Ser diferente é uma escolha feita apenas pelos fortes, que fazem tal escolha não por conveniência, mas pelo simples fato de complementarem aquilo que de mais verdadeiro têm dentro de si mesmos. E fazer isso exige força, exige uma vontade quase inabalável de buscar o sensato, conhecer o profundo e harmonizar-se por inteiro.
Ser diferente, e apreciar a própria diferença, enxergar a si mesmo do jeito que deveria ser, é se atrever a ir aonde ninguém jamais pisou: o cerne de sua percepção da realidade, tão pessoal e tão importante, que apenas sendo o que se nasceu para ser é que ela pode ser contemplada. Pois ninguém nasceu para ser igual a todo mundo, nascemos para sermos o que devemos ser, não importa o que seja.
Isso é andar contra a multidão, mas a favor da vida; isso é andar contra os hábitos comuns, mas a favor do justo; isso é pensar além do mundano, mas na medida certa. Isso é fazer valer a própria existência, pensando por si mesmo, agindo por si mesmo, superando a si mesmo, contemplando a si mesmo, sendo o melhor que puder ser, sem deixar de ser quem se é.
É preciso um coração valente, uma mente ajuizada para tanto. É preciso fazer valer-se, não seguindo o senso comum apenas porque todos estão fazendo. É encontrar aquilo que é mais sensato e compatível consigo mesmo, não importando o quanto se deva pagar por isso. Pois quando a verdade surge, para vislumbrá-la, por menor que seja o tempo em que se a contempla, qualquer esforço vale a pena.
Marcos Keld
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAmigo Claudio, gostei do texto, mas na verdade todos somos diferentes,no entanto existe escolhas, umas para dar nas vistas e outras por a pessoas querer ser aceite, e ainda outras que não vou falar.Apaguei o comentário porque me enganei. Tudo de bom. Peregrino E Servo.
ResponderExcluirVc esta certo António somos todos diferentes... por isso cada ser do mundo não possui a mesma digital, as diferenças começam dai.
ResponderExcluirMas a vida possui padrão no qual a maioria de quer no mesmo caminho...
Então penso que ai que entrar eu ser ser diferente... Podemos citar Jobs...Silvio Santos. São pessoas que mostraram suas diferenças...