Atalho do Facebook

terça-feira, 30 de setembro de 2014

U2 Dirty Day (live sidney 1993) -Legenda português Brasil

Cultivando a Felicidade


...Há dois anos alguém o insultou ou você teve um acidente trágico. Caso você tente hoje se lembrar daquele acidente, você ficará surpreso ao notar que na medida em que for se lembrando de todo o acidente, o seu corpo e sua mente lentamente entrarão no mesmo estado que estavam quando verdadeiramente você teve aquela experiência dois anos atrás. Se você foi insultado há dois anos e tentar lembrar-se agora do incidente, como aquele fato o tocou, como você foi insultado, você também ficará surpreso ao ver que seu corpo e sua mente irão experienciar o mesmo estado que vivenciaram, como se você estivesse sendo insultado de novo.

Tudo está sendo colecionado em nossa consciência e não desaparece. O que você experienciou está ali armazenado. Se você trouxer de volta essas memórias, você poderá experienciar as mesmas coisas novamente, e poderá entrar nas mesmas emoções. Nada é apagado da mente humana.

...Muitas pessoas cometem o erro de se lembrar apenas do que é negativo e esquecer tudo o que é positivo. O erro básico que as pessoas cometem é que ao se lembrarem de tudo o que foi sem valor e negativo elas se esquecem de tudo o que tem valor verdadeiro.

Raramente, você se lembra dos momentos em que estava cheio de amor, quando sentia seu corpo totalmente vivo. Raramente você se lembra dos momentos em que sentiu o silêncio, mas sempre se lembra de quando estava com raiva e aborrecido, de quando foi insultado e reagiu com vingança contra alguém. Você sempre se lembrará dos momentos em que se machucou e raramente dos momentos em que se sentiu nutrido. E é muito importante lembrar-se desses momentos que o nutriram.

Lembrar-se deles continuamente ajudá-lo-á de duas maneiras. O mais importante é que, lembrando-se desses momentos, será criada a possibilidade deles acontecerem novamente. Se alguém se lembra constantemente de coisas negativas, é muito provável que ela passe pelo mesmo tipo de experiências novamente. Se alguém constantemente se lembra de coisas tristes, é muito provável que ela fique triste novamente, porque ela desenvolverá uma inclinação para aquelas coisas, e esses incidentes continuarão se repetindo em sua vida. Todos estes sentimentos ficam armazenados dentro de você, e cada vez fica mais fácil dessas emoções se repetirem.

Tente observar em si mesmo qual tipo de emoções você tem a tendência de ficar se lembrando. Nós todos temos memórias. Que tipo de experiências você tende a se lembrar? E fique sabendo que quaisquer memórias que você tenha do passado, elas estão sendo plantadas como sementes para o futuro, e você irá colher a mesma experiência no futuro. As suas memórias do passado pavimentam o seu caminho para o futuro.

Conscientemente, esqueça de tudo que é sem valor. E quando tais coisas vierem à sua lembrança, pare e peça àquelas memórias para irem embora. Elas não têm qualquer utilidade para você. Esqueça todos os espinhos e lembre-se das flores. Devem existir muitos espinhos, mas também existem flores ao redor. Se você lembrar-se das flores, os espinhos de sua vida desaparecerão, e a sua vida ficará preenchida pelas flores. Se você lembrar-se dos espinhos, é possível que as flores de sua vida desapareçam e você ficará apenas com os espinhos.

Depende do indivíduo, que altura ele pretende alcançar. Depende de nós, se queremos viver no céu ou no inferno. Céu e inferno não são lugares geográficos, eles são subjetivos, estados psicológicos. A maioria de vocês está no inferno muitas vezes num mesmo dia, e muitas vezes vocês estão no céu. Mas a maioria está no inferno a maior parte do tempo, e alguns até mesmo se esqueceram o caminho de volta para o céu.

Mas existem pessoas que estão no céu vinte e quatro horas por dia. Pessoas neste mesmo planeta estão vivendo no céu. Você também pode ser uma delas. Nada existe para impedi-lo. Apenas compreenda alguns princípios básicos e científicos. (...)
... Se eu lhe desse alguns diamantes, como você cuidaria deles? Se você encontrasse um tesouro valioso, como cuidaria dele? Como você o guardaria com segurança? Onde você o guardaria? Você iria querer mantê-lo escondido; você iria querer mantê-lo perto do seu coração. (...)

Proteja essas experiências... Elas são as verdadeiras moedas. Elas podem ter-lhe inspirado, podem ter-lhe dado uma energia renovada, elas podem ter transformado alguma coisa dentro de você, algo novo pode ter se desencadeado em você, um anseio pelo sublime pode ter surgido em você. Assim, cuide dessas experiências..." OSHO, The Path of Meditation

 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

A VOZ CRÍTICA


(Um visitante diz: Há muitas vozes dentro de mim que dizem que estou sempre fazendo a coisa errada o tempo todo).

Essa voz crítica nunca é sua. Quando você era criança, seu pai dizia: "Não faça isso", e sua mãe dizia: "Não faça aquilo". Aquilo que você queria fazer estava sempre errado, e aquilo que você nunca queria fazer era o que eles queriam que você fizesse, e era o certo.

Você está em uma dupla atadura. Você sabe qual é o "certo" a fazer, mas não quer fazê-lo; assim, se o fizer, será como uma obrigação. Então não haverá alegria e você sentirá que está se destruindo, que está desperdiçando a sua vida. Se você fizer aquilo que quer, você se sentirá culpado, sentirá que está fazendo algo errado.

Assim, você precisa se livrar de seus pais, e isso é tudo. E isso é algo muito simples, porque agora você está crescido e seus pais já não estão presentes; eles estão apenas dentro de sua mente.

Não estou dizendo para matar seus pais - o que quero dizer é que você tem de matar essa reminiscência do passado. Você não é mais uma criança, reconheça esse fato. Tome a responsabilidade em suas próprias mãos, é a sua vida. Assim, faça o que quer que você queira fazer e nunca faça o que não queira fazer. Se você precisar sofrer por isso, sofra. Precisamos pagar o preço por tudo, nada é de graça na vida.

Se você gosta de algo e todo o mundo condena esse algo, ótimo! Deixe que eles condenem. Aceite essa conseqüência; vale a pena. Se você não gosta de algo e o mundo todo chama esse algo de belo, isso não tem importância, porque você nunca desfrutará a sua vida se for seguir os outros. É a sua vida, e, quem sabe, amanhã você poderá morrer. Portanto, desfrute-a enquanto estiver vivo! Esse não é da conta de ninguém - nem de seus pais, nem da sociedade, nem de qualquer outra pessoa. Trata-se da sua vida.

OSHO, For Madmen Only.

 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

domingo, 28 de setembro de 2014

A VIDA É FEITA DE MOMENTOS




A vida é feita de momentos. Apenas momentos. Não perca-os agora.

Na Índia, cada vez que a gente encontra uma pessoa ou se despede dela, põe as mãos na frente e diz: Namaste. Isso quer dizer: ‘Respeito o lugar em você em que reside todo o universo. Respeito o lugar em você em que, se você estiver neste lugar em você, e eu estiver nesse lugar em mim, só exista um de nós.’ Namaste.

É essencial que você alcance o ponto em que possa se por diante do espelho e dizer: ‘Espelho, espelho meu, quem é o mais incrível de todos?’ E o espelho responder: ‘Você, meu velho!’ Você pode não ser tão alto quanto gostaria de ser, ou as suas coxas podem ser um ouço maiores do que gostaria, mas você é o melhor que você tem. E quando reconhecer isso, estará progredindo. Ninguém o poderá deter.

Como você é humano, tem que fazer mágica. Entre em contato com ela. Quando sentir uma crise de loucura se aproximando, não a domine. Deixe que ocorra, só uma vez, e depois me conte o que aconteceu.

Quando eu amo você e você me ama, somos como o espelho um do outro, e refletindo-nos no espelho de cada um vemos o infinito.

É a semelhança que nos aproxima, mas é a novidade que nos conservará unidos. Seja sábio, seja estimulante, seja empolgante, partilhe as novas idéias, cresça, desenvolva-se. Nunca seja previsível.

Por favor, não esperem para comunicar os seus sentimentos. Um dos maiores elementos destruidores dos relacionamentos e intimidade é a nossa incapacidade de comunicar o que estamos sentindo agora.

LEO BUSCAGLIA
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Felicidade e Paz


Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso. Não importa quais sejam os obstáculos e as dificuldades. Se estamos possuídos de uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los. Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho.

O que mais nos incomoda é ver nossos sonhos frustrados. Mas permanecer no desânimo não ajuda em nada para a concretização desses sonhos.
Se ficamos assim, nem vamos em busca dos nossos sonhos, nem recuperamos o bom humor! Este estado de confusão, propício ao crescimento da ira, é muito perigoso. Temos de nos esforçar e não permitir que a nossa serenidade seja perturbada.
Quer estejamos vivenciando um grande sofrimento, ou já o tenhamos experimentado, não há razão para alimentarmos o sentimento de infelicidade.

A felicidade é um estado de espírito. Se a sua mente ainda estiver num estado de confusão e agitação, os bens materiais não lhe vão proporcionar felicidade. Felicidade significa paz de espírito.

Dalai Lama
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

sábado, 27 de setembro de 2014

Habilidade de Alegrar-se Espontaneamente


Você já parou para pensar qual é a origem da alegria? Em geral, dizemos: o que me dá alegria é... No entanto, sentir alegria somente a partir de eventos externos é tão difícil como encontrar água e sombra no deserto. A origem da alegria está dentro de nós: em nossa capacidade de abrir-se para senti-la. Podemos sentir a alegria espontânea que surge do bem-estar frente à vida.

Quem já não se pegou com medo de sentir felicidade? Como se não a merecesse? Portanto, não basta sentir a alegria, precisamos também cultivar as condições para expandi-la.

Para expandir a alegria, precisamos educar a mente para romper o hábito de andar para o passado e correr para o futuro. Se nossa mente souber ficar no presente enquanto observa o passado e planeja o futuro, não irá se perder nem se cansar.

No início, precisamos aprender a nos alegrarmos com nossas próprias alegrias: parar de buscá-las em situações externas e reconhecê-las quando ocorrem interiormente. O importante é ter confiança no valor dessa experiência, que vale a pena ser cultivada. Não é perda de tempo! A alegria surge quando não desistimos de nós mesmos.

A alegria espontânea surge quando mostramos apreciação por nós mesmos e por aqueles que amamos. O apreço traz a sensação de proximidade e de conforto.

Tornamo-nos o que amamos, tornamo-nos o que olhamos: contemplar o Vivo é tornar-se vivo. Escreve Jean Yves Leloup em A Arte da Atenção (Ed. Versus).

Um dos maiores obstáculos para sentir a alegria espontânea é sentir rancor contra nós mesmos, por estarmos onde estamos e sermos quem somos. Por uma razão ou por outra, quase nunca estamos satisfeitos conosco mesmos. A vida é um contínuo processo de transformação. São raros os momentos em que nos sentimos completos. Por isso, precisamos aprender a sentir alegria até diante da imperfeição.

A alegria de viver com abertura surge da clareza de nossos propósitos. Podemos reconhecer nossos desejos e necessidades como legítimos. Assim, quando fizermos nossas escolhas e assumirmos responsabilidade por elas, já não sentiremos mais necessidade de justificá-las. Isto é, não precisaremos mais nos defender das idéias alheias para nos afirmarmos.

O segredo está em nos mantermos ligados à nossa aspiração sem nos prendermos aos resultados imediatos, nem nos deixarmos levar pelas preocupações que não podemos resolver de imediato.

E por fim, não desistir. Às vezes desistimos no momento mais intenso porque pressentimos que a mudança real irá ocorrer. Então, caímos nas armadilhas do medo do desconhecido. Se isto lhe ocorrer, procure se refrear e recupere seu humor, dizendo para você mesmo: Ei, pare, você já conhece o caminho de voltar atrás! Desta vez, siga em frente.

Bel Cesar
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Permita que o amor e o tempo curem todas as suas feridas


Conheço uma história antiga de um rei que mandou chamar seus líderes e disse que se eles não descobrissem o que deixava ele feliz quando estava triste, e triste quando estava feliz, toda aldeia seria destruída na manhã seguinte.

Uma grande fogueira foi feita para que durante a noite, todas as pessoas mais sábias daquele lugar pudessem responder a tal da pergunta do rei: o que fazia uma pessoa feliz quando estava triste, e triste quando estava feliz?

E logo pela manhã o rei entrou na aldeia e foi perguntando aos sábios se eles já tinham a resposta. Um dos sábios enfiou a mão numa bolsa e deu de presente para o rei um anel de ouro. O rei não gostou e gritou: não preciso de mais ouro! Como pode este anel me fazer feliz quando estou triste e triste quando estou feliz?

Então, ao olhar de novo para o anel viu que tinha uma inscrição que dizia assim: Isto também passará.

A história termina aqui e não se sabe se o rei entendeu o significado daquele anel. Mas é bom lembrar que isso está acontecendo na vida da gente. Quando tudo está saindo nos conformes, aproveite e saboreie estes momentos preciosos e compreenda que com o tempo, isto também passará, aproveite as lembranças deles porque também elas podem se apagar

E quando a escuridão da noite for maior e você imaginar que as coisas jamais melhorarão, lembre-se de que nada no mundo material dura para todo o sempre. Isto também passará! Diz um famoso e antigo ditado popular: Não há bem que dure e mal que nunca se acabe!

Aprenda a conviver com os momentos bons e também com os momentos ruins. Compreenda que tudo na vida é um aprendizado e que a vida ensina sempre. Cresça com tudo o que está acontecendo com você. Aprendizado e crescimento, duas palavrinhas mágicas!

O tempo e o amor podem curar todas a suas feridas, viu?

Faz um favor a você mesmo? Nunca mais permita que seus antigos sofrimentos, suas lembranças tristes incomodem você. Não permita mais que o seu presente precioso seja contaminado por lembranças tristes. Elas se tornaram apenas uma lembrança distante, porque tudo o que sobe, tem que descer e tudo o que desce, também tem de subir!

"Ninguém viverá a sua vida por você"

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Tarde.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Não Seja Razoável


"Eis um pensamento excêntrico e divino, e que um dia pode salvar a sua vida: a felicidade não precisa de motivo ou razão!
A felicidade imotivada é natural em bebês que sorriem sem motivo, riem porque é divertido e brincam por brincar. A felicidade imotivada também é natural para seu Eu incondicionado. A verdadeira felicidade não precisa de razão, de equipamentos especiais (como dinheiro, por exemplo), de momento perfeito, de permissão, de justificativa e de circunstância ideal. Ser feliz é valer-se de algo que já é inato em você.
Você ainda consegue fazer isso? Consegue relaxar e permitir-se rir sem motivo algum? Você sorri um sorriso sem razão alguma? Você se permite ser surpreendido pela satisfação? Você consegue ser espontâneo, sem inibições? Você ainda ama incondicionalmente sem razão, expectativa ou demanda? Consegue ser alegre porque sim? Experimente!
Silencie um instante e medite sobre a alegria imotivada. Veja se consegue faze sua alegria inata aflorar sem um bom motivo. Entre em contato direto com seu Eu incondicionado e entregue-se ao pensamento da alegria imotivada - nada de esforço, de mérito, de busca, de razão necessária. Razões, condições e regras ão, na verdade, a resistência natural à alegria, à inocência e a voltar a ser incondicional.
Hoje, tente ser mais irracional que de costume. Lembre-se de que é fácil optar pela alegria, pelo amor e pela bondade. Eis algumas sugestões:
* Seja incondicionalmente bom para consigo mesmo hoje.
* Dê um beijo em seu parceiro sem qualquer motivo.* Sorria no trabalho, sem razão alguma.
* Dê um telefonema para um amigo só para dizer alô.
* Opte por ter um excelente dia, independente do que aconteça.
* Vista-se bem, coma fora, trate-se bem, sem qualquer razão.
* Não perita que a razão o impeça de ser você mesmo hoje.
Quanto mais incondicional você for consigo mesmo e com os outros, mais fácil será lembrar-se de que, na verdade, não há um bom motivo para não ser amável, para não ser bom e para não ser alegre. Não seja razoável!"

Trecho do Livro "Mudanças acontecem", Robert Holden
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

A Felicidade Possível


Só quem está disposto a perder tem o direito de ganhar. Só o maduro é capaz da renúncia. E só quem renuncia aceita provar o gosto da verdade, seja ela qual for.
O que está sempre por trás dos nossos dramas, desencontros e trambolhões existenciais é a representação simbólica ou alegórica do impulso do ser humano para o amadurecimento. A forma de amadurecer é viver. Viver é seguir impulsos até perceber, sentir, saber ou intuir a tendência de equilíbrio que está na raiz deles (impulsos).
A pessoa é impelida para a aventura ou peripécia, como forma de se machucar para aprender, de cair para saber levantar-se e aprender a andar. É um determinismo biológico: para amadurecer há que viver (sofrer) as machucadelas da aventura e da peripécia existencial.
A solução de toda situação de impasse só se dá quando uma das partes aceita perder ou aceita renunciar (e perder ou renunciar não é igual, mas é muito parecido; é da mesma natureza). Sem haver quem aceite perder ou renunciar, jamais haverá o encontro com a verdade de cada relação. E muitas vezes a verdade de cada relação pode estar na impossibilidade, por mais atração que exista. Como pode estar na possibilidade conflitiva, o que é sempre difícil de aceitar. Só a renúncia no tempo certo devolve as pessoas a elas mesmas e só assim elas amadurecem e se preparam para os verdadeiros encontros do amor, da vida e da morte. Só quem está disposto a perder consegue as vitórias legítimas. Amadurecer acaba por se relacionar com a renúncia, não no sentido restrito da palavra (renúncia como abandono), porém no lato (renúncia da onipotência e das formas possessivas do viver). Viver é renunciar porque viver é optar e optar é renunciar. Renunciar à onipotência e às hipóteses de felicidade completa, plenitude etc é tudo o que se aprende na vida, mas até se descobrir que a vida se constrói aos poucos, sobre os erros, sobre as renúncias, trocando o sonho e as ilusões pela construção do possível e do necessário, o ser humano muito erra e se embaraça, esbarra, agride, é agredido. Eis a felicidade possível: compreender que construir a vida é renunciar a pedaços da felicidade para não renunciar ao sonho da felicidade.

Artur da Távola
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Sonhe sempre! Sonhe muito! Sonhe alto. Você merece e precisa!


Você precisa ter sonhos, sabia? E muitos! Grandes e pequenos para que você possa se servir deles para poder se levantar toda vez que cair! Precisa ter sonhos para acreditar que a todo momento vai acontecer coisas boas e mudar o rumo da sua vida! Vamos, acredite mais na vida, no mundo e principalmente acredite mais em você!

Tenha seus próprios sonhos, muitos sonhos: grandes e pequenos. Os pequenos sonhos poderão te ajudar nas felicidades mais rápidas enquanto que os grandes sonhos serão aqueles que darão forças para você suportar o fracasso dos sonhos pequenos!

Os sonhos precisam ser regados todos os dias, viu? Sim, regados como uma plantinha para que cresça. Permita-se a sonhar mais, tá?

Consegue me revelar os seus sonhos? Quantos sonhos grandes e quantos sonhos pequenos você tem nos dias de hoje? Consegue listá-los? Será que é verdade que uma pessoa é medida pelos sonhos que consegue ter e realizar ao longo de sua existência?

Quem tem seus sonhos, precisa estar dizendo sempre a si mesmo: "Vou conseguir", "vou superar", "vou chegar no meu sonho" porque toda vez que fizer essas afirmações com o coração, você estará cultivando sua luz interna, sua luz poderosa, sua luz divina.... Aquela mesma luz de sempre ter esperanças. Aquela mesma luz que nunca poderá se apagar pois ela é a imagem que você pode passar para as outras pessoas.

Essa mesma luz que todas as pessoas vão ser beneficiadas e ajudadas por você. A luz que vai poder iluminar o caminho e a vida de outras criaturas que precisam acreditar em você, que precisam do seu exemplo e da sua luz!

Mire na Lua pois se você não puder atingi-la, com certeza irá conhecer grandes estrelas! Sonho muito! Sonhe sempre, tá? Não tenha mais medo de sonhar! Renove seus sonhos a cada dia. Renove e reformule todos aqueles seus sonhos de criança, de juventude!

  Que seus sonhos inspirem o seu viver hoje e sempre!

"Se você pode imaginar, pode alcançar. Se você pode sonhar, pode realizar.
Se você tem sonhos, você tem tudo"

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Tarde.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Em Busca da Felicidade


Procurando a chave da felicidade, corremos de um lado para o outro.
Esperamos que tudo o que nos preocupa se resolva num passe de mágica e afirmamos que a vida seria tão diferente, se pelo menos fôssemos felizes.
E, assim, uns fogem de casa para serem felizes e outros fogem para casa para serem felizes.
Uns se casam para serem felizes; outros se divorciam para serem felizes.
Uns fazem viagens caríssimas para serem felizes; outros trabalham além do normal para serem felizes.
Nunca a Lua está ao alcance da mão. Nunca o fruto está maduro. Nunca o vinho está no ponto.
Alegrias, sombras, lágrimas. Nunca estamos satisfeitos.
Mas, há uma forma melhor de viver......
A partir do momento em que decidimos sermos felizes, nossa busca da felicidade chega ao fim.
É quando percebemos que a felicidade não está na casa nova, no carro novo, naquela carreira, naquela pessoa e por incrível que pareça, jamais está à venda.
Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós para ter alegria, estamos fadados à decepção, aborrecimentos, doenças.
A felicidade não tem nada a ver com conseguir.
Consiste em satisfazer-nos com o que temos e com o que não temos.
Para um homem sábio, poucas coisas são necessárias para a felicidade. O pouco para ele satisfaz, ao mesmo tempo que nenhuma fortuna satisfaria a um inconformado.
As necessidades de cada um de nós são poucas.
Enquanto nós tivermos alguma coisa para fazer, alguém para amar, alguma coisa a esperar, seremos felizes.
Saiba: A única fonte de felicidade está dentro de nós, e deve ser repartida.
Repartir nossas alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros: sempre algumas gotas acabam caindo sobre nós mesmos.

Vilma Ruho
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Assuma o risco de se entregar. Assuma a sua vida, a sua história.


Sabe por que você pode e deve se tornar uma pessoa melhor a cada dia? Sim, você sabe! Talvez esteja faltando um pouco de coragem, um pouco de iniciativa de olhar para dentro de você mesmo!

Aliás, a melhor das viagens, o melhor dos encontros, a melhor das pessoas.... tão ao seu alcance, tão próximo de você! Tudo em você!

Você tem luz própria, viu? Então deixe a sua luz brilhar! Faça acender a luz da sua sabedoria e da sua bondade. Você irradia luz por onde passa, sabia? Fique mais com você e ouça a voz da sua consciência.

Seja corajoso sempre! Sinta-se disposto a viver bem e feliz! Faça tudo para ser feliz e a sua luz irá brilhar ainda mais!

Tenha coragem de reconhecer que o ressentimento, o ódio, o rancor, a raiva serão tranformados pelo perdão exatamente no momento que você quiser. Assuma a sua vida, a sua história!

Peça ajuda se está com tanta dificuldade assim de perceber essas suas fraquezas. Uma atitude super corajosa é quando você se dispõe a não mais repetir erros antigos, padrões antigos e rompe com tudo isso ao desejar novos comportamentos. Isso é ter coragem!

Derrube as tais das barreiras que foram construídas, até que inconscientes, para se defender. Abra o seu coração e deixe o amor entrar! Assuma todos os riscos de amar e de ser amado. Assuma o risco de se entregar! Vá fundo em você mesmo e questione os valores que estão norteando a sua vida.

Torne-se a melhor pessoa que puder ser. A felicidade está no processo, na busca, no esforço, na luta! E se tiver que perdoar a si mesmo pelos próprios erros do passado ou do presente, siga em frente! Perdoe-se!


"Decida-se pela felicidade e assuma todas as responsabilidades pelo que acontece em sua vida"

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Tarde.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Encontro


Hoje a felicidade quer lhe abraçar,
quer lhe dar o gosto da vitória,
de saber que você é importante,
que é amado e pode amar.

A felicidade está de namoro com você,
e quer transformar o seu dia em conquistas.
Por isso, deixa de pensamentos "negativos",
pense grande, pense em realizações.

Problemas?
Quem não os têm?
O que importa de verdade, são as soluções,
a maneira como você reage diante da dor,
diante da decepção e faz das dificuldades
uma escada para subir,
não um elevador que despenca.

Por isso, a felicidade cheia de saudades,
marca um encontro com você,
e não aceita desculpas, não comece com desalento,
nem venha com reclamações, venha se arrastando,
mas não falte ao encontro com ela.

Encha-se de boa vontade, vista-se de esperanças,
coloque a sua melhor roupa, que tal um novo penteado?
A felicidade o espera, que tal se arrumar melhor?

Não tem como fugir,
o amor vai lhe encontrar,
o dinheiro vai aparecer,
a saúde vai retornar,
a família vai se reunir,
o carro vai pegar,
o ônibus vai chegar,
tudo vai se encaixar.

Só não duvide do seu merecimento,
você merece esse encontro,
não deixe a felicidade esperando,
prepare-se para ser feliz.
E hoje é o dia perfeito para isso!

Eu acredito em você!

Paulo Roberto Gaefke
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Seja feliz sempre! Nem que seja um pouco, mas todos os dias!


Se o melhor de você está em você mesmo, então já é hora de se permitir a ser feliz, não é mesmo?

Pare de procurar desesperadamente o sucesso! Para que serve o sucesso se para isso as pessoas abandonam a sua própria felicidade, a sua própria vida? Sucesso sem felicidade não vale nada. O que vale mesmo é ser uma pessoa de valor, viu?

O mundo de hoje quer que você seja competente e competitivo, mesmo que você não esteja bem! Cuidado com essa armadilha. Por isso, cuide-se bem e lembre-se sempre que a felicidade não é algo que você encontra nos bens materiais. O único lugar para encontrá-la é bem no centro do seu coração, nos detalhes, na simplicidade.

Isso mesmo, a felicidade está tão ao seu alcance que é feita de coisas simples: amigos, filhos, família, sorriso, um copo de água, um passeio... Observe mais como você vem funcionando com essas coisinhas.

E o mais importante: o melhor momento para ser feliz é aqui e agora! Pare de ficar esperando uma promoção, um reconhecimento ou mesmo a aposentadoria para começar a ser feliz. E por favor, não espere o grande amor da sua vida chegar para ser feliz. É um engano depositar no outro a sua felicidade. Viva a sua vida e não a do outro! Não é justo você fazer isso com a sua vida!

Seja feliz sempre! Nem que seja um pouco, mas todos os dias! A sensação de ser feliz é o melhor combustível para sentirmos que viver vale a pena. E como vale!

Ame mais! Sorria mais! Tenha bons olhos para tudo o que está acontecendo em sua vida e aproveite bem a cada momento! Fique atento para o que pode representar na sua vida cada pessoa que encontrar! Relaxe mais! Curta mais a vida! É isso! Porque todas as pessoas quando chegam no final de suas jornadas se arrependem por não terem sido mais amigas, por não terem curtido mais o mundo, a viagem. Arrependem-se por não terem vivido com mais intensidade, por não terem ido atrás dos seus sonhos.

Deixe o mundo um pouquinho melhor a cada dia, ok? Um pouquinho melhor do que você encontrou!

"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperá-la. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver o presente nem no futuro. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido"

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Você merece ser feliz com você mesmo!


Competente! Vitorioso! Campeão! Arrojado! Corajoso! Destemido! Esse é o meu feed back positivo a você nesta manhã, tá?

Lembre-se sempre que você faz o seu destino. Você é e sempre será o maior responsável por você mesmo. O que está esperando para agir? Vamos! Força! Coragem!

Chega de desperdiçar tanto talento, viu? Vá à luta! Vá ao encontro dos seus sonhos. Saia ao encontro daqueles seus sonhos mais secretos! Sempre é tempo de recomeçar, viu? Sempre! Nada e ninguém pode impedir você, a não ser... você mesmo!

E se você se tornou essa pessoinha que é hoje, foi porque conseguiu, conquistou e mereceu. Se você chegou até aqui é porque tem sim toda a capacidade de ir muito além, independente do que tem, do que é nesse momento de sua vida!

Ao olhar para trás, para o seu passado, para a sua história, reconheça que não foi tão difícil chegar até aqui. Percebeu como você foi ajudado nos pedaços mais difíceis. Veja quanta estrada já foi percorrida, quantas barreiras superadas... Tudo te deu competência! Tudo! Observe o que passou e como chegou até aqui. Sempre é tempo! Agora é a sua hora, a sua vez! A vida é sua!

Você merece ser feliz! E muito feliz! Você merece ser feliz com você mesmo!
Abrace todos os seus desafios! Por falar em abraço, dê um grande, caloroso e forte abraço na pessoa mais importante do mundo: você! Faça isso agora!

É bom lembrar sempre que se você fizer um pequeno esforço para se ajudar, o Universo se incumbirá do resto, tá? Mas faça a sua parte! Entre em ação já! Você é dono do seu destino! Você é o seu sucesso! Responsabilize-se por você, pô!

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

A maneira como você está vivendo cria sua doença


Felicidade é a natureza do homem. Você não precisa se preocupar absolutamente sobre a felicidade, ela já está presente. Ela está em seu coração – você só precisa parar de ser infeliz, você precisa parar o funcionamento do mecanismo que cria a infelicidade.

Contudo, ninguém parece estar preparado para isso. As pessoas dizem, “Quero a felicidade”. Isso é como se você dissesse, ‘Eu quero saúde’ – e você continua se apegando à sua doença e você não permite a doença ir embora.

Se o doutor prescreve o remédio, você o joga fora; você nunca segue nenhuma receita. Você nunca vai para um passeio matinal, você nunca vai nadar, você nunca vai correr na praia, você nunca pratica qualquer exercício. Você continua comendo obsessivamente, você continua destruindo sua saúde – e continuamente você segue perguntando onde encontrar saúde. Mas você não muda o mecanismo que cria a enfermidade.

Saúde não alguma coisa a ser alcançada em algum lugar, ela não é um objeto. Saúde é um jeito de viver totalmente diferente. A maneira que você está vivendo cria enfermidade, a maneira que você está vivendo cria miséria.

Por exemplo, as pessoas chegam para mim e dizem que gostariam de ser felizes, mas elas não podem abandonar seus ciúmes. Se você não pode abandonar seu ciúme, o amor nunca irá crescer – as ervas daninhas do ciúme destruirão a rosa do amor. E quando o amor não cresce, você não pode ser feliz. Porque quem pode ser feliz sem o amor crescer? A menos que essa rosa floresça em você, a menos que essa fragrância seja liberada, você não pode ser feliz.

Agora as pessoas querem felicidade – mas apenas por querer, você não pode obtê-la. Querer não é o bastante. Você terá que penetrar no fenômeno da sua miséria, como você a cria – como em primeiro lugar você se tornou miserável, como você continua se tornando miserável a cada dia – qual é a sua técnica?

Porque felicidade é um fenômeno natural – se alguém está feliz não há nenhuma habilidade nisso, se alguém está feliz, não necessita de nenhum talento para ser feliz.

Os animais são felizes, as árvores são felizes, os pássaros são felizes. Toda a existência é feliz, exceto o homem. Somente o homem é tão engenhoso para criar infelicidade – ninguém mais parece ser tão talentoso. Portanto, quando você está feliz, isso é simples, é inocente, não é nada para se gabar. Mas quando você está infeliz, você está fazendo grandes coisas a si mesmo; você está fazendo algo realmente difícil.

Osho, em "The Path of Paradox"
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

domingo, 21 de setembro de 2014

Sinta-se leve e contente com a vida


Pare de complicar a sua vida! Chega de ser o seu próprio inimigo!

Será que não está na hora de modificar o seu modo de pensar? Sim, observe mais que tipo de diálogo interno você tem.

Muito cuidado com as queixas, viu? Saiba que a doença fica aumentada quando você emite pensamentos negativos. Expulse toda forma de enfermidade de sua vida e confie mais na sua cura. Você pode curar-se! Faça a sua parte. Pense sempre que está melhorando a cada dia sob todos os aspectos.

Sorria mais! Seja bem mais confiante e esperançoso com tudo. E se ao olhar para a sua vida e notar que ela ficou complexa, sem graça, sem sentido é porque você está sobrecarregado por um excesso de posses, compromissos e responsabilidades.

Tome uma decisão já e reduza tanta confusão: viva com simplicidade e alegria!

Vamos, levante o seu ânimo! Aja! Não permita mais levar uma vida pela metade! Você merece o que há de melhor porque foi concebido para isso. Descomplique as coisas, tá? Sinta a leveza em seu coração.

A decisão de ter uma vida melhor será sempre sua. Seja livre e escolha ser feliz, pô! Apegue-se somente àquilo que é realmente essencial, viu?

Desfaça-se de todo excesso de bagagem em sua vida. Você não vai levar nada mesmo para o outro lado. Experimente o que é leve! Prefira o que é bom pra você! E procure sentir e ter prazer na simplicidade das coisas. São as coisas mais banais que oferecem contentamento.

"Pare o que estiver fazendo, simplesmente para respirar e sentir a vida"

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Agora é a sua vez!


Agora é a sua vez! Você sabe disso porque seu coração está pedindo e principalmente porque você merece ser feliz, certo? Certíssimo! Entenda que você é um ser único! Exclusivo! Nunca teve e nunca terá alguém assim como você! Em tempo algum!

Faça esse desafio pra você mesmo admitindo que agora é a sua vez! Não é mais a vez dos outros não, viu? Não é a vez dos seus pais, nem dos seus filhos e nem dos amigos. Agora é a sua vez! E ser feliz é uma escolha que cabe a você mesmo! Faça tudo para ser feliz!

Com determinação vá à luta! Pegue logo a estrada que só pode ser vencida quando se dá o primeiro passo! Faça tudo com simplicidade porque as coisas simples precisam permanecer simples!

Pare de viver de aparência! Pare já de viver pela metade! Pare de se enganar! Tem gente que, por estar tão acostumada a ser superficial com os outros, acaba ficando superficial consigo mesmo! Seja você mesmo! Sempre! Aceite-se como é, como sempre foi! Mas lute para ser uma pessoinha cada vez mais melhorada, tá?

Faça que cada dia possa valer a pena de ser vivido. Perdoe! Insista mais com você! Invista mais em você! Cuide-se mais! Ame-se mais! Sorria mais! Fale de seus sentimentos e encontre tempo para fazer as coisas prazerosas para você! Você é você! É o seu maior patrimônio! Lembre-se sempre que quanto mais você carrega um problema, mas pesado ele fica, viu?


"Toda vez que sorrir para os seus problemas, que fazem parte do seu aprendizado, estará dando a eles a sua real dimensão"

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Tarde.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Seja forte, corajoso e simples


Ser simples é ser grande! E nada é mais simples do que a grandeza!

Mas para você ser uma pessoa simples, um ser humano de verdade, é preciso levar uma vida descomplicada, na simplicidade. É preciso saber se livrar da poluição da vida, da poluição da mente. É preciso se livrar dos ressentimentos que estão complicando sua existência!

E simplicidade pode significar parar de criticar-se a si mesmo e aos outros. Pode significar fazer o que você pode sem tentar ser aquilo que as pessoas desejam que você seja.

Simplicidade significa buscar a paz de espírito e que você sabe que não está há quilometros de distância e sim dentro de você mesmo! Somente na simplicidade que os dons brotam em sua vida.

Significa viver a vida como ela é, administrando o sonho de como ela poderia ser. Viver uma vida de simplicidade é, por exemplo, comemorar a vinda da primavera, a estação das flores. É admirar uma bola de sabão, o vento, a lua, a flor, o sorriso.

Viver um dia de cada vez é ser simples! Mas tem que ser com intensidade, com amor, com sentimento, ok?

Espere mais da vida, viu? Mas cuide bem de você lembrando de não desperdiçar os detalhes, tá? Simplifique mais o seu viver e curta a cada momento! É na simplicidade que você encontra a segurança e a paz interior! Seja forte, corajoso e simples, viu?

Bom Dia! Celebre e comemore a vida!

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

sábado, 20 de setembro de 2014

A LIBERDADE DE SER LIVRE


Uma pessoa preocupada com a opinião dos outros não é livre.

Uma mente preocupada com o que poderá acontecer ou deixar de acontecer no futuro também não é livre.

Menos livre é a mente apegada ao passado, às realizações ou insucessos passados.

Para sermos verdadeiramente livres, precisamos ultrapassar nossos condicionamentos culturais. Libertar-nos para sermos nosso verdadeiro "EU".

Esta é a liberdade que o mundo mais precisa hoje.

O livre arbítrio exige uma mente livre, não uma mente condicionada pelos medos e pelos apegos.

Mas, antes que fiquemos demasiadamente eufóricos, devemos lembrar que não existe a certeza de que vamos mesmo ter sucesso na liberação de nossa mente desse poderoso condicionamento.

Podemos dizer , na verdade, que o trabalho real - o trabalho de despertar a nós mesmos - é um trabalho que está apenas se iniciando e que exige um considerável trabalho interior, uma formidável tarefa de auto-liberação.
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Tarde.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Ninguém conhece os mistérios da vida


Ninguém conhece os mistérios da vida
nem o seu sentido definitivo.
No entanto, para aqueles que desejarem acreditar
em seus sonhos e em si mesmos,
a vida é uma dádiva preciosa na qual tudo é possível.

E dentro desse mundo de fantasias e magia,
devemos guiar os nossos passos
de acordo com a voz do coração.

Esperança, fé e crença em coisas boas
serão a bússola que nos conduzirá pelos caminhos certos
na rota da felicidade e do sucesso.

A vida não faz promessas.
Nós é que determinamos para onde vamos.

A vida não dá garantia.
Apenas o tempo para fazermos as escolhas
e aprendermos com os nossos erros.

Se não ouvimos o coração, não crescemos.
Se não crescemos, a vida perde sentido.

O que ele nos diz é aquilo que prende a atenção
e a atenção determina o que deve ser feito.

Portanto, vá sempre para onde seu coração deseja
e jamais contrarie essa vontade.
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Agenda da Felicidade


O Sorriso
É o cartão de visita das pessoas saudáveis.
Distribua-o gentilmente.

O Diálogo

É a ponte que liga as duas margens, do eu ao tu.
Transmite-o bastante.

O Amor
É a melhor música na partitura da vida.
Sem ele, você será um(a) eterno(a) desafinado(a).

A Bondade
É a flor mais atraente do jardim de um coração bem cultivado.
Plante estas flores.

A Alegria
É o perfume gratificante, fruto do dever cumprido.
Esbanje-o, o mundo precisa dele.

A Paz na Consciência
É o melhor travesseiro para o sono da tranquilidade.
Viva em paz consigo mesmo.

A Fé
É a bússola certa para os navios errantes, incertos, buscando as praias da eternidade.
Utilize-a sempre.

A Esperança
É o vento bom empurrando as velas do nosso barco.
Chame-o para dentro do seu cotidiano.
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Tarde.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Que a felicidade não dependa


Que a felicidade não dependa do tempo,
nem da paisagem,
nem da sorte,
nem do dinheiro. 

Que ela possa vir com toda a simplicidade,
de dentro para fora,
de cada um para todos. 

Que as pessoas saibam falar, calar,
e acima de tudo ouvir. 

Que tenham amor ou
então sintam falta de não tê-lo. 

Que tenham ideal e medo de perdê-lo. 

Que amem ao próximo e
respeitem sua dor,
para que tenhamos certeza
de que viver vale a pena!..."
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Pois a vida simples e é para ser vivida!


A essência da vida é muito simples. E a simplicidade é inteligente, é agil, é flexível.

É preciso parar de complicar a vida. Fique mais atento no que é simples, no que é essencial. Desfaça-se de todo excesso de bagagem. Sinta-se leve, contente porque esse é o seu estado natural. Pergunte-se mais o que realmente importa pra você, tá?

Volte a ter prazer na simplicidade das coisas. Levante o seu ânimo e valorize o seu sorriso e o sorriso das pessoas. Volte a se encantar com o sol, com o vento, com as pessoas, com os prazeres simples da vida. Contemple mais tudo o que é amor. Volte-se mais para dentro de você mesmo e percebe que hoje é mais um dia de presente pra você!

E comece a reduzir o grau de confusão e de complicação em seu viver. Passe a considerar mais a simplicidade e a alegria, viu? Tenha um pensamento simples. Tenha uma atitude simples. Adote a simplicidade porque você nasceu assim e certamente irá para um lugar bem mais simples do que imagina.

Enganam-se aqueles que se preocupam com a suposição de que, se forem simples, os outros poderão considerá-los como uma pessoa simplória. Na verdade, é exatamente o oposto: pessoas claras, amorosas, compreensíveis e diretas são as mais simples.

Faça algo diferente: mantenha a sua vida simples, com qualidade e evite cometer erros. Pois a vida simples e é para ser vivida, viu? A vida é natural e não algo mais que você precisa adquirir. Você nasceu pronto para a vida, perfeito e .... pelado. Quer coisa mais simples que isso?


"É um dom ser livre. O outro dom é ser simples"

Luis Carlos Mazzini

Recomece Sempre


Observe a natureza.
Tudo nela é recomeço.

No lugar da poda
surgem os brotos novos.
Com a água, a planta viceja novamente (renasce).
Nada pára.
A própria terra se veste diferentemente todas as manhãs.
Isso acontece também conosco.
A ferida cicatriza.
A dores desaparecem.
A doença é vencida pela saúde.
A calma vem após o nervosismo.
O descanso restitui as forças.
Recomece.
Anime-se.
Se preciso, faça tudo novamente.
Assim, é a VIDA!
Claudio Pacheco
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Tarde.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

A vida é uma estrada



vida é uma estrada
 Onde só se pode rodar num sentido.
Não há desvio ou retorno que nos conduza para trás.

Se soubermos aceitar este fato,

a vida se torna mais simples e

só então poderemos tirar o melhor

proveito do que temos e

do que somos.

 A vida é muito preciosa,

nunca se esqueça disso.

Você tem apenas uma vida e

pode até não dar o valor que

realmente ela mereça,

mas com certeza há pessoas
que dão este valor

para a sua vida.

Muitas vezes nossa vida parece um
 pouco complicada,
mas é tudo passageiro...

 São barreiras que aparecem
 para se vencer,
e aprender cada vez mais com elas..

Viva para o bem, que o bem será
 feito à você.

VIVA SUA VIDA COM MUITO AMOR A ELA MESMA!!!
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Na vida as coisas às vezes andam muito devagar



Mas é importante ñ parar

Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso

 e qualquer um pd fazer um pequeno progresso

    Se vc ñ conseguir fazer uma coisa grandiosa hj faça alguma coisa pequena

Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios

 Continue andando e fazendo

O que parecia fora de alcance esta manhã

vai parecer um pouco mais próximo amanhã

ao anoitecer se vc continuar movendo-se para frente

A cada momento intenso e apaixonado que vc dedica a seu objetivo

 um pouquinho mais vc se aproxima dele

    Se vc pára completamente é muito + difícil começar tudo de novo

Então continue andando e fazendo

Ñ desperdice a base que vc já construiu

Existe alguma coisa que vc pode fazer agora mesmo, hj, neste exato instante

Pode ñ ser muito mas vai mantê-lo no jogo

    Vá rápido quando puder Vá devagar quando for obrigado

 Mas seja lá o que for continue

 O importante é ñ parar
Claudio Pacheco
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Individualismo não é egoísmo...


Individualismo é uma palavra que provoca polêmicas e mal-entendidos.
Penso que, quando isso acontece, é porque o termo está sendo usado com múltiplos significados, o que desencadeará emoções diferentes de acordo com o modo como cada um a entenda.
Individualismo é palavra que determina juízo negativo quando é usada como sinônimo de egoísmo. O mesmo acontece quando ela é usada para descrever uma pessoa incompetente para relacionamentos afetivos e para uma adequada integração em grupos de convívio.
Vale a pena uma reflexão mais rigorosa a respeito do tema, especialmente porque temos vivido uma fase da nossa história na qual cresce a tendência na direção do individualismo.
O individualismo tem crescido basicamente em função dos avanços tecnológicos que nos levam a passar cada vez mais tempo em atividades solitárias, tais como o uso do computador, de 'mp3 player', de jogos eletrônicos etc.; isso desde os primeiros anos de vida.
É fato também que a disponibilidade da maioria das mães diminuiu porque elas hoje também trabalham fora de casa. Além disso, é cada vez mais difícil para as crianças conviverem com outras da mesma idade de forma espontânea, já que as ruas não são mais o 'playground' que eram.
Podemos definir o individualismo como a capacidade de exercer a própria individualidade. É curioso porque a palavra individualidade tem conotação positiva, como a conquista de um estado de autonomia.
Nascemos totalmente sem identidade e em estado de fusão com nossas mães. Levamos mais de 20 anos para completar o processo de desenvolvimento interior que definirá nossa individualidade.
Ela é, talvez, uma das nossas maiores conquistas: conseguimos finalmente nos reconhecer como um ser autônomo, com pensamento próprio e pontos de vista construídos a partir de nossas próprias vivências - é claro que influenciado por tudo o que nos cerca.
A individualidade nos faz consciente de nossa condição de solitários, de que todos os contatos que estabelecemos com “os outros” é um tanto precário, que nem sempre somos tão bem entendidos como gostaríamos, isso porque o modo de pensar de cada cérebro é único e a comunicação nem sempre se estabelece.


Por anos lutamos contra a sensação de solidão determinada pela constituição da nossa individualidade. Creio que nós, como espécie, ainda lutamos contra essa condição e só estamos nos aproximando dela em virtude dos avanços tecnológicos que estão nos “forçando” a dar continuidade ao processo de emancipação que sempre tendemos a interromper.
Os processos contrários à individualidade fazem parte do fenômeno amoroso, da tendência que temos de nos aconchegar inicialmente em nossas mães e depois em seus substitutos adultos - relacionamentos amorosos, patriotismo etc.
Ao nos colocarmos como defensores do amor e das tendências gregárias que dele resultam, nos posicionamos, nem sempre de modo consciente, contra o desenvolvimento da nossa individualidade. Passamos a considerá-la como nociva ao bem comum, como algo que nos impediria de pensar também no próximo.
Para preservar o termo “individualidade”, altera-se o foco das críticas para outra palavra com significado semelhante. Aqueles que são favoráveis às causas coletivas se colocam contra o individualismo - que significa apenas o exercício da individualidade, algo que eles mesmos consideram positivo.
Compreendo a aflição das pessoas diante de um ponto de vista novo e aparentemente contraditório com o que se habituaram; ou seja, de que o individualismo implica em egoísmo e descaso pelo outro.
Do meu ponto de vista, porém, não vejo nenhuma contradição entre o exercício pleno da nossa individualidade e o desenvolvimento do sentido moral e de solidariedade social. Ao contrário, tenho observado que o incompleto desenvolvimento emocional das pessoas - o que, na prática, implica no não atingimento do estágio individualista - acaba por provocar condutas moralmente duvidosas.
Assim sendo, não só não creio que o individualismo não é sinônimo e nem implica em egoísmo como é forte a convicção que tenho na direção oposta: o egoísmo deriva da imaturidade emocional que se caracteriza pelo incompleto desenvolvimento da individualidade.
O egoísta não pode ser individualista porque ele tem que ser favorável à vida em grupo já que não tem competência para gerar tudo aquilo que necessita. É do grupo - ou de algumas pessoas pertencentes ao grupo - que irá extrair benefícios.

O egoísta é aquele que precisa receber mais do que é capaz de dar. É um fraco e não um esperto. Ou melhor, é esperto porque é fraco e precisa usar a inteligência para ludibriar outras pessoas e delas obter o que necessita e não é capaz de gerar. O egoísta tem que ser simpático e extrovertido. Não é assim porque gosta das pessoas e de estar com elas. É assim porque precisa delas e tem que seduzi-las com o intuito de extrair delas aquilo que necessita.
Uma outra forma de imaturidade emocional, menos dramática que o egoísmo, é a generosidade.
O generoso precisa se sentir amado e benquisto. Para atingir esse objetivo faz qualquer tipo de concessão. O egoísta percebe isso - é esperto e atento a todas as oportunidades de se beneficiar - e trata de obter os favores práticos que o generoso está disposto a prestar com o intuito de se sentir aconchegado.

Compõe-se uma aliança sólida e nociva entre esses dois tipos de pessoas imaturas e dependentes: o egoísta depende para aspectos práticos da sobrevivência e o generoso depende para aspectos emocionais de aconchego e de não se sentir sozinho.
Esse tipo de aliança define um tipo comum de elo amoroso que E. Fromm chamava de sadomasoquista: o sádico é o egoísta e o masoquista o generoso. Existe uma interdependência na qual o mais poderoso - porque o menos imaturo - é o generoso ou o masoquista. Sim, porque até mesmo no sadomasoquismo sexual quem dá as cartas é o masoquista!
Há 40 anos venho tentando desvendar e desfazer essa trama, a meu ver muito duvidosa, que se estabelece entre os “bons” - generosos - e os “maus” - egoístas. Há mais de quatro décadas luto contra essa dualidade que não tem nos levado a parte alguma e que se transmite, através do exemplo, de geração em geração.
Há décadas tento ver o que existe para além do bem e do mal. Tenho buscado com tenacidade e persistência um modo de ser que seja verdadeiramente moral e não esse padrão que dá virtude à generosidade e que implica obrigatoriamente na existência de igual número de egoístas. A generosidade não é virtude porque ela se exerce perpetuando o modo de ser egoísta daquele que é seu beneficiário.
Considero importante distinguir generosidade de altruísmo: esse último corresponde a ajuda anônima a terceiros desconhecidos ou pouco conhecidos, de modo que não implica no reforço do egoísmo, já que não existe trocas íntimas.
Egoísmo e generosidade interagem e se reforçam de modo negativo nas relações íntimas entre casais, entre pais e filhos, entre sócios e na sociedade como um todo.
Há décadas venho afirmando que o egoísmo só irá desaparecer quando desaparecer a generosidade. Ou seja, o parasita só desaparecerá quando não houver mais hospedeiro a ser parasitado. Assim sendo, todo aquele que defender a generosidade como virtude estará indiretamente defendendo a existência de egoístas!

A superação da dualidade egoísmo-generosidade corresponde ao modo de ser que chamo de justo: aquele no qual não se recebe mais do que se dá, mas também não se dá mais do que recebe.
O justo terá que ser um indivíduo independente, tanto do ponto de vista prático como emocional. Não poderá necessitar de ninguém para as questões práticas da sobrevivência, como é o caso do egoísta. Não poderá necessitar de ninguém do ponto de vista do aconchego emocional, como é o caso do generoso. Isso não significa que não deseje estabelecer elos nos quais hajam trocas de todos os tipos. Trocas justas.
Não se deve desprezar também a diferença entre necessidade e desejo. No caso do desejo, o que está em jogo é o prazer e não a necessidade, de modo que tendemos a ser muito mais cuidadosos na “contabilidade” que envolve as trocas com os que nos cercam.

Pessoas maduras emocionalmente gostam de se relacionar social e afetivamente. Por não precisarem vitalmente das outras pessoas não são obrigadas a estar com elas o tempo todo, como costuma acontecer com os egoístas, mais imaturos e dependentes.
Pessoas mais maduras gostam também de ficar consigo mesmas, com seus pensamentos, seus sonhos, suas músicas, seus livros, etc. Pessoas mais maduras são aquelas que desenvolveram mais firmemente sua individualidade e chegaram a um modo de ser que lhes agrada; assim, conviver consigo mesmas também é um bom programa!
Pessoas mais maduras são, pois, individualistas, aquelas que exercitam com prazer suas individualidades.
Costumam preferir um convívio social mais restrito, de modo que são mais exigentes na escolha dos seus amigos e conhecidos. Outras não se sentem muito gratificadas com as interações humanas e pode muito bem ser que prefiram uma vida mais solitária. Especialmente aquelas que já se conciliaram com essa peculiaridade da nossa condição.
Sim, porque é provável que uma das razões pelas quais temos demorado tanto para atingir esse estágio que pode ser chamado de nascimento emocional deriva da nossa dificuldade de aceitar a condição de seres únicos e sozinhos.
Nascemos fisicamente no momento do parto e só depois de vários meses conseguimos nos reconhecer como separados de nossas mães, o que corresponde ao nascimento psicológico.
Parece que precisamos mais de 20 anos para que aconteça o nascimento emocional, isso para aqueles poucos que conseguem chegar até aí!
Reafirmo minha convicção que o individualismo corresponde ao atingimento da maturidade emocional, condição indispensável para o estabelecimento de relações afetivas de qualidade e também o surgimento de um efetivo avanço moral entre nós.
Essa é a boa notícia que deriva das dramáticas e nem sempre adequadas mudanças que temos acompanhado nos últimos 50 anos. Espero que tenhamos tempo para vê-la florescer, o que só acontecerá se o mundo não acabar justamente em mais uma guerra entre o “bem” e o “mal”!

Flávio Gikovate

Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Prometa a si mesmo


Ser forte de maneira que nada possa perturbar
a sua paz de espírito.

Falar de saúde, felicidade e prosperidade
a toda pessoa que encontrar.

Fazer os amigos sentirem que há alguma coisa
de superior dentro deles.

Olhar para o lado glorioso de todas as coisas e fazer
com que o otimismo se torne uma realidade.

Pensar sempre no melhor, trabalhar sempre
pelo melhor e esperar somente o melhor.

Esquecer os erros passados e preparar-se
para melhores realizações no futuro.

Ter tanto entusiasmo e interesse pelo sucesso
alheio como pelo próprio.

Dedicar tanto tempo ao próprio aperfeiçoamento
que não lhe sobre tempo para criticar os outros.

Fazer um bom juízo de si mesmo e proclamar este fato ao mundo, não em altas vozes, mas em grandes feitos.

Viver na certeza de que o mundo estará a seu lado,
enquanto lhe dedicar o que há de melhor em si mesmo.
Claudio Pacheco
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco
 

Encontre nos seus sentimentos a sua alegria...


Não procure nos valores materiais a sua tristeza.
Ame... Ame com amor
e jamais com interesse...
O carro é frio e insensível...
As roupas bonitas e coloridas
não representam nenhuma emoção...
O físico forte é atraente mas, às vezes, decepcionante...
Sim, tudo é belo, mas nada é real a não ser que você...
Ame... Ame com amor,
Pois vivemos em função desse sentimento tão nobre...
Aquilo que é material degenera e enferruja...
O dinheiro maltrata e mata...
As casas e prédios o tempo consome...
As roupas saem da moda... O corpo apodrece...
O mundo acaba... Mas o amor fica!
Ame... Ame com Amor...
Não pense naquilo que você pode ganhar,
Mas no amor que você vai sentir.
Ame... Ame com amor,
E jamais finja que o sente sem realmente senti-lo...
Pois o que vale é o coração...
Ame... Mas jamais esqueça:
AME COM AMOR
Claudio Pacheco.
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Tarde.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco


Sorria


Cada manhã e um novo dia, onde
tudo começa,
comece o dia sorrindo!!
Que o dia com certeza será melhor...

Não apenas sorria,
mas também faça as pessoas do seu
lado sorrir,
e mantenha este bom humor o dia
todo...
Se todos tivessem um bom humor, o
mundo seria muito melhor,
Se você gostaria de ver o mundo
muito melhor,
faca sua parte .
Se o bom humor reinasse no mundo
não haveria porque ter guerras,
fome, tristeza ou magoas
Sorria, pois um ato tão simples,
eleva inconscientemente todo o seu
ser e te deixa mais feliz!!
Claudio Pacheco
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco


domingo, 14 de setembro de 2014

Emoções Saudáveis...



Não dá para dissociar a saúde das emoções.
Não porque as emoções afetam diretamente a sua saúde,
mas a maneira como você lida com elas é que faz a diferença.
A palavra emoção, deriva do latim "emovere",
onde o e- (variante de ex-) significa 'fora'
e movere significa 'movimento'.

É esse "movimento", ou seja, aquilo que você faz com a sua emoção,
que a transforma em uma "maravilhosa escada" para subir,
ou um poço profundo onde enterramos nossas ambições.

Por isso, é fundamental que falemos das nossas emoções.
Que não fiquemos guardando, represando ou remoendo angústias.

Quando não jogamos para fora,
quando não soltamos essas emoções de alguma maneira,
elas refletem diretamente nos nossos órgãos.
Por isso, as medicinas, Ayurvedica e chinesa mostram,
que a raiva atua diretamente no fígado,
o medo nos rins, e assim por diante.

Pegue ás suas emoções e transforme-as em "movimento".
O que não te agrada, o que está te incomodando, jogue para fora.
Não guarde nada que não seja "bom de se conservar".

Acho que é por isso que quase todas as "conservas" são azedas.
Quando tentamos manter algo que não nos faz bem, azedamos.

Procure alguém de confiança, amigo ou profissional,
e DESABAFE!
Jogue para fora o que te incomoda.
Aprenda ainda mais a respeitar esse templo sagrado que é o seu corpo.

Da vida, leve a saudade gostosa,
a amizade sincera,
o amor que se viveu ou que se vive de forma prazerosa.
A esperança que acalanta os sonhos,
e a alegria, eterna companheira da alma,
que se aflige com a nossa aflição.
Tudo é passageiro, tudo é emoção.

Por isso, desabafe, solte-se, desapegue-se.
Seja muito feliz!

Não dá para dissociar a saúde das emoções.
Não porque as emoções afetam diretamente a sua saúde,
mas a maneira como você lida com elas é que faz a diferença.
A palavra emoção, deriva do latim "emovere",
onde o e- (variante de ex-) significa 'fora'
e movere significa 'movimento'.

É esse "movimento", ou seja, aquilo que você faz com a sua emoção,
que a transforma em uma "maravilhosa escada" para subir,
ou um poço profundo onde enterramos nossas ambições.

Por isso, é fundamental que falemos das nossas emoções.
Que não fiquemos guardando, represando ou remoendo angústias.

Quando não jogamos para fora,
quando não soltamos essas emoções de alguma maneira,
elas refletem diretamente nos nossos órgãos.
Por isso, as medicinas, Ayurvedica e chinesa mostram,
que a raiva atua diretamente no fígado,
o medo nos rins, e assim por diante.

Pegue ás suas emoções e transforme-as em "movimento".
O que não te agrada, o que está te incomodando, jogue para fora.
Não guarde nada que não seja "bom de se conservar".

Acho que é por isso que quase todas as "conservas" são azedas.
Quando tentamos manter algo que não nos faz bem, azedamos.

Procure alguém de confiança, amigo ou profissional,
e DESABAFE!
Jogue para fora o que te incomoda.
Aprenda ainda mais a respeitar esse templo sagrado que é o seu corpo.

Da vida, leve a saudade gostosa,
a amizade sincera,
o amor que se viveu ou que se vive de forma prazerosa.
A esperança que acalanta os sonhos,
e a alegria, eterna companheira da alma,
que se aflige com a nossa aflição.
Tudo é passageiro, tudo é emoção.

Por isso, desabafe, solte-se, desapegue-se.
Seja muito feliz!

Paulo Roberto Gaefke
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco


sábado, 13 de setembro de 2014

A Amizade é...


O mais nobre dos sentimentos,
Cresce à sombra do desinteresse,
Nutre-se brindando-se e floresce
a cada dia com a compreensão.

Seu lugar está junto ao amor
Porque ela é também amor.
Somente os honestos podem
ter amigos, porque à amizade,
o mais leve dos cálculos a fere.

Como é um bem reservado aos
eleitos, é o sentimento mais
incompreendido e o pior interpretado.
Não admite sombras nem fingimentos,
rusticidade nem renúncias.

Exige no entanto sacrifício e coragem,
compreensão e verdade,
VERDADE! acima de todas as coisas.

Com as pequenas coisas
do dia a dia
cresce a amizade.
Desejo que sempre seja assim para todos.
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Seja feliz também


A felicidade está tão perto da gente.
Mas tão perto que não a percebemos.
Está...
No olhar de uma criança,
Num simples abraço,
Numa palavra de carinho,
Na luz do sol,
No vento que anuncia a chuva,
Nas flores, nos pássaros
No céu, na lua e nas estrelas...
A felicidade esta em todo lugar.
Mas somos cegos, surdos e mudos
Para poder percebê-la.
Queremos "tocar" a "Dona Felicidade".
Mas ela, é intocável
Só é sentida
Lá dentro do coração...
Vamos abrir todos os nossos sentidos.
Deixá-los livres para perceberem os mínimos detalhes do
dia a dia.
Tente, passe um dia só, percebendo e sentindo seus
"Pedacinhos de Felicidades".
No final do dia,
você irá descobrir que não precisa muito para ser feliz.
Basta juntar os pequenos momentos para que se tornem grandes.
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Emoções Saudáveis


Não dá para dissociar a saúde das emoções.
Não porque as emoções afetam diretamente a sua saúde,
mas a maneira como você lida com elas é que faz a diferença.
A palavra emoção, deriva do latim "emovere",
onde o e- (variante de ex-) significa 'fora'
e movere significa 'movimento'.

É esse "movimento", ou seja, aquilo que você faz com a sua emoção,
que a transforma em uma "maravilhosa escada" para subir,
ou um poço profundo onde enterramos nossas ambições.

Por isso, é fundamental que falemos das nossas emoções.
Que não fiquemos guardando, represando ou remoendo angústias.

Quando não jogamos para fora,
quando não soltamos essas emoções de alguma maneira,
elas refletem diretamente nos nossos órgãos.
Por isso, as medicinas, Ayurvedica e chinesa mostram,
que a raiva atua diretamente no fígado,
o medo nos rins, e assim por diante.

Pegue ás suas emoções e transforme-as em "movimento".
O que não te agrada, o que está te incomodando, jogue para fora.
Não guarde nada que não seja "bom de se conservar".

Acho que é por isso que quase todas as "conservas" são azedas.
Quando tentamos manter algo que não nos faz bem, azedamos.

Procure alguém de confiança, amigo ou profissional,
e DESABAFE!
Jogue para fora o que te incomoda.
Aprenda ainda mais a respeitar esse templo sagrado que é o seu corpo.

Da vida, leve a saudade gostosa,
a amizade sincera,
o amor que se viveu ou que se vive de forma prazerosa.
A esperança que acalanta os sonhos,
e a alegria, eterna companheira da alma,
que se aflige com a nossa aflição.
Tudo é passageiro, tudo é emoção.

Por isso, desabafe, solte-se, desapegue-se.
Seja muito feliz!

Paulo Roberto Gaefke
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Aprendendo a ser forte


"Depois de algum tempo,
você aprende a diferença, a sutil diferença
entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se,
e que companhia nem sempre significa segurança.
E começa a aprender que beijos não são contratos
e presentes não são promessas.
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida
e os olhos adiante com a graça de um adulto,
e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas hoje,
porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos,
e o futuro tem o costume de cair em meio ao vôo.
Depois de um tempo,
você aprende que até o sol queima
se você ficar exposto por muito tempo.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma,
em vez de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar...
Que realmente é forte e que realmente tem valor..."
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

O que é preciso para ser feliz?


Toda hora alguém põe o dedo no seu nariz e diz: "faça isso" ou "faça aquilo". Dê um basta. Pra ser feliz, você deve obedecer só a si mesma.

Você já reparou como enfrentamos diariamente uma tempestade de estímulos, informações e influências? São muitas: você precisa disso, tem de comprar aquilo, tem de ler tal livro, você deve assistir aquele filme, tem de melhorar, tem de estar atualizada, tem de. Ufa! Se deixar, a sociedade cria um zilhão de necessidades pra gente.

Ou seja, nos dá um zilhão de tarefas. Resultado: chega um momento em que as pessoas ficam realmente perdidas num mar de atividades que não representam uma verdadeira conexão com a alma. Sim, porque satisfação só existe quando há um elo com a necessidade verdadeira. A falsa necessidade exige nossos esforços, nos esgota e não recompensa. Sabe o que eu tenho sentido? Que todas as pessoas precisam ter um centro. Caso contrário, o mundo as leva a um caminho que não tem nada a ver com elas.

Então, vamos lá: chegou a hora. Centre-se no silêncio do seu mundo interior. Diga não a tudo que está à sua volta e que não tenha uma conexão direta e profunda com sua alma. Não permita que terceiros façam escolhas por você. Deixe as influências caminharem. Esse é um dos segredos da serenidade. Continue: pergunte, lá no fundo, do que é que você precisa realmente para ser feliz. Confronte-se já! Gente, vocês não imaginam como essa atitude faz toda a diferença.

Sabe aquelas pessoas que comem compulsivamente, engordam e acham que está tudo bem? Pois é, isso denuncia que algo está errado. Isso significa que, nas profundezas da alma, há uma insatisfação, que é fruto de necessidades não atendidas. Amadureça! Assuma as próprias responsabilidades. É você com você. Ai, estou gorda e viciada, Ai, porque a doença da minha filha está acabando comigo... O que é isso? Você já parou para confrontar o seu eu?

Puxa vida, eu percebo como as pessoas vivem em busca de coisas passageiras: lutar pela reputação, por ser chique, por ser bacana, por não poder errar... Mas será que esses sentimentos que surgem dispersam sua energia ou têm a ver com a sua alma, lhe fazem sentir-se bem? Avalie! Vamos dar uma parada hoje! Promova um momento de confronto consigo mesma. Olhe para você.

Estabeleça uma nova disciplina em favor da sua alma, da sua libertação, da sua paz. E não me venha com problema e choradeira, porque isso não resolve nada. Fica na lamentação e não se encara. Fica na culpa e não se encara. Fica no deveria. Não, ninguém deve nada. Se você pegou essa coluna para ler agora é porque está preparada para se confrontar.

Todo momento é de restauração. Quando damos um passo em direção ao que a natureza quer de nós, anulamos as atitudes passadas, os desencontros e as perdas. Quando as catástrofes, os desastres ou as doenças vêm até nós, é pra nos mostrar que estamos negligentes, voltados a um mundo fantasioso e negativo, em vez de cultivarmos dentro de nós as sementes da generosidade e do bem. Sim, porque a alma tem necessidade de ser boa. Ela precisa sentir a realização, o amor, a paz. Afinal, esse é o mundo do espírito, o mundo da nossa alma. Definitivamente, pare, sinta e caminhe em direção àquilo que realmente lhe faz bem.

Luiz Antônio Gasparetto
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco