Atalho do Facebook

Mostrando postagens com marcador Luiz Antonio Gasparetto. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Luiz Antonio Gasparetto. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

COM SERENIDADE, O MUNDO FICA MELHOR


Por maior que seja a sua luta diária, aposente as luvas de boxe!
Quando a gente dribla os conflitos, semeia a paz ao redor. É com a serenidade que você vai abrir muitas portas e, além disso, não há prazer e não há vitória sem paz. E já reparei o seguinte: as forças espirituais, os melhores mentores e as melhores energias, só se aproximam de mim quando me coloco na paz. Seja qual for a ajuda que esteja precisando, não dá outra: só obtenho o que preciso quando estou na PAZ. Vamos, portanto, assentar um pouco dentro de nós essa paz por meio de um trabalho interior.

Então pergunto: qual é a sua batalha? Observe aquele aspecto da sua vida que, no seu entender, você quer melhorar. Coloque paz ali. Tente mudar suas atitudes com relação a esse aspecto. Claro que você quer soluções positivas. Mas, para isso, solte seu espírito de guerreira. Aos poucos, você vai sentir mudanças bioenergéticas em si mesma, como a sensação de relaxamento, a circulação de energias, uma certa moleza de corpo e até alguns bocejos. Isso significa que você está saindo do astral do guerreiro, que sempre a faz encontrar inimigos.

Saia desse campo que estava em conflito e repita: “Eu vou renunciar à guerra, a todo tipo de luta. Dever haver outras maneiras de lidar com essa situação. Vou relaxar, soltar meu braços, minhas costas e minha rigidez de guerreira forte. Guardo essa armadura e energia para ter firmeza e bancar uma série de coisas, mas não para guerrear com meus oponentes. Não vou convencer ninguém a nada. Eu quero estar na paz porque assim, tudo tem um jeito. Eu opto por essa postura.”

Vá construindo um clima de paz ao seu redor, confiando que o banco de informações e providências universal está sempre à sua disposição. E, se você permanecer na paz, ele proverá tudo o que você precisa. A paz lhe dará segurança. Você vai descansar das batalhas, vai desprender o seu corpo do peso das lutas e do esforço. À medida que o estresse vai cedendo, sua motivação, disposição, vitalidade e tesão vão ganhando espaço.

Qual é o outro ponto da sua vida que você podia entrar em paz? Pense nele e adote a mesma estratégia. Vá soltando a guerreira em você. Quanto mais você estiver na paz, em vários aspectos da sua vida, mais as placas de tensão vão começar a se destacar do seu corpo. As reações físicas? Novamente virão o bocejo, a sensação estranha de moleza ou mesmo de sono. Mas tudo vai embora depois. Porque a paz viabiliza a funcionalidade.

Uma das coisas extraordinárias da paz é a capacidade de abençoar. Seja o que for que lhe parecia complicado e difícil de resolver, abençoe. E coloque o bem acima de qualquer dificuldade. Você se sentirá bem imediatamente porque o bem é prazeroso. Tudo isso são estratégias para você fazer sua vida funcionar melhor. Não é ter passividade. É mudar o modo de agir. Mas sem guerra!

A manutenção desse exercício é muito importante. Você pegou alguns pontos e colocou a paz neles, mudando sua estratégia com relação a esses assuntos. Caso a figura da guerreira queira ressurgir dentro de você, volte-se de novo para a paz. Vá ouvir uma música, faça uma atividade gostosa, mas não guerreie. Com ninguém, nem consigo mesma. E nem fique cultuando o assunto que lhe atordoa. Não permita que ele tome conta de você. Faça isso durante essa semana e então verá as modificações extraordinárias que acontecerão na sua vida.

Luiz Antonio Gasparetto
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco
Caros (as) amigos (as) agradeço a visitas de vcs, esse blog sem fins lucrativos ou seja sem anúncios
Caso querem fazer uma doação fiquem a vontade
Abraços a todos
Claudio Pacheco
Banco Do Brasil
Agência:3858-x
Conta:8709-2
Nome: Claudio Luiz Pacheco


segunda-feira, 9 de junho de 2014

Não Se Esqueça: Você é Brilhante!


Viva sempre o hoje sem se preocupar com o que virá e projete sempre seu melhor em tudo que faz. Assim, um universo novo se abrirá para você.

Tem dias em que a ansiedade atrapalha nossa paz interior, eu bem sei. Mas é possível driblá-la. Quer saber como?

Comece tentando não fugir para o amanhã. Ao viver o presente com o melhor de si, você garante um futuro melhor. Deixe as fantasias de lado e viva no aqui e agora. Eu costumo dizer: "Não quero ficar pensando no que vai acontecer... O que tiver de ser será. Por isso, eu relaxo e me entrego ao presente".

Olha, se você continuar ansioso(a), com a imaginação exaltada, descontrolada e irresponsável, pode estragar também todas as oportunidades que vêm pela frente. Lembre-se: amanhã você colhe o que plantou hoje. Então, relaxa. Se o medo surgir, negue-o com firmeza e repita para si: "Eu não ajo pelo medo. Eu só ajo pela boa vontade. Deixo as coisas acontecerem, simplesmente no melhor, no momento certo. Sempre no presente".

Próximo passo: agora o foco é você. Diga: "Sou brilhante. Neste momento, quero estar onde a natureza me colocou: na pureza, na beleza, na perfeição, na preciosidade de ser original e única. Eu me sinto brilhante porque foi assim que a natureza nos fez - muito especiais. Sou diferente, individual, um verdadeiro exemplo de sucesso. E mais: posso tudo. Algo só é difícil quando a gente crê que é difícil. Nada é problema, apenas quando pensamos nisso. Não sou incompetente: possuo todas as competências".

Então, conseguiu se sentir um ser brilhante? Quando você se sentir assim, vai perceber rapidinho, porque vai criar condições para a manifestação de forças especiais. Não é vaidade nem orgulho. É o reconhecimento de uma verdade maior, da obra da natureza em nós. É um encontro consigo mesma. Em outras palavras, um universo novo se abrirá para você.

Por fim, abençoe seu corpo, sua mente, seus sentimentos, sua jornada. Livre seus corpos emocionais das experiências negativas que você criou para si. Renove-se. Abra espaço para manifestar sua diferença e sua originalidade. Tenha coragem de não pertencer ao meio nem ser normal - abrace sua verdade interior acima de todas.

E aí, você quer atrair para sua vida emocional e física as coisas que realmente têm a ver com você? Tudo pode ser transformado, e será pela nossa vivência. E será sempre para o melhor!

Luiz Antonio Gasparetto
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Pare de se sentir culpado por tudo


Claro que, quando erramos, temos que nos desculpar. Ser humilde e reconhecer os próprios erros faz parte da vida. Mas, muitas vezes, nos sentimos culpadas sem termos feito nada errado!

Veja como se livrar desse sentimento e sinta um alívio instantâneo

Você já reparou que a grande maioria das pessoas vive às voltas com a culpa? Culpa por não dar a atenção devida ao amigo. Culpa por não acolher tal pessoa. Culpa por ter (ou não) tomado tal atitude… Os motivos variam, mas lá está a culpa sempre nos atormentando.
Pois eu digo que a paz interior só será conquistada se você ouvir a própria alma e der espaço para o bom-senso. A culpa, minha gente, assim como a tristeza, a angústia, a pena e todas as sensações ruins, são puro sentimentalismo.
A sociedade nos obriga a sermos bonzinhos, e sofremos com essa imposição. A culpa traz dor e desconforto. Significa que estamos agindo inadequadamente, dando uma farta atenção às cobranças infundadas que são feitas nas nossas vidas. “Você tem que ser assim, você tem que fazer assado”, nos dizem.

Por exemplo: temos que fazer algo pelo outro porque ele é coitadinho. A ameba do “tem que” aparece e diz que você “tem que ajudar’. Ela pressiona, traz a culpa e você acaba cedendo. Veja bem: culpa nada tem a ver com a sua vontade, que é genuína e vem da alma.
Quando a gente dá ouvidos a essas amebas perdemos o entusiasmo, bloqueando nossos caminhos. Ora, dê uma basta nisso. Lembre-se: você não é obrigada a fazer nada que sua alma não queira de fato.

Você notará um alívio ao ficar em sintonia com sua alma. Não importa o que dizem a seu respeito. Você está bem consigo mesmo(a). Com o tempo, sentirá ainda mais coragem pra ser autêntico(a) com as pessoas. Pare de pedir desculpas e assuma-se. O respeito por si mesmo(a) fará você aperfeiçoar suas habilidades sem sofrer.
Agora você pode perguntar: como ficar do lado da minha alma? Simplesmente sendo você mesmo(a)! Confie no próprio taco, não faça tipos para agradar ninguém, faça só o que gosta. Quem não está bem consigo mesmo, não vai pra frente. Quem está, se realiza.
Meu recado é: ouça a voz que vem do seu coração. Não subestime sua intuição. O desafio é administrar a nossa alma de um lado e, do outro, tudo o que se aprendeu e as cobranças. Imponha-se! Assim, você encontrará a paz e se libertará das falsas culpas.

Luiz Antonio Gasparetto
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Tarde.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

COM SERENIDADE, O MUNDO FICA MELHOR

Por maior que seja a sua luta diária, aposente as luvas de boxe!
Quando a gente dribla os conflitos, semeia a paz ao redor. É com a serenidade que você vai abrir muitas portas e, além disso, não há prazer e não há vitória sem paz. E já reparei o seguinte: as forças espirituais, os melhores mentores e as melhores energias, só se aproximam de mim quando me coloco na paz. Seja qual for a ajuda que esteja precisando, não dá outra: só obtenho o que preciso quando estou na PAZ. Vamos, portanto, assentar um pouco dentro de nós essa paz por meio de um trabalho interior.

Então pergunto: qual é a sua batalha? Observe aquele aspecto da sua vida que, no seu entender, você quer melhorar. Coloque paz ali. Tente mudar suas atitudes com relação a esse aspecto. Claro que você quer soluções positivas. Mas, para isso, solte seu espírito de guerreir(o)a. Aos poucos, você vai sentir mudanças bioenergéticas em si mesm(o)a, como a sensação de relaxamento, a circulação de energias, uma certa moleza de corpo e até alguns bocejos. Isso significa que você está saindo do astral do guerreiro, que sempre a faz encontrar inimigos.

Saia desse campo que estava em conflito e repita: “Eu vou renunciar à guerra, a todo tipo de luta. Dever haver outras maneiras de lidar com essa situação. Vou relaxar, soltar meu braços, minhas costas e minha rigidez de guerreir(o)a forte. Guardo essa armadura e energia para ter firmeza e bancar uma série de coisas, mas não para guerrear com meus oponentes. Não vou convencer ninguém a nada. Eu quero estar na paz porque assim, tudo tem um jeito. Eu opto por essa postura.”

Vá construindo um clima de paz ao seu redor, confiando que o banco de informações e providências universal está sempre à sua disposição. E, se você permanecer na paz, ele proverá tudo o que você precisa. A paz lhe dará segurança. Você vai descansar das batalhas, vai desprender o seu corpo do peso das lutas e do esforço. À medida que o estresse vai cedendo, sua motivação, disposição, vitalidade e tesão vão ganhando espaço.

Qual é o outro ponto da sua vida que você podia entrar em paz? Pense nele e adote a mesma estratégia. Vá soltando a guerreira em você. Quanto mais você estiver na paz, em vários aspectos da sua vida, mais as placas de tensão vão começar a se destacar do seu corpo. As reações físicas? Novamente virão o bocejo, a sensação estranha de moleza ou mesmo de sono. Mas tudo vai embora depois. Porque a paz viabiliza a funcionalidade.

Uma das coisas extraordinárias da paz é a capacidade de abençoar. Seja o que for que lhe parecia complicado e difícil de resolver, abençoe. E coloque o bem acima de qualquer dificuldade. Você se sentirá bem imediatamente porque o bem é prazeroso. Tudo isso são estratégias para você fazer sua vida funcionar melhor. Não é ter passividade. É mudar o modo de agir. Mas sem guerra!

A manutenção desse exercício é muito importante. Você pegou alguns pontos e colocou a paz neles, mudando sua estratégia com relação a esses assuntos. Caso a figura d(e)a (o)queira ressurgir dentro de você, volte-se de novo para a paz. Vá ouvir uma música, faça uma atividade gostosa, mas não guerreie. Com ninguém, nem consigo mesm(o)a. E nem fique cultuando o assunto que lhe atordoa. Não permita que ele tome conta de você. Faça isso durante essa semana e então verá as modificações extraordinárias que acontecerão na sua vida.

Luiz Antonio Gasparetto
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Seja apenas você mesmo(a)

Aprenda a escutar seus desejos mais profundos e encontre uma solução para todos os seus problemas - por pior que eles pareçam.

Chegou a hora de arregaçar as mangas e encurtar, de uma vez por todas, o nosso caminho para a tão almejada felicidade. Você já percebeu que todo mundo vive às voltas com problemas e mais problemas? Pois é, todos esses desafios que se apresentam estão sempre testando os nossos limites. Por quê? Na verdade, essa é uma maneira que a natureza tem de fazer você ouvir a sua alma.

É isso mesmo, gente. Diante de todas as dificuldades, é muito importante parar para escutar a vida que existe em cada um de nós. Como se faz isso? Sentindo a situação e perguntando: “O que a minha alma quer de mim?” Peça para ver, apele para a visão: “Eu quero saber onde estou falhando comigo mesmo(a)”. Jamais se desligue daquilo que o seu espírito quer. Ninguém, absolutamente ninguém no mundo, sofre sem necessidade.

Todas as experiências pelas quais passamos são educativas e, no final das contas, elas dão somente bons resultados para o divino. Os desconfortos pelos quais passamos são sempre as últimas opções que o nosso espírito escolheu para fazer a gente aprender determinadas coisas. Ele até tentou outras opções mais simples, mas talvez elas não tenham dado certo. Ou seja, os problemas aparecem para que adotemos novas posturas na vida.

Uma boa estratégia para fazer valer a própria alma? Seja simplesmente você mesmO(a). Confie no seu próprio taco, não faça tipos para agradar os outros, não dê ouvidos ao que dizem. Imponha suas vontades e domine, sobretudo, as falsas sensações.

Elimine, por exemplo, o sentimentalismo barato, pois ele não agrega nada à sua vida, não constrói. Às vezes a gente ajuda uma pessoa por causa de terríveis pensamentos que ficam atordoando nossas cabeças, dizendo o que a gente tem que fazer, que rumo devemos seguir. Isso está errado! Ajudar as pessoas, sim, desde que haja uma vontade natural. Mas nada de forçar a barra. Parece que devemos sempre dar satisfações para as outras pessoas. Pode parar com isso, hein?

A piedade é outro exemplo de sentimentalismo. Doar não é o caso. O que deve ser apoiado é o esforço individual, isso sim! A promoção humana é saudável, pois você ajuda alguém que se esforça para crescer. É muito melhor você dar recursos para alguém conseguir o próprio pão, em vez de dar o pão prontinho para comer. Assistencialismo não alimenta a evolução!

A ânsia da vontade existe e é maravilhosa. Você pode até começar a falar “coitadinho”,“tenho pena” e sentir essas coisas horrorosas, mas isso é sentimentalismo. Combata-o com tranqüilidade, pois ele pertence a um mundo de fantasias. Seja verdadeirO(a) com as suas vontades e, caso não queira ajudar alguém, não tenha receio do que os outros possam pensar a seu respeito.

Seja honestO(a) com a sua alma, com o que você realmente deseja. Se você faz o que não sente, não está sendo sincero(a). Dê espaço aos seus anseios e seja verdadeiramente autênticO(a) consigo mesmO(a)! Faça apenas o que gosta. É isso mesmo! Seja madurO(a) e, acima de tudo, se assuma. Quem não está bem consigo não vai para frente. Quem está do próprio lado se realiza. Quando você adota essa postura, a abundância surge em sua vida. O sucesso? Será apenas uma conseqüência!

Luiz Antonio Gasparetto
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimO Dia  repleto de paz.
Abraços a todos
Claudio Pacheco

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Chegou a hora de arregaçar as mangas

Aprenda a escutar seus desejos mais profundos e encontre uma solução para todos os seus problemas - por pior que eles pareçam.
Chegou a hora de arregaçar as mangas e encurtar, de uma vez por todas, o nosso caminho para a tão almejada felicidade. Você já percebeu que todo mundo vive às voltas com problemas e mais problemas? Pois é, todos esses desafios que se apresentam estão sempre testando os nossos limites. Por quê? Na verdade, essa é uma maneira que a natureza tem de fazer você ouvir a sua alma.
É isso mesmo, gente. Diante de todas as dificuldades, é muito importante parar para escutar a vida que existe em cada um de nós. Como se faz isso? Sentindo a situação e perguntando: “O que a minha alma quer de mim?” Peça para ver, apele para a visão: “Eu quero saber onde estou falhando comigo mesma(o)”. Jamais se desligue daquilo que o seu espírito quer. Ninguém, absolutamente ninguém no mundo, sofre sem necessidade.
Todas as experiências pelas quais passamos são educativas e, no final das contas, elas dão somente bons resultados para o divino. Os desconfortos pelos quais passamos são sempre as últimas opções que o nosso espírito escolheu para fazer a gente aprender determinadas coisas. Ele até tentou outras opções mais simples, mas talvez elas não tenham dado certo. Ou seja, os problemas aparecem para que adotemos novas posturas na vida.
Uma boa estratégia para fazer valer a própria alma? Seja simplesmente você mesma(o). Confie no seu próprio taco, não faça tipos para agradar os outros, não dê ouvidos ao que dizem. Imponha suas vontades e domine, sobretudo, as falsas sensações.
Elimine, por exemplo, o sentimentalismo barato, pois ele não agrega nada à sua vida, não constrói. Às vezes a gente ajuda uma pessoa por causa de terríveis pensamentos que ficam atordoando nossas cabeças, dizendo o que a gente tem que fazer, que rumo devemos seguir. Isso está errado! Ajudar as pessoas, sim, desde que haja uma vontade natural. Mas nada de forçar a barra. Parece que devemos sempre dar satisfações para as outras pessoas. Pode parar com isso, hein?
A piedade é outro exemplo de sentimentalismo. Doar não é o caso. O que deve ser apoiado é o esforço individual, isso sim! A promoção humana é saudável, pois você ajuda alguém que se esforça para crescer. É muito melhor você dar recursos para alguém conseguir o próprio pão, em vez de dar o pão prontinho para comer. Assistencialismo não alimenta a evolução!
A ânsia da vontade existe e é maravilhosa. Você pode até começar a falar “coitadinho”,“tenho pena” e sentir essas coisas horrorosas, mas isso é sentimentalismo. Combata-o com tranqüilidade, pois ele pertence a um mundo de fantasias. Seja verdadeira(o) com as suas vontades e, caso não queira ajudar alguém, não tenha receio do que os outros possam pensar a seu respeito.
Seja honesta(o) com a sua alma, com o que você realmente deseja. Se você faz o que não sente, não está sendo sincera(o). Dê espaço aos seus anseios e seja verdadeiramente autêntica(o) consigo mesma(o)! Faça apenas o que gosta. É isso mesmo! Seja madura(o) e, acima de tudo, se assuma. Quem não está bem consigo não vai para frente. Quem está do próprio lado se realiza. Quando você adota essa postura, a abundância surge em sua vida. O sucesso? Será apenas uma conseqüência!
Luiz Antonio Gasparetto
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Tarde  De Muita Paz .
Abraços a todos
Claudio Pacheco