelo. Se isso fosse possível, quem de nós não gostaria de ter tais poderes?

Diante dos eventos inesperados que surgem em nossas relações, vamos aprender, a partir deles, encontrar soluções, crescer e amadurecer dentro de nossos relacionamentos.
É bom saber que crise alguma duram para sempre, tampouco são inédita. E para o nosso conforto emocional, de alguma forma, sempre haverá, perto de nós, alguém que já tenha vivido uma história tão delicada quanto a nossa e, enfrentado situações semelhantes que apesar de toda dificuldade do momento, conseguiram encontrar soluções alternativas, fazendo dessa experiência uma lição de vida.



Isso não significa que os procedimentos que alguém tenha tomado para resolver um impasse seja exatamente àquilo que precisaremos fazer.
As pessoas são diferentes, trazem hábitos e comportamentos próprios. Assim, aqueles procedimentos que foram assumidos por outras pessoas em suas dificuldades, poderão nos servir, por muitas vezes, apenas como pistas para uma das alternativas que podemos assumir diante do nosso problema particular.

Alguns países se tornaram fortes financeiramente, após uma retomada diante da recessão econômica que os assolavam… O mesmo acontece em nossas vidas. Quando nos colocamos dispostos a solucionar um impasse dentro de nossos relacionamentos, também sairemos mais experientes, especialmente quando nos propomos evitar aquelas atitudes que foram causadoras dos atritos.

Conseguiremos superar as crises de maneira mais fácil quando o outro nos ajuda.
O bom entrosamento em nossos relacionamentos cresce à medida que as pessoas se dispõem a nutri-los com respostas de outros pequenos gestos de reciprocidade. Isto é: voltar a impressionar; tornar real as promessas, manifestar mudanças, recobrar as lembranças de outros tempos em que o casal sempre se antecipava no zelo para com o outro.

No entanto, quem insiste em fechar-se no seu egoísmo, nos seus modos e em suas verdades, certamente, já deve ter percebido a superficialidade e a frieza do tratamento recebido. Infelizmente, o final dessa historia nunca será feliz.
O sentimento que nos faz comprometer com o outro a cada dia têm de estar arraigado no amor. Este, somente morrerá se não for alimentado pelo casal.

Um abraço!




Dado Moura
 Meus amigos(as) a todos uma otima Tarde de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

O mundo precisa de você!

Um pequeno gesto seu ou uma ação por menor que possa parecer podem melhorar muito o ambiente em que vive, sabia?

Hoje, eleve o seu entusiasmo como quem sabe como e porque está vivendo. Nada de desânimo! Nada de tristeza! Nada de medo, de angústia, de solidão... Esforce-se para ser feliz, para produzir felicidade. O mundo precisa de você.

Ao cumprimentar as pessoas hoje, olhe nos olhos com amor, e silenciosamente diga que as ama. Aperte com entusiamo as mãos de todas aqueles que cruzarem o seu caminho.

Dê um pouco de si, em segredo, para todo mundo. Hoje é o seu dia de se doar e de deixar sair todo o amor que está trancado. Sorria muito, ok? Sinta toda ternura por quem encontrar. Ame e tenha consciência que você está dando a sua parcela de contribuição para um mundo melhor. Faça a sua parte!

Tem algo de muito valor, só seu e que deve ser compartilhado com os outros! Tem muita coisa boa aí dentro do seu coração imenso que só foi dada a você!
"Ninguém viverá a sua vida, a sua alegria. Aproveite bem a sua viagem por esse mundo maravilhoso. Exista!"

Luis Carlos Mazzini

 Meus amigos(as) a todos uma otima Tarde de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

Mudando você, mudando sua vida

A situação mais constante no mundo é a mudança. Ela ocorre independente da nossa vontade. Já que acontece naturalmente, talvez não haja, então, porque dar atenção a ela. Cuidado nessa hora. Sim, de fato a mudança é uma constante, sendo assim, não seria melhor eu fazer parte atuante desse processo ao invés de ficar esperando as coisas acontecerem? Existem algumas máximas da área comportamental. Exemplo: “O que não evolui, involui.” Com esse pensamento percebemos que todos os dias estamos melhorando ou piorando. A referência sempre tem como base alguma comparação que deveria ser feita consigo mesmo. Toda comparação externa tende a injustiça de critérios.

O que muitas vezes acontece é que o seu melhor não é suficiente para o seu cliente, seu chefe, seu companheiro(a), sua família e assim por diante. A pergunta que eu faço com freqüência é “quanto você está disposto a se superar”, melhorando assim, as suas possibilidades e expandindo consequentemente as suas potencialidades. Lembre-se que se você não está satisfeito com os resultados que tem obtido, você está livre para mudar. Se para você seus resultados têm sido satisfatórios do fundo do seu coração e da sua mente, acredito então que você pode fazer ainda melhor. Porém, não sou eu que tenho que acreditar nisso e sim você. Quando acreditamos na nossa capacidade de realização e superação, abrimos nossa mente para um mundo de possibilidade que até então podiam estar presentes, mas não éramos capazes de enxergar. Essa percepção tem tudo a ver com a nossa sincronia emocional e cognitiva.

Quando você escolhe fazer parte dessa mudança, traz para você o papel de co-autor desse processo. Realmente, gostaria de dizer à você que o controle pleno da sua vida é possível, mas estaria mentindo. Não podemos controlar todas as coisas que acontecem conosco, podemos sim, controlar como nos sentimos em relação a essas coisas. Quando você escolhe mudar e isso se torna aceitável, é estabelecido um novo padrão de relacionamento com a sua vida, com a sua existência. Dê um basta na desculpa e comece a buscar as soluções. Verifique criteriosamente o que necessita ser mudado e a que tempo. As coisas mais urgentes nem sempre são as mais importantes. Nos últimos anos, falando para milhares de pessoas por ano, comecei a defender como mais ênfase os processos de mudança. Desenvolvi enquanto professor na área de Medicina Comportamental , um modelo de gestão de mudança com foco em resultados. Às vezes sou criticado pelo posicionamento enfático na busca de resultados, mas, afinal de contas, o que todos nos queremos é atingir os resultados que desejamos. Isso pode acontecer com um grande grau de estresse ou com um processo de desenvolvimento humano que exige de nos um pouco mais a cada dia. Para as pessoas que escolheram fazer e viver um pouco mais a cada dia, isso chega a ser normal, para outros se torna um pesadelo.

Criei um programa denominado “A Chave da mudança”, pois acredito que posso ajudar as pessoas abrirem algumas portas para uma nova realidade de vida, mas a única pessoa capaz de passar pela porta, experimentar todas as suas possibilidades e aprender todas as suas lições é o próprio indivíduo. Lembro-me do filme “Matris Reload”, onde um dos personagens principais era o chaveiro. O quanto você está disposto a descobrir o segredo da fechadura de certas portas que aparentemente parecem fechadas em sua vida? Se a porta está a sua frente, a melhor forma é encontrar uma forma de atravessá-la e passar para outra realidade, outro mundo, outro nível. Talvez o que hoje não compreende ou não entende fará todo o sentido amanhã. Você pode mudar, você precisa mudar, querendo ou não, acredite, você vai mudar.

Jô Furlan

 Meus amigos(as) a todos uma otima Tarde de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

Para quem você daria o seu melhor sorriso hoje?

Quem você vê diante do espelho é a mesma pessoa de ontem? Sim ou não?

Seguramente sua imagem está mudada. E não se preocupe com sinais de envelhecimento, pois eles significam as competências e experiências acumuladas. O que importa mesmo é o que você vê além do espelho nos teus olhos refletidos.

Você gosta de quem você vê no espelho? Você está de bem com essa pessoa? Você reconhece bem todas as pessoas que passeiam por trás dos olhos que você vê no espelho?

Para quem você daria o seu melhor sorriso hoje? Escolha você mesmo, viu?

O sorriso que brilha nos seus olhos com toda certeza fará brilhar o coração das pessoas. E tem mais, sorrir é sinônimo de beleza. E você fica lindo sorrindo, sabia?

Quem introduz o sorriso no seu viver é mais sensível para notar e entender as mudanças que ocorrem a todo momento no processo da vida.

Esteja bem com você mesmo, sorrindo sempre que puder. Você é dono de você, de seu bom ou mau humor. Você é dono do seu tempo, da sua vontade, da sua atitude. Sim, sorrir é uma atitude! E nenhuma moeda do mundo pode pagar o seu valor.

Num antigo poema tem uma frase tão verdadeira e tão oportuna que agora compartilho com você: "Quando você nasceu, todos sorriram, só você é quem chorava; viva de tal maneira que, quando você morrer, todos chorem e somente você sorria".

Já que não custa nada, sorria muito, viu? Ao menos por economia, já que o ato de sorrir ocupa bem menos os músculos da face se comparado quando você está de cara fechada.

Bom Dia! Bom sorriso! 
"Um sorriso custa bem menos que a eletricidade e dá muito mais luz"

Luis Carlos Mazzini

 Meus amigos(as) a todos um otimo Dia de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco





sábado, 29 de setembro de 2012

Sua vida está transbordando de amor

A reflexão de hoje é destinada especialmente para a pessoa mais importante que você conhece: Você!

É claro que é você a pessoa mais importante do mundo! Porque para que os os outros possam sentir a sua felicidade, é preciso que você se sinta feliz e bem, sabia?

E de onde vem a dificuldade de amar a si mesmo? De onde se origina a capacidade de se aceitar? Perceba mais os seus próprios sentimentos. Valorize-se mais! Ame-se mais, pô!

Abandone de vez a autocrítica e pare de ser tão exigente com você mesmo. Tome mais cuidado com você! Cuide mais e melhor desse ser maravilhoso, amoroso e talentoso que você é, viu?

E quando você souber cuidar bem das suas próprias necessidades, com certeza estará mais preparado para satisfazer as necessidades dos outros.

Cuide bem da sua criança interior! Permita-se merecer todo amor do mundo, toda a riqueza do mundo! É muito natural dividir com as pessoas o que você tem de mais precioso: o seu amor, a sua vida, a sua compreensão, as suas competências. Pois quando você ama e se aceita, sua luz interior fica tão intensa que se derrama para fora na forma de bênção e de cura para os seus semelhantes! Diga sempre a você mesmo que se ama e se aceita do jeito que é!

Comece a perceber que o amor do Universo preenche e envolve todas as células do seu ser. Quanto mais amor você tem por você mesmo, mais amor terá pelos outros. Sua vida está transbordando de amor!

"Quando a flor está desabrochando, as abelhas surgem sem serem convidadas"

Luis Carlos Mazzini
Meus amigos(as) a todos uma otima Noite de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco













Só você pode viver a sua vida

Claro que cada um vive de acordo com os seus propósitos, de acordo com a suas prioridades, sua história, seus recursos. Tendo consciência ou não. Mas, e você, já sabe onde quer chegar com esse tipo de vida que escolheu para viver?

Qualquer caminho serve para quem não sabe onde quer chegar, sabia?

Tem gente que passa o dia trabalhando, dando um duro danado, fazendo tudo o que precisa ser feito e no final do dia, volta para casa, passa alguns miseráveis minutos com a família e se isola diante da tv ou nas tarefas caseiras. E na manhã seguinte, de novo entorpecido, volta com a mesma rotina.

Em outras palavras, quase todo mundo perambula sem rumo, feito um organismo passivo, reagindo aos desafios da vida como um barco sem leme. Muito triste saber que talvez o seu barco esteja nesse contexto.

Mas há um porto seguro, um porto da verdade onde a vida vale a pena ser vivida. Você é um ser humano maravilhoso e pode administrar bem o seu mundo, o seu viver, viu?

Gaste mais tempo planejando a sua vida, vivendo intensamente, dignamente, com responsabilidade. Tenha a consciência que tudo isso é uma viagem maravilhosa e que a alegria no seu dia a dia é algo só seu. Defina logo os seus propósitos, as suas prioridades, tá? Só você pode viver a sua vida!
O modo como se vive hoje é tão importante quanto a direção que se quer seguir! Por isso deixe mais claro para você mesmo o que quer da sua vida! Sua chance é essa e a hora é agora de dar uma virada na sua vida. Sempre é tempo de recomeçar, viu? Você merece todas as chances do mundo! Dê mais qualidade de vida para aquela pessoa mais importante do mundo: você! Quer maior motivação do que essa?

Você sempre teve grandes sonhos e bons planos. Onde foi parar aquele ser forte, corajoso, feliz, sonhador que você sempre foi? Vamos! Força! Volte a viver plenamente porque você merece!

"Sua verdadeira missão de vida é viver e não apenas existir"

Luis Carlos Mazzini

 Meus amigos(as) a todos uma otima Noite de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

Como é importante que o seu coração saiba sorrir!

Sorrir por dentro, sorrir para fora, sorrir com os lábios, sorrir com os dentes. Mais do que isso, é possível e é preciso fazer com a sua alma. Como é importante que o seu coração saiba sorrir!

Porque você merece viver o sorriso! A vida merece ser vivida com um sorriso constante. Você merece conviver com o sorriso! E as pessoas também merecem, precisam e apreciam ver e sentir o seu sorriso largo e fácil estampado em seu rosto, viu?

Uma pessoa vale tanto quanto a sua capacidade de esboçar uma cara alegre, feliz e de contentamento. O sorriso abre qualquer porta porque vai direto ao coração e causa uma sensação de bem estar, de paz e de sintonia. Tanto para quem o dá como para quem o recebe.

Nunca esqueça que o poder direto do sorriso é de dar a você uma expectativa e uma dimensão mais adequada à sua vida.

É natural sorrir, sabia? E tudo o que é contrário ao sorriso é anormal. Reaprenda a sorrir e nem que tenha que se esforçar a sorrir mais, vale a pena se vigiar durante o dia todo. Vale a pena perceber que o riso é um sinal superficial de algo mais profundo e mais significativo está refletindo em você, a sua maneira de encarar a vida.

Ajude-se a viver bem e aproveite a cada instante para sorrir. Divirta-se mais, pô! É fácil e gostoso sorrir! E faz um bem enorme! Quando não tiver nada pra fazer, sorria!

E tem mais: as pessoas que riem quando estão juntas têm mais chances de continuarem se entendendo, sabia? Tome uma atitude em sua vida e considere mais o sorriso. Nunca mais substime o valor de um sorriso e nem fique longe dele.


"Tenha sempre uma palavra de elogio, uma palavra de carinho e um sorriso para as pessoas que perderam a capacidade de sorrir"

Luis Carlos Mazzini

 Meus amigos(as) a todos uma otima Tarde de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco



Sua vida é o seu jardim

Quem é a pessoa mais importante do mundo?

Claro que é você! Só pode ser você! Portanto, cuide bem daquilo que é seu por merecimento: sua vida! Cuide de você, viu? Ame-se mais! Dê de você para você mesmo! Você merece todas as chances! Seja o seu melhor amigo!

Faça com todas as suas competências se aflorem. Sim, você é uma pessoa capaz, competente, equilibrada, centrada, determinada. Depende de você que tudo isso se enriqueça e se manifeste! Talvez o que esteja faltando um pouco é crer mais em você mesmo! Talvez o empurrão que esteja faltando tenha que ser dado por você mesmo, né?

Cuide bem do seu jardim! Sim, seu jardim! Além dele ser seu, é um lindo jardim! Sua vida é o seu jardim! Cuidar bem de si próprio é ter uma atitude firme e coerente, é abandonar de vez a auto-crítica e o auto-julgamento, verdadeiras pragas do seu jardim!

Aceite-se do jeito que você é! Valorize-se mais, viu? Você tem tudo o que necessita para levar e viver uma vida digna, feliz, sadia e alegre! Agora, o que talvez seja preciso, é administrar bem a sua história que ainda tem para ser vivida. Porque tudo vale a pena! E o futuro é agora, é o próximo segundo. E é exatamente por isso que a vida é maravilhosa, porque cabe somente a você a atitude de recomeçar do jeito que você deseja!

Quanto mais amor você liberar para você mesmo, mais amor terá para os outros, tá? Tenha sempre a convicção de que a sua vida está transbordando de amor.

"Pois enquanto você manter o brilho nos olhos, ninguém irá notar as rugas embaixo deles"

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) a todos uma otima Tarde de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

Insegurança, o desafio nosso de cada dia

O inseguro se torna facilmente influenciado por outras pessoas, pois dessas, ele espera, na verdade, a validação de seus atos.

Quando éramos apenas crianças, nossos pais assumiam a frente daquilo que precisávamos fazer. Eles eram nossos tutores e em todas as nossas necessidades ou dúvidas nós recorríamos a eles.
Hoje, muitas vezes, hesitamos diante de uma situação quando queremos nos arriscar em algo novo.

Seja numa troca de emprego ou numa nova atividade profissional, seja na compra de uma casa ou em qualquer outra situação, que possa acarretar uma escolha definitiva, nossos temores certamente vão aflorar. Com isso, a preocupação e o medo de perder aquilo que já foi conquistado impedem a pessoa de viver uma nova experiência.

Quando consideramos algum tipo de mudança em nossa vida significa que não nos sentimos completamente felizes na condição atual. A falta de perspectiva ou algum outro tipo de insatisfação nos levam a cogitar a possibilidade de sair da comodidade que vínhamos vivendo. Mas, ainda assim, a nossa insegurança nos prende àquilo com o que estávamos acostumados ou nos fazia nos sentir seguros.

Dentro de um relacionamento, alguém inseguro nunca se sente confortável, pois o temor constante de perder a quem conquistou faz com que ele acabe tentando controlar, acirradamente, os passos de quem ama. Entretanto, há quem viva no extremo desse mal e, da sua insegurança exacerbada, nutre o ciúme. Na tentativa de proteger-se daquilo que assombra seus pensamentos, a pessoa insegura formula para a outra com quem se relaciona quase que um inquérito se a vê conversando com alguém ou se, por um contratempo, o encontro agendado é cancelado ou simplesmente adiado.

Acredito que todos nós, em vários momentos, já sentimos os efeitos da falta de segurança. Embora conheçamos o nosso potencial para realizar algo novo, sempre nos pegamos avaliando as possibilidades dos acontecimentos, caso estes não atinjam o resultado esperado. Pois, sabemos que, de alguma maneira, todas as nossas atitudes acabam apontando para um novo direcionamento de nossa vida. Diante das incertezas ou do conhecimento sobre as consequências de uma ação o medo nos freia.

Uma pessoa insegura se torna facilmente influenciada por outras por esperar delas a validação de seus atos. A insegurança talvez seja um dos maiores desafios que precisamos lutar para controlar.

Podemos nos aconselhar com pessoas mais experientes sobre determinado assunto, ou até mesmo saber a opinião daquele com quem nos relacionamos sobre nossos objetivos, mas cabe a nós assumirmos as responsabilidades dos compromissos que queremos abraçar.

A confiança é um processo gradual e lento que vem acompanhada do amadurecimento. Precisamos trabalhar para conquistá-la, pois é com essa virtude que aprenderemos a enfrentar os desafios impostos pela vida.

Um abraço,

Dado Moura
 Meus amigos(as) a todos uma otima Tarde de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Namorar Não é Fácil

Namorar alguém muito diferente de nós, não significa que o relacionamento esteja fadado ao fracasso.

Pessoas com desejo de se casar e constituir família sentem-se frustradas por não conseguirem levar adiante um relacionamento.
O problema parece ainda maior quando se lembram dos namoros anteriores malsucedidos, nos quais foram criados vários sonhos em castelos de areia por acreditarem ter encontrado o(a) príncipe(princesa) encantado(a). Esses traumas seguramente seriam minimizados se, durante o envolvimento, esses casais levassem mais em conta a falta de disposição do outro para acolher as exigências e as responsabilidades da vida a dois, além de outros sinais que poderiam ser um forte indício de incompatibilidade.

É engano acreditar que somente pela condição financeira estabilizada ou pela boa aparência se consiga estabelecer um namoro duradouro. Viver bem esse tempo significa permitir que este processo nos ajude e nos ensine a lidar com algumas situações ainda não experimentadas, como divergências de opinião, interferências dos familiares no relacionamento, dificuldades em encontrar o equilíbrio, brigas, vícios, entre outras dificuldades que certamente surgirão durante o processo de conhecimento mútuo.

No convívio, o casal de namorados passa a ser regido conforme um princípio comum, estabelecido a partir dos valores nos quais foram educados e que irão fundamentar uma futura vida conjugal. Da mesma maneira que formamos opiniões sobre as pessoas, estas também criam conceitos a nosso respeito. Se num breve encontro com alguém somos capazes de fazer um julgamento, bem maiores serão as chances de elaborarmos um verdadeiro dossiê a respeito da pessoa com quem estamos convivendo nessa fase [namoro]. Muito mais que se confrontarem com ocasiões divergentes, os enamorados precisarão buscar soluções sensatas para equacionar os variados tipos de impasses.

É certo que a experiência do convívio a dois nos coloca abertos às possíveis críticas e a recíproca também é verdadeira. Ser desaprovados a respeito de uma roupa que estamos usando, por exemplo, não nos causa tanto desconforto se comparado ao mal-estar causado ao sermos censurados pelo nosso comportamento. Aprender a acolhê-las [críticas] e aplicá-las no nosso viver é uma das virtudes necessárias para o desenvolvimento de um bom relacionamento. Esse novo processo, o qual muitas vezes é lento, se torna mais fácil com a ajuda do outro, quando este também deseja viver as possíveis mudanças exigidas.

Namorar alguém muito diferente de nós, não significa que o relacionamento esteja fadado ao fracasso. Por outro lado, sabemos que, nesses casos, maiores devem ser os gestos de paciência e esforço de forma a criar novas perspectivas para as divergências nos pontos de vista, valores, ideais, entre outros. Apenas reclamar do(a) namorado(a) – que foi sua escolha – de nada ajudará.

O ritmo da nossa vida nos impulsiona a sermos melhores a cada dia. Não podemos ser guiados pelo próprio comodismo de continuar a ser aquilo que nos torna pouco agradáveis ou intransigentes ao outro. Insistir na ideia de que “aquele que gosta de mim precisa me aceitar como sou” não funciona. Fazer uma avaliação sobre o que tem sido vivido no namoro e corrigir os possíveis desvios facilita o convívio e fortalece os laços. Pode acontecer que, nessa análise, se descubra a intolerância como uma possível causa da desarmonia no relacionamento, a qual não deve ser levada para a próxima etapa, isto é, o casamento.

Um abraço,

Dado Moura

 Meus amigos(as) a todos uma otima Tarde de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

Alegre-se mais e provoque mais alegria na vida das pessoas!

Seja sempre otimista, sempre! Porque vale a pena e a atitude mais lógica e mais inteligente que se possa ter é a de praticar o otimismo!

Seja otimista em relação a tudo e a todos, procurando eliminar a tristeza e a negatividade de sua vida!

Você está sim rodeado de pessoas maravilhosas e boas. E tudo o que acontece em sua vida são experiências e vivências que deixam você mais competente e mais preparado. Concentre-se na sua vida e observe mais as pessoas, os fatos.... Agradeça sempre! Pare de reclamar e de ficar choramingando!

Saiba que é a sua atitude e seu enfoque das coisas que atrai o melhor ou o pior para você, tá?

Mude toda atitude que tira o seu sorriso, a sua graça, a sua espontaneidade. Alegre-se mais e provoque mais alegria na vida das pessoas.

Perceba como você é abençoado e como a sua vida é maravilhosa! Que alegria e privilégio é estar vivo, estar onde você está, fazendo o que você está fazendo, rodeado de tantas coisas boas e pessoas incríveis!

Comece já a procurar por elas. Elas estão bem próximas de você, acontecendo o tempo todo. A alegria e a felicidade estão bem aqui pertinho de você. Dentro de você!
"Tudo de bom acontece às pessoas com disposição de se alegrar sempre"

Luis Carlos Mazzini

 Meus amigos(as) a todos uma otima Tarde de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

Discurso da Dor

Quanto mais andamos, quanto mais observamos o mundo,
percebemos que todos, sem exceção, tem problemas na vida.

É aquele parente difícil ou intolerante,
é o emprego que não satisfaz as expectativas,
o dinheiro que sempre pede cuidados,
seja pela falta , seja pelo excesso,
a saúde, ora frágil e delicada,
aquela amizade, as vezes difícil e complicada...

Todos nós temos problemas, maiores ou menores.
Em cada lugar, em cada país, em cada família,
eles se apresentam de forma diferente.
O que não muda é a importância que damos a eles.

Para nós, como não poderia deixar de ser,
os nossos problemas são sempre os maiores,
os mais difíceis, os mais angustiantes.

Para a criança que agora quer os doces
que a mãe colocou lá em cima do armário mais alto,
a vida apresenta um grande problema,
e dos seus olhinhos saem lágrimas...

Para a menina ou menino que acabou de sofrer
a primeira grande decepção com o amor,
a vida parece que não tem mais sentido.
E nessa idade, tudo parece maior ainda,
até a espinha que mal percebemos...

Sofrer não é ato condicional da vida.
Não é necessário viver uma vida de dor para ser feliz.
Alias, este é um conceito que trazemos na alma.
Há filosofias que ensinam que só a dor purifica.
Há histórias e estórias de mártires, santos e líderes,
que valorizamos pela dor que eles viveram.

Não valorize a dor!
Valorize apenas a experiência da dor.
Não queira dar mais força para a dor.
Antes, pergunte para si mesmo:
- O que será que a vida quer me ensinar com essa dor?

Se por apendicite, melhor não filosofar muito e correr para o Hospital.
Mas, se for uma dor provocada por uma "perda",
uma dor emocional, podemos e devemos sim, refletir.

Com certeza você encontrará mais respostas na experiência da dor
que na experiência maravilhosa do amor.
Por isso recordamos mais facilmente os momentos de tragédia,
que os momentos de plena felicidade.

Pare, pense, analise e busque a porta da saída.
Não fique procurando culpados pela sua dor.
Procure a solução e seja objetivo.

A Vida oferece mil portas.

Escolha uma e siga determinado para a vitória pessoal.

A vida não é feita só de dor, pelo contrário, viver é um ato de amor.

Paulo Roberto Gaefke

 Meus amigos(as) a todos uma otima Tarde de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

A alegria que você cultiva em si mesmo pode se transformar numa preciosa dádiva para as outras pessoas!

Se a alegria atrai o amor ela também tem outro poder igualmente poderoso de curar as pessoas. Sim, a alegria cura quem é alegre e quem é beneficiado pela alegria.

A sensação de alegria, que é a frequência vibratória mais alta que um ser humano pode criar, pode curar o corpo como nenhuma outra vibração faz. É o estado puro da alma. É o estado natural de qualquer pesssoa. Portanto, é normal ser alegre, viu? E não o contrário como muitos pensam com o passar dos anos.

A alegria cura as células e os órgãos do corpo e faz com que você se sinta física e psicologicamente saudável e completo.

Observe como quase todos tendem a se afastar de pessoas doentes. Ninguém quer se contaminar com a dor e o sofrimento alheio, sabia?

Mas, por outro lado, você se sente atraído por pessoas alegres, cheias de vida, dinâmicas e saudáveis. Isso também é normal, tá?

Portanto, quando a alegria aumenta, aumenta também a saúde física, emocional e mental. E isso atrai o amor dos outros. A alegria faz com que as pessoas fiquem à vontade e apreciem sua companhia alegre! E tem mais: a alegria não só atrai o amor das outras pessoas, mas também as contagia. A alegria está sempre se multiplicando. Ou pelo menos deveria!

Pense no seguinte: a alegria que você cultiva em si mesmo pode se transformar numa preciosa dádiva para as outras pessoas. Assim, cada um que recebe essa alegria irá passá-la adiante e assim sucessivamente, numa espiral sem fim.

A alegria e o contentamento é o estado natural de todos nós. É normal ser alegre, viu? O anormal é ser triste, bravo....

Bom Dia! Bom Divertimento! Um excelentedia! De alegria, é claro.

"É preciso deixar de lado os ressentimentos, os ódios, as raivas, as mágoas"

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) a todos um otimo Dia de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco







quinta-feira, 27 de setembro de 2012

É preciso merecer para ter!

Você já percebeu como estão acontecendo constantemente as coincidências em sua vida? Sim, situações, informações e pessoas estão acontecendo e aparecendo pra você.

É a sintonia que talvez você esteja captando. É a atração acontecendo simultaneamente, porque você tem atraído para si próprio muitas coisas. E principalmente as pessoas que fazem parte de sua vida.

Coincidência ou não você está aqui e agora e você é o que é! As pessoas e os acontecimentos estão acontecendo! Você tem o que tem porque chegou a isso, construiu isso ao longo da vida.

E agora está sendo chamado para participar de algo novo e bom, mesmo que ainda não tenha a consciência dessas maravilhas todas. O acaso, a sintonia, o sinal.... chame você do jeito que preferir, afinal a decisão é sempre sua. Mas a vida está cuidando de você, quer você queira participar inteiramente dela ou não.

As pessoas são presentes valiosíssimos! Ninguém chega em sua vida sem uma razão. Ninguém sai de sua vida também sem uma razão. As pessoas estão chegando e partindo de sua vida a todo instante das maneiras mais inusitadas. E o que você tem feito com elas? Talvez um dia você olhe para trás e veja como as pessoas chegaram na hora certa, como elas ajudaram na sua caminhada. Talvez entenda como e porque elas foram colocadas estrategicamente em sua vida.

Talvez você perceba que esta aparente eventualidade teve uma razão muito forte e bem definida para ajudá-lo na caminhada. Há sim um plano que vai muito além de sua atual compreensão. Admita que o Universo é absolutamente generoso e justo com você! Admita que você tem exatamente aquilo que merece. Mas que o melhor sempre te espera.

Conheça o melhor de si. Disponibilize o melhor de você! Só assim você estará pronto para amar e ser amado.

E se você espera alguém interessante, bonito, inteligente, sensível, encantandor e agradável para te acompanhar na jornada, saiba que isso não é tudo. E você? Tem se empenhado a crescer, a melhorar, a evoluir? Você tem dado o melhor do bolo que existe só em você? Exigir o que a vida te dê o melhor é o que você tem feito, certo? Mas olhe para dentro e veja o que tem dado para a vida para merecer o melhor?

É preciso merecer para ter, sabia? E você merece ser feliz! Merece ter bons amigos, boas pessoas por perto, que vão interferir em sua vida de maneira positiva ou negativa. Esteja receptivo e esperto.
"Não implore pelo amor. Não espere e nem peça por ele. Viva o amor"

Luis Carlos Mazzini

 Meus amigos(as) a todos uma otima Noite de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco


Transforme o orgulho em gratidão!

Orgulho ou gratidão? Qual desses dois sentimentos você alimenta mais em sua vida?

Pois é, tem muita gente que ainda não descobriu que o orgulho e a vaidade enfeiam a vida. Já a gratidão faz com que você volte a sentir paz de espirito e paz com você mesmo!

A gratidão faz você olhar no espelho e dizer assim: "Que bom que esse daí sou eu! Com qualidades e defeitos, com acertos e erros, mas também com muitas realizações em minha vida". É a gratidão que te leva a ter essa conversa com sua alma no espelho.

Gratidão gera gratidão! E lamúria atrai mais miséria!

Transforme o orgulho em gratidão. Tenha coragem de fazer de vez em quando uma faxina em sua alma, limpando e purificando o que já passou! Não existe nada pior, para dificultar o crescimento de alguém, do que uma personalidade ferida, sabia? Quando alguém tem suas feridas abertas, é capaz de fazer coisas absurdas e até perigosas. Cuide-se!

Jogue fora aquilo que não se precisa mais! Saiba dar descargas nas sujeiras passadas! Não deixe a mágoa sufocar o seu peito, pô! Não permita que o que aconteceu ontem com você, mate o que está vivendo hoje!

Olhe seus erros e fracassos com ternura! Deixe mais espaço para a sua alma ser ela mesma: l-i-n-d-a e p-o-d-e-r-o-s-a brilhar em sua casa interna.

"Tenha atitude, sempre!
Porque você pode se desapontar se fracassar, mas estará condenado se pelo menos não tentar"

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) a todos uma otima Noite de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

A felicidade é um jeito de viver!

"A felicidade é um jeito de viver.
Não curta somente a calmaria, aproveite a tempestade.
Tudo enriquece a vida.
Ela não pode ser vivida somente dentro de uma casa,
a vida tem que ser experimentada dentro do Universo.
A felicidade é um jeito de viver,
é uma postura de vida,
é uma maneira de estar agradecido a tudo,
não somente ao sol, mas também à lua,
não somente a quem lhe estende a mão,
mas também a quem o abandona,
pois certamente nesse abandono
existe a possibilidade de descobrir a força
que existe dentro de você."

Roberto Shinyashiki

 Meus amigos(as) a todos um  fim de Tarde de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

Resgate Sua Essência

A acumulação de riquezas e a ostentação estão deturpando os valores das coisas e das pessoas. Em um mundo em que o dinheiro é mais valorizado que os sentimentos, a aparência também acaba sendo mais importante que a essência. Conseqüentemente, a vida, que antes era palco da luta entre o ser e o ter, agora se tornou um campo de batalha entre o ser e o parecer.

Antigamente, quem não conseguia ser procurava ter bens materiais para conquistar a admiração dos outros. Assim, algumas pessoas que não conseguiam ser cultas compravam carros caros para mostrar que eram importantes.
Algumas pessoas que não eram educadas davam gordas gorjetas aos garçons para ser bem tratadas, apesar de suas grosserias. Alguns homens que não conseguiam atrair as mulheres que desejavam conquistar, davam presentes caros para impressionar. Entretanto, como a cada dia está mais difícil ter, muitas pessoas passaram a buscar maneiras de parecer ter.

Parece que elas têm uma bolsa de grife.
Parece que têm um relógio caríssimo.
E algumas procuram ainda algo pior: parecer ser!

Querem parecer cultas só porque compram muitos livros. Querem parecer competentes apenas porque usam palavras em inglês.
A cobrança para obter sucesso a todo custo criou uma multidão que se sente perdedora.
A exigência para sorrir o tempo todo fez com que entrássemos em contato com nossa infelicidade.
A pressão para comprar tudo o que é lançado fez com que dinheiro nenhum fosse suficiente para saciar nossos desejos.
Apesar de sentir-se frustradas, as pessoas se cobram seguir adiante com uma maneira de viver que não faz sentido para elas. E investem mais e mais nas aparências... Passam a se cobrar estar alegres o tempo todo, mas como não conseguem, começam a fazer qualquer coisa para parecer felizes.

Passam a se cobrar ser bem-sucedidas financeiramente, mas como nem todas conseguem isso, começam a comprar coisas que demonstrem ser pessoas de sucesso. Para ter o que mostrar, fazem dívidas que não conseguirão pagar. Compram bens materiais em vez de investir no crescimento pessoal. Compram falsificações para vender a ilusão de que têm muito dinheiro. Investem sua energia em impressionar os outros em vez de seguir seu caminho de plenitude.

Gastam o tempo com frivolidades em vez de criar riquezas duradouras. Tentam satisfazer os outros, mas não sabem o que é estar de bem com a vida.
Roberto Shinyashiki
 Meus amigos(as) a todos uma otima Tarde de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

O Jardim Secreto de Cada Um

Há dentro de todos nós essa necessidade de ter em algum lugar nosso jardim secreto, não onde vamos confinar nossos segredos, mas onde podemos ter um encontro real e exclusivo conosco.
Umas pessoas sentem mais essa necessidade que outras, mas estar consigo de vez em quando, interiorizar-se, colocar ordem nos pensamentos ou simplesmente abandonar-se, é vital ao equilíbrio de todos nós.
Em todo relacionamento onde o amor existe, esse espaço deve ser conservado como o limite de cada um.
Os relacionamentos fusionais que ultrapassam essas barreiras acabam por destruir-se, pois amar é também respeitar que a outra pessoa tenha seu recanto, seus pensamentos e, por que não, seus próprios amigos, próprias idéias e sonhos.
As pessoas não precisam estar juntas cem por cento do tempo para provarem que se amam. Elas se amam por que se amam e pronto. Dar ao outro um pouco de espaço, um pouco de ar para respirar, é dar-lhe também a oportunidade de sentir falta de estar junto. E isso vale tanto para os amores como para as amizades.
As cobranças intermináveis, resultados de carências afetivas, acabam por sufocar a outra parte e cria na que pede, espera, implora, ansiedades que a tornarão infeliz, pois ela verá como desamor qualquer gesto que não corresponda ao que espera.
Amar é deixar o outro livre para ficar ou para se retirar. É respeitar seu silêncio e seu desejo de solitude. E é deixá-lo livre para ir e voltar quando o coração pedir, que isso seja numa cidade ou dentro de uma casa.
Nada impede que um grande e lindo jardim seja construído juntos e que de mãos dadas se passeie por ele, com o peito cheio de felicidade e a cabeça cheia de sonhos... mas ainda assim, o jardim secreto de cada um deve ser mantido como lugar único e que vai, no fim das contas, enriquecer as relações.

(Letícia Thompson)

 Meus amigos(as) a todos um otimo Dia de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A Rosa do Coração tem que se abrir

É a partir da bem-aventurança que as rosas, as rosas do coração, crescem. E é das rosas que sai a fragrância do amor.

Você não pode dar algo que não tem, só pode dar aquilo que já tem. Se a rosa interior não se abre, todo seu amor nada mais é que palavras. Se a rosa interior se abre, não há necessidade de dizer coisa alguma, nenhuma palavra é necessária. A fragrância em si basta para transmitir a mensagem.

Não importa o lugar em que você esteja ou a pessoa que lhe faça companhia, o amor irradia, pulsa, torna-se uma dança constante de energia ao redor. Mas, primeiro, a rosa do coração tem de se abrir — e ela só pode se abrir se você suprir a necessidade básica, que é a bem-aventurança.

As pessoas amam por desespero. Essa é a coisa mais impossível, não pode acontecer pela própria natureza da existência, não é possível.

As pessoas amam porque estão tristes. Elas procuram o outro porque estão solitárias, e o amor só é possível quando você é feliz. O amor só é possível quando você não se sente sozinho, e sim quando está sozinho; quando você não está chateado consigo mesmo, mas encantado, extasiado consigo. A meditação ajuda você a ser bem-aventurado...

E esta é a corrente: a meditação o deixa bem-aventurado, a bem-aventurança ajuda a rosa do coração a se abrir, e o amor então vem naturalmente, assim como a fragrância vem da rosa.

Osho, em "Meditações Para o Dia"

Meus amigos(as) a todos uma otima Tarde de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

Você vale muito a pena!

Talvez só falte mesmo você admitir isso: que é uma pessoa maravilhosa e cheia de vida! Será que só falta você admitir isso? Logo com você!

Sua irritação já não funciona mais, viu? Aliás, ela nunca resolveu nada, nunca solucionou problema algum! Suas contrariedades não conseguem alterar a natureza das coisas. Seu mau humor e sua cara fechada é que conseguem piorar ainda mais e até contagia os outros estragando o seu dia e o deles também. Portanto, seu mau humor não vai modificar a sua vida em nada para melhor, só para pior! Xô pra lá com ele.

Descubra que o mau humor é causado por um perdão que você não conseguiu dar! Talvez você continue odiando a pessoa que te magoou por muito tempo. Até quando esse ressentimento vai manter você preso a ela. Liberte-se, já!

A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre as pessoas boas ou más. Nem a sua tristeza iluminará os caminhos. O seu desânimo não beneficiará ninguém, sabia? E essas lágrimas internas que teimam em cair no seu coração não vão fazer de você uma pessoa melhor e nem estarão ajudando na sua felicidade, viu? Sorria, vamos!

Pare de reclamar! Porque você tem muito mais o que agradecer do que a pedir! E nunca mais estrague nenhum de seus dias que você tem e que são só seus!

Aprenda a desculpar, a relevar, a perdoar! Construa a sua vida para o bem! Ame o máximo que puder! Tente amar todas as pesssoas que cruzarem o seu caminho! Pode ser que amanhã mesmo algumas dessas pessoas não mais estejam aqui. A sua vida vale a pena ser vivida! Você vale muito a pena!


Meus amigos(as) a todos um otimo Dia de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

terça-feira, 25 de setembro de 2012

O Medo da Solidão

Ninguém quer ficar sozinho. Todo mundo quer pertencer à multidão – não apenas à multidão, mas a muitas multidões.

A pessoa pertence a um grupo religioso, a um partido político, ao rotary club... e existem muitos outros grupinhos a que pertencer.

A pessoa quer apoio vinte e quatro horas por dia, porque o falso não se sustenta sem apoio. No momento em que a pessoa fica sozinha, ela começa a sentir uma estranha loucura.

Não se trata apenas do seu medo, trata-se do medo de todo mundo.

Porque ninguém é o que deveria ser na vida. A sociedade, a cultura, a religião, a educação conspiram todos contra as crianças inocentes. Todos eles têm poderes – a criança é indefesa e dependente.

Então eles fazem dela o que querem. Eles não deixam que nenhuma criança siga o curso natural da sua vida. Eles fazem tudo para que os seres humanos tenham uma utilidade.

Quem garante que, se deixarem uma criança crescer por si mesma, ela vai servir aos interesses deles? A sociedade não está preparada para assumir esse risco. Ela se apodera da criança e começa a moldá-la, fazendo com que ela se transforme em algo de que a sociedade necessite.

Num certo sentido, ela mata a alma da criança e dá a ela uma falsa identidade, de modo que ela nunca encontre a sua alma, o seu ser.

A falsa identidade é um substituto. Mas esse substituto só é útil enquanto você está no meio da multidão que lhe deu essa falsa identidade.

No momento em que você está sozinho, o falso começa a se despedaçar e o verdadeiro reprimido começa a se expressar. Por isso o medo de ficar sozinho.

Você acredita que é alguém, e de repente, num momento de solidão, você começa a perceber que não é o que pensava. Isso dá medo; então quem é você? Vai levar algum tempo até o verdadeiro se expressar.

O intervalo entre os dois é chamado pelos místicos de "noite escura da alma" – uma expressão bem apropriada. Você não é mais o falso e ainda não é o verdadeiro. Você está no limbo, não sabe quem você é.

No Ocidente, principalmente, o problema é até mais complicado. Porque não desenvolveram nenhuma metodologia para descobrir o verdadeiro o mais rápido possível e abreviar essa noite escura da alma.

O Ocidente não sabe nada a respeito da meditação, e a meditação é só um nome para "ficar sozinho, em silêncio, esperando que o verdadeiro se firme".

Ela não é uma ação; é um relaxamento silencioso – porque qualquer coisa que você faça virá da sua personalidade falsa – anos de uma personalidade falsa imposta pelas pessoas que você amou, que você respeitou – e elas não tinham intenção de lhe fazer nenhum mal.

As intenções delas eram boas, elas só não tinham consciência. Não eram pessoas conscientes – os seus pais, os seus professores, os seus sacerdotes, os seus políticos – eles não eram pessoas conscientes, pelo contrário.

E até uma boa intenção nas mãos de pessoas inconscientes vira um veneno.

Portanto, sempre que você está sozinho, surge um medo profundo – porque de repente o falso começa a desaparecer, e o verdadeiro vai demorar um tempo. Faz anos que você o perdeu. Você terá de levar em conta que essa lacuna tem de ser transposta.

A multidão é essencial para que o eu falso exista. No momento em que está sozinho, você começa a entrar em pane. É então que você precisa entender um pouquinho de meditação.

Não se preocupe, aquilo que pode desaparecer é bom que desapareça. Não há razão para se agarrar a isso – isso não é seu, não é você.

Ninguém mais pode responder à pergunta, "Quem sou eu?" – você saberá.

Todas as técnicas de meditação ajudam a acabar com o falso. Elas não dão a você o verdadeiro – ninguém pode dar isso a você. Nada que possam lhe dar pode ser verdadeiro. O verdadeiro você já tem; basta jogar fora o falso.

A meditação é só a coragem de ficar em silêncio e sozinho. Bem devagarzinho, você começa a sentir uma nova qualidade em si mesmo, uma nova vivacidade, uma nova beleza, uma nova inteligência – que não é emprestada de ninguém; ela brota dentro de você. Ela tem raízes na sua existência.

E, se você não for covarde, isso fruirá, florescerá.

Osho, em "Emoções: Liberte-se da Raiva, do Ciúme, da Inveja e do Medo"

 Meus amigos(as) a todos um otimo Dia de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

MSG: CONTENTAMENTO

Não ponha seus sonhos em lugares altos demais onde suas mãos não poderão alcançá-los.
Mesmo se a vida parece ilimitada, nós possuímos nossos limites e esperar por algo que está muito além pode nos impedir de olhar à nossa volta.
Buscamos longe flores que poderíamos encontrar em nosso jardim, porque o que está distante sempre parece encoberto por uma neblina que elimina toda imperfeição.
Não nos prepararam para aceitar as coisas ou as pessoas como elas chegam, com muita ou pouca bagagem, com força ou sem muita vontade. Então desenhamos na nossa mente e fotografamos no nosso coração algo que só pode existir atrás da linha da realidade.
E nos pomos a esperar...
Nos tornamos assim culpados de uma solidão da qual culpamos a vida ou os demais.
Nos negamos a aceitar, pedindo ainda que aceitem a nós, e continuamos esperando pelo que o amanhã vai nos trazer.
Envelhecemos sem sair do lugar, sonhando ainda e além, mas sem provar da vida nesses mínimos detalhes, nem sempre coloridos e perfeitos tais raios de arco-íris, mas reais o bastante para nos fazer sentir vivos.
Não... não ponha seus sonhos além do que os seus braços alcançam.
Aprenda que ser feliz é buscar o contentamento do prazer de cada instante.
Aprenda a ser flexível e menos exigente.
Ria de bom coração quando tiver que rir e não permita que as mágoas te impeçam de viver o minuto seguinte.
Preciosa é a vida e preciosos são os que amamos.
Preciosos ainda são aqueles que nos amam, os que cativamos.
Precioso é o hoje, é o que temos, é o que tocamos. É essa realidade, nem todo o tempo bonita, mas ainda assim a nossa contribuição para a história do mundo.

Letícia Thompson
Meus amigos(as) a todos uma otima Noite de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco




Alegre-se mais e provoque mais alegria na vida das pessoas!

Seja sempre otimista, sempre! Porque vale a pena e a atitude mais lógica e mais inteligente que se possa ter é a de praticar o otimismo!

Seja otimista em relação a tudo e a todos, procurando eliminar a tristeza e a negatividade de sua vida!

Você está sim rodeado de pessoas maravilhosas e boas. E tudo o que acontece em sua vida são experiências e vivências que deixam você mais competente e mais preparado. Concentre-se na sua vida e observe mais as pessoas, os fatos.... Agradeça sempre! Pare de reclamar e de ficar choramingando!

Saiba que é a sua atitude e seu enfoque das coisas que atrai o melhor ou o pior para você, tá?

Mude toda atitude que tira o seu sorriso, a sua graça, a sua espontaneidade. Alegre-se mais e provoque mais alegria na vida das pessoas.

Perceba como você é abençoado e como a sua vida é maravilhosa! Que alegria e privilégio é estar vivo, estar onde você está, fazendo o que você está fazendo, rodeado de tantas coisas boas e pessoas incríveis!

Comece já a procurar por elas. Elas estão bem próximas de você, acontecendo o tempo todo. A alegria e a felicidade estão bem aqui pertinho de você. Dentro de você!



"Tudo de bom acontece às pessoas com disposição de se alegrar sempre"

Luis Carlos Mazzini

 Meus amigos(as) a todos uma otima Noite de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

PENSAR É CRER

Se você anda tão triste
Chorando que nem criança
A torturante lembrança
De um mal acontecimento
Saiba que a solução
Não é chorar com razão
é trocar de pensamento.
Não são os fatos que fazem
A vida de uma pessoa
A vida é má ou boa
Conforme o seu pensamento
Há no seu interior
Uma força superior
Que desfaz o sofrimento.
Os fatos não vão na frente
Da vida e dos seus efeitos
Os fatos é que são feitos
Do seu próprio pensamento
Mudando sua cabeça
Nova vida já começa
Neste preciso momento.
É melhor você saber
Que, na vida, sobe ou desce
Passa fome ou enriquece
Vence, perde, fica ao vento
Sofre, se alegra, tem paz
Vai em frente ou volta atrás
Conforme seu pensamento
Pois agora, se você
Sofre grave depressão
Sem nenhuma reversão
Apesar de tratamento
A cura se estabelece
Como milagre da prece
Ao trocar de pensamento.
Não é pensando tristeza
Que a sua vida se arruma
A ROSA SEMPRE PERFUMA
O ESPINHO É SEMPRE ESPINHENTO
TRISTEZA GERA TRISTEZA
Não se muda a natureza
Se troca de pensamento!
Pois então, diga e repita
Sem parar um só instante:
- Eu sou alegre e radiante,
Cheio de contentamento.
Sou feliz, muito feliz!
Querem saber o que eu fiz?
EU TROQUEI DE PENSAMENTO

Lauro Trevisan

 Meus amigos(as) a todos uma otima Tarde de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ouça mais o seu próprio coração!

Conheça-se a si mesmo. Encontre-se! Descubra a pessoinha maravilhosa e poderosa que você sempre foi.

Tenha consciência dos seus desejos, das suas tristezas, das suas alegrias, dos seus propósitos, das suas dificuldades, das suas fraquezas, dos seus medos e principalmente do seu poder. É assim que se ouve o próprio coração!

O tal do auto-conhecimento é um processo dolorido, pois pode fazer você descobrir o que está verdadeiramente pegando. Só os fortes e corajosos tentam saber o que precisa ser melhorado em suas vidas.

Seu coração é sábio! Nele está contido tudo que é realmente importante! E é justamente por isso que precisa aprender a ouví-lo, a perceber suas batidas mais fortes, notar quando parece que está apertado.

As verdades do coração estão intimamente ligadas com a paz interior, com a felicidade e com a sua capacidade de amar. Os caminhos que você deve seguir passam a ser percebidos com mais clareza se ficar atento no que o seu coração fala! Sim, seu coração fala! Não com palavras, mas com sensaçôes!

As dificuldades de seguir os caminhos do coração e da intuição são criadas por você mesmo através dos medos, muitas vezes infundados, através das barreiras também sem razão de existir, mas principalmente por você se preocupar com a opinião dos outros.

Comece a reverter estes pensamentos, sempre para o bem, para a alegria, para abundância. Comece primeiramente com você e depois coloque em prática, mostrando ao mundo seu verdadeiro ser, ok?

Lembre-se sempre que a sua maior missão é ser Feliz, tá?
Luis Carlos Mazzini


Meus amigos(as) a todos uma otima Tarde de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

A decisão é sua de viver a sua vida sem nenhuma contaminação negativa!

Jogue fora todas as suas mágoas. Tenha atitude e coragem e elimine esse câncer de sua vida.

Agora é a hora de ser uma pessoa decidida e madura e se livrar de todo peso morto de sua existência. Bom senso e equilíbrio, é disso que você mais precisa.

Tristeza e mágoa não combinam com o seu viver. Seu coração não pode mais ser sobrecarregado com as velhas mágoas.

Escolha viver bem e aproveitar tudo o que a vida tem para te oferecer. Abra a janela, pô! Deixe a vida fluir e acontecer pra você!

Nada mais sábio e inteligente do que observar a natureza e se propor a crescer, a se desenvolver como pessoa humana. A decisão é sua de viver a sua vida sem nenhuma contaminação negativa.

Portanto, sua atitude de hoje, não pode ser a mesma de dez anos atrás! O mundo mudou tanto nesses últimos anos! Se continuar fazendo o que sempre fez, colherá os mesmos resultados. Mude, criatura!

Mude porque o Dia de hoje é diferente do de ontem e o sol de hoje brilha um brilho de hoje!

Faça a sua vida acontecer diferente daqui pra frente! Ela é sua, é sagrada e precisa ser respeitada. Você merece todas as chances do mundo, viu? Você pode e merece ser feliz!

Vamos lá! Força! Coragem! Você é uma pessoa diferente por fora hoje e tem a obrigação de estar diferente, melhor, é claro, por dentro também. Cresça, tá?

"Se continuar fazendo o que sempre fez, vai continuar recebendo o que sempre recebeu"

Luis Carlos Mazzini

 Meus amigos(as) a todos um otimo Dia de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

Aposte na Vida

Eu aposto na vida, mesmo diante das dificuldades.
Aposto no sorriso, na esperança de um novo dia.
Porque descobri o prazer de viver cada emoção,
cada situação, sem me importar com o desafio.
Rasgando as entranhas diante da dor,
vibrando a cada nova conquista.

Criei um pequeno jardim, no meu pequeno apartamento;
plantei uma árvore na praça em frente.
Escrevo pequenas poesias que não mostro pra ninguém,
mas descobri a emoção de lê-las sozinho, e até chorar.
Eu aposto no valor da emoção, dos sentimentos,
de pessoas que se buscam, se entrosam e se amam.

Eu aposto nas possibilidades, na amizade sincera,
na beleza infinita da natureza, no brilho da lua.
Na justiça dos raios solares que não privilegia ninguém,
na brisa que me levanta o ânimo,
me dá certezas…

Eu aposto na vida.
Mesmo diante do maior problema,
porque descobri que cada novo dia é uma folha em branco,
onde posso escrever memórias, relembrar fatos e criar o futuro.
Futuro que rabisco com tintas coloridas,
e que chamo carinhosamente de esperança.

Eu aposto na vida!

Paulo Roberto Gaefke
 Meus amigos(as) a todos um otimo Dia de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

domingo, 23 de setembro de 2012

A vida é uma só. É essa! E totalmente sua!

Abra-se para a vida! Abra o braço, o peito, o coração, a mente!

Nunca se satisfaça com a sua visão limitada da vida porque você já sabe que existe sempre algo novo e excitante para se aprender. Basta ficar mais receptivo, mais aberto, mais atento, mais esperto e mais sensível para receber o que está acontecendo à sua volta.

O novo nunca foi fácil de entender e de aceitar. Mas não se preocupe e esteja disposto a aproveitar a viver com fé o que a vida ainda tem para oferecer a você!

Abra-se para o amor e permita-se ser absorvido por novas chances, novas oportunidades! Permita-se ser surpreendido pelo novo! E mesmo sem compreender totalmente as novas verdades de seu viver, siga em frente. Aos poucos a luz virá, viu? Aos poucos os significados aparecerão! Não foi assim até agora?

Deixe os antigos hábitos e esteja disposto a mudar, a estender as mãos para as pessoas, para as mudanças!

Comece devagar e no seu exterior: mude de caminho, de roupa, frequente novos lugares, observe mais as pessoas, a natureza.... arrume seu armário, suas gavetas. Talvez essas pequenas coisas possam ajudar e muito nas transformações internas, viu?

Fique mais com você! Tente sentir prazer nisso! Pois você foi, é e sempre será a pessoa mais importante deste mundo! Experimente se amar mais! Tire umas férias, um dia ou mesmo uma tarde para levar você a passear livremente numa praia, num parque, num bosque.

Veja o mundo com os outros olhos: com os olhos do amor! E nunca mais permita que a mesmice consuma a sua vida, ok? Evolua, tá?

A vida é uma só e ela é totalmente sua! Seja criativo, esperto e amoroso e não perca nenhum segundo e nenhuma chance de amar e de viver em plenitude, tá?

"Experimente olhar o mundo com os outros olhos e amar as pessoas mais do que elas aparentemente merecem"

Luis Carlos Mazzini

 Meus amigos(as) a todos uma otima Noite de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

Confie! Força! Tudo está caminhando para o seu bem!

Você está pronto para o que der e vier? Está! E como está!

Toda vez que se sentir fraco, fragilizado, desmoralizado, injustiçado, desvalorizado ou incapaz de fazer algo, não vá pensar que a vida está exigindo mais do que você pode suportar, viu? Com calma e lucidez analise bem o momento e vai entender que a vida está fluindo!

O Universo nunca vai exigir mais do que você será capaz de fazer. Nunca! O máximo que fará é testar você! Isso mesmo: testar! E tudo o que possa parecer desafio, desastre ou coisa ruim, na verdade está ajudando você a cumprir a sua missão que é viver!

Encare de frente tudo o que vier! Encare de cabeça erguida o que for preciso viver! Sua vida é uma bênção e não uma desgraça! Pensa na oportunidade maravilhosa que está tendo! Abra mais o olho e coração para perceber e aprender com os acontecimentos!

Muitas vezes é preciso se colocar mais ao alto para enxergar o quadro todo! Deixe de ver somente uma pequena parte, algo reduzido e aceite os desdobramentos da sua vida. Ver a sua situação do alto pode dar mais sentido à sua vida!

Descubra porque escolheu esses atuais desafios e problemas que você vem enfrentando! E admita também que você tem todas as forças para superar o que for preciso! E que é muito capaz, talentoso e valioso para resolver o que for! Você está crescendo e se desenvolvendo sempre, tá?

E quando não souber o caminho ou como tudo se encaixa, ouça uma voz interior dizer assim só pra você: "Confie! Força! Tudo está caminhando para o seu bem."

Você está pronto sim para o que der e vier, viu? Acredite nisso!
Luis Carlos Mazzini
Meus amigos(as) a todos uma otima Noite de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A Vida é Feita de Opções ou Problemas

Nossos obstáculos, que existem porque nós os criamos e servem para nossa evolução, podem ser batizados de forma equivocada, com a denominação de problemas.
Na realidade, é simplesmente uma questão de ótica acerca de minha energia do momento, e de como encaro a situação. É importante saber entender, antes de mais nada, o que somos e o que estamos fazendo aqui neste planeta.
Somos seres inteligentes na busca de nossa peculiar evolução. Temos várias, inúmeras oportunidades, para nos tornamos pessoas lúcidas e capazes de interpretar o que acontece em nossa volta.
O que nos diferencia dos demais planos terrenos é que possuímos a capacidade de escolher e decidir pela inteligência e jamais pelo instinto. Isso já faz parte de nosso passado distante.
É tudo uma questão de como atuo com a energia do momento. Desta forma, é absolutamente verdadeiro afirmar que a vida é feita de opções e o que faço com cada uma delas. Como as interpreto, faz toda a diferença no momento em que decido o próximo passo. Não é correto nem adequado responsabilizar quem quer que seja acerca de nossas colheitas.

Sempre somos nós que decidimos o que e como faremos. Até quando somos submissos. É nossa decisão sermos assim. Não importa se nossos valores foram impostos por nossos pais, avós, família, sociedade, empresa, meio em que vivemos ou amigos. A decisão de aceitar a submissão é nossa.
Isso é admissível até certo estágio de uma vida, até termos a verdadeira noção de que JÁ PODEMOS assumir as rédeas de nossa vida. Algumas pessoas conseguem fazer isso cedo nesta existência, outras não.
De fato, nossa consciência real é algo que, sempre, um dia irá despertar. Não há regra, mas há a certeza de que a vontade de sermos nós mesmos sempre surge.
É evidente que, para algumas famílias, isso é visto como um ato de rebeldia e até mesmo de falta de respeito. No entanto, não podemos nos esquecer que fomos nós que escolhemos os nossos pais. Por mais que as religiões afirmem o contrário, que isso é coisa para um super ser, fomos nós que escolhemos. Quanto antes entendermos esta realidade, tanto melhor para nossas colheitas futuras e para a verdade interna de nossas opções.
Portanto, já sabíamos das dificuldades que estaríamos enfrentando quando escolhemos o meio em que viemos viver esta encarnação. Isso, obviamente, faz parte de nosso processo de evolução e/ou de resgate karmico. Assim, é real e verdadeiro que nossa vida seja feita de opções e SOMOS NÓS QUE DECIDIMOS o caminho que iremos adotar.
Nós escolhemos a hora de acordar. Não importa se isso estiver vinculado a um trabalho, uma escola ou um passeio. SEMPRE foi nossa decisão anterior optar por um deles. Foi nossa opção estarmos ali. Não importam as condições em que iniciamos. É também nossa opção a submissão ou zona de conforto, assim como neles permanecermos.
Repito, NOSSA VIDA É FEITA DE ESCOLHAS e somos os gerenciadores destas escolhas.
Jamais deveríamos ou poderíamos nos darmos ao luxo -ou à comodidade-, de sermos somente coadjuvantes de uma escolha. Este ato significa estacionar ou regredir no aprendizado e na evolução.
Ninguém consegue aprender seguindo este ou aquele exemplo, ou até mesmo por meio de um livro, por mais que ele seja o mais vendido no mundo.
É a verdade de outros. Temos que buscar a nossa verdade e ela JAMAIS ESTARÁ VINCULADA A UMA RELIGIÃO, seja ela qual for.
Sua religião, se é que V. tem uma, foi sua opção seguir ou continuar nela. Algumas são tão espertas que vinculam o nascimento da pessoa ao seu seguimento, pelo batismo.
Mas, manter-se nela é sua escolha, agora que tem a possibilidade de ser o que quer ser.
Para nos ajudar um pouco no entendimento de que uma vida é feita de opções, precisamos aprender a vincular a elas a energia do meio em que vivemos e também de como nos encontramos no momento. Temos que saber que o acerto depende da energia que colocamos na decisão.
Sim, é nossa opção sermos felizes.
É nossa opção estarmos, e nos mantermos nervosos. Ou ainda permanecermos chatos, emburrados ou críticos sem necessidade.
É nossa opção olharmos para um ser humano e o interpretarmos pelo lado bom ou ruim.
Este ato de interpretar, de ler, de entender, não depende da outra pessoa e sim de nós.
É nossa opção convivermos e estarmos próximos de pessoas chatas que nada agregam em nossas vidas.
Somos, portanto, os senhores de nossas vidas e o nosso deus em evolução.
VIDA APÓS VIDA, até concluirmos todo o Zodíaco.
É óbvio que isso está fortemente vinculado ÀS MINHAS ESCOLHAS, à minha energia do momento e CONSEQUENTES ATITUDES.
Saul Brandalise Jr.


 Meus amigos(as) a todos uma otima Tarde de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

É preciso cuidar mais e melhor das pessoas!

As pessoas são diferentes! Muito diferentes e funcionam de maneiras próprias e muitas vezes estranhas sob a sua ótica. Mas elas continuam pessoas humanas e devem ser respeitas, queridas, amadas, validadas.

Um antigo ditado diz uma verdade tão atual: "Quem julga as pessoas perde a preciosa oportunidade de amá-las" .

É por isso que você não deve exigir dos outros algo que eles não podem ou não têm condições de oferecer.

Apenas compreenda, aceite, ame! E tenha paciência! Tem gente que até precisa de um empurrãozinho seu para poder escalar a montanha mais alta, sabia?

E quando deparar com alguém que tiver muitas dificuldades para aceitá-lo, tente novamente, ame novamente. Nunca desista de amar alguém só porque é diferente de você! Continue se esforçando para entender a vida dele. Pense na possibilidade dessa pessoa nunca ter sido amada verdadeiramente! Tente amar a pessoa exatamente do jeito que você deseja que os outros te amem, tá?

Ame mentalmente se tiver dificuldade de expressar em gestos e palavras o seu sentimento mais nobre! A linguagem do coração, do amor, é maravilhosa e tem poder de captar muito mais do que se possa imaginar.

É preciso cuidar mais e melhor das pessoas que estão ao seu redor. O pouco que fizer, vai fazer diferença na vida delas, acredite! Cuidar dos outros e cuidar de si, este é uma outra verdade tão urgente de ser vivida! Você faz parte do todo, viu?

Dê a sua parcela de contribuição! Somente ame e, pronto!

Bom Dia! Bom Divertimento! Fique na Paz!

"Quem julga as pessoas perde a preciosa oportunidade de amá-las"

Mensagem de Luis Carlos Mazzini

 Meus amigos(as) a todos uma otima Tarde de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco

Observe mais as pessoas com os olhos do coração!


Observe mais as pessoas com os olhos do coração! Este sim, sabe das coisas!

Veja além das aparências. Imagine o que há por trás das atitudes das pessoas. O que será que tem por trás de uma história de vida? Tente entender o motivo que leva uma pessoa a agir de determinada forma.

Seus olhos são para enxergar: de perto, de longe... por fora e por dentro. E o seu coração foi feito para sentir. Veja mais as estrelas, o céu, a lua, os pássaros, o colorido das flores.... Veja o rosto das pessoas. Olhe nos olhos de todos aqueles que cruzarem o seu caminho.

Seja atencioso e compreensivo. Sempre! Especialmente com aqueles que mais estão importunando. Nunca esqueça que a manifestação externa reflete o estado interior. Você também funciona com dificuldade quando algo não está bem no seu interior, certo?

Vá muito além das aparências, tá? E seja grande e se esforce para compreender e amar o outro e não ser sermpre você o compreendido.

Ajude mais as pessoas a cumprirem alegremente suas tarefas. Sua presença bem que poderia melhorar o lugar onde está, né? Seja como o sol que ilumina a todos!

Uma pessoa é única, poderosa e iluminada quando oferece a sua mão, o seu coração! Estenda a sua! Oferece o seu coração!
"Nunca foi a altura, nem o peso, nem os músculos que fazem uma pessoa grande.
Sempre foi e sempre será a sua sensibilidade e a sua capacidade de amar"

Luis Carlos Mazzini
Meus amigos(as) a todos um otimo Dia de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco




quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Todas as doenças tem origem num estado de não-perdão!

Sempre que estamos doentes, necessitamos procurar dentro de nossos corações para descobrirmos quem precisamos perdoar.

O conhecido livro Course in Miracles (Um curso em milagres) diz: "Toda doença tem origem num estado de não-perdão" e "Sempre que ficamos doentes, precisamos olhar à nossa volta para vermos a quem precisamos perdoar".

Eu acrescentaria a isso que a pessoa a quem você achará mais difícil perdoar é a DA QUAL VOCÊ MAIS PRECISA SE LIBERTAR. Perdoar significa soltar, desistir. Não tem nada a ver com desculpar um determinado comportamento. É só deixar toda a coisa ir embora. Não precisamos saber como perdoar. Tudo o que necessitamos fazer é estarmos dispostos a perdoar. O Universo cuidará dos "como".

Compreendemos bem demais nossa própria dor. Como é difícil para a maioria de nós compreendemos que eles, sejam lá quem forem, que mais precisam de nosso perdão, também estão sofrendo dor. Precisamos entender que eles estavam fazendo o melhor que podiam com a compreensão, a consciência e o conhecimento que tinham na época.

Quando alguém vem a mim com um problema, não importa qual seja - má saúde, falta de dinheiro, relacionamentos insatisfatórios, criatividade sufocada -, trabalho unicamente numa só coisa, ou seja, em amar o eu.

Aprendi que, quando realmente amamos, aceitamos e aprovamos a nós mesmos exatamente como somos, tudo na vida funciona.

É como se pequenos milagres estivessem em todos os cantos. Nossa saúde melhora, atraímos mais dinheiro, nossos relacionamentos tornam-se mais satisfatórios e começamos a nos expressar de forma plena e criativa. Tudo parece acontecer sem nem mesmo tentarmos.

Amar e aprovar a si mesmo, criar um espaço de segurança, confiança, merecimento e aceitação resultará na criação da organização da sua mente, criar relacionamentos mais amorosos em sua vida, atrair um novo emprego e um novo e melhor lugar para viver, e até permitir que seu peso corporal se equilibre. Pessoas que amam a si mesmas e aos seus corpos não se prejudicam nem prejudicam os outros.

A auto-aprovação e a auto-aceitação no aqui e agora são as principais chaves para mudanças positivas em todas as áreas de nossas vidas.

O amar a si mesmo, amar o eu, começa com jamais nos criticarmos por nada. A crítica nos tranca dentro do padrão que estamos tentando modificar. A compreensão e os sermos gentis conosco mesmos nos ajudam a sair dele. Lembre-se, você esteve se criticando por anos e não deu certo. Tente se aprovar e veja o que acontece.

Na infinidade da vida onde estou, tudo é perfeito, pleno e completo.

Acredito num poder muito maior do que eu que flui através de mim cada momento de cada dia.

Abro-me à sabedoria interior, sabendo que existe apenas Uma Inteligência neste Universo.

Desta Inteligência vêm todas as respostas, todas as soluções, todas as curas, todas as novas criações.

Confio nesse Poder e Inteligência, sabendo que seja o que for que eu precise saber é revelado a mim e que seja o que for que eu precise vem a mim na hora, no espaço e na sequência certos.

Tudo está bem no meu mundo.

Louise Hay - Você Pode Curar a a Sua Vida


 Meus amigos(as) a todos uma otima Tarde de muita Paz
Força Sempre
Abraços
Claudio Pacheco